PDA

Ver Versão Completa : Reforma da Rural 1976 (Penelope Nervosa)

Roberto Cicero
17/08/2014, 13:17
Saldações aos foristas deste tópico bem como a todos os visitantes do site. A alguns anos, eu e meu irmão ( já apaixonados por carros antigos em geral ) resolvemos adquirir um veiculo que nos proporcionasse aventuras, pois gostamos muito de natureza e passeios, e um 4x4 antigo viria a completar nossa paixão, e assim foi, compramos uma Rural 1976 na cidade de Caeté /MG e imediatamente fomos picados pelo bichinho do 4x4, apelidamos ela carinhosamente de Penélope (só que ao invés de charmosa, esta é nervosa, KKKK ) mas... um tal de jaquê, complicou nossa vida, e ai começou a labuta... :parede:
Jaquê pintou, vamos pintar o chassi...
Jaquê tirou do chassi, vamos dar uma geral por baixo...
Jaquê, Jaquê, Jaquê... e estamos até hoje no Jaquê :dance:!

antonio umino
17/08/2014, 14:23
Roberto..

BEM VINDO AO FÓRUM.

Com certeza aqui vc achará muitas informações a respeito destas maravilhosas viaturas...
Posta fotos da Rural....

abçs.

Marcão Volux
18/08/2014, 08:35
Bom dia, Roberto...
Bem-vindo ao fórum, posta algumas fotos da Penélope aí...

Valeu... Abç...

Roberto Cicero
18/08/2014, 09:53
Bom dia senhores, Primeiramente agradeço a acolhida... Quando comprei rural, era quase toda original mas surradinha pelo tempo e uso, usa o BF161 e pneus fronteira. No momento esta em fase adiantada de preparo. Utilizo o perkins Q20B turbinado e intercoolado, caixa de 5M com quinta drive e reduzida do JPX com relação 47/11. (não estou conseguindo postar fotos, não sei se estou fazendo direito, vou continuar tentando)

Roberto Cicero
19/08/2014, 00:07
Finalmente consegui, mandarei fotos...

Marcão Volux
19/08/2014, 08:36
Bom dia...

Parabéns, Roberto... Bela viatura...

Valeu... ABç...

reslima
19/08/2014, 08:48
Simplesmente lindo o seu carro!
Acompanhando!
Abraço.

filipe_fsg
19/08/2014, 09:07
Muito linda, parabéns!

Roberto Cicero
21/08/2014, 23:25
Agradeço a todos pelos elogios ! Bem, como disse antes, resolvi iniciar a segunda reforma. Desta vez, fiz algumas mudanças como retirar a ventarola e colocar vidro elétrico e inteiriço, colocar um guincho, intercoolar, modificar o freio dianteiro para a disco ventilado, e traseiro a disco, molas da bande na dianteira e S10 na trazeira, barras estabilizadoras, além daquela geral na lata. algumas fotos do inicio da reforma...

RICARDO KAORU
22/08/2014, 00:25
Parabéns, ficou bem bacana! Manda fotos do conjunto ( motor / caixa). Deve ter ficado andona! Qual a média km/h ( cruzeiro) e km/l com esse conjunto?

Denilsom
22/08/2014, 08:53
Roberto parabens pela viatura vc precisa participar do nosso encontro nacional de Rural que este ano foi a 5 ediçao, já ficou sabendo desse encontro ? aqui o cambio tambem é do JPX?

Roberto Cicero
23/08/2014, 01:56
Obrigado Ricardo, Ficou boa para andar sim, mas o bom mesmo e para subir, não pede marcha, em viagens consigo manter uma viagem de cruzeiro de 100 a 120 km/h com consumo próximo a 12 km/l. Dentro da cidade 10 km/l. Estou mandando fotos do conjunto (motor e caixa). Salve Denilsom, na verdade eu já te conheço, provavelmente você não se lembra mais fui no quarto encontro, pórem a viatura estava baixada ai eu fui com uma Bonanza junto com meu irmão. Esse cambio do JPX e realmente muito bom, nunca deu problema, e só alegria... :concordo: Falando nisso Denilsom, você já sabe onde será o próximo encontro ?

RICARDO KAORU
26/08/2014, 00:40
Muito bonito! To pondo mecânica a diesel também, mas é com injeção eletrônica. Mas tá dando tanta dor de cabeça! Mecanica tipo a sua é bem mais fácil de adaptar e de dar manutenção! Até quem não é mecânico se arrisca um pouco! Ja as mais modernas... muitos sensores... muitos fios.... Ainda não terminei, mas se fosse pra começar hoje, acho que escolheria uma mecânica mais antiga tipo a sua! Parabéns!

Denilsom
26/08/2014, 14:35
Roberto realmente não lembrei que era vc, é muitos colegas de Rural, vc entrou tem pouco tempo no forum, mas bacana que a Rural vai poder ir no proximo estamos conversando mas com certeza vai ser em uma cidade do Rio, São paulo, Minas proximo na divisa com os treis para ficar perto para todos que participam sempre abraço

Roberto Cicero
27/08/2014, 00:27
Fala Denilsom, realmente e muita gente para lembrar, ainda bem, sinal que nosso encontro esta crescendo. Estarei atento ao próximo encontro, qualquer novidade me deixe a par. Fala Ricardo, concordo contigo, prefiro uma mecânica mais simples, mesmo porque para mim e suficiente o que este motor rende além de ser bruto, tenho noticias de um conhecido que comprou uma D20 nova e rodou 500 mil KM ate a primeira retifica e eu mesmo rodei 60 mil KM com um motor desses já cansado. Meu projeto e ir para Uchuaia com ela e qualquer problema eu mesmo resolvo. Segue algumas fotos da reforma...

RICARDO KAORU
30/08/2014, 15:36
Opa, esse projeto Uchuaia tem data??? Quem sabe não vira um comboio!!! Se for pro ano que vem, posso pedir férias ( no meu serviço) pra data . Kkk A minha idéia...ja to me convidando...kkkk

RICARDO KAORU
30/08/2014, 15:47
4393 Km em linha reta! BH---Ushuaia. Pelo que você deve ter pesquisado, quantos Km reais? Quantas paradas...? Desculpa desviar um pouco seu tópico. Se quiser, manda por Watsapp. 32 88057057

looko1
02/09/2014, 16:26
Ola sou novo por aqui mas compartilho a mesma paixão pela rural F75 acabei de comprar uma e ela é ano 76 ta com motor ford 4cc acho que o original o mesmo que equipava o maverike ela é 4x4 4x2 e reduzida gostaria de saber mais informações sobre ela tipo ela tem uma regulagem no eixo da roda que tem a opção de 4x4 ou 4x2 em qual devo deixar no dia dia se puderem me ajudar gostaria de saber tudo sobre ela seria ótimo

antonio umino
02/09/2014, 19:34
looko1.
Bem vindo ao Fórum.
No eixo dianteiro, na roda no centro tem em todas as 4x4 e traçadas.
é a roda livre manual...
Se vc for usar na cidade e no asfalto deixa ela em 4x2... Simples..
No painel tem uma alavanca vindo do painel de fogo... esta alavanca deve ficar sempre na parte mais alta.
ela faz o engate da caixa de reduzida... 4x2. neutro. 4x4. e reduzida....
ok.

abçs

Roberto Cicero
02/09/2014, 22:44
Olá Ricardo, este projeto ainda não saiu do papel, tenho pretensão de ir mais ainda não tenho detalhes. Acho que ano que vem talvez, e teria que ser em dezembro que e minhas férias e o clima lá e mais propício. Mas com certeza esta convidado a ir com a gente, vamos manter contato. Fala looko 1, bem vindo ao forúm, como o amigo Antônio disse, no dia a dia você deve deixar no 4x2 e roda livre na posição 4x2, assim ela terá tração na traseira e a frente livre sem forçar o conjunto, porém quando for "brincar" nas trilhas, ative o 4x4 da roda livre e quando for necessário ative o 4x4 da tração de dentro do veiculo, do jeitinho que o Antônio explicou, Ok ! E isso ai, qualquer duvida e só falar...

RICARDO KAORU
02/09/2014, 23:55
A principio tem quantos carros que pretendem ir com você? Sou casado e possivelmente levaria a familia. Se tiver watsapp me adiciona 32 88057057. Tem ao menos idéia de quantos dias deve durar a expedição e quanto deve ter no mínimo( dimdim)?

Roberto Cicero
04/09/2014, 00:43
Ricardo, a princípio só vai a minha rural, existem vários pretendentes mas na hora de ir mesmo... Também tenho família porém não acho prudente elas irem na primeira viajem pois não conheço muito bem e pode ser perigoso, então só vamos eu e meu irmão, com relação a tempo, não gostamos de correria, então estamos calculando de 30 a 40 dias e por volta de 5 pilas para cada. Desculpe mas não tenho watsapp, se quiser me manda um e-mail que a gente vai combinando (r.ornela@yahoo.com.br).

Edson Taka
23/12/2014, 21:24
Roberto, parabéns pela viatura.
Muito bonita.
Você disse que instalou ou iria instalar molas da S-10 na traseira da Rural.
Teve que fazer alguma alteração nos pontos de fixação das molas?
Tenho uma Rural em reforma, e um tempo atrás instalei na dianteira os feixes de molas do Toyota Bandeirante. Nossa virou outra Rural, muito mais firme e perder e estavel.
Mas agora as traseiras estão ruins e já fiz o arqueamento duas vezes. Não compensa mais.