Ver Versão Completa : Reforma JPX Montez
pierrelopes
18/08/2014, 13:46
Boa tarde pessoal!
A pouco mais de uma semana comprei um JPX que estava parado a algum tempo.
Logo já sabia que iria precisar de uma reforma geral. Pois bem, no ultimo final de semana iniciei a saga que pode levar bastante tempo, mas que espero ser bem sucedida!
Espero que vocês possam me ajudar em algumas dúvidas que com certeza surgirão.
A primeira luta foi para fazer o motor original XUD-9 funcionar, pois já estava parado a um bom tempo e não sabíamos (ainda não é possível afirmar) como ele estava.
Depois de "apanhar" bastante finalmente conseguimos colocar o motor no ponto e fazê-lo funcionar.
Então fiquei até mais animado pois a primeira vista o motor não está batendo. Porém não foi possível deixa-lo funcionando por muito tempo pois o sistema de arrefecimento estava desligado.
Depois de conseguir funcionar o motor parti então para retirada dos bancos, e forro interno para ter a real noção do tamanho do trabalho de funilaria que será preciso no Jota.
Percebi então que haviam alguns podres no assoalho, mais nada que assuste muito.
Espero no próximo final de semana retirar a carroceria do chassi e iniciar a lanternagem tanto do fundo quanto da lataria externa que possui alguns pequenos pontos pra arrumar.
Vou postar pra vocês algumas fotos de quando o J chegou e dos trabalhos do final de semana. Algumas fotos ficaram escuras pois quando terminei já estava de noite!
Abraços!!!
Olá Pierre,
Você vai ter um bom trabalho até ficar pronto, mas, no final vai valer o trabalho. Abs,
Mirian
pierrelopes
18/08/2014, 15:27
Ei Mrian!
Acredito que será uma longa jornada mesmo e espero chegar lá logo... rs
O seu Guará é uma inspiração pra essa reforma viu Mirian vi a sua saga para a reforma e com certeza muita coisa que você postou será muito útil !!
Semana que vem espero ter mais atualizações!!
Pierre
Opa bem vindo ao fórum e boa sorte na empreitada!
Se me permite uma opinião, eu faria o jipe rodar primeiro, priorizaria a mecânica e depois de tudo resolvido, partiria para a reforma da lataria.
Abraço.
pierrelopes
18/08/2014, 16:30
Opa bem vindo ao fórum e boa sorte na empreitada!
Se me permite uma opinião, eu faria o jipe rodar primeiro, priorizaria a mecânica e depois de tudo resolvido, partiria para a reforma da lataria.
Abraço.
reslima, pretendo retirar a lataria do chassi pra facilitar o trabalho na parte mecânica, suspensão, freios, motor, e etc que serão tratados em paralelo.
Assim ganho um tempinho pois enquanto a lataria esta sendo tratada a mecânica vai caminhando junto na medida do possível.
Abraços!
Marcio Rossetto
18/08/2014, 18:25
Legal camarada força na empreitada , também recentemente migrei de um Jipão Willis bem preparado para o JPX , estou em Betim MG
O meu ja esta quase rodando , mas do JPX só ficou o Chassis e por enquanto o eixo dianteiro . Se precisar de algo que eu possa ajudar-lhe nos avisa .
Léo_Babiski
18/08/2014, 20:32
Acho que conheço esse J, era do Dinho?
Boa sorte!
pierrelopes
19/08/2014, 09:12
Acho que conheço esse J, era do Dinho?
Boa sorte!
Olá Léo_Babiski, é ele mesmo!
Esse jota era do Dinho que por sinal é meu tio... rs
Abraços!
Léo_Babiski
20/08/2014, 07:56
O Gilvan também é seu parente? Recentemente comprei o willys que era dele. Essa família tem 4x4 nas veias, rs. abs.
pierrelopes
20/08/2014, 15:33
O Gilvan também é seu parente? Recentemente comprei o willys que era dele. Essa família tem 4x4 nas veias, rs. abs.
Sim Léo_Babiski, o Gilvan é meu primo! Inclusive o responsável pela funilaria e pintura será o irmão mais novo dele..
Aqui o 4x4 corre na veia mesmo viu...
Abraços!!
ricardoma
23/08/2014, 15:02
reslima, pretendo retirar a lataria do chassi pra facilitar o trabalho na parte mecânica, suspensão, freios, motor, e etc que serão tratados em paralelo.
Assim ganho um tempinho pois enquanto a lataria esta sendo tratada a mecânica vai caminhando junto na medida do possível.
Abraços!
Se permite a minha opinião, comprei uma carroceria millitar, com a chapa mais forte que a militar e pouca ferrugem e substitui toda a lata- tem que refazer a coluna da porta que é diferente(porta de lona ñ tem a angulação para trava da porta)- acho que é melhor que fazer grande trabalho de funilaria. verifique se a BI está boa, pois tb pode gerar grandes gastos com manutenção(uma opção é a BI Bosh - tem um post aqui no fórum sobre a adaptação). Outro detalhe é a manutenção do XUD - para evitar dor de cabeça, o melhor é mexer nele ainda bom (substituir a junta pela metálica- Victor Heinz-diminuir a taxa de compressão e melhorar o arrefecimento do motor). Procure por Super XUD neste fórum para mais detalhes.
Att, Ricardo.
ricardoma
28/08/2014, 22:54
Se permite a minha opinião, comprei uma carroceria millitar, com a chapa mais forte que a militar e pouca ferrugem e substitui toda a lata- tem que refazer a coluna da porta que é diferente(porta de lona ñ tem a angulação para trava da porta)- acho que é melhor que fazer grande trabalho de funilaria. verifique se a BI está boa, pois tb pode gerar grandes gastos com manutenção(uma opção é a BI Bosh - tem um post aqui no fórum sobre a adaptação). Outro detalhe é a manutenção do XUD - para evitar dor de cabeça, o melhor é mexer nele ainda bom (substituir a junta pela metálica- Victor Heinz-diminuir a taxa de compressão e melhorar o arrefecimento do motor). Procure por Super XUD neste fórum para mais detalhes.
Att, Ricardo.
corrigindo: com a chapa mais forte que a civil
Boa tarde pessoal!
A pouco mais de uma semana comprei um JPX que estava parado a algum tempo.
Logo já sabia que iria precisar de uma reforma geral. Pois bem, no ultimo final de semana iniciei a saga que pode levar bastante tempo, mas que espero ser bem sucedida!
Espero que vocês possam me ajudar em algumas dúvidas que com certeza surgirão.
A primeira luta foi para fazer o motor original XUD-9 funcionar, pois já estava parado a um bom tempo e não sabíamos (ainda não é possível afirmar) como ele estava.
Depois de "apanhar" bastante finalmente conseguimos colocar o motor no ponto e fazê-lo funcionar.
Então fiquei até mais animado pois a primeira vista o motor não está batendo. Porém não foi possível deixa-lo funcionando por muito tempo pois o sistema de arrefecimento estava desligado.
Depois de conseguir funcionar o motor parti então para retirada dos bancos, e forro interno para ter a real noção do tamanho do trabalho de funilaria que será preciso no Jota.
Percebi então que haviam alguns podres no assoalho, mais nada que assuste muito.
Espero no próximo final de semana retirar a carroceria do chassi e iniciar a lanternagem tanto do fundo quanto da lataria externa que possui alguns pequenos pontos pra arrumar.
Vou postar pra vocês algumas fotos de quando o J chegou e dos trabalhos do final de semana. Algumas fotos ficaram escuras pois quando terminei já estava de noite!
Abraços!!!
Ola Pierre,
Conheço o Dinho, ele me falou desse Jota. Boa empreitada para vc. No final o resultado irá compensar.
abs.
Legal camarada força na empreitada , também recentemente migrei de um Jipão Willis bem preparado para o JPX , estou em Betim MG
O meu ja esta quase rodando , mas do JPX só ficou o Chassis e por enquanto o eixo dianteiro . Se precisar de algo que eu possa ajudar-lhe nos avisa .
Marcio,
Eu também sou de Betim. Seu Jota ja está pronto?
abs.
Marcio Rossetto
08/09/2014, 09:11
Legal amigo , eu moro perto do Motel Jump , o meu JPX esta em fase de montagem , estou preparando ele para trilhas pesadas.
pierrelopes
17/09/2014, 11:35
E ai galera, bom dia!!
Estou meio agarrado pra fazer os posts com o andamento da reforma, até porque tivemos um contra-tempo e a reforma anda em passos lentos.
Na ultima semana terminamos de desmontar a carroceria, retirando as portas, o painel e tudo do interior.
Já escovei todo o assoalho pra identificar os podres e a situação da lata, agora estou aguardando o meu primo que irá fazer a parte de funilaria pra iniciar os trabalhos...
Espero retornar com mais novidades em breve!
Abraços!
pierrelopes
18/11/2014, 22:59
Boa noite pessoal...
Andei meio sumido pois a reforma estava andando a passos lentos.
Finalmente no último fds a coisa começou a andar. rsrs
Retiramos a carroceria do chassi e chegamos a conclusão de que "o buraco era mais embaixo" havia podres pra todos os lados então começamos a cortar quase que o J todo.. rs
Abaixo algumas fotos dos trabalhos do fds.
Vamos ver se até o final da semana já terminamos as laterais.
Hoje estou a espera das peças das laterais para soldar e partir para o fundo ( que será todo refeito).
Vamos que vamos já já esse J ta andando!!!
Abraços!
Marcio Rossetto
19/11/2014, 11:05
Força na empreitada amigo ! Eu depois de 7 meses de intenso trabalho na minha garagem montei o meu. Fiz os primeiros teste da minha suspensão na Varzea das Flores em Betim e gostei do resultado . O meu JPX tem motor ap2.0 injetado MI; caixa de cambio clarck 4 marchas da f350 , tcase willis , eixo traseiro da f75, dinateiro do JPX com alargadores de 4 cm. Pneus 33 . Se precisar trocar idéias estamos proximos . SDS
484245484246 484247
Andrejur
19/11/2014, 12:59
Eu tenho uma boa parte dessas peças da lataria, como as laterais, para-lamas, painéis da parede corta-fogo, quadro de parabrisas, assoalhos, etc. As fotos estão anunciadas aqui no foro.
Abs.
Boa noite pessoal...
Andei meio sumido pois a reforma estava andando a passos lentos.
Finalmente no último fds a coisa começou a andar. rsrs
Retiramos a carroceria do chassi e chegamos a conclusão de que "o buraco era mais embaixo" havia podres pra todos os lados então começamos a cortar quase que o J todo.. rs
Abaixo algumas fotos dos trabalhos do fds.
Vamos ver se até o final da semana já terminamos as laterais.
Hoje estou a espera das peças das laterais para soldar e partir para o fundo ( que será todo refeito).
Vamos que vamos já já esse J ta andando!!!
Abraços!
pierrelopes
19/11/2014, 14:02
Eu tenho uma boa parte dessas peças da lataria, como as laterais, para-lamas, painéis da parede corta-fogo, quadro de parabrisas, assoalhos, etc. As fotos estão anunciadas aqui no foro.
Abs.
André, tem como mandar o link ?
Abraços!
pierrelopes
19/11/2014, 14:05
Força na empreitada amigo ! Eu depois de 7 meses de intenso trabalho na minha garagem montei o meu. Fiz os primeiros teste da minha suspensão na Varzea das Flores em Betim e gostei do resultado . O meu JPX tem motor ap2.0 injetado MI; caixa de cambio clarck 4 marchas da f350 , tcase willis , eixo traseiro da f75, dinateiro do JPX com alargadores de 4 cm. Pneus 33 . Se precisar trocar idéias estamos proximos . SDS
Marcio já estou doido pra andar nele, mas vai demorar um pouco ainda! Rsrsrs
Hoje chegou as peças das laterais, acredito que já dê pra montar pelo menos um lado hoje!
Precisando de algumas dicas vou te procurar mesmo!
Muito obrigado!!
Paulo André BR
04/12/2014, 10:40
484245484246 484247
Olá Colega, desculpa invadir o tópico alheio, mas sua suspensão é original ou tem alguma alteração?
Obrigado, Paulo
Marcio Rossetto
09/12/2014, 23:18
Olá Colega, desculpa invadir o tópico alheio, mas sua suspensão é original ou tem alguma alteração?
Obrigado, Paulo
Amigo, apenas o eixo traseiro é da f75 , por ser bem longo , forma um efeito alavanca e trabalha muito ! . As molas traseiras acho que são do jpx militar, porém quando adaptei o eixo da f75 atrás ( projeto do amigo Vladmir ) ja automaticamente os links da mola levantaram bem a sua altura . Na frente a receita é a mesma , porém eixo original JPX com alargadores de 4 cm para compensar um pouco a largura datraseira e a mola acho que é do Pampa 4x4, bem mole com bastante elos , os amortecedores originais sofreram calços de uns 15 cm . O resto ja vem pronto no JPX . SDS
Paulo André BR
10/12/2014, 17:53
Valeu!
Estou com umas "pecinhas" na garagem... e estudando umas possibilidades.
Abraço, Paulo