Conectar

Ver Versão Completa : Rancho ou Offshox para Vitara 3D

rbrunato
18/08/2014, 10:48
Olá pessoal, esta semana percebi que meu amortecedor dianteiro esquerdo esta roncando.
Não esta vazando, mas acho que o ronco indica que já não está bem.
Estou pensando em trocar logo os quatro que são originais para ficar tudo zerinho e me surgiu a duvida quanto ao modelo a utilizar.

Fiz uma cotação com a Offshox que esta me custando R$2.600,00 para trocar o 4.
Mas andei vendo no forum muita gente reclamando que eles estouram, tem garantia perfeita, mas dão dor de caeça para ficar trocando sempre que ocorrem problemas.

Me indicaram os Rancho, mas entrei no site e não vi nada deles para Suzukis.

Gostaria de saber se vocês conhecem ambos a ponto de fazer um comparativo para um Vitara 3D 97/98 Hard Top com lift 2+2 da RC4x4.

Qual deles é melhor e mais confiável para uso mais urbano com alguns passeios e trilhas leves, além de rallyes uma ou duas vezes por ano?

Qual modelo do Rancho é compatível (se é que é) com o Vitara 97 3D?

thejpedros
18/08/2014, 11:44
Os amortecedores originais do Vitara são gás e não vazam óleo, você foi o único dono do seu? pode ser que o dono antigo tenha colocado outros.

Os Rancho, sei que tem apenas o traseiro, compra da série 9000 pq são reguláveis.

Offshox fabrica dianteiros e traseiros, não sei sobre tantos problemas, quero colocar os de competição no meu, semelhantes aos ohlins. Meu mecânico indica e disse que não vão me deixar na mão.

rbrunato
18/08/2014, 16:46
Os amortecedores originais do Vitara são gás e não vazam óleo, você foi o único dono do seu? pode ser que o dono antigo tenha colocado outros.

Os Rancho, sei que tem apenas o traseiro, compra da série 9000 pq são reguláveis.

Offshox fabrica dianteiros e traseiros, não sei sobre tantos problemas, quero colocar os de competição no meu, semelhantes aos ohlins. Meu mecânico indica e disse que não vão me deixar na mão.

Os Rancho da Série 9000 sao compativeis com o Vitarinha?
Estou pensando em colocar Rancho na Traseira e OffShox na dianteira...

thejpedros
19/08/2014, 13:45
Os Rancho da Série 9000 sao compativeis com o Vitarinha?
Estou pensando em colocar Rancho na Traseira e OffShox na dianteira...

Não seria melhor colocar os 4 da mesma?
Bem, aí é com você

Tem um modelo que é sim, eu não lembro qual... olhando nos sites que vendem ele voce acha fácil.

rbrunato
19/08/2014, 17:07
Não seria melhor colocar os 4 da mesma?
Bem, aí é com você

Tem um modelo que é sim, eu não lembro qual... olhando nos sites que vendem ele voce acha fácil.

O problema é que acho que não tem rancho 9000 para a dianteira do Vitarinha.
Neste caso, a unica opção para a dianteira seriam os Offshox.

Estou fora do país neste momento, vou dar uma verificada por aqui.
Se tiver Rancho para a diateira, irei levar os 4 na bagagem de volta.

Mauricio Mei
02/09/2014, 15:42
Para a dianteira do Grand Vitara so o kit da Ironman.... não existe Rancho compatível para a frente no VItara.

thix4
02/09/2014, 16:39
Rancho 9000 Vitara traseiro recomendado é o RS999349 (fechado: 301,6 mm; aberto: 468,3 mm).

Dá pra usar também o da Pajero modelo RS999213 (fechado: 311,1 mm; aberto: 460,3 mm)

Dianteiros são strut, tem menos opções: Suspension Parts - 1989-1998 Sidekick | Tracker | X90 | Escudo | Vitara | Sunrunner - Suzuki Parts (http://www.lowrangeoffroad.com/suzuki/sidekick-tracker-x90/suspension-parts.html)

Em tempo: se está nos EUA dá uma olhada no catálogo da Bilstein. Muito melhor que Rancho...