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Ver Versão Completa : Apenas um alerta aos donos de L200....



SAPO-BOMBA
15/08/2014, 17:08
Sempre que vemos alguns posts ou tópicos sobre as L200, sejam elas as antigas ou mais novas, aí sempre aparece alguém choramingando "L200 não presta, a minha vive dando problemas" ou "já tive, sempre deu problemas".

Pois bem...

Hoje na oficina me deparei com o típico "dono de L200" que mete o pau no carro pq sabe que o carro não tem boca pra se defender.

Chegou lá com o motor travado, dizendo que o carro ferveu numa subida de serra, que o motor ficou com "barulho" estranho, bla bla bla... E metendo o pau no carro.

Bem, as fotos vão dar o real panorama da situação. Prestem bem atenção nelas e que cada um faça seu julgamento...

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Agora, aos detalhes:

1 - O carro rodava com óleo ABAIXO do nível mínimo ( esvaziamos o cárter antes de tirar o motor, se tiver dado 4 litros de óleo foi muito )

2 - A "água" que saiu, não preciso comentar...

3 - Justamente pela falta de aditivo ( ou melhor, falta de manutenção ), a junta queimou, os dutos entre as camisas, completamente entupidos, e a temperatura chegou a tal ponto que o pistão "grudou" na camisa, deslocando-a

4 - Observem o "estado" do radiador, com vários dutos isolados com solda. Essa é uma quadradinha HPE, esse motor por natureza já roda quente, com um radiador meia-boca já deveria estar fervendo. Como vcs imaginam que deveria estar com esse "radiador" aí?

5- Detalhe pro acúmulo de LAMA nas aletas do radiador.... Vai esfriar como? Com um radiador remendado e ainda por cima entupido de lama???

6 - Vazamentos de óleo pelos retentores do comando de válvulas e dos balanceiros.

7 - O cara conseguiu a PROEZA de rodar com a correia dos balanceiros COMPLEMENTE DESTRUÍDA, e não se deu conta!

O pior foi ter que ouvir a choradeira do cara, se eximindo de culpa e dizendo que o carro é que é ruim...

Ruim vai ser a conta que ele vai pagar por essa "obra"....

Isso serve de alerta pra muitos aí que ouvem essas conversas de dono "cuidadoso", que na verdade nunca conta derrota. E isso se aplica à Hilux, Triton, Frontier e etc...

E segue a vida...

Junior-L200Power
15/08/2014, 20:45
Ótimas observações, assino embaixo do que vc falou!!Aqui tbm quando vou na oficina dar uma geral na viatura sempre vejo uns donos assim, rodando cheio de gambiarra e quando dá um prego é sempre culpa do carro!!Consertar bem feito são poucos que pedem...maioria gosta de "gambiarra barata que fique bom"...daí já viu né!!Nunca tive problema com motor em nenhuma das 3 L200 que já tive( 2 ex L200 e esta atual) e pretendo continuar assim...heheAbraço!

AirtonLieuthier
15/08/2014, 22:18
Olha, eu acho que, pra quem gosta de carro, independente de marca e modelo, ver alguém deixar o seu veículo chegar a essa situação é de dar um nó no coração....dá dó mesmo.
O carro dele foi até guerreiro...de aguentar tudo isso no estado que estava.

Já dizia a minha avó: "quem cuida e guarda, tem."
Abraços

Walter da Camper
16/08/2014, 12:41
A L200 tem a vantagem de ser uma das pick-ups mais baratas no mercado de usados e contar com boa disponibilidade de peças fora das concessionárias, ao contrário do que acontece com outros modelos. O problema é que são justamente essas vantagens que atraem aqueles que querem ter um carro a diesel gastando o mínimo possível, tanto na aquisição quanto na manutenção. Aí dá nisso...os piores donos acabam criando uma fama como se ela fosse o pior carro.

GLIDER
16/08/2014, 13:00
Sempre que vemos alguns posts ou tópicos sobre as L200, sejam elas as antigas ou mais novas, aí sempre aparece alguém choramingando "L200 não presta, a minha vive dando problemas" ou "já tive, sempre deu problemas".

Pois bem...

Hoje na oficina me deparei com o típico "dono de L200" que mete o pau no carro pq sabe que o carro não tem boca pra se defender.

Chegou lá com o motor travado, dizendo que o carro ferveu numa subida de serra, que o motor ficou com "barulho" estranho, bla bla bla... E metendo o pau no carro.

Bem, as fotos vão dar o real panorama da situação. Prestem bem atenção nelas e que cada um faça seu julgamento...

Agora, aos detalhes:

1 - O carro rodava com óleo ABAIXO do nível mínimo ( esvaziamos o cárter antes de tirar o motor, se tiver dado 4 litros de óleo foi muito )

2 - A "água" que saiu, não preciso comentar...

3 - Justamente pela falta de aditivo ( ou melhor, falta de manutenção ), a junta queimou, os dutos entre as camisas, completamente entupidos, e a temperatura chegou a tal ponto que o pistão "grudou" na camisa, deslocando-a

4 - Observem o "estado" do radiador, com vários dutos isolados com solda. Essa é uma quadradinha HPE, esse motor por natureza já roda quente, com um radiador meia-boca já deveria estar fervendo. Como vcs imaginam que deveria estar com esse "radiador" aí?

5- Detalhe pro acúmulo de LAMA nas aletas do radiador.... Vai esfriar como? Com um radiador remendado e ainda por cima entupido de lama???

6 - Vazamentos de óleo pelos retentores do comando de válvulas e dos balanceiros.

7 - O cara conseguiu a PROEZA de rodar com a correia dos balanceiros COMPLEMENTE DESTRUÍDA, e não se deu conta!

O pior foi ter que ouvir a choradeira do cara, se eximindo de culpa e dizendo que o carro é que é ruim...

Ruim vai ser a conta que ele vai pagar por essa "obra"....

Isso serve de alerta pra muitos aí que ouvem essas conversas de dono "cuidadoso", que na verdade nunca conta derrota. E isso se aplica à Hilux, Triton, Frontier e etc...

E segue a vida...
verdade absoluta Sapo!

o carro pode ser bruto, mas se o dono for "brucutu" não adianta, não existe carro, trator, caminhão ou caminhonete, que não precise de óleo de motor trocado na hora certa, fluidos, calibragem de pneus alinhamento, sempre desconfio de gente que fala que o carro não presta, ou que o carro não da manutenção todo carro da manutenção preventiva, equipamento sem manutenção um dia te deixa na mão....

SAPO-BOMBA
16/08/2014, 13:46
Isso me lembra quando eu comprei meu primeiro Subaru...
Um monte de gente dizendo "Já vi gente se desesperando por peça" ou "É caro pra consertar" e "Nem todo mundo sabe mexer".
Moral da história: TIVE 3 SUBARUS até hoje, e nunca, nenhum deles me deu um aborrecimento sequer! Só alegrias...
Todos eu rodei, viajei, meti na terra, na areia, sentei o cacete na estrada e ZERO de aborrecimento. E a maioria das peças super fáceis de se encontrar, e BARATAS!
Com as L200 ( no meu caso a Galloper ) acontece a mesma coisa: Tudo barato e fácil de encontrar, e praticamente ZERO de aborrecimento se pegar um carro bem cuidado e se vc se dispõe a manter. Todas as peças delas são fáceis, e além da variedade de marcas, os preços ajudam demais.

diogov8
16/08/2014, 14:04
E essa "fama" ajuda a manter o preço do carro perto da realidade (diferente do que ocorre com a Hilux). Bom pra quem sabe o que é uma Mit L200!

philippeL200
16/08/2014, 18:22
Agora sobre essa questão de fama é f...
Por que as pessoas quando veem e o meu carro e já tiveram um falam super bem do carro , que é pau pra toda obra e que é um carro confiável e talz, porém são donos que aparentemente cuidam de seus carros, inclusive a grande maioria que elogia está com uma l200, seja ela triton ou outdoor!
E outra todos veneram as quadradinhas, inclusive conheci um cara que tem uma triton quase zero e sente saudade da quadrada!
Acho que não existe carro bom ou ruim!existem bons e maus donos!Por que tem que saber respeitar os limites dos carros e fazer a manutenção certa!

Gordinhocross
17/08/2014, 07:41
Com certeza Philipe, não existe maquina ruim e sim dono ruim relapso com a manutenção do veículo.

ESantos
21/03/2023, 12:14
Os matadores de carros, não ler o manual , não faz revisões preventivas, não olha o sistema de arrefecimento, ou seja so abastecem e metem o pé, ai amigo vai doer no bolso. kkk