PDA

Ver Versão Completa : Ajuda na aquisição de Blazer.

dede2006
16/08/2014, 17:39
Primeiramente olá!
Sou novo no forum e vi muitos post de vcs na NET.
Queria saber a opinião de vcs em relação a Blazer 2.2 ano 97 Gasolina com Kit Gás.
Vocês acham uma boa aquisição.
Irei usar para trabalhar e passeio.
Obs.: Apenas me locomover ate o trabalho.
Obs.: Local onde moro e muita ladeira e estrada de barro nada que cause atolamentos.

Desde já muito obrigado!
Desculpem caso tenha postado na área incorreta.

RodrigoSoracco
30/08/2014, 11:12
Amigo, eu tenho lido relatos sobre o fraco desempenho das Blazer 2.2, devido ao peso do carro. E o consumo dela é próximo ao da V6, justamente por conta disso. Se pretende comprar uma Blazer com GNV, escolha a V6. Vai ter duas modalidades à disposição: um motor à gasolina potente, quando precisar encarar subidas, ultrapassagens e trechos difíceis, e uma opção à gás, com bom desempenho e consumo de carro médio para viagens longas. Na cidade não vai ter como fugir. O consumo dela não passa dos 9 km/m³ no GNV, ou 6,5 km/l de gasolina.
Normalmente, a gente deixa a Blazer para viagens e carro reserva, e compra um 1.0 pelado pra andar na cidade. Mas se aí o deslocamento é complicado, vai na Blazer V6 GNV, sem medo!

rfdex
31/08/2014, 22:15
Em 97 saiu o sistema monoponto (EFI) e entrou o sistema multiponto (MPFI) nesses motores 2.2. Muda bastante, inclusive o consumo. Tive uma S10 1997/8 2.2 MPFI, comprei ela bastante derrubada e deixei ela redondinha. Acredite ou não, ela fazia 12 km/l aqui em Brasília. Vendi com 242000 sem baixar uma gota de óleo ou água. Troquei numa 2005 (pitbull, motor 2.4 MPFI). Andava mais, bebia bem mais (9,5 por litro), sem contar que tinha muito mais plásticos... Eu procuraria uma sem gás, com motor 2.2 MPFI bem conservada. Você acha no OLX ou bomnegócio boas opções. Sai fora de lojas de veículos... Abraço!

LÂMPADA MÁGICA
01/09/2014, 06:54
E ai Dedé, blz?

Eu tive uma 2.2 98 MPFI e gostei muito, para um carro do tipo achava ela até muito economica, fazia 10 km na gasolina fácil.
Fácil manutenção e pelo custo benefício andava até que razoavelmente bem.
Quanto ao gás não sei lhe dizer, mas se for sair de SP para viajar, nem todo lugar você encontrará postos de abastecimento.

abraços

MARIO LUCIO DE SOUZA
16/10/2014, 17:47
Boa Tarde Amigos !

Estou com um dilema tenho uma Blazer 4.3 V6 EXECUTIVE , Automatica , consertei por 02(duas) vezes o câmbio automático e agora penso em adaptá-la para MECANICO , com objetivo de vende-la (parece que consigo vender mais rápido a mecânica) , mas me preocupo com o sucesso desta operação se vai dar certo poderiam me orientar

rfdex
16/10/2014, 22:34
Acabou que terminei comprando uma Blazer 99, 2.2 MPFI. Comprei o modelo antigo porque acho mais bonito e o preço ainda ficou bem dentro do que esperava!!! Abraço

RodrigoSoracco
17/10/2014, 07:24
Beleza! Como eu falei em outro post, meu pai teve uma 2.2, mas como eu nunca dirigi ela, só conheço pelas impressões dos outros :-) Vai botar ela pra viajar aí?

Acabou que terminei comprando uma Blazer 99, 2.2 MPFI. Comprei o modelo antigo porque acho mais bonito e o preço ainda ficou bem dentro do que esperava!!! Abraço

rfdex
17/10/2014, 14:27
Beleza! Como eu falei em outro post, meu pai teve uma 2.2, mas como eu nunca dirigi ela, só conheço pelas impressões dos outros :-) Vai botar ela pra viajar aí?

Positivo! Será o terceiro carro da casa, só para as "operações especiais". Hehehehe. Em breve posto fotos! Abraço