Ver Versão Completa : Ranger pegando ar - Ajuda!
Ola senhores,
Gostaria de relatar um problema e ver o que voces poderiam me dar de ajuda, já que ja levei minha Ranger a vários mecanicos e ainda nada.
É o seguinte, a alguns meses a Ranger começou a pegar ar (o motor morre do nada, e depois nao pega mais, só sangrando o filtro/bicos do motor) quando estava perto da reserva. Resolvia andando com uma 17 e 19 no carro para sangrar, isso aconteceu umas 3 vezes e comecei a manter o tanque mais cheio. Mas ai, mesmo c/ o tanque em 1/2 aconteceu outra vez, e mesmo sangrando, ela nao andava 1 quarteirão sem pegar ar. Guinchei-a e levei pro mecanico, que sangrou o sistema, checou filtros, bomba, etc, e disse que tava tudo OK.
Levei num bombista e ele disse que os bicos estavam ruins, e por isso 'devia' estar pegando ar. Vi realmente o teste, e inves de 200bar de pressão alguns bicos davam 150bar. Troquei os 4 bicos por originais Bosch numa retifica diesel conhecida por aqui. Só que, depois de rodar 1 tanque todo, agora, com o tanque em cerca de 1/5, a Ranger morre de novo (agora a pouco). Sangrei e voltei normalmente para casa.
OBS: Ela morreu já algumas vezes em alta rotação e também em baixa. Notei também que as bolhas de ar são visiveis somente no 1o e 2o cilindro, quando faço a sangria (bolhas de ar visiveis), no 3o e 4o (olhando de frente pro carro) nao aparece bolhas visiveis.
Pois bem, queria a ajuda de quem entende mais do que eu (e pelo jeito, que meus mecanicos tb) ou passou por algo parecido para me dar uma luz. Estou desconfiado do pescador do tanque de combustivel, será que é ele?
Muito obrigado por qualquer ajuda!
Osvaldo
Walter L. L. Casitta
09/01/2006, 09:22
Osvaldo,
Verifica também a bomba alimentadora, se não achar nada o problema deve estar dentro do tanque então manda verificar o conjunto bóia e pescador.
Marcelo R. A. da Cunha
09/01/2006, 16:20
Osvaldo
Vc chegou a trocar o filtro de combustivel?? Ja tive esse problema no JPX e era um filtro que estava entupido uma outra vez achei um lacre de tampa de oleo lubrificante no tanque do meu Javali que estava causando um problema muito parecido com o seu, por ultimo veja tambem a valvula solenoide que e encarregada pela partida e corte do motor na chave ela fica localizada na bomba injetora.
rgds
Ola,
Hoje deu o mesmo problema e troquei o filtro de combustivel. A bomba de transferencia já tinha sido checada (esqueci de avisar, desculpa), e estava ok. Amanha que rodando com o carro irei ver se vai falhar de novo, o pior que deixei o carro no estacionamento com medo dele falhar no caminho...
Valeu a todos
[]s
Edintruder
10/01/2006, 20:56
Revisa também todo o sistema de mangueiras, procura por pontos ressequidos ou dobrados que possa ter rachaduras ou fissuras.
Há muito muito tempo tivemos uma D20 cabine dupla que apresentou problema semelhante. Sorte que fui em cima do maldito problema, era o pescador. Se andasse com o tanque cheio, a fissura na tubulação de combustível ficava dentro do diesel e não pegava ar. A medida que o combustível diminuia no tanque, a fissura ia ficando exposta ao ar, ai antes de entrar diesel, entrava ar. Trocamos a tubulação e nunca mais. ABração e boa sorte.
Um update:
Troquei o filtro de combustivel (por um da FRAM). O problema quase que desapareceu, aparecendo só mais uma vez em 2 dias, na BR a cerca de 120km/h, o carro morreu novamente. Mas ai pegou no embalo mesmo, e depois nao deu mais.
Espero que tenha resolvido, mas ainda irei checar as conexoes e mangueiras. Aviso voces se achar mais coisas!
