oliveiraideal
18/08/2014, 00:04
Seguinte galera,
Eu tenho trabalhado somente na minha gaiola ja faz muito tempo, Gaiola "sauron" em homenagem a um rotweiller que tive faz muito tempo, ainda não saiu definitivamente pois ao terminar não gostei da suspensão dianteira (que por sinal era a do fusca) e a desmontei totalmente para upgrade, troquei motor (pus um ap 2.0 totalmente retificado, com vira forjado, pistoes do golf 2.0, cabeçote do corolla vvti que ainda estou terminando a adaptação de tudo) , troquei a suspensão (ainda falta fazer os braços da dianteira pois está apenas nos suportes, tive uns problemas de percurso) e etc..
enfim,fazem duas semanas que comprei um jeep willys original, o chassi e mecânica completa, estavam funcionando quando parou mas faz muito tempo.. tem a caixa de transferencia, caixa de marchas e etc..
não estou com disponibilidade financeira de bancar um projeto como o do jeep rapidamente, pois pensei em comprar ele para ir arrumando aos poucos..
a primeira saída seria a de vender a parte da mecânica completa, colocar esse meu motor ap + caixa chevette + tranferencia do niva (nos quais já possuo tudo) e arrumar uma estrutura tipo gaiola, ou tipo jeep mesmo, pra por em cima do chassi e ficar com ele como gaiola ou jeep.. deixaria a gaiola com o motor a ar, faria a suspensão traseira e ficaria com as duas gaiolas...
essa seria a primeira opção.. se eu conseguisse encontrar o antigo dono e passar o carro pro meu nome.. enfim..
a segunda opção seria a de tentar fazer uma troca por um motor de moto [yamaha 660] e uma estrutura seminova de quadriciclo, no qual eu retornaria um pouco de dinheiro ao antigo dono, colocaria um diferencial bloqueado do omega 2.0 na traseira do kart cross, colocaria o motor acoplado ao diferencial utilizando corrente ou mesmo um redutor como na foto abaixo e acoplaria os dois um em cima do outro na traseira da estrutura que também está nas fotos abaixo.. também possuo o diferencial bloqueado já montado. aí o sistema de freio seria na roda mesmo como em carros, utilizaria um par de bandejas do gol como braço arrastado e na suspensão dianteira utilizaria o conjunto do corcell 2 para o duplo a, o que também já possuo..
o meu medo é o de se eu fizer o jeep, ele possa nunca a vir ser emplacado e eu acabe com outra gaiola onerosa e demorada para a fabricação, que eu mesmo que faço tudo porém é a passos de tartaruga além de o orçamento ser bem apertado..
e penso que o kart seria algo de menor tamanho, de dificuldade grande porém de um peso e um orçamento menor, tendo assim uma maior facilidade para a fabricação e não teria duas gaiolas.. poderia até diversificar depois a brincadeira.. com uma gaiola e um kart.. essa é a segunda opção..
a terceira seria terminar a gaiola de forma mais rápida e prática possível, vende-la e partir pro jeep como gaiola principal e pro kart como gaiola reserva.. o que acham? obrigado!!
Eu tenho trabalhado somente na minha gaiola ja faz muito tempo, Gaiola "sauron" em homenagem a um rotweiller que tive faz muito tempo, ainda não saiu definitivamente pois ao terminar não gostei da suspensão dianteira (que por sinal era a do fusca) e a desmontei totalmente para upgrade, troquei motor (pus um ap 2.0 totalmente retificado, com vira forjado, pistoes do golf 2.0, cabeçote do corolla vvti que ainda estou terminando a adaptação de tudo) , troquei a suspensão (ainda falta fazer os braços da dianteira pois está apenas nos suportes, tive uns problemas de percurso) e etc..
enfim,fazem duas semanas que comprei um jeep willys original, o chassi e mecânica completa, estavam funcionando quando parou mas faz muito tempo.. tem a caixa de transferencia, caixa de marchas e etc..
não estou com disponibilidade financeira de bancar um projeto como o do jeep rapidamente, pois pensei em comprar ele para ir arrumando aos poucos..
a primeira saída seria a de vender a parte da mecânica completa, colocar esse meu motor ap + caixa chevette + tranferencia do niva (nos quais já possuo tudo) e arrumar uma estrutura tipo gaiola, ou tipo jeep mesmo, pra por em cima do chassi e ficar com ele como gaiola ou jeep.. deixaria a gaiola com o motor a ar, faria a suspensão traseira e ficaria com as duas gaiolas...
essa seria a primeira opção.. se eu conseguisse encontrar o antigo dono e passar o carro pro meu nome.. enfim..
a segunda opção seria a de tentar fazer uma troca por um motor de moto [yamaha 660] e uma estrutura seminova de quadriciclo, no qual eu retornaria um pouco de dinheiro ao antigo dono, colocaria um diferencial bloqueado do omega 2.0 na traseira do kart cross, colocaria o motor acoplado ao diferencial utilizando corrente ou mesmo um redutor como na foto abaixo e acoplaria os dois um em cima do outro na traseira da estrutura que também está nas fotos abaixo.. também possuo o diferencial bloqueado já montado. aí o sistema de freio seria na roda mesmo como em carros, utilizaria um par de bandejas do gol como braço arrastado e na suspensão dianteira utilizaria o conjunto do corcell 2 para o duplo a, o que também já possuo..
o meu medo é o de se eu fizer o jeep, ele possa nunca a vir ser emplacado e eu acabe com outra gaiola onerosa e demorada para a fabricação, que eu mesmo que faço tudo porém é a passos de tartaruga além de o orçamento ser bem apertado..
e penso que o kart seria algo de menor tamanho, de dificuldade grande porém de um peso e um orçamento menor, tendo assim uma maior facilidade para a fabricação e não teria duas gaiolas.. poderia até diversificar depois a brincadeira.. com uma gaiola e um kart.. essa é a segunda opção..
a terceira seria terminar a gaiola de forma mais rápida e prática possível, vende-la e partir pro jeep como gaiola principal e pro kart como gaiola reserva.. o que acham? obrigado!!