Ver Versão Completa : Jimny, combustão do modelo 2012 x 2013
Saudacoes amigos
estou comprando um chip volo hho para meu jimny porem so existe ate o ano 2012
alguem saberia me dizar se existe modificacoes na questao geral do motor do 2012 para o 2013?
ou foi somente alteracoes de visual? a alteracao realmente que interessa esta as ligadas a combustão do veiculo!
por exemplo, pelo que li, do 2013 para o 2014 foi so visual.
mas preciso saber do 2012 para o 2013.
Agradeco comentarios!
valeu
jimyjimy
28/11/2015, 20:09
Ola amigo. E aí, testou o chip? Sentiu melhora na potência? E quanto ao consumo, alterou? Abraços.
Saudacoes amigos
estou comprando um chip volo hho para meu jimny porem so existe ate o ano 2012
alguem saberia me dizar se existe modificacoes na questao geral do motor do 2012 para o 2013?
ou foi somente alteracoes de visual? a alteracao realmente que interessa esta as ligadas a combustão do veiculo!
por exemplo, pelo que li, do 2013 para o 2014 foi so visual.
mas preciso saber do 2012 para o 2013.
Agradeco comentarios!
valeu
Sassagudo
28/11/2015, 22:22
Saudacoes amigos
estou comprando um chip volo hho para meu jimny porem so existe ate o ano 2012
alguém saberia me dizer se existe modificações na questão geral do motor do 2012 para o 2013?
ou foi somente alteracoes de visual? a alteracao realmente que interessa esta as ligadas a combustão do veiculo!
por exemplo, pelo que li, do 2013 para o 2014 foi so visual.
mas preciso saber do 2012 para o 2013.
Agradeco comentarios!
valeu
Olá.
Existem dois tipos de ECU (módulo de injeção). Uma com três conectores, mais antiga para motores não VVT e outra de quatro conectores, a atual, para VVT. O chicote muda. Qual seu motor? Quase certeza de que deve ser VVT mas é bom confirmar.
Estou estudando o motor para tentar melhorar o desempenho e este chip eu não conhecia. Ele é colocado, uma troca, dentro da ECU? Ou como é ligado?
Tenho o manual técnico do Jimny para essas duas versões. Veja que motor é - é fácil reconhecer o VVT, a tampa do comando de válvulas é diferente, assimétrica no VVT - e eu posso informar sobre a fiação.
Até.
jimyjimy
28/11/2015, 22:49
Sobre a instalação eu sei responder. O chip vem com conectores que juntam os fios do chip com os fios do obd. Ou seja, a conexão não é por plug na entrada obd e sim por contato de fios.
Segue link do manual. http://ep.yimg.com/ty/cdn/yhst-19807630266082/vp12install.pdf
Olá.
Existem dois tipos de ECU (módulo de injeção). Uma com três conectores, mais antiga para motores não VVT e outra de quatro conectores, a atual, para VVT. O chicote muda. Qual seu motor? Quase certeza de que deve ser VVT mas é bom confirmar.
Estou estudando o motor para tentar melhorar o desempenho e este chip eu não conhecia. Ele é colocado, uma troca, dentro da ECU? Ou como é ligado?
Tenho o manual técnico do Jimny para essas duas versões. Veja que motor é - é fácil reconhecer o VVT, a tampa do comando de válvulas é diferente, assimétrica no VVT - e eu posso informar sobre a fiação.
Até.
Sassagudo
28/11/2015, 23:18
Sobre a instalação eu sei responder. O chip vem com conectores que juntam os fios do chip com os fios do obd. Ou seja, a conexão não é por plug na entrada obd e sim por contato de fios.
Segue link do manual. http://ep.yimg.com/ty/cdn/yhst-19807630266082/vp12install.pdf
Não conhecia...
O Jimny é protocolo ISO(KWP). Pelo manual irá ligar no pino 7 (fio branco) e pino 5 (fio verde) além do 16 (vermelho) e 4 (preto).
Tomara que dê resultado. Nos fóruns do exterior nunca vi nada parecido.
Depois informe o resultado.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.