PDA

Ver Versão Completa : Borrachas, Pestanas e Canaletas - Defender 110



André Stringhi Flores
18/08/2014, 20:01
Pessoal,


recentemente adquiri um 110 com o objetivo de preparamos ela para dar continuidade a uma expedição que iniciamos (eu e a patroa) em 2012 pelo cone Sul.

Estamos em processo de restauração, aqui no RS, iniciado pela parte mecânica. Muito provavelmente na próxima semana, iniciaremos o jateamento, pintura, isolamento com manta, substituição dos bancos, trocas dos parafusos internos, etc.

As borrachas da VTR estão muito desgastadas de modo geral. Nossa idéia é realizar a substituição de todas as borrachas de portas e vidros, canaletas e pestanas.

Sou novato no Fórum. Tentamos mapear o sítio, mas de modo geral há relatos a respeito da borrachas de portas, com indicações de locais no Brasil e especialmente importação das originais na Paddock.

Contudo, não identificamos relatos a respeito das borrachas externas de fixação dos vidros, canaletas e pestanas. Não identificamos, também, um relato mais detalhado no Manual Quebra Galho do Galvão.

Alguém sabe o caminho de adaptação de outros veículos ou local para aquisição?

Um abraço,

lapis
18/08/2014, 22:26
André, apesar de ser em SP, tente falar com o Donato da Landcenter. O homem é dono de uma oficina que restaura modelos antigos e não antigos Land Rover (mecânica, funilaria, pintura, tapeçaria...), importa e comercializa peças novas e usadas além de ser entusiasta da marca. Tem muita experiência e talvez possa te ajudar. Número do telefone: (11) 5631-1700. Boa sorte!

Meccano
19/08/2014, 10:53
Bom dia André, meu carro tambem é ano 2000 e tenho feito as recuperaçoes das portas com troca de todas borrachas tambem.

Olha, achei todas as borrachas das 5 portas na Britpart, mas aqui em SP, na Teckon tem todas a pouco mais de cem reais cada.

Claro que compensa importar né? Estou fazendo a vedação da parte de baixo das portas usando uma borracha espumada

comprada por metro, logo vou por o esquema de corte delas no tópico. Ali tem que ter vedação, pois sobra quase um

centimetro de espaço nessa parte de baixo. Não é atoa que Toyoteiros dizem que se vc prender um gato numa Defender,

ele escapa em menos de 15 minutos Hhehehehee!

Li em algum lugar que a borracha do parabrisas do Fiat 147 serve perfeitamente no nosso parabrisa [que pose ser o mesmo

do caminhão Scania...]

Mas nunca precisei então...

Abração e bom trabalho [bastante trabalho!!]

André Stringhi Flores
21/08/2014, 23:09
Lapis,

muito obrigado pela indicação. Vou trocar uma idéia com o Donato para ver a experiência em relação a essas peças. Estamos evoluindo aqui na restauração. Hoje peguei o carro novamente para testar no final de semana. É o terceiro ajuste que estamos fazendo da parte mecânica. Acredito que iniciaremos já no final do mês o início da parte estética externa e interna. Um abraço, André.

André Stringhi Flores
21/08/2014, 23:12
Meccano,

muito obrigado pela contribuição. Estamos finalizando aqui os ajustes da parte mecânica e pretendemos até o final do mês iniciar o processo de restauração da pintura e parte estética interna.

Estamos curiosos para ver o seu projeto referente a borracha espumada da vedação da parte de baixo das portas. Aquilo tem me preocupado bastante como acúmulo de água nos dias de chuva.

Em relação as borrachas de fixação de vidro das portas laterais e traseiras, chegastes a substituí-las? Estou com dificuldade em consegui-las, inclusive com em sítios visando a importação.

Um abraço,

lapis
28/08/2014, 15:14
Lapis,

muito obrigado pela indicação. Vou trocar uma idéia com o Donato para ver a experiência em relação a essas peças. Estamos evoluindo aqui na restauração. Hoje peguei o carro novamente para testar no final de semana. É o terceiro ajuste que estamos fazendo da parte mecânica. Acredito que iniciaremos já no final do mês o início da parte estética externa e interna. Um abraço, André.

Boa sorte, abraço!

André Stringhi Flores
02/09/2014, 21:12
Meccano,

estava olhando seu tópico "sonhando com Defender 110 ...", verifiquei que trocastes a borracha da porta traseira (P. 36). Estou realizando o mesmo processo aqui no Sul.
Consegui as borrachas das portas, pestanas, canaletas, em metro para as outras partes também.
Em relação ao estepe, o teu também fica batendo? Pensastes em alguma estrutura diferente para fixação?
Aproveito o tópico para verificar se já realizaste o reparo do forro do teto.

Um abraço,

Denilsom
03/09/2014, 09:36
Colega o estepe da minha vei com esse suporte e não bate e preso junto a tampa!

André Stringhi Flores
03/09/2014, 20:34
Denilsom,

me parece esse teu diferente do que está na minha. Amanhã vou bater uma foto para comparar. Chegastes a apoiar a roda embaixo ou está só no suporte mesmo? Um abraço,

nilson geraldo
08/10/2014, 02:02
André,

QUANTO AO SUPORTE DE ESTEPE.

O meu é da Maceral semelhante ao da foto, levei num torneiro e ele fez um embuchamento, resolveu o barulho.
Contudo, teve de alongar um pouquinho o bracinho porque a porta não abria quase nada.

CONCERNENTE AS BORRACHAS DOS VIDROS

Como estavam ressecadas e nas laterais do porta malas entrando água, o funileiro, passou fita acompanhando as borrachas e aplicou uma cola própria para fixar parabrisas (Autover ST - adesivo de uretano para vidro automotivo - da Saint-Gobain) é muito difícil esparramar, mas dá para alisar usando gasolina ou tinner nos dedos. A cola é preta e adere muito na borracha, não solta nunca mais. Custo de 35 a 40 reais o tubo.
Acabou o tubo e comprei outra marca, perdemos todo o trabalho.Não recomendo outra marca e nem embalagem de plástico, a boa vem na embalagem de alumínio.

Está ai uma dica bem econômica.

Nilson - Defender 110 ano 2001.

nilson geraldo
08/10/2014, 02:06
André,

Se vc achar as borrachas das portas com qualidade e bom preço.
poste aqui por favor.
Também quero substituir as minhas.
Abraçs

Nilson - Defender 110 ano 2001

Denilsom
08/10/2014, 11:07
Nilsom como a minha tava ruim só a borracha da porta do motorista coloquei uma de Uno ficou bom demais .



André,

Se vc achar as borrachas das portas com qualidade e bom preço.
poste aqui por favor.
Também quero substituir as minhas.
Abraçs

Nilson - Defender 110 ano 2001

nilson geraldo
08/10/2014, 22:10
Denilson,

Valeu ai a dica.
é uma coisa que a gente pode testar, caso não fique bem, não tem praticamente prejuízo.
as originais são muito além do preço de mercado e nem sempre achamos com rapidez.
abrçs

NILSON - Defender 110 2001

André Stringhi Flores
09/10/2014, 10:34
Pessoal,

trocamos a data da pintura para fevereiro, em razão dos ajustes que foram aparecendo na parte mecânica. Acabamos desmontando praticamente o carro todo e trocando muitas peças. Estou naquele processo de vai e volta, para deixar redondo.

Há duas semanas atrás, mudamos a posição e suporte de estepe. Colocamos aquele do Willys rebatível, fixando-o direto no chassis. O barulho praticamente zerou e ainda estamos adaptando um suporte para fazer de mesa para fins de acampamento.

Em relação as borrachas, fui atrás e consegui todas. Contudo, estamos com mais de um modelo de cada para na hora da instalação definirmos. Tudo é por metro e o orçamento de troca de todas as borrachas vai ficar em torno de R$ 800,00.

Queremos vedar as partes que estão entrando água, assim como o meccano fez. Assim que colocarmos posto aqui no tópicos as especificações e fotos de cada detalhe. Quero fazer isso também para a parte mecânica e restauração da pintura.

Em relação ao fechamento das portas, peguei uma dica com o Salis da Viemar (empresa para que eu presto assessoria e que tem nos patrocionado para a expedição do Alaska com componentes de suspensão e direção). Ele trabalhou na BMW e para melhor fechamento das portas, colocam uma mangueira de 3, 4mm dentro do vão da borracha, parece que o carro fica como novo para fechar as portas. Vou testar e posiciono vocês.

Um abraço,

Meccano
09/10/2014, 11:11
Bom dia André, caramba, vcs estão reconstruindo o carro!! adoraria fazer isso tambem, desmanchar tudo e ficar

um ano [na melhor das ipoteses...] montando todo o legão com toda calma e curtição devidos!

As borrachas britpart são beeeeeem ´´paralelas´´ qualidade e visual discutivel... mas elas tem um

recheio interno nas partes em curva. se vc rechear muito ou com espuma muito grossa ou dura, elas acabam deformando

as portas que não são lá muito rígidas... e causando um desalinhamento e consequente falha de vedação.

No meu caso, fiz a troca das borrachas e depois viajamos bastante por terra, aí deu pra ver direitinho por onde entrava mais poeira.

e apesar de não ter pretensão alguma em vedar o carro completamente, senão compraria outro carro... ai sim fiz

a vedação final usando aquelas fitas espumadas finas e que já vem com liner adesivo. ai ficou dez!!

Grande abraço, ótimo job aí e nos mantenha atualizados!

André Stringhi Flores
09/10/2014, 13:19
Meccano,

tenho acompanhado teu trabalho no outro tópico. Não há palavras para descrever o trabalho impecável que está fazendo na Land.

A questão da vedação é o que tem me "tirado o sono". Nossa idéia com a Land é tentar fazer um bom tabalho de isolamento acústico, água e poeira. Estou pensando em manta de alumínio, eva e carpete, quando fizermos a restauração da pintura em fevereiro. Mas são idéias. Atualmente, tem entrado muita poeira e água nas portas, exatamente naquele lugar que colocastes a borracha de vedação.

Minhas portas também estão desalinhadas atualmente. É difícil de fechá-las. Nossas borrachas de porta estão em uma situação bem ruim.

Não referi no post anterior, mas conseguimos as pestanas, canaletas e borrachas de fixação de todos os vidros em metro também. Vou referenciar tudo, tirar fotos e colocar no tópico quando realizarmos a reforma.

Vou aproveitar e abrir um tópico do que foi feito até agora na Land em termos de mecânica para trocarmos idéias e sugestões.

Um abraço,

Mauricio Klein
02/08/2015, 13:44
Boa tarde André! Acabei de adquirir uma Defender 110 e preciso dar uma geral nela também! Moro próximo a você, sou de Nova Petropolis, poderias me informar qual oficiNa você levou a sua?

André Stringhi Flores
03/08/2015, 16:12
Maurício,

primeiramente: parabéns pela aquisição.

a sua é uma branca? Vi estacionada no posto perto do labirinto em NP faz umas duas semanas.

Seguinte: muita coisa nos fizemos mesmo. Quando é mais complexo ou no caso de logo termos pego a viatura levamos no Daniel Webber aqui de Sapiranga. Além de um excelente profissional, Eng. Elétrico, é um cara super gente fina.

Ele também fez a nossa pintura e as adaptações para a viagem.

Posso te apresentar ele, caso queiras.

Um abraço,

Marcelo Baptista
04/08/2015, 21:42
boa noite, André tenho as canaletas original Land Rover com pestanas tenho varias peças das defender puma só mais de lataria como teto de 110 e 90 e da 130 janelas corrediças nova portas das puma maquinas de vidros elétricos original com trava elétricas e com chicote forro de teto 110 completo bem novo trabalhei muitos anos com Land Rover minha especialidade era com alumínios trabalhei na Jaguar Land Rover lanternagem forro de portas das defender modelo 2005 modelo 2006 até 2011 qualquer duvida para dar ajudas aos meus amigo e só me ligar ou pelo wttaap 011 98603.5858. ou Nextel 7887.0708 ou pelo E.mail (marcel.landrover@Hotmail.com) muito obrigado a todos

alexsmith
24/07/2020, 17:04
Ressuscitando o tópico... Alguém já descobriu canaletas e pestanas de outro veículo que sirvam na Defender?

Me refiro aos itens 3 (MXC5829/CFE000710), 4 (MXC5832) e 5 (MXC5836/CFE000720) da primeira imagem - que são as canaletas dos vidros das portas dianteiras - e aos itens 15 (MTC8473) e 16 (ALR5980) da segunda imagem - que são as pestanas interna e externa, também das portas dianteiras.

573764573765

Muito obrigado!