PDA

Ver Versão Completa : Bandeirante com trailer colibri

Carlo Pecca
15/08/2014, 09:01
Oi pessoal,
para ajudar aos colegas com filhos pequenos e queiram entrar nesse maravilhoso mundo do camping, estou mostrando o meu equipamento de forma que vcs tenham uma ideia de como utilizar, em pouco espaço, um certo conforto a baixo custo. Todos sabem que nas férias escolares, as pousadas estão mais caras e quem tem filhos abaixo de 12 anos e quer que os mesmos curtam e conheçam a natureza, o Camping, ainda é o melhor meio e o mais em conta. Seja de barraca, carretinha, trailer ou moto-home as possibilidades de se conhecer esse maravilhoso Brasil a fora não tem limites. Eu falo que tenho uma casinha com um terreno do tamanho do Brasil. He, he,he!!
474184 Trailer Colibri, fabricante Karmanguia, modelo KG270.

Carlo Pecca
15/08/2014, 09:11
Dando continuidade, vou colocar as fotos internas do meu trailer:
474185 acesso de entrada, armário de comida, porta banheiro a Direita e armários e pia da cozinha.
474186 armarios com as portas abertas.

Carlo Pecca
15/08/2014, 09:19
Continuando:
474187 Fogão de duas bocas, pia, armario de panelas em baixo e em cima prateleira e armário de louça.
474189 Geladeira, armário de roupas e cama de casal.

Carlo Pecca
15/08/2014, 09:27
Ok, fico devendo as fotos do Banheiro, por ser muito pequeno não consegui fotografar de forma a se ter ideia do tamanho e o que tem dentro. Neste fim de semana vou a Mangaratiba, aonde guardo o Trailer, pois moro em Apertamento e não tenho vaga de garagem, assim tiro umas fotos e depois as coloco aqui.
Dados técnicos do meu Trailer
474190
Bom fim de semana a todos.

bandoleiro
15/08/2014, 09:40
Acompanhando. Esse tipo de trailer é sonho de consumo meu e de minha esposa. Ainda não deu porque temos outras prioridades, mas com certeza chegaremos lá.

Carlo Pecca
15/08/2014, 10:19
Bandoleiro,
espero que vcs consigam em breve, pois levei mais de quarenta anos sonhando em ter um trailer e só agora com aposentadoria consegui realizar o sonho!
No Sul tem muita empresas que fabricam e reparam trailers. Tem um site sobre camping que tem algumas empresas e mostra toda a história de campismo.
GUIA DE CAMPINGS e CAMPISMO - MaCamp (http://www.macamp.com.br)

Grd Abs.

DeMelo
15/08/2014, 11:42
Bandoleiro,
espero que vcs consigam em breve, pois levei mais de quarenta anos sonhando em ter um trailer e só agora com aposentadoria consegui realizar o sonho!
No Sul tem muita empresas que fabricam e reparam trailers. Tem um site sobre camping que tem algumas empresas e mostra toda a história de campismo.
GUIA DE CAMPINGS e CAMPISMO - MaCamp (http://www.macamp.com.br)

Grd Abs.

Pecca,

Diz aí como a band se comporta arrastando esse trailler?

Punch
15/08/2014, 12:21
Belo conjunto, parabéns!

Pecca,

Diz aí como a band se comporta arrastando esse trailler?

Também fiquei curioso.

FIDELIS
15/08/2014, 13:46
Que tipo de CNH precisa para rebocar um trailer...

sportster
15/08/2014, 15:23
Tá bonito hein!!!!

Carlo Pecca
15/08/2014, 19:57
Oi pessoal,
a Band puxa numa boa, sem problema nenhum. A minha e quatro marchas, motor aspirado e só nas serras que tenho de ir em terceira marcha, pois perde nas subidas. No plano ando sempre a 60 ou 70 KM/Hs, pois vou curtindo a viagem. Tem uns doidos que andam nessas truch S10, Nissan, Frontie e etc a mais de 100KM/Hs e pode acontecer o efeito pendulo no trailer, haí mano e desastre na certa.
A Lei Nr 12.452, de 21 de Julho de 2011, altera o art. 143 da Lei Nr 9.503 do Código de Transito Brasileiro, que permite:
" Art. 143, inciso 2 - São os condutores da categoria B autorizados a conduzir veículos automotores da espécie motor-casa, definida nos termos do Anexo I deste Código, cujo peso não exceda a 6.000 Kg, ou cuja lotação não exceda a Oito lugares, excluindo o do motorista".
Anterior a essa só com carteira D podia-se dirigir articulado.
Tanto que hoje a PRF não mais pertuba quem tem trailer, só verificação normal de documentos.
Deem uma olhada no site de camping citado anteriormente que vcs vão ver que temos um futuro de menor custo.
Grd Abs a todos

hercilio.neto
15/08/2014, 21:53
Grande Pecca,
Ótimo tópico. O seu treiler é uma beleza.

Já frequentei campings, mas sempre de barraca. Quando os meus filhos eram pequenos eles adoravam.
Só que a patroa, não curte mesmo.
Muitas vezes chegavamos no camping e ela arrumava uma desculpa pra ficarmos em chalé.

rfdex
15/08/2014, 21:53
So fazendo uma observacao: antes era exigido CNH cat E. Agora B. Abraco.

