PDA

Ver Versão Completa : Instalação da borracha do vidro traseiro da rural



JPEDROSA2
16/08/2014, 18:51
Amigos

Sei que o tema é recorrente, mas não encontrei o post com a solução do problema (a melhor ajuda foi do amigo ZEPI, sugerindo umas "pancadas" de amor no vidro. De "amor", não dói!!!).
Acredito que os amigos que têm "menor pegada" já sabem um passo a passo mais profissional e, naturalmente, menos emocional para a solução desta chatice. Os vidraceiros da minha cidade correm de mim como o coisa ruim foge da cruz. Também, cidade praiana... todos sonham em ser pescadores ou fiscais da natureza (ou das mulheres alheias!!!).

Abraços e obrigado a quem puder ajudar.

João

antonio umino
17/08/2014, 14:27
Éh.
Esta borracha do vigia trazeiro. parece que não é fácil de colocar....
Tinha uns tópicos, relacionado a esta borracha. mas no momento não sei por onde anda....

Também breve vou ter que colocar o da minha Rural.... Até estou pensando. como fazer.....

abçs

Roberto Cicero
17/08/2014, 15:30
Boa Tarde senhores, Pedrosa, não entendi direito, mas acho que você esta se referindo a dificuldade em colocar o vidro trazeiro com a borracha original. Também tive vários problemas com o vidro traseiro, principalmente com entrada de água e consequente ferrugem, porém após a última reforma optei por fazer o vidro do tamanho exato do quadro e colar o mesmo. Ate agora ficou bom o resultado e com infiltração não vou ter mais problema. Bem, é uma opção.

JPEDROSA2
18/08/2014, 11:18
Boa Tarde senhores, Pedrosa, não entendi direito, mas acho que você esta se referindo a dificuldade em colocar o vidro trazeiro com a borracha original. Também tive vários problemas com o vidro traseiro, principalmente com entrada de água e consequente ferrugem, porém após a última reforma optei por fazer o vidro do tamanho exato do quadro e colar o mesmo. Ate agora ficou bom o resultado e com infiltração não vou ter mais problema. Bem, é uma opção.

Bom dia, Roberto!
Salve, Antonio Umino!!!

É isto mesmo: repor o vidro traseiro, com a borracha nova, marca JAHU. Amanhã irei ao terceiro "vidraceiro" para tentar solucionar o problema. Resolvi fazer pintura nova na RURAL e agora estou com esta encrenca.

Vamos em frente.....

João

Marcão Volux
19/08/2014, 08:28
Bom dia, também já ouvi falar muito sobre o vigia, e estou até com medo, pois, como o amigo Antônio Umino, em breve terei que colocá-lo também. Essa borracha é meio cara também em relação ás outras. Ouvi falar muito bem dessa marca JAHU. Acho que é a melhor opção mesmo...

Valeu... Abç...

JPEDROSA2
06/09/2014, 22:37
Amigos,
Problema resolvido!!!
Saí de perto da RURAL e autorizei todos os cortes e emendas necessários...não aguentava mais ficar sem a RURAL para passear!!!!
Ficou "feio", mas o vidro voltou ao seu local de origem.
É triste. Gastei RS 3.000,00 (três mil reais) para pintar a RURAL e, depois, tive que aceitar remendos na borracha do vigia...
Vamos que vamos!!!

João

Rafaelopaleiro
10/08/2015, 21:19
Pessoal aqui na Cidade ninguem esta se ablitando a colocar a borracha do vigia, rodei a cidade inteira hoje e nada.

Rafaelopaleiro
15/08/2015, 12:18
Finalmente encontrei um senhor que sabe colocar o vigia, tbm tem a ferramenta necessária pra colocar o macarrão., vou ajuda-lo a fazer a instalação pois quero aprender.

antonio umino
15/08/2015, 12:52
Então primeiramente. a borracha é colocada no vidro....

depois com corda é colocado no lugar... e

depois usa uma ferramenta com abertura para colocar o macarrão por dentro da ferramenta e a outra ponta em forma de lança é colocada no lugar do macarrão e vai colocando......


Posta foto da ferramenta para colocar o macarrão.....Já vi a ferramenta.. lá atras.... mas sempre é bom ter a foto da ferramenta.

abçs

Sol Costa
17/06/2019, 17:50
Rafael, boa noite!

Você tem a foto dessa ferramenta para postar? Estou com dificuldade de alguém para instalar o vidro vigia. Grata!







Finalmente encontrei um senhor que sabe colocar o vigia, tbm tem a ferramenta necessária pra colocar o macarrão., vou ajuda-lo a fazer a instalação pois quero aprender.