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dero
08/01/2006, 21:26
Dia da vingança
COMO IRRITAR UM OPERADOR DE TELEMARKETING

Depois de estudar atentamente os manuais de telemarketing (é sério), bolamos estratégias infalíveis (e cruéis) para você se livrar da praga. Experimente sem dó


por Bruno Torturra Nogueira


1. Imite alguém famoso - Uma das primeiras perguntas dos serviços de telemarketing é: “Com quem estou falando?”. Responda na hora: “Silvio Santos, rarái!”. Ou imite alguém famoso de sua preferência e tente levar a conversa normalmente. Ele vai ficar confuso e desligar. Funciona sempre.

2. Finja-se de gago - Se um atendente perde muito tempo com um cliente, é tido como improdutivo e corre o risco de perder o emprego. Use isso a seu favor. Logo na primeira resposta, dê início a uma gagueira insuportável, daquelas em que se leva mais de um minuto para terminar um simples “obrigado”. Em dois tempos o atendente desliga.
3. Jogue com as armas dele/dela - Assim que o operador se apresentar, emende: “Desculpe interrompê-lo, mas não posso falar agora. Por que você não me deixa o telefone da sua casa que eu ligo mais tarde, depois das dez da noite?”. O telemarketeiro fatalmente dirá que não pode fazer isso e nessa hora você inicia um discurso sobre as inconveniências de ser importunado no sossego do lar. Tenha certeza de que ele/ela desligará antes de você.

4. Chá de cadeira - Diga na primeira oportunidade: “Espere um minutinho, sim?”. Deixe o telefone de lado e aproveite para fazer um chá, lavar louça. De minuto em minuto, convém voltar ao gancho e dizer: “Só mais um minutinho, tá oquêi?”.

5. Finja-se de surdo - Qualquer coisa que lhe for dita ao telefone responda com um sonoro: “O quê?!”, ou “Como?!”, ou “Não escutei...”. Nunca responda outra coisa. Um dos mais eficazes métodos.

6. Responder tudo na língua do pê - Nenhum manual de telemarketing diz o que fazer quando o cliente só se comunica na língua do pê. Nossos interlocutores desistem já na segunda frase do diálogo.

7. Conte a história da sua vida - Dê uma de carente. Qualquer pergunta que o atendente fizer deve ser respondida com desabafos, casos longos e monótonos de sua vida e confissões de carência. “Que bom que você ligou... há tempos que eu só conversava com meus periquitos...” Pergunte se o atendente não quer ser seu melhor amigo. Peça para ele jurar que a partir de hoje ele vai te ligar todos os dias. Nunca mais ele liga.

8. Peça socorro - Interrompa o atendente e diga que você está sendo seqüestrado, que sua casa está em chamas e que seu filho está tentando o suicídio. Peça desesperadamente para o atendente chamar a polícia e os bombeiros e desligue em seguida.

9. Aja como em um trote - Duvide de que se trata de um telefonema real. Diga coisas como: “Ah, Meio-Quilo, pára de sacanagem! Eu sei que é trote!”. Insista fanaticamente nessa idéia até que o atendente desista de você.

10. Simule uma masturbação - Assim que o atendente terminar a primeira frase diga coisas como: “Isso, hummm, continua, vai, não pára, não. Ohhhhhhhh”.


Fonte: Revista TPM

Adilson Souto Paz
10/01/2006, 17:21
Tenho uma sugestão que eu faço sempre e funciona...eu tenho um canil...quando ligam eu começo a falar dos caes e faço questao de falar tudo sobre a raça...pergunto se a pessoa conhece e se tem tempo...desligam rapidinho....uma vez deu tanto resuktado que acabei vendendo um filhotinho de schnauzer pra uma delas...

dero
10/01/2006, 17:55
Essa deve ter sido engraçada :mrgreen: :mrgreen:


Tenho um conhecido q coloca o telefone na frente do rádio AM ou da TV.
:mrgreen:


valeu

SmootH_
12/01/2006, 15:01
pra esse tipo de situação nunca pensei em nada
mas sempre respondo os trotes
como por exemplo
me ligam e perguntam "tem uma kombi verde na frente da sua casa?"
dai eu peço pra esperar um pouco, pra conferir, espero um pouco, e digo
"tem sim, por que?"
normalmente me chingam e desligamme ligaram uma vez perguntando se trabalhava com roupas, eu disse "sim, o que deseja?"
dai a garotinha disse"eh... tua mãe pelada!!" e desligou :lol:

Patton
10/02/2006, 10:19
Eu uso a tatica de q sou dono de uma empresa concorrente, geralmente levam uns 20 segundos de ligação, mas gostei de imitar alguem famoso, vou fazer isso hehehe

Um dos dialogos q ja tive foi mais ou menos assim:

- Olá, o Senhor gostaria de assinar o terra? eh um provedor...

- Desculpa minha filha mas ja tenho um provedor!

Mas o terra tem varias vantagens, tais como...

- Vc não esta entendendo, o provedor eh meu!!

Ae recebo um muito obrigado

dero
11/02/2006, 15:59
Agora peço para esperar "um pouquinho" e coloco essa música no fone uns 10 minutos:

Pour Elise
http://radio.terra.com.br/busca/musicas.php?musica=Pour+Elise


Se estiver com a CPU ligada coloco no modo de espera do "Colégio Universitário", alguem já ouviu essa mpeg? é hilária, mas não sei como postar aki, os operadores morrem de rir e desligam hehehehe


valeu

proença
21/02/2007, 16:59
novas instruções

1) Um método que realmente funciona:
Ao receber uma chamada de telemarketing oferecendo qualquer coisa, diga apenas: "Por favor, aguarde um momento..."
Diga isso, deixe o fone sobre a mesa e vá cuidar de outras tarefas (ao invés de simplesmente desligar o telefone de imediato). Isso vai fazer com que cada chamada de telemarketing que fizerem tenha uma duração muito longa, arruinando as metas do marketeiro que lhe ligou.
Periodicamente verifique se o marketeiro ainda está na linha e reponha o fone no gancho somente após ter certeza de que ele desistiu e desligou.
Isso dá uma lição de alto custo para esses intrusos. Se difundirmos esse método ajudaremos a eliminar ofertas indesejadas por telefone.

2) Alguma vez você já atendeu ao telefone, e parecia não haver ninguém do outro lado?
Esta é uma técnica de telemarketing onde um sistema computadorizado faz a ligação e registra a hora em que a pessoa atendeu. Esta técnica é utilizada por marketeiros para determinar a melhor hora do dia em que uma pessoa real deverá ligar, evitando assim que o "precioso" tempo de ligação deles venha a ser desperdiçado, caso você não esteja em casa.
Neste caso, ao receber este tipo de ligação, não desligue. Ao invés disso, pressione o botão "#" no seu telefone seis ou sete vezes seguidas, em rápida sucessão. Isso normalmente confunde o computador que discou seu número, fazendo registrar que seu número é inválido, e eliminando seu número do banco de dados. Ah, que pena, eles não têm mais seu número para ligar de novo...

3) Propaganda inserida em suas contas recebidas pelo correio:
Todos os meses recebemos propaganda indesejada inserida em nossas contas de telefone, luz, água, cartões de crédito, e outros. Muitas vezes essas propagandas vêm com um envelope de resposta comercial, que "não precisa selar; o selo será pago por..."
Insira nesses envelopes pré-pagos a propaganda recebida e coloque de volta no correio, COLOCANDO A PRÓPRIA COMPANHIA COMO DESTINATÁRIO. Caso queira preservar sua privacidade, remova qualquer coisa que possa identificá-lo antes de inserir no envelope.
Isso funciona excepcionalmente bem para ofertas de cartões, empréstimos, e outros itens "pré-aprovados". Não jogue fora esses envelopes pré-pagos.
Devolva-os com as propagandas recebidas. Faça essas companhias pagarem duas vezes pela propaganda enviada.
Aproveite para inserir anúncios da pizzaria local, de lavanderias, supermercados, ou qualquer outro item inoportuno que esteja à mão.
Algumas pessoas já estão praticando isso e devolvendo esse lixo de volta a essas companhias. Mas, veja bem, temos que dar nosso recado. Precisamos ter números expressivos de pessoas aplicando essas técnicas eficazes de protesto.

Jorge_PG
21/02/2007, 20:43
Proença gostei da dica do envelope vou começar a praticar.
abs.

kemramone
05/03/2007, 10:53
Boa dica pois o negócio pra irritar o cara são esses operadores de tele marketing sei que é o trabalho deles mais!!! putz vão enchar o saco de outro!! agora usarei esse mêtodo!! valeu!!

Jorge_PG
05/03/2007, 20:14
dia desses deixei a coitada da menina do banca nacional na espera falei q ia atender a campainha ela ficou me esperanda almoçar quando voltei ñ tava mais lá mas tambem ñ me ligou mais coitada ñ tem nada ha ver com isso só tá tentando ganhar a vida mas va lá bem na hora do almoço só tenho 50 minutos de almoço que isso.