PP5GAS
15/08/2014, 22:03
Ótimo tópico, Carlo.
Mostrei as fotos para a patroa e fiquei enrolado. Lembrou das andanças nos velhos tempos (Motocross e escotismo) e avisou que tá na hora de voltar para a estrada agora sem pressa.
Parabéns pelo trailer e bons acampamentos com ele. Uma dúvida: como é o comportamento dele em estradas com lama? Já fez o teste?

Carlo Pecca
16/08/2014, 08:02
rfdex,
obrigado pela correção.

Sofiati,
já passei em terreno molhado, subindo e descendo morro com tração nas 4 e a vezes em reduzida, agora lama braba... ainda não aconteceu!
474253 474254 com calma se chega longe, HE, he, he!

Edintruder
16/08/2014, 08:30
Esse eu estou fazendo. Está meio parado por conta da $$$ curta. No momento estou fazendo os reservatórios de água que ficam debaixo do assoalho. Serão 172 litros de água potável e 56 de água cinza. Banheiro porta potti com reservatório próprio.

Ainda falta fazer o slide-out traseiro para passar de 4m para 5,6m internos quando parado.

Em relação a CNH, tem que calcular o PBT combinado (Rebocador + Trailer). Se passar dos 3500kg tem que ter CNH C, se manter no máximo 3500kg pode ser CNH B.
Com CNH C ou D, pode rebocar articulado até 6000kg, sendo o peso do veículo rebocador sem limite máximo.

No meu caso, como o meu trailer terá cerca de 1000kg, a F1000 combinada com o trailer me obrigará a CNH C ou superior. Como eu tenho CNH D estou tranquilo.

Esse trailer está no momento com pneus 31", porém usará os 33" que estão na F1000 no momento, pois o objetivo é transpôr locais difíceis. O assoalho está a 80cm do solo, o eixo é um dianteiro de Rural 4x2 com reforço interno e alargado em 30cm. As pontas foram soldadas para ficarem retas, porém acho que terei que modificar o sistema no futuro. Quaro usar pontas de eixo mais fortes que da Rural.

Eu estou fazendo esse trailer com o mesmo objetivo, poder descansar com conforto. A patroa complica muito com barracas, e cada vez que vamos acampar tem que juntar um monte de tralhas, dessa forma é só atrelar, carregar baterias, água e mantimentos. O resto estará instalado pronto para uso.

Carlo Pecca
16/08/2014, 10:33
Edintruder,
já que estas com a mão na massa, no forum da macamp tem um pessoal que partiu para construir, o próprio trailer e tem uma boas ideias com materiais nacionais e de menor custo.
Cara abre um tópico só para contar passo-a-passo essa empreitada. Garanto que haverá muito pitaco e boas ideias!

Hercílio,
desculpe não ter visto o comentário do amigo. Eu vejo como grande vantagem o trailer: vc desengata do veiculo e pode fazer passeios na redondeza, o custo de diária em relação as pousadas, principalmente em alta temporada e, o principal -
"acordar a noite ir ao banheiro sem mudar o ambiente, lembrando que lá fora chove canivete!" . He, he,he
Bom fim de semana a todos

Carlo Pecca
27/08/2014, 17:47
Oi turma,
passei oito dias fora de casa, eu e a patroa fomos conhecer a cidade de São Thomé das Letras/MG. Partimos no dia 18/AGO de Mangaratiba (lembrando que guardo o trailer no sítio de um amigo) para STh das Letras, via Dutra (BR-116) até Itatiaia e saímos para a BR-354 com destino a Caxambu. Bom nesse trecho foi tudo no asfalto, o problema começou na chegada a Caxambu, utilizando o Maps do Google, foi apresentado o caminho Caxambu a Cruzilia e depois de Cruzilia a S.T das Letras. Só que infelizmente as vias não estão bem sinalizadas na cidade de Caxambu e fomos perguntar a um grupo de caminhoneiros da cidade, como chegar a S.T das Letras. Os caras foram super informativos e nos indicaram como chegar, em menor tempo e percurso de Caxambu, indo em direção a Cruzilia, mas não chegando a ela, pois tinha uma entrada a meio caminho.
Senhores, o "tár" caminho foram só 42 Km de terra batida, com direito a todas "custelas de vaca" e pequenas valetas ou buracos.
Gente, o meu Trailer não resistiu e partiu o eixo do lado direito.
475443 475444
Isso aconteceu as cinco da tarde, faltando uns 12 Km para o Camping do Noel.
Olha, foi uma ducha das geladas, pois não conhecia-mos ninguém na área e já tava frio PKCt e escurecendo. Falei a minha esposa, pega o que precisa no trailer e vamos chegar no camping, lá iremos conseguir ajuda.
Bom, chegamos lá pelas oito Hs e fomos atendidos pela proprietária Dona Rosangela, que nos tranquilizou e forneceu um Chalé para passarmos a noite.
(Continuo amanhã), tenho que pegar filha na Faculdade.

