Ver Versão Completa : Caixa Transferência nao acopla Reduzida
Th Cerga
17/08/2014, 18:45
Pessoal...
Fui fazer uma trilha com o meu RF 2000, e não consegui engatar a Reduzida. O 4x4 engatou normal, mas no caso da reduzida, a luz ficou piscando mas não ouvi a caixa acoplar. Tentei dar um pequeno tranco andando pra frente e pra traz e nada.
Quais são as possíveis causas dessa falha na reduzida? Todos os terminais estava conectados e aparentemente funcionando. Com breve analise da situação no meio do mato, creio que a pane deve ser elétrica e não mecânica.
Tentei ligar a reduzida com o pé no freio e na embreagem. E nada!!!
Fiz a trilha sem reduzida, só no 4x4 (vale a pena ressaltar que o RF foi bem valente!!:))
Abs.
Bruno Adriano
18/08/2014, 07:05
TH,
Meu 2.8 também está com os mesmos problemas que o seu: a 4x4 entra mas a reduzida não - e a luz da reduzida do painel fica piscando!
tentei as mesmas soluções que Vc e nada! Eu não pude seguir na trilha pois eram dunas! Vou levar amanhã na ccs
Thiago,
Provavelmente o problema é elétrico.
As falhas no acionamento elétrico da tração do Troller são bastante comuns devido a contaminação dos terminais e tomadas elétricas por água, lama e sujeira.
Não é a toa que existem no mercado algumas marcas de acionamento mecânico.
Além dessas tomadas, existe um sensor que costuma dar problema. É o eletroímã da caixa de transferência.
http://mlb-s2-p.mlstatic.com/10143-MLB20024783951_122013-Y.jpg
Veja um amigo seu que tenha Troller (com a tração funcionando) e ofereça-lhe algumas Heinekens em troca de experimentar o eletroímã do carro dele no seu. Se funcionar, pronto. Basta comprar um sensor novo.
Se não funcionar, abra todas as tomadas elétricas e faça uma limpeza minuciosa com limpa contatos elétricos. Cuidado pra não trocar a posição dos fios.
Felipebrandao
18/08/2014, 11:01
Você verificou se o interruptor da embreagem esta dando contato ao pisar?
Th Cerga
18/08/2014, 14:28
Você verificou se o interruptor da embreagem esta dando contato ao pisar?
Felipe, mas o 4x4 ou "4x4 Hi" esta acoplando normal, por um acaso a Reduzida ou "4x4 Low" tem outro interruptor no pedal?
Felipebrandao
18/08/2014, 18:26
Cerca agora que eu vi que o seu é um RF, nunca reparei nesse modelo, mas os t4 a partir de 2002 vieram com um interruptor no pedal da embreagem e a 4x4 reduzida só entra se o pedal de embreagem estiver pressionado, mas segue a dica do Zeca que de RF ele manja muito!
Th Cerga
22/08/2014, 10:22
Alguém sabe me dizer qual é o código ou similar desse sensor magnético ?
Achei por R$ 67,00 até R$ 395,00...acho que esta meio vago a informação...preciso do código correto!
Abs...
Felipebrandao
22/08/2014, 13:41
Cerga o certo seria tirar a peça da sua viatura e olhar e esperar que seja a de R$67,00
Renato Froes
22/08/2014, 14:03
Th
Tem certeza de esse problema não é simplesmente o interruptor do pedal da embreagem?
Funciona assim:
Para engatar o 4x4H você pode até estar em movimento, mas para engatar o 4x4L (Reduzida) é necessário estar parado e com a embreagem acionada.
Abraço
Th Cerga
22/08/2014, 14:20
Th
Tem certeza de esse problema não é simplesmente o interruptor do pedal da embreagem?
Funciona assim:
Para engatar o 4x4H você pode até estar em movimento, mas para engatar o 4x4L (Reduzida) é necessário estar parado e com a embreagem acionada.
Abraço
Mas eu sempre acionei a reduzida apenas com o pedal do freio pressionado, a embreagem sempre estava livre.
Hoje fiz mais um teste.
Teste 1 - vrt parada em 4x2, pé no freio e embreagem engatou 4x4 normal, solte os 2 pedais e voltei a pressiona-los tentei a reduzida e nada...apenas fica piscando!
Teste 2 - vtr parada em 4x2, pé no freio apenas e engatou 4x4 normal, solte o pedail e voltei a pressiona-lo (apenas o freio) tentei a reduzida e nada...apenas fica piscando!
Em cada casa de auto peças que ligo, estou ficando mais assustado com os preços!!!
O engraçado é que parou de uma hora para a outra, sem estar usando. Foi quando desmontou a coluna de direção e montou novamente...sera que algum terminal pode ter se soltado ?! Vou tentar tirar uma foto e posto em breve!
Abs!
Fabio_Roberto
22/08/2014, 15:06
Mas eu sempre acionei a reduzida apenas com o pedal do freio pressionado, a embreagem sempre estava livre.
Hoje fiz mais um teste.
