PDA

Ver Versão Completa : Borrachas, Pestanas e Canaletas - Defender 110



André Stringhi Flores
18/08/2014, 20:01
Pessoal,


recentemente adquiri um 110 com o objetivo de preparamos ela para dar continuidade a uma expedição que iniciamos (eu e a patroa) em 2012 pelo cone Sul.

Estamos em processo de restauração, aqui no RS, iniciado pela parte mecânica. Muito provavelmente na próxima semana, iniciaremos o jateamento, pintura, isolamento com manta, substituição dos bancos, trocas dos parafusos internos, etc.

As borrachas da VTR estão muito desgastadas de modo geral. Nossa idéia é realizar a substituição de todas as borrachas de portas e vidros, canaletas e pestanas.

Sou novato no Fórum. Tentamos mapear o sítio, mas de modo geral há relatos a respeito da borrachas de portas, com indicações de locais no Brasil e especialmente importação das originais na Paddock.

Contudo, não identificamos relatos a respeito das borrachas externas de fixação dos vidros, canaletas e pestanas. Não identificamos, também, um relato mais detalhado no Manual Quebra Galho do Galvão.

Alguém sabe o caminho de adaptação de outros veículos ou local para aquisição?

Um abraço,

lapis
18/08/2014, 22:26
André, apesar de ser em SP, tente falar com o Donato da Landcenter. O homem é dono de uma oficina que restaura modelos antigos e não antigos Land Rover (mecânica, funilaria, pintura, tapeçaria...), importa e comercializa peças novas e usadas além de ser entusiasta da marca. Tem muita experiência e talvez possa te ajudar. Número do telefone: (11) 5631-1700. Boa sorte!

Meccano
19/08/2014, 10:53
Bom dia André, meu carro tambem é ano 2000 e tenho feito as recuperaçoes das portas com troca de todas borrachas tambem.

Olha, achei todas as borrachas das 5 portas na Britpart, mas aqui em SP, na Teckon tem todas a pouco mais de cem reais cada.

Claro que compensa importar né? Estou fazendo a vedação da parte de baixo das portas usando uma borracha espumada