DeMelo
27/08/2014, 18:05
Oi turma,
passei oito dias fora de casa, eu e a patroa fomos conhecer a cidade de São Thomé das Letras/MG. Partimos no dia 18/AGO de Mangaratiba (lembrando que guardo o trailer no sítio de um amigo) para STh das Letras, via Dutra (BR-116) até Itatiaia e saímos para a BR-354 com destino a Caxambu. Bom nesse trecho foi tudo no asfalto, o problema começou na chegada a Caxambu, utilizando o Maps do Google, foi apresentado o caminho Caxambu a Cruzilia e depois de Cruzilia a S.T das Letras. Só que infelizmente as vias não estão bem sinalizadas na cidade de Caxambu e fomos perguntar a um grupo de caminhoneiros da cidade, como chegar a S.T das Letras. Os caras foram super informativos e nos indicaram como chegar, em menor tempo e percurso de Caxambu, indo em direção a Cruzilia, mas não chegando a ela, pois tinha uma entrada a meio caminho.
Senhores, o "tár" caminho foram só 42 Km de terra batida, com direito a todas "custelas de vaca" e pequenas valetas ou buracos.
Gente, o meu Trailer não resistiu e partiu o eixo do lado direito.
475443 475444
Isso aconteceu as cinco da tarde, faltando uns 12 Km para o Camping do Noel.
Olha, foi uma ducha das geladas, pois não conhecia-mos ninguém na área e já tava frio PKCt e escurecendo. Falei a minha esposa, pega o que precisa no trailer e vamos chegar no camping, lá iremos conseguir ajuda.
Bom, chegamos lá pelas oito Hs e fomos atendidos pela proprietária Dona Rosangela, que nos tranquilizou e forneceu um Chalé para passarmos a noite.
(Continuo amanhã), tenho que pegar filha na Faculdade.

Que !#$$%#%%¨%¨$#!!!!! Em verdade esses traillers não aguentam muito chão, costela de vaga então!!!! Espero que tenha conseguido resolver tudo e ainda aproveitado um pouco da viagem!! Já seria uma boa pensar em um up na suspa do seu trailler para a próxima viagem.

rfdex
27/08/2014, 20:30
Problema aí foi possuir um único eixo, ser este eixo de torsão e já "antigo" e circular em estrada ruim. Como você roda bastante, eu sugiro que faça um eixo com feixe de mola e talvez até tente adaptar uns pneus aro 15 (mesmo da Bandeirante) "passando pra fora". Irá dar mais estabilidade e tranquilidade. Nunca mais terá problema com isso. Abraço.

Denise Ávila
27/08/2014, 21:03
Oi Carlo!
Conheço beeeeeeeem estas estradas. São as mesmas de Carrancas pois a região é a mesma. E olha que agora é o "tempo da seca". Tem que ver como é no "tempo das águas". E não passa viva alma pra acudir a gente. Sinal de celular, nem sombra. Por isso só levei a LOBA pra lá depois que o Marquinhos revisou e deu OK.

Carlo Pecca
27/08/2014, 21:51
Oi turma,
pra encurtar, Dona Rosangela ligou no dia seguinte para um mecânico, o Douglas que resolveu tudo com muita solda e reforço. Assim conseguimos levar a nossa casinha para o Camping do Noel.
475473 475474

Carlo Pecca
27/08/2014, 21:59
Vamos falar da estadia e passeios:
475475 nossa primeira noite com o trailer no camping
475476 preparando uma carne na pedra com fogo de lenha, cara é d e m a i sss!

Sérgio Bambirra
27/08/2014, 22:00
É isso aí galera! Não é a toa que essas beiradas daqui são território de fuscas, bands e assemelhados - o sistema é antigo e ainda é bruto... rsrsrs É uma merda mas é bão, é bão mas é uma merda!!!

Sds.

PP5GAS
27/08/2014, 22:24
É isso Carlo.
Depois da encrenca a bonança e mais uma história para contar.

Edintruder
28/08/2014, 08:53
Realmente essa imagem dos trailers com pontas de eixo quebradas são mais comuns que gostaríamos, por isso estou fazendo algo bem reforçado.
Usei eixo dianteiro de Rural 4x2, alarguei 30cm, e fiz um axle truss interno. A suspensão com molas helicoidais e amortecedores de F350. Preciso que fique macio o suficiente para reduzir impactos nas pontas de eixo e firme suficiente para não ficar "bobo" em velocidades mais altas (100km/h).

Então optei por fazer um modelo de eixo "de arrasto", com buchas traseiras de gol, porém acho que colocarei mais um mancal central, uma vez que o chassis fiz com 3 longarinas, então posso usar 3 braços até o eixo, aumentando a resistência do conjunto ao atravessar areia fofa ou barro. Vale lembrar que puxarei com a F1000, que é pesada e tem muito torque, portanto em terrenos pesados pouco se sente o esforço do conjunto. Daí quanto mais forte melhor.

Vou olhar lá no portal Macamp. Não vi muita coisa diferente por lá. Pena é que é tudo muito caro...

rfdex
28/08/2014, 11:25
EDIN, porque você não usou feixe de molas? Acho um sistema mais confiável e simples, assim como de manutenção mais fácil em locais ermos!

dudu83
28/08/2014, 14:09
EDIN, porque você não usou feixe de molas? Acho um sistema mais confiável e simples, assim como de manutenção mais fácil em locais ermos!

tenho um compressor de ar rebocavel com feixe de mola e um identico com barra de torçao ( igual essa do trailer do Carlos), O com barra de torçao é muito mais estavel, o outro com feixe de molas fica "quicando" de lado enquanto o outro segue uma trajetoria mais correta..