Teste 1 - vrt parada em 4x2, pé no freio e embreagem engatou 4x4 normal, solte os 2 pedais e voltei a pressiona-los tentei a reduzida e nada...apenas fica piscando!
Teste 2 - vtr parada em 4x2, pé no freio apenas e engatou 4x4 normal, solte o pedail e voltei a pressiona-lo (apenas o freio) tentei a reduzida e nada...apenas fica piscando!
Em cada casa de auto peças que ligo, estou ficando mais assustado com os preços!!!
O engraçado é que parou de uma hora para a outra, sem estar usando. Foi quando desmontou a coluna de direção e montou novamente...sera que algum terminal pode ter se soltado ?! Vou tentar tirar uma foto e posto em breve!
Abs!
Th
O piscar acontece quando não pisa na embreagem é normal, assim que pisa ele engata a reduzida...
Acho que o problema é no sensor do pedal como o amigo ai falou...
abraço!
Gustavo D
22/08/2014, 15:24
Mas eu sempre acionei a reduzida apenas com o pedal do freio pressionado, a embreagem sempre estava livre.
Hoje fiz mais um teste.
Teste 1 - vrt parada em 4x2, pé no freio e embreagem engatou 4x4 normal, solte os 2 pedais e voltei a pressiona-los tentei a reduzida e nada...apenas fica piscando!
Teste 2 - vtr parada em 4x2, pé no freio apenas e engatou 4x4 normal, solte o pedail e voltei a pressiona-lo (apenas o freio) tentei a reduzida e nada...apenas fica piscando!
Em cada casa de auto peças que ligo, estou ficando mais assustado com os preços!!!
O engraçado é que parou de uma hora para a outra, sem estar usando. Foi quando desmontou a coluna de direção e montou novamente...sera que algum terminal pode ter se soltado ?! Vou tentar tirar uma foto e posto em breve!
Abs!
Não sei no RF, mas no meu a única condição necessária para engatar o 4x4L é estar com o pé na embreagem.
O 4x4H entra sempre, não precisa pisar em freio nem embreagem.
Renato Froes
22/08/2014, 17:18
Th
Faça um teste simples:
Pegue um pedaço pequeno de fio e faça uma ponte entre os dois fios do interruptor do pedal da embreagem.
(juntando os dois fios)
Após fazer isso repita o teste tentando acionar a reduzida.
Th Cerga
23/08/2014, 11:03
Obrigado amigos com a ajuda!!
Descobri o problema....
Renato Froes...de fato era o interruptor do pedal da embreagem que estava em emperrado...hoje na correria apenas o reposicionei e ele voltou a acoplar a Reduzida, o interruptor voltou ao estado normal.
Mas por segurança irei troca-lo no inicio da semana!!
Abs reduzidos ! ;);)
EVALDO KAISER
23/08/2014, 15:42
Amigos dos RFs, o meu RF 99 tem um engate mecânico mas mesmo assim piso na embreagem para acoplar 0 4x4 LOW e 4x4 HIGH. Abraços empoeirados.
Não sei no RF, mas no meu a única condição necessária para engatar o 4x4L é estar com o pé na embreagem.
O 4x4H entra sempre, não precisa pisar em freio nem embreagem.
Bruno Adriano
24/08/2014, 07:33
Th
Faça um teste simples:
Pegue um pedaço pequeno de fio e faça uma ponte entre os dois fios do interruptor do pedal da embreagem.
(juntando os dois fios)
Após fazer isso repita o teste tentando acionar a reduzida.
Pessoal também resolvi o problema com as dicas de vcs....
A principal foi a do Renato- que pediu para ligar os fios diretos e tentar acionar a reduzida! Não deu outra! Funcionou na hora!
O problema era o terminal que encaixa no sensor da embreagem tava sujo e oxidado! Já tinha limpando os demais contatos (debaixo do jipe), mas desconhecia este!:*):-(
Aproveitei e troquei os fios já estavam oxidados e quebradiços!
Abraços a todos?
Th Cerga
24/08/2014, 14:52
Pessoal também resolvi o problema com as dicas de vcs....
Aproveitei e troquei os fios já estavam oxidados e quebradiços!
Abraços a todos?
Bruno....como voce trocou os fios quebradiços ? E os terminais, encontrou os modelos aonde ? Tem os codigos ?
Bruno Adriano
31/08/2014, 15:54
Bruno....como você trocou os fios quebradiços ? E os terminais, encontrou os modelos aonde ? Tem os codigos ?
Th,
No meu jipe, o encaixe da fiação no sensor da embreagem é através de terminais tipo "macho e fêmea". Tirei os velhos levei em uma loja de peças para carros e comprei novos. São bem comuns não tem nenhum segredo ou código especifico. Veja as fotos, custou 1 real cada.
Levei também uma amostra do fio para comprar na mesma bitola.
Na hora da troca, fui seguindo o fio que estava se quebrando até chegar na caixa da reduzida. depois arranquei ele e coloquei o fio novo. Simples assim.
e minha reduzida voltou a funcionar como antes!
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