[]s
Osvaldo
O problema se agravou!
Sexta a danada pegou ar de novo, e mesmo sangrando nao chegava diesel no sangrador do filtro! Trocamos a bomba de transferencia e comecou a chegar diesel no sangrador, mas nada do carro pegar! Agora to com o carro parado, esperado segunda...o mecanico que viu disse que podia ser bomba injetora! O que mais posso olhar?
[]s preocupados
Walter L. L. Casitta
21/01/2006, 19:57
Verificou o tanque de combustível?
Walter L. L. Casitta
21/01/2006, 20:00
Logo que a F250 diesel foi lançada, a Ford teve que fazer um recall para trocar o pescador do tanque, que estavam causando entrada de ar...
Pequeno jr
21/01/2006, 22:52
1- Como disse o Edi, verifica as mangueiras para ver se alguma delas não tem alguma dobra ou algo que esteja obstruindo a passagem de diesel.
2- Depois disso, e ja tomando base no que vc ja fez, verifica o pescador do tanque e tomara que seja entre o item 1 ou item 2 que estou escrevendo.
3 - Ja que vc viu quase tdo do sistema de alimentação, so vai faltar a bomba injetora para verificar e tomara que não seja ela, e caso seja, que seja algo barato de se resolver.
Boa sorte.
Walter L. L. Casitta
22/01/2006, 00:45
Uma coisa é certa: Se entra ar, entra por algum lugar. Por onde entraria o ar deveria sair o diesel. Se não tem vazamento em lugar nenhum, o problema só pode estar dentro do tanque. Então o problema não esta na bomba injetora.
E mais: Se fosse a bomba não adiantaria sangrar. Uma bomba com problema intermitente é improvável ou já daria pra notar pelo comportamento do motor e pela fumaça no escapamento.
O pessoal da seguradora deve tá me chamando de folgado...ja foram uns 3 reboques este mes. Duas vezes em dois dias consecutivos. O pessoal do atendimento me disse que estava mandando em carater de exceção! :-P
http://img56.imageshack.us/img56/1841/rangerguincho0ey.jpg
Hoje já devem estar tirando o tanque para checar o pescador.
Desmontaram o tanque, viram que o pescador estava ok. Trocaram as conexões de suspiro dos bicos e as conexões/mangueiras do tanque/bomba. Vim rodando da oficina até em casa. Espero que tenha resolvido! Depois de trocar bicos injetores (R$ 800,00), filtro combustivel (R$ 45,00), bomba de transferencia/combustivel (R$ 95,00) + m.o. de tudo isso e ver que o problema era só em mangueira, é soda. Mas pelo menos foram trocadas peças que tem desgaste normal mesmo, já fica tudo zerado (espero).
Agora so me programar para fazer a troca do rolamento-rei (de centro) e checar uns barulhos na suspensão dianteira.
BTW, troquei os batentes pelos da 2005, o carro ficou bem diferente mesmo, mais firme na frente, com menos 'quedas' da rodas dianteiras nos buracos.
Valeu a todos a ajuda e o cruzar de dedos! :-)
Estou tendo o mesmo problema... já foi trocada a bomba, mas continua entrando ar e o motor pára de repente... já acionei o reboque duas vezes... desta vez mandei checar todo o sistema em outro mecânico... mandei tirar o tanque e checar todas as mangueiras... encontraram uma mangueira com marcas de dobras e tomara que seja isto. Já estou ficando chateado com o carro, nunca tinha ficado na rua e de cara duas vezes seguidas.
Buzzetti
02/02/2006, 16:06
Olá, eu tive este mesmo problema, fiquei quase louco, mais consegui achar, no pescador do tanque tem uma parte de borracha que tem uma valvulazinha tambem de borracha que ao se soltar fica no fundo do tanque, como a altura de captação do diesel atravez da valvula so ocorre quando o tanque está a mais de 1/4 entra ar no sistema.
Tem que colocar uma valvula nova, ou o pescador (não sei se vende separado) Como acredito vai ser dificil uma outra valvula, eu consegui uma com um mecanico por acaso, depois de retornar a valvula ao lugar pode ser colocar um pequeno arame de aço no final do local onde fica a valvula somente para garantir que ele não vai se soltar novamente.
Felizmente nunca mais tive este problema já andei com o tanque quase no final (somente para testar) e ficou tudo OK.
Boa sorte
Olá, eu tive este mesmo problema, fiquei quase louco, mais consegui achar, no pescador do tanque tem uma parte de borracha que tem uma valvulazinha tambem de borracha que ao se soltar fica no fundo do tanque, como a altura de captação do diesel atravez da valvula so ocorre quando o tanque está a mais de 1/4 entra ar no sistema.
Tem que colocar uma valvula nova, ou o pescador (não sei se vende separado) Como acredito vai ser dificil uma outra valvula, eu consegui uma com um mecanico por acaso, depois de retornar a valvula ao lugar pode ser colocar um pequeno arame de aço no final do local onde fica a valvula somente para garantir que ele não vai se soltar novamente.
Felizmente nunca mais tive este problema já andei com o tanque quase no final (somente para testar) e ficou tudo OK.
Boa sorte
Ola Buzetti,
Foi em cima, é isso mesmo. A valvulazinha estava destruida. Comprei a peneira completa (peneira, peça de plastico que segura a peneira e a valvula) por R$ 150,00 aqui em Fortaleza (Autopecas Padre Cicero do Montese). Estão montando agora. Mas acredito que era isso...e até achar esse defeito tive que trocar bicos, bomba de transf, filtro, mangueiras, conexões e mais um bocado de coisas! :-) Mas fica ai registrado para os que tiverem problemas posteriores!.
[]s
Osvaldo
Buzzetti
07/02/2006, 16:07
Que bom, a pesar do prejuiso inicial,espero que agora fique zerado, boa sorte.
Buzzetti
minha peça de plastico quebrou e eu colei com superbonder e botei SOS(um vedativo) . Ideia do meu sogro...e ai? Vai derreter com o diesel? Outra...a valvula serve para captar o diesel tb?
Buzzetti
07/02/2006, 18:09
Olá não sou especialista, mais meu pai e mecanico aposentado e chegamos a nossa conclusão particular , não sei se tecnicamente correta porem é a nossa teoria, e como deu certo... achamos que a valvula que fica na peça de plastico a mais ou menos uns 10cm. do fundo do tanque, funciona para sugar o diesel se por algum motivo (sujeira no tanque por exemplo)a tela principal que fica na ponta do pescador ficar obstruida esta outra valvula se abre e pode sugar o combustivel mais a cima do que a peneira, por este motivo acredito que ao ele se soltar fica um orificio aberto e assim quando o tanque não esta com mais de 1/4 ela não fica submersa no diesel ai então ele aspira ar... e ai entrada de ar no sistema.
Não sei se superbonder e SOS resistem ao diesel, vai ser facil saber se este problema aparecer e por que imnfelizmente não resistiu. o saco é o trabalho que dá para chegar até esta peça uma vez mexendo nisto é melhor colocar a peça nova para garantir e não ter que fazer tudo novamente.
Espero que a sua solução dure por muito tempo, as colas hoje fazem milagre... no ano passado estourei o carter do motor de um Astra 2.0 ( aluminio ) no interior da Bahia, fiz uma Gambiarra com Durepox ( bem feitinha é verdade ) e voltei para SP rodando 2.000 Km. sem problemas, e quando troquei o carter vi que aquililo poderia ter ficado ainda por muito tempo sem problemas.
boa sorte
Buzzetti
Eu estava num domingo quando me aventurei a desmontar o tanque....e tinha q viajar na segunda de manha, ou seja.....nada de FORD aberta. Vamos ver quanto dura.....
Ressuscitando o tópico...
Agora minha Ranger ta pegando ar novamente, mas parece ser outro problema...
Quando acelero e solto o acelerador com o carro desengatado, quase 100% das vezes ela esta morrendo, não importando o nível de combustivel do tanque, nem a velocidade. O RPM passou de 3.000, se soltar, ele desce e morre. Se estiver numa velocidade boa, boto para pegar no tranco e ela pega e vai embora sem problemas. Se eu freia e parar, tenho que sangra-la, e geralmente só vejo ar (bolhas) saindo do 1o cilindro, inclusive se eu sangrar só o 1o cilindro, ela (geralmente) pega.
Qual o palpite de vocês? To achando que é a bomba injetora.
Ahh, a aceleração em lenta parece estar baixa, vejo que quase sempre esta abaixo dos 1.000 rpm.
Lembrando que os bicos são novos, a bomba de transferencia é nova, o pescador do tanque é novo.
Muito obrigado pela ajuda de todos.
IGORFROTA
07/08/2007, 20:40
Resucitando novamente.
Já reli tudo e sei +/- o que olhar, mas peço a ajuda de voces.
Hoje ao sair do trabalho ela deu trabalho p/ pegar, mas pegou. No caminho, ao parar em um cruzamento ela morreu e nao pegou mais. Chamei um meca que sangrou filtro e bicoe a danada pegou.
Parei em um amigo por umas 2 horas e testei 2 vezes e pegou normal.
No caminho de casa percebi ela perder torque e ao diminuir a rotacao proximo a outro cruzamento ela morreu novamente, mas consegui colocar p/ pegar no tranco.
Percebi que a rotacao ficava querendo cair, então vim ate em casa segurndo em 1500 rpm, mas a força era 70%.
Ao chegar em casa e já sabendo que ela iria parar, estacionei e deixei a rotacao cair lentamente até uns 700rpm para em seguida tremer e parar. Tente colocar p/ pegar mais uma vez e nada.
Osvaldo, percebi que o seu problema aparentemente foi o pescador e mais alguma coisa. Apesar de ter mechido em bicos, bomba de tranferencia e mangueiras, parece que seu caso foi outra coisa. Como resolveu definivamente ?
Qual oficina voce levou para fazer todos os testes ?
Detalhe importante, o combustível esta um pouco abaixo de 1/4, o que me leva muito a suspeitar do pescador (tomara que seja apenas isso)
Oficina eu levei em várias, e algumas coisas eu mesmo testei. No meu caso, o problema é o suporte do filtro de combustivel. Foi dificil achar esse defeito, foi só achado depois de ligarmos a alimentação da injetora direto da bomba de transferencia, sem passar pelo filtro. Então achamos que era o filtro, que foi trocado. Continuou o problema, por eliminação trocamos o suporte do filtro e deu certo. Até hoje, ainda bem.
Se eu fosse você, colocava mais combustivel (pelo menos meio tanque) e rodava. Se mesmo assim parar, descarta o pescador. Já roda com uma chave 17 no carro, e ai voce mesmo pode sangrar : Voce abre os quatro bicos - basta uma meia volta em cada - dá na chave uns 30 segundos, volta pra frente do carro e com a chave 17 aperta os bicos. Depois da na chave que deve pegar.
Se ela pegar ar novamente, eu começaria pelo mais fácil, ligaria da bomba de transferencia direto pra bomba injetora e rodaria. Se falhar, liga de novo pelo filtro e fica sabendo que o problema não é ai. Depois checaria os bicos (recomendo a Marola, cobram cerca de R$ 50,00 para testar os 4 bicos, limpa-los e recalibra-los), se não for eles, pelo menos eles vão ficar revisados. E depois partiria para injetora...
[]s!
IGORFROTA
08/08/2007, 10:01
Pois é Osvaldo, hoje pela manhã eu sangrei e ela pegou. Não tinha chave 17 e foi na griffe mesmo.
Parei no primeiro posto e abasteci (R$ 50,00) para cerca de pouco mais de 1/2 tanque. Vim trabalhar e ela não pegou ar ainda. To pensando em deixar na oficina 1/2 dia e mandar olhar pelo menos o pescador. Num to afim de pregar novamente para saber se era ele.
Como é essa verificação ? ë muito complicada ? Tem que remover o tanque todo ? Só de olhar já da para saber se quebrou ?
Após essa verificação parto P/ filtro / suporte.
Quanto foi o suporte ? Já to morrendo de medo !!!!
Vamo pros custos:
- Para verificar o pescador, tem que tirar o tanque todo. Se for tirar o tanque, ja coloca um pescador novo, que deve ta na faixa dos R$ 100,00. Assim que tirar, você percebe, tem uma válvula no pescador que fica na altura do 1/4 do tanque, que ela resseca e fica sempre aberta, puxando ar por ali.
Se for o suporte, eu comprei em sucata por, se não me engano, R$ 160,00. Mas eu acho improvável, nenhum mecânico que levei ou conhecido que falei tinha ouvido falar de um problema desse. Talvez alguma trinca milimetrica, não notável no olho nu, que dava esse problema. A peça não tem saída, por isso é até barata nas sucatas, já, que como falei, nunca ouvi de problema parecido.
Quando for olhar o tanque, aproveita e checa as conexões. Tira, verifica se não estão rasgados nas pontas e se a abracadeira esta ok, e reaperta.
Outra coisa que esqueci de mencionar, foi verificar as conexões de retorno dos bicos (Aqueles caninhos pretos que ficam no bico) para ver se eles estão ok. Eles ressecam devido ao alto calor e podem causar problemas parecidos.
edubelem
08/08/2007, 14:46
Checando, pela sequência, pescador, tubulação e bomba de transferência, vc saberá aonde esta o problema, a partir daí a pressão é positiva e não dá entrada de ar e sim vazamento e particularmente eu acho que seja bomba de transferência.
[]'s
IGORFROTA
08/08/2007, 16:33
Osvaldo, a tal valvula é vendida no comércio como sendo peneira completa.
Na Pe cícero só tem original ford e tá custando 160 conto. Até aí ta blz
Na restrospectiva do seu problema, eu vi que vc trocou essa peneira em janeiro e em março o problema voltou a acontecer. O q vc fez ? Trocou o suporte ? O que te levou a tentar essa alternativa ?
Eu particularmente estou apostando na peneira. O fato de ter dado o problema abaixo de 1/4 e hoje aparentemente estar ok com o tanque cheio....
Hoje meu meca não teve tempo de olhar, entao irei andar mais no carro para ver se o problema aparece. Se qualuqer forma amanhã ele ira verificar de cara a peneira e toda a tubulaçào.
A bomba você trocou por qnt ? Pegou zero ?
edubelem, eu tive problema de entrada de ar depois da bomba de transferência, exatamente no suporte do filtro. Isto é fato.
IGOR, eu troquei a peneira, mas não resolveu o problema. Por isso que depois voltei a procurar. A bomba de transferencia eu comprei zero km na Padre Cicero também, na epoca foi R$ 112,00 eu lembro pq outro dia tava com o Cupom fiscal dela guardado e joguei fora. Foi barato por ser original Maxion, até desconfiei que o preço tava errado, mas na duvida, paguei e fui embora :-)
Mas não deve ser muito mais que isso, a bomba de transferencia é algo simples, é praticamente uma bomba de combustivel mecanica acionada por uma haste, estilo dos motores a gasolina mais antigos.
Se não deu galho com o tanque acima de 1/4, pode ter certeza que é a pequena valvula do pescador. Quando voce bater o olho nela você vai ver. É 'mal de Ranger'.
IGORFROTA
09/08/2007, 07:23
Blz Osvaldo !
Vlw por tudo cara !!
To torcendo pra ser apenas essa peneirinha mesmo.
Deixei o carro na oficina para verificação, mas até o meca já disse que ta com muita cara de ser ela mesmo.
Ontem qnd liguei p/ pe Cicero para cotar a peça, o vendedor me perguntou: "É a última que eu tenho, essa pecinha quebra demais. O que está acontecendo, está pegando ar com menos de 1/4 ?".
Já deixei reservada p/ pegar hoje, após desmontar o tanque.
IGORFROTA
10/08/2007, 10:00
Bem, graças à esse tópico eu fui direto na raiz do problema.
Era realmente a peneira do pescador.
Comprei na Pe Cicero pela "bagatela" de R$ 172,00 (da p/ acreditar ?).
Nem tinha visto ainda a cara da peça, e ao dar de cara com ela na oficina quase desisto da compra e mando colar a porcaria....So não fiz porque fiquei com medo do material (borracha) não segurar, principalmente por conta d óleo diesel que dificulta a colagem e corrou i adesivo.
Abaixo seguem fotos da porcariazinha absurdamente cara.
cantodopirão
10/08/2007, 11:59
Caro ojaneri (ou outro colega!), poderia mandar o endereço dessa oficina Marola, quero verificar os bico da minha Ranger!
Abraço!!!
Oficina eu levei em várias, e algumas coisas eu mesmo testei. No meu caso, o problema é o suporte do filtro de combustivel. Foi dificil achar esse defeito, foi só achado depois de ligarmos a alimentação da injetora direto da bomba de transferencia, sem passar pelo filtro. Então achamos que era o filtro, que foi trocado. Continuou o problema, por eliminação trocamos o suporte do filtro e deu certo. Até hoje, ainda bem.
Se eu fosse você, colocava mais combustivel (pelo menos meio tanque) e rodava. Se mesmo assim parar, descarta o pescador. Já roda com uma chave 17 no carro, e ai voce mesmo pode sangrar : Voce abre os quatro bicos - basta uma meia volta em cada - dá na chave uns 30 segundos, volta pra frente do carro e com a chave 17 aperta os bicos. Depois da na chave que deve pegar.
Se ela pegar ar novamente, eu começaria pelo mais fácil, ligaria da bomba de transferencia direto pra bomba injetora e rodaria. Se falhar, liga de novo pelo filtro e fica sabendo que o problema não é ai. Depois checaria os bicos (recomendo a Marola, cobram cerca de R$ 50,00 para testar os 4 bicos, limpa-los e recalibra-los), se não for eles, pelo menos eles vão ficar revisados. E depois partiria para injetora...
[]s!
A Marola é ali na Av. Domingos Olimpio, quase na esquina com a Av. Imperador. Fácil de achar, e o serviço é bom. Tem a placona lá 'Bosch Service' que dá para ver de longe!
IGOR,
Menos mal que é só isso. Eu ainda tive que trocar bomba de transferencia, revisar bomba injetora e gastar uma boa grana para deixar a minha 100%!
[]s!
IGORFROTA
10/08/2007, 16:23
Pois é !!
Assim, eu to dando graças a Deus que foi so isso.
Mas é mal do ser humano reclamar ....
Muito obrigado e até as próximas trilahs
Abraço
cantodopirão
13/08/2007, 20:41
Troquei o "pescador" e a bomba de transferência e parece que agora vai!!!!!!!!!:palmas:
IGOR,
Menos mal que é só isso. Eu ainda tive que trocar bomba de transferencia, revisar bomba injetora e gastar uma boa grana para deixar a minha 100%!
[]s!
A minha ta com problema parecido com que o pessoal falow asswim resolvi postar aqui. Ela não passava de 120km/h na estrada que começava a pegar ar. Se inisistisse em forçar o ela, ela acabava por pegar ar e morrer mas se andasse na manhã ela ia embora.
Tb as vezes quando ia ligar de manhã não pegava e tinha que sangrar ela.
Levei no mecâncio e ele isolou a bomba auxiliar de Diesel (bomba alimentadora), ai voltei pra estada com o tanque cheio e ela melhorou, porém ainda dava umas falhadas quando tentava passar dos 150km/h.
To vendo que vou ter que comprar outra bombinha dessas, liguei na Ford e saindo por R$375,00!
abraços
cantodopirão
18/08/2008, 23:32
A minha ta com problema parecido com que o pessoal falow asswim resolvi postar aqui. Ela não passava de 120km/h na estrada que começava a pegar ar. Se inisistisse em forçar o ela, ela acabava por pegar ar e morrer mas se andasse na manhã ela ia embora.
Tb as vezes quando ia ligar de manhã não pegava e tinha que sangrar ela.
Levei no mecâncio e ele isolou a bomba auxiliar de Diesel (bomba alimentadora), ai voltei pra estada com o tanque cheio e ela melhorou, porém ainda dava umas falhadas quando tentava passar dos 150km/h.
To vendo que vou ter que comprar outra bombinha dessas, liguei na Ford e saindo por R$375,00!
abraços Compra no mercado paralelo a da Ranger 2.5, que dá beleza e é metade do preço!
cantodopirão
18/08/2008, 23:34
Compra no mercado paralelo a da Ranger 2.5, que dá beleza e é metade do preço! OBS: fiz isso há um ano e tá tudo beleza!:concordo:
OBS: fiz isso há um ano e tá tudo beleza!:concordo:
Legal, vou falar com meu mecânico.
Esse fds rodei mais de 660Km com a Ranger e foi tudo praticamente beleza porém na estrada ela ficou mais um pouco fraca e começou a pegar ar a partir dos 150Km/h, ai tinha que amansar o pé porém tava tudo ok.
Ontem na cidade a hora que fui almoçar ela pegou ar e apagou de vez, como estava de roupa social desencanei de sangra e já mandei direto para o mecânico de guicnho.
TO achando que vou ter que ver essa história do pescador ae também..... Ela estava com um pouquinho mais de meio tanque..... Achei muito estranho.....
abraço
Edintruder
20/08/2008, 07:43
É bem provável que seja tubulação, bomba ou até o filtro de combustível, mas nesse caso o pescador não deve ser...
Foi trocado a bomba auxiliar e o telinha do pescador de combustível.
Peguei o carro no mecânico e tava tudo blz, andando forte como antes. Porém após rodar uns 30kms o marcador de combustível caiu pra 0 (tinha mais de 1/4) e após uns 5 kilometros ela começou a falhar e rodado mais uns 2 kilometros apagou......
Mandei de volta para o mecâncio e ele disse que não encontrou nada, que quando chegou lá ele bateu na partida e ela pegou, porém ele disse que substituiu toda tubulação do tanque, vamos ver se da certo pois não aguento mais ser guinchado....
A filtro de combustível é novo.
valeu.
Edintruder
25/08/2008, 23:23
Para o marcador zerar pode ser falha na boia ou mau contato na conexão. Como foi mexida, é possível qualquer alternativa.
Olha a bomba de transferência pois pode estar com o diafragma furado...
O que seria essa bomba de transferência, aonde ela fica? Só conheço a bomba auxiliar e a injetora hehehe.....
Peguei a viatura ontem e até agora ta rodando que é uma beleza, voltou a ser o canhãozinho de sempre, vamos ver como vai ser comportar na estrada no fds.
Trocaram toda tubulação to tanque por tubulação de veículos injeção eletrônica.
abraço
edubelem
27/08/2008, 15:04
O que seria essa bomba de transferência, aonde ela fica? Só conheço a bomba auxiliar e a injetora hehehe.....
Peguei a viatura ontem e até agora ta rodando que é uma beleza, voltou a ser o canhãozinho de sempre, vamos ver como vai ser comportar na estrada no fds.
Trocaram toda tubulação to tanque por tubulação de veículos injeção eletrônica.
abraço
Bomba auxiliar, transferência, recalque é tudo a mesma coisa, ela apenas fornecem comb em baixa preção p/ a bomba injetora, em alguns tratores antigos, essa bomba não existe, pois o diesel cai por gravidade e já é o suficiente p/ abastecer a bomba injetora.
Abs,
Edu
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