Carlo Pecca
28/08/2014, 22:11
Oi turma,
obrigado pelo apoio, agora já estou no Rio, mas deixei o trailer em Três Corações no moleiro justamente para mudar o sistema de suspensão. Quando estiver pronto posto fotos.
Agora vou reapertar todos os parafusos da Band pois, as estradinhas de MG... judiaram!
Grd Abr a todos.

Edintruder
28/08/2014, 22:46
Eu ia colocar feixe de molas, mas no final acabei fazendo esse sistema aí mesmo. Se não der certo eu partirei para um feixe traseiro de S10.

rfdex
28/08/2014, 23:08
tenho um compressor de ar rebocavel com feixe de mola e um identico com barra de torçao ( igual essa do trailer do Carlos), O com barra de torçao é muito mais estavel, o outro com feixe de molas fica "quicando" de lado enquanto o outro segue uma trajetoria mais correta..

Eu tenho um reboque de dois eixos multiuso (cargas) e é eixo torsão. Não questionei o eixo torsão, e sim o sistema que o EDIN usou. Na opção por torsão acho melhor também. Abraço

Carlo Pecca
29/08/2014, 07:14
Oi turma, alguma fotos:
475633 calçamento em pedra rua em São Thomé das Letras
475634 vista da saída da cidade ST das Letras
475635 cachoeira do Véu de Noiva, vejam a falta d´agua são mais de 8 meses de estiagem na região
475636 poço das esmeraldas em Sobradinho
475637 Atelie e restaurante do Sr Adão (vulgo Bilu), construção toda em pedras sobrepostas, caminho para o poço das esmeraldas.
Abs tdos

Edintruder
29/08/2014, 08:17
Eu não usei de torsão pois não tem curso nenhum. Já tive um reboque com barras de torção, e não tinha como estimar se estava muito pesado ou não pois o sistema pouco oscila. Por ser duro demais, as pontas de eixo acabam quebrando, como vimos nesse caso e presenciamos em tantas outras vezes. No meu caso descartei logo essa opção pelo que citei e mais a pouca opção aqui aonde moro.

hercilio.neto
29/08/2014, 20:34
Pecca,
Conta mais sobre a viagem.
Voce levou o trailer?
Como se comportou a Fuziband?

dudu83
29/08/2014, 20:46
Oi turma,
obrigado pelo apoio, agora já estou no Rio, mas deixei o trailer em Três Corações no moleiro justamente para mudar o sistema de suspensão. Quando estiver pronto posto fotos.
Agora vou reapertar todos os parafusos da Band pois, as estradinhas de MG... judiaram!
Grd Abr a todos.

Sera que a estrutura do Trailer vai aguentar o novo sistema?

Carlo Pecca
29/08/2014, 23:15
Dudu - o moleiro mostrou umas carretinhas para transportar animais com sistema de feixe de mola e amortecedor e realmente concluir que ele sabe o que monta, assim estou tranquilo e quando estiver pronto, postarei fotos, só lembrando que ele me disse um prazo de 60 dias para fazer devido a outros serviços na frente do meu.
Hercilio - a Band puxou numa boa, como as estradas de terra estão muito secas e com muito cascalho solto, nas subidas puxava o trailer em 4x4 em reduzida, devido aos solavacos da estrada e, eu não queria quebrar o eixo de novo!
A Denise dona da "loba" conhece o lugar e sabe como essas estradas estão! São mais de 8 meses sem chuva e o chão ta duro que nem concreto.
Alguma fotos:
475763 entrada na cidade, puta ladeira!
475766 calçamento tipo da cidade.
475769 vista do alta da cidade. 475772 restaurante tipico da área.
475773 preparando uma carne na pedra com fogo de lenha, tava frio PKcT!
475774 patroa e trailer ao fundo. 475775 475776 Cachoeira Véu de Noiva.
como notam falta água na área.

Carlo Pecca
29/08/2014, 23:18
Anexo mapa das cachoeiras, gruta e lagos na área de São Thomé das Letras.
475777

Carlo Pecca
29/08/2014, 23:33
Mais fotos: 475778trailer no camping. 475779lago das esmeralda.
475780trilha 475781 hora do almoço, carne de porco grelhada, arroz, feijão marronzinho, farofa com torresmo e salada, SERVIDOS?

DeMelo
30/08/2014, 15:02
Banheira legal essa aí de cima, heim?

Carlo Pecca
01/09/2014, 16:07
DeMelo,
a banheira é funda pakas! Olhando de fora vc não tem ideia de como é funda.

Carlo Pecca
04/09/2014, 07:37
Oi pessoal, para atiçar os futuros "campingtistas"
476315 com ar-cond tipo sprint. 476316 Van, dormitório e transporte dos brinquedinhos: uma raly-dav, prancha kyte-surf e bicicleta monte-byk.

