PDA

Ver Versão Completa : Hilux SR5 1998 - Filtro de AR condicionado

Campos_SR5
19/08/2014, 10:37
Bom dia a todos!

Estou tendo dificuldade para comprar em lojas de auto peças o filtro de ar condicionado da Hilux SR5 2.8 diesel ano 98. A maioria dos lojistas dizem que só tem pra hilux 2006???
Alguém pode me dizer se existe algum outro filtro que seja compatível com o modelo citado?

Obrigado a todos!

Macbsenior
19/08/2014, 10:52
Não posso afirmar categoricamente, aliás já tenho esta duvida faz algum tempo.

Tenho quase certeza que neste carro não existe filtro do ar condicionado.

Vamos aproveitar e ver o que os mestres dizem.

Sonhador
19/08/2014, 10:56
tambem ouvi que os mais antigos não tem filtro
tem ate um forum que fala que alguem ja desmontou todo ar condicionado e fez a limpeza.

Sonhador
19/08/2014, 11:02
Se quiser tira a duvida manda um mail para o Julio da Concessionaria Sorana que ele te responde:
pergunte quanto e o filtro e se existe mesmo esse filtro para esse modelo.
ele e bem atencioso .... e a vantagem , se tiver sempre tem desconto de 20% para carro com esse tempo de uso.

julio.toyota@sorana.com.br

KINHO
19/08/2014, 13:12
Tenho uma hilux cs 95, desmontei todo o painel e nao tinha filtro do ar condicionado! A minha pelo menos nao tinha! Nao sei das outras! Inclusive o radiador que fica dentro do painel tava uma porquice!

Campos_SR5
19/08/2014, 13:17
Valeu pessoal, estava com essa de filtro na cabeça e não ser enganado por aí.
Vou verificar essa questão da limpeza/ higienização.

Obrigado a todos pelos esclarecimentos!

Leonardo Dic
19/08/2014, 19:39
Filtro na Hilux só a partir de 2006.

Rodolfo40c
26/08/2014, 19:05
As hilux modelos até 2004 não usam filtro. A minha tive que trocar a unidade condensadora que fica próximo ao ventilador localizado em baixo do porta luvas. Adaptei um filtro de celta, pois cabe certinho dentro da caixa que armazena o condensador.
Fica a dica..
Algo bem mais econômico e com ar mais puro que também aumenta a vida útil do condensador.

ThgVieceli
26/08/2014, 19:39
A minha quando ligo o ar frio vem um cheiro de terra violento, pois ando muito em estrada de terra e a falta de chuva aqui formou muita poeira. Comprei aquele spray limpador de ar condicionado (deixa dez minutos com o ar ligado no frio e no max.) mas ainda nao usei. Alguem já usou para dar algumas dicas? Estou aguardando uma geral na VTR para usar o spray junto.

FLimao
27/01/2017, 10:29
Rodolfo, teria como vc me dizer como fez essa adaptação com mais detalhe? Desmontei até o ventilador da minha SW4 e estou aqui matutando onde adaptar um filtro, ou no painel, ou na grelha externa de captação do ar. Comenta tb como ficou o desempenho do ar depois de vc instalar o filtro do celta?

TAGÃO
04/03/2017, 16:28
Boas pessoal. Também estou interessado nessa adaptação.

Zcamargo
08/03/2017, 09:45
As hilux modelos até 2004 não usam filtro. A minha tive que trocar a unidade condensadora que fica próximo ao ventilador localizado em baixo do porta luvas. Adaptei um filtro de celta, pois cabe certinho dentro da caixa que armazena o condensador.
Fica a dica..
Algo bem mais econômico e com ar mais puro que também aumenta a vida útil do condensador.

Gostaria de saber certinho como fez essa tal adaptação, preciso fazer uma boa limpeza no ar da minha viatura.

ZinZin
11/10/2017, 12:34
Interessante essa adaptação..

Antonio Roxo
27/07/2018, 09:56
Bom dia! Sou novo aqui no fórum e gostaria de saber se alguém mais fez essa adaptação e como fez. Comprei minha SW4 2000 há pouco tempo e sai um cheiro de mofo muito forte quando o ar condicionado é ligado. Já tentei aquelas higienizações com ozônio e etc. mas o cheiro volta. Questão de saúde pois aquele local deve ser um "armazém" de fungos e ácaros.

veiga2070
30/07/2018, 21:12
Boa Noite Antonio
eu estava com o mesmo problema, desmontei a caixa evaporadora lavei com detergente neutro saquei a evaporadora lavei com lavajato com cuidado para não empenar as aletas desmontei o ventilador lavei a caixa toda por dentro as pas do ventilador limpei com pano úmido, troquei as espumas de vedação do ar externo interno e a espuma da aleta de direcionamento de ar quente e frio aonde a mão alcançava limpei a caixa de direcionamento de ar para o painel pois esta caixa não desmontei, comprei o filtro do Celta e adaptei na entrada do ventilador de recirculação do ar interno atras do porta luvas , prendi com uma liga elástica para ficar facil a substituição do filtro dei uma carga de gas e coloquei 15 ml de militec no sistema, acabou o cheiro de mofo o ar melhorou tanto que sinto até frio agora, valeu todo o trabalho que tive.
qualquer duvida é só entrar em contato.
Sds.

Renatopami
31/07/2018, 15:04
Boa Noite Antonio
eu estava com o mesmo problema, desmontei a caixa evaporadora lavei com detergente neutro saquei a evaporadora lavei com lavajato com cuidado para não empenar as aletas desmontei o ventilador lavei a caixa toda por dentro as pas do ventilador limpei com pano úmido, troquei as espumas de vedação do ar externo interno e a espuma da aleta de direcionamento de ar quente e frio aonde a mão alcançava limpei a caixa de direcionamento de ar para o painel pois esta caixa não desmontei, comprei o filtro do Celta e adaptei na entrada do ventilador de recirculação do ar interno atras do porta luvas , prendi com uma liga elástica para ficar facil a substituição do filtro dei uma carga de gas e coloquei 15 ml de militec no sistema, acabou o cheiro de mofo o ar melhorou tanto que sinto até frio agora, valeu todo o trabalho que tive.
qualquer duvida é só entrar em contato.
Sds.
Olá...teria fotos dessa tampa do filtro que vc fez, com a liga elástica?
Vou precisar fazer isso na minha que é 2006,pois a mesma não tem compartimento para o filtro do ar condicionado...

veiga2070
01/08/2018, 19:26
Olá...teria fotos dessa tampa do filtro que vc fez, com a liga elástica?
Vou precisar fazer isso na minha que é 2006,pois a mesma não tem compartimento para o filtro do ar condicionado...

Ok Renato vou ter que trocar o filtro pois já tem uns seis meses da ultima troca e bato umas fotos.

Abraços.

Renatopami
05/08/2018, 15:06
Ok Renato vou ter que trocar o filtro pois já tem uns seis meses da ultima troca e bato umas fotos.

Abraços.
Valeu Veiga....fico no aguardo!!

Pablo Choquecagua
13/01/2020, 08:08
Bom dia pessoal Estou ressucitando este tópico para que se possivel esclareçam um informação. O ventilador interno de um hilux 2000 CD é fraco?
Estou fazendo a compra de uma e que por sinal o Ar condicionano não esta funcionando, e percebi que alem de barulhento ele nao ventila quase nada. é normal isso ou pode ter algum defeito além do próprio AC ou o ventilador dela é fraco mesmo? me lembra muito o AC do uno antigo que era barulhento e muito fraco..

Por favor peço esta ajuda

Humfrey
07/02/2022, 20:55

Abraços.

Boa noite Senhores alguma novidade sobre a adaptação do filtro de Cabine da SW4 2006, comprei a minha e gostaria de poder fazer esta adaptação assim como outros membro do Grupo.
Muito Obrigado