DeMelo
04/09/2014, 12:34
Gosto dessa opção aqui: CAMPER

É prática e permite uma melhor mobilidade, MAS, claro, com uma toyota bandeirante pickup no lugar da hilux!! kkk

Rubens Linhalis
04/09/2014, 14:40
Eu conheci de perto esse camper Duaron. O projeto é otimo. Uma versatilidade muito boa. Eles lançaram a pouco tempo o Semi-pop.. muito interessante também. O grande..grande..problema é o custo. Um Camper desse já deve esta entre 50 a 60 mil. E ainda tem que comprar o carro para colocar. Não digo que não vale, que estão superfaturando ou qualquer coisa do tipo. O problema é que é muito dinheiro.

E essa band:

476333

Estao anunciando no site da victoria motor homes. Pedindo 110 mil.

DeMelo
04/09/2014, 15:26
Eu conheci de perto esse camper Duaron. O projeto é otimo. Uma versatilidade muito boa. Eles lançaram a pouco tempo o Semi-pop.. muito interessante também. O grande..grande..problema é o custo. Um Camper desse já deve esta entre 50 a 60 mil. E ainda tem que comprar o carro para colocar. Não digo que não vale, que estão superfaturando ou qualquer coisa do tipo. O problema é que é muito dinheiro.

E essa band:

476333

Estao anunciando no site da victoria motor homes. Pedindo 110 mil.

Rubens,
Já tinha visto essa band aí e confesso que fiquei bastante tentado, mas no caso dos motor homes, o carro fica restrito a essa atividade, enquanto que, no CAMPER, vc pode utilizar o carro para suas atividades diárias. Por isso, fiz a escolha pelo camper.
Quanto ao preço, também concordo que poderia ser menor, mas é um problema generalizado no Brasil. Como comparação, uma barraca de teto familiar custa inacreditáveis R$ 6.000,00 sem o rack!!! se vc colocar toldo lateral e rack, a brincadeira fica próximo de 10k!!
Conheci o CAMPER pessoalmente e gostei bastante, o produto é de qualidade e bem projetado, sem falar que é feito de fibra e espuma injetada, o que dá mais isolamento térmico.
Ressalto que não tenho qualquer relação com a empresa e não estou fazendo propaganda, em verdade, esto pesquisando muito, pois vou fazer uma viagem pela américa do sul no final de 2016 e preciso começar a me organizar.
abçs

Rubens Linhalis
04/09/2014, 15:36
Rubens,
Já tinha visto essa band aí e confesso que fiquei bastante tentado, mas no caso dos motor homes, o carro fica restrito a essa atividade, enquanto que, no CAMPER, vc pode utilizar o carro para suas atividades diárias. Por isso, fiz a escolha pelo camper.
Quanto ao preço, também concordo que poderia ser menor, mas é um problema generalizado no Brasil. Como comparação, uma barraca de teto familiar custa inacreditáveis R$ 6.000,00 sem o rack!!! se vc colocar toldo lateral e rack, a brincadeira fica próximo de 10k!!
Conheci o CAMPER pessoalmente e gostei bastante, o produto é de qualidade e bem projetado, sem falar que é feito de fibra e espuma injetada, o que dá mais isolamento térmico.
Ressalto que não tenho qualquer relação com a empresa e não estou fazendo propaganda, em verdade, esto pesquisando muito, pois vou fazer uma viagem pela américa do sul no final de 2016 e preciso começar a me organizar.
abçs

Concordo em tudo!

Uma coisa que me deixa preocupado é a altura do camper. Onde eu moro, ja tenho problema com altura da garagem usando barraca de teto.. com um camper desse, teria que guardar em outro lugar. Um dos amigos que tem, deixa o carro na rua. É uma Hilux 2013 cabine simples (a que esta no próprio site da Duaron).

Um dia vou ter um camper desses. Enquanto sou só eu e esposa, vamos de barraca de teto ! rs

DeMelo
04/09/2014, 16:17
Concordo em tudo!

Uma coisa que me deixa preocupado é a altura do camper. Onde eu moro, ja tenho problema com altura da garagem usando barraca de teto.. com um camper desse, teria que guardar em outro lugar. Um dos amigos que tem, deixa o carro na rua. É uma Hilux 2013 cabine simples (a que esta no próprio site da Duaron).

Um dia vou ter um camper desses. Enquanto sou só eu e esposa, vamos de barraca de teto ! rs

Rubens,
Bão tudo tem solução,

Vc tem a opção de tirar o camper da carroceria e colocá-lo em um "carrinho" para que se possa guardar em lugares em que o carro não tem acesso. Não sei se é prático....

Agora, o que o seu amigo tem achado do camper, tem gostado ou encontrou alguns problemas técnicos?
abçs

Rubens Linhalis
04/09/2014, 17:35
Rubens,
Bão tudo tem solução,

Vc tem a opção de tirar o camper da carroceria e colocá-lo em um "carrinho" para que se possa guardar em lugares em que o carro não tem acesso. Não sei se é prático....

Agora, o que o seu amigo tem achado do camper, tem gostado ou encontrou alguns problemas técnicos?
abçs

Ele só elogia o camper. Ele usa o tempo todo na pickup, acho que ja tem uns 3 anos e esta tudo 100%. Ele ja foi pra fora (ataca entre outros) 2 ou 3 vezes.

O modelo dele foi um dos primeiros, talvez o primeiro. Ele um acha um pouco pesado, ainda mais para ele que gosta de off-road.

Hoje a Duaron faz um camper mais leve e mais bem acabado. O que ele achou ruim da escolha por cabine simples é espaço para carregar outras coisas. Uma cabine dupla, sem os bancos de trás, seria a escolha dele hoje.

476361 476362 476363

O meu é a Tracker com barraca de teto

abraços!

DeMelo
04/09/2014, 19:54
Ele só elogia o camper. Ele usa o tempo todo na pickup, acho que ja tem uns 3 anos e esta tudo 100%. Ele ja foi pra fora (ataca entre outros) 2 ou 3 vezes.

O modelo dele foi um dos primeiros, talvez o primeiro. Ele um acha um pouco pesado, ainda mais para ele que gosta de off-road.

Hoje a Duaron faz um camper mais leve e mais bem acabado. O que ele achou ruim da escolha por cabine simples é espaço para carregar outras coisas. Uma cabine dupla, sem os bancos de trás, seria a escolha dele hoje.

476361 476362 476363

O meu é a Tracker com barraca de teto

abraços!

Valeu Rubens, é sempre bom ouvir quem tem o produto para saber de suas qualidades. NO meu caso usarei em uma pick-up cabine dupla, pois tenho um filho pequeno para carregar!!
A tracker também é um puta carro, pena que tiraram do mercado! Acho que justamente por ser um bom carro!!! !!! kkk

Edintruder
04/09/2014, 20:32
O ruim do camper é que se entrar num camping, o carro fica preso junto do camper. E se tirar o campres de cima para usar o carro, o trabalho é redobrado. Mas a versatilidade no deslocamento é a melhor opção para o offroad, disso não existe dúvida.

Carlo Pecca
05/09/2014, 07:24
Olha a retirada do camper da caçamba da camionete de um amigo meu é muito simples, tem pernas telescópicas por macaco hidráulico é só bombar e pronto, já no alto sai fácil da caçamba. O conjunto todo fica bem firme de maneira que se possa transitar dentro do baú sem balanço.

titanium
05/09/2014, 09:49
Estava ontem, no encontro aqui de Brasília, conversando Justamente sobre isso...

O fato é que não existe solução ideal para todas as necessidades!
Existe aquela solução que, apesar dos contras, atenderá bem a sua família!
:)

O conforto de um trailer e de um camper é inigualável! Um carro com barraca de teto não atinge esse nível de conforto e praticidade....

Por outro lado, a barraca de teto é compacta! Pode ficar montada o tempo inteiro no carro, mesmo na cidade, sem prejudicar o uso no dia-a-dia. Para quem não tem onde guardar a barraca depois da viagem, deixar sobre o carro é uma opção!

Coisa que não é possível para quem usa trailer ou camper.

Mas como falei, os prós e contras existem e cada um sabe o que se adequa melhor ao seu estilo de viagem.

Nós, por exemplo, gostamos de viajar para uma região, definir ponto de apoio, acampar lá e sair com o carro para conhecer a cidadezinha próxima, conhecer as cachoeiras da região, etc.

Com uma barraca de teto, eu teria que montar e desmontar acampamento SEMPRE que fosse tirar o carro para ir à cidade comprar gelo, ir a alguma cachoeira, etc...

Com o trailer ou com o camper, você não tem esse problema.
O trailer você acorrenta numa árvore e o camper você pode descer ele ou levar junto, sem ter o problema de guardar travesseiros e edredons para então fechar ele.

MAS Resumindo, vai do gosto do viajante...

E outra... Rapazzz não tem coisa melhor que viajar... curtir o vento na cara (e nas Bandeirantes, nos pés também! hehehehe) e levar a família para ver belas paisagens e conhecer novas culturas...
:safari-rig:

EM TEMPO, Carlo, parabéns pelo Trailer! Ontem encontrei com o cristiano attié, toyoteiro de brasília (participa da lista de e-mail) e ele disse que já teve um desses também!

Abração a todos!

Carlo Pecca
05/09/2014, 10:04
Titanium,
obrigado pelas gentis palavras, enquanto o trailer não fica pronto e para nossos amigos curtir um pouco, Porto Seguro em Mar/2013:
476428 comboio de trailers 476429 trecho para Porto Seguro
476430 Camping P.Seguro . 476431 Toyota tipo Moto-home.
476432A caminho Arraial da Ajuda/Ba.

rfdex
05/09/2014, 13:05
Muito bom!!! Poste mais, poste mais!!! Abraço

Edintruder
05/09/2014, 23:52
Não vejo a hora de terminar o meu trailer...
Ando direto no fórum do Macamp.com.br e tenho aprendido muita coisa por lá.

Para mim o ideal é um caminhão 4x4 com baú transformado em motor casa. Tem muito MB 1113 4x4 à venda. Com algum investimento fica melhor que trailer, camper, barraca e MH, pois podes andar em qualquer lugar levando a casa nas costas, e caminhão é caminhão. Bota um guincho ignorante na frente e sai arrancando árvores para desatolar! kkk

E pode arrastar um carro pequeno no Towbar ou levar uma moto na carroceria para andar na cidade.

titanium
06/09/2014, 14:19
Edintruder,

Concordo! Hoje fui a uma feira de morangos aqui da cidade... é Festa típica e tinha uns caminhões Ford e VW à venda por lá..

Lembrei da F-4000, que é a plataforma utilizada no projeto EARTH HOAMER...
Salvo engano, ele cabe num container maritimo HC (mais alto).

Aí fica 100% para rodar o planeta...
afinal de contas, penso que o cara não vai investir mais de 100 mil num equipamento de overland só para rodar na América, correto!?

Abraços

dudu83
06/09/2014, 21:21
Não vejo a hora de terminar o meu trailer...
Ando direto no fórum do Macamp.com.br e tenho aprendido muita coisa por lá.

Para mim o ideal é um caminhão 4x4 com baú transformado em motor casa. Tem muito MB 1113 4x4 à venda. Com algum investimento fica melhor que trailer, camper, barraca e MH, pois podes andar em qualquer lugar levando a casa nas costas, e caminhão é caminhão. Bota um guincho ignorante na frente e sai arrancando árvores para desatolar! kkk

E pode arrastar um carro pequeno no Towbar ou levar uma moto na carroceria para andar na cidade.

em se tratando de espaço um caminhao 4x4 é a melhor opçao pra auverland, mas desisti de usar um por dois motivos, alto consumo de combustivel e dificuldade para transitar em cidades, vou de bandeirante cabine dupla mesmo...

Ricardo S. Souza
06/09/2014, 22:57
Esou sempre acompanhando mas nunca postei no tópico, como sou usuário de barraca de teto posso afirmar que não precisa tirar travesseiros e edredons da barraca para fechar, sempre que viajo já deixo a cama arrumada antes de sair de casa e quando chego ao destino é só abrir a barraca que a cama tá pronta. Qualquer saída é só fechar com tudo dentro e ao voltar, é só abrir que tá tudo pronto para dormir.
Esta coisa de ter que fechar para sair até me incomoda um pouco, mas nada grave e também quando vou passar mais de uma noite em algum lugar monto um gazebo ou toldo onde instalo minha cozinha e para uma saída rápida deixo tudo lá e até hoje nunca tive problemas.

Abraços

Estava ontem, no encontro aqui de Brasília, conversando Justamente sobre isso...

O fato é que não existe solução ideal para todas as necessidades!
Existe aquela solução que, apesar dos contras, atenderá bem a sua família!

O conforto de um trailer e de um camper é inigualável! Um carro com barraca de teto não atinge esse nível de conforto e praticidade....

Por outro lado, a barraca de teto é compacta! Pode ficar montada o tempo inteiro no carro, mesmo na cidade, sem prejudicar o uso no dia-a-dia. Para quem não tem onde guardar a barraca depois da viagem, deixar sobre o carro é uma opção!

Coisa que não é possível para quem usa trailer ou camper.

Mas como falei, os prós e contras existem e cada um sabe o que se adequa melhor ao seu estilo de viagem.

Nós, por exemplo, gostamos de viajar para uma região, definir ponto de apoio, acampar lá e sair com o carro para conhecer a cidadezinha próxima, conhecer as cachoeiras da região, etc.

Com uma barraca de teto, eu teria que montar e desmontar acampamento SEMPRE que fosse tirar o carro para ir à cidade comprar gelo, ir a alguma cachoeira, etc...

Com o trailer ou com o camper, você não tem esse problema.
O trailer você acorrenta numa árvore e o camper você pode descer ele ou levar junto, sem ter o problema de guardar travesseiros e edredons para então fechar ele.

MAS Resumindo, vai do gosto do viajante...

E outra... Rapazzz não tem coisa melhor que viajar... curtir o vento na cara (e nas Bandeirantes, nos pés também! hehehehe) e levar a família para ver belas paisagens e conhecer novas culturas...
:safari-rig:

EM TEMPO, Carlo, parabéns pelo Trailer! Ontem encontrei com o cristiano attié, toyoteiro de brasília (participa da lista de e-mail) e ele disse que já teve um desses também!

Abração a todos!

titanium
07/09/2014, 07:58
em se tratando de espaço um caminhao 4x4 é a melhor opçao pra auverland, mas desisti de usar um por dois motivos, alto consumo de combustivel e dificuldade para transitar em cidades, vou de bandeirante cabine dupla mesmo...

Justamente, Dudu! Concordo com seu ponto de vista.

Por isso acho a Band Cabine Dupla o melhor Custo x Benefício para overlanding de uma familia de 5 pessoas (2 adultos e 3 crianças).

Na caçamba pode-se fazer uma estrutura de Camper ou mesmo comprar pronto (Camper Duaron)...

Como disse: o conforto é insuperável! Trailers e Campers são ótimos para viagens longas....

... eu adoro acampar, mas cansa viajar por mais de 1 semana acampando com barraca iglu e cozinha montada de "improviso".
Mas como disse, é SÓ a Minha opinião....

Sem sombra de dúvidas que a barraca é Muito melhor que acampar de barraquinha de chão! rsrsrs
:D

E (a barraca de teto) tem vantagens sobre o camper e sobre o trailer; mas de modo geral, quem pode manter um trailer ou um camper (especialmente pela questão do preço de compra + espaço físico) vale a pena ter um!

CARLO PECCA, coloca mais fotos do seu Trailer! As fotos estão muito boas!
;)

Abração a todos

Carlo Pecca
07/09/2014, 08:19
Oi pessoal, algumas fotos do interior:
476552 A esquerda, porta de acesso, bancada com pia e fogão duas bocas. a direita porta entrada Banheiro e frente armário de comida.
476553 a esquerda frigobar encima armário de roupas, frente cama casal, direita parte pia e fogão.
476554 Direita parte armário superior e parte tampa fogão e armário de roupas de cama.
476555 Banheiro é pequeno e ruim de fotografar. Vou procurar o lay-out do trailer original e depois coloco aqui.
Gra abs a todos.

Carlo Pecca
11/09/2014, 12:51
Caracteristicas Técnicas do trailer Colibri
477128 mais info no site macamp.

Carlo Pecca
13/09/2014, 13:47
Complementando aventuras com o trailer:
477265descendo o morro
477266olha a ladeira, só
477267Band junto a um rachinho de um grande amigo em Mangaratiba/RJ. O trailer ficou do outro lado da casa.
477268nos preparamos uns peixinhos, nas brasas de fogo de lenha!
Grd Abs a todos e no final de setembro vorto para lá! Eba!

rfdex
13/09/2014, 14:30
Isso sim é qualidade de vida, resto é resto. Poste mais, poste mais!!!

Walter da Camper
13/09/2014, 18:38
Já pensei muito em ter um caminhão 4x4 ou mesmo 6x4 que tem bom comportamento em estradas ruins. Mas tem um problema burocrático. Tem muitos locais interessantes, tipo parques nacionais, estradas parque, balsas e outros lugarem em que é proibido trafegar com caminhões. Acho isso uma grande desvantagem, mesmo levando uma moto que só servirá para visitar os locais e voltar para o caminhão.

Já uma Band, por mais modificações que se faça, no papel ela sempre será uma caminhonete.

Carlo Pecca
26/09/2014, 20:01
Oi turma, já estou com o trailer e a nova suspensão. Ficou um pouquinho alto e por agora vou dar um tempo, pois tenho que fazer toda a hidráulica, escada retrátil de acesso, colocar tanque d' água para banho e cozinha, enfim muitas obras, lembrando grana curta, claro!478702 viram como ficou alto!

478703 do chão ao piso 21 Pol. Vou fazer uma escada retrátil.

478704 Deixei-o assim no ranchinho.

478705 por último como ficou no feixe de mola, há feixe do estrada da Fiat e roda aro 13.
Abc a todos

PP5GAS
26/09/2014, 21:46
Trailer SPOADO.

Sérgio Bambirra
26/09/2014, 21:53
E com hi-lift! Curioso para saber a mudança no comportamento...

Sds.

DeMelo
27/09/2014, 06:13
Trailer SPOADO.

Primeiro trailer offroad do brrasil!!!!!

rfdex
27/09/2014, 08:01
Amigo, se soubesse que fosse ficar alto assim, teria sugerido a você pedir ao moleiro que fez o serviço que deixasse o eixo mais comprido, de modo que as rodas ficassem "pra fora" do trailer. Ia dar mais estabilidade. Ou então use um alargador de roda. Do jeito que está aí vai ter que ter muita cautela. Olhando o feixe de mola, vi que em princípio não conseguirá invertê-lo passando-o pra baixo do eixo... para amenizar, tente usar um pneu mais largo e um pouquinho maior. Abraço

fabiano r
27/09/2014, 09:40
Daew Carlooo! Rapaz só vi hoje suas fotos e te digo que fiquei com inveja desse teu trailer viu! Um grande abraço!

Fabiano r

dudu83
27/09/2014, 15:27
Amigo, se soubesse que fosse ficar alto assim, teria sugerido a você pedir ao moleiro que fez o serviço que deixasse o eixo mais comprido, de modo que as rodas ficassem "pra fora" do trailer. Ia dar mais estabilidade. Ou então use um alargador de roda. Do jeito que está aí vai ter que ter muita cautela. Olhando o feixe de mola, vi que em princípio não conseguirá invertê-lo passando-o pra baixo do eixo... para amenizar, tente usar um pneu mais largo e um pouquinho maior. Abraço

esse trailer ja e bem largo se alargasse ficari aimpossivel manobrar...

rfdex
27/09/2014, 16:57
A regulamentação do CONTRAN é 2,60 de largura. Eu acho que ele está longe disso. E uma leve alargada nas pontas dos eixos deixaria ele mais estável e também usar o feixe de molas mais baixo. Eu pelo menos faria assim. Abraço

Carlo Pecca
27/09/2014, 18:16
Oi turma,
obrigado pelas dicas. Quando peguei o trailer em TÊs Corações foram realizados testes com a minha Band em transito no asfalto e principalmente em terra, com direito a inclinação na pista de terra e a suspensão não oscilou e se manteve com estabilidade. Os amortecedores são as gás e seguraram bem o balanço. Também andei nas tai costelas de vaca e passou com louvor.
Agora e colocar as futuras melhorias, tangue de água para banho e cozinha, escadinha retrátil e outras cositas.
Bom agora e guardar Din Din, pois to duro!
Grd Abç a todos e Obrigado pelo apoio.

PP5GAS
27/09/2014, 21:32
Oi turma,
obrigado pelas dicas. Quando peguei o trailer em TÊs Corações foram realizados testes com a minha Band em transito no asfalto e principalmente em terra, com direito a inclinação na pista de terra e a suspensão não oscilou e se manteve com estabilidade. Os amortecedores são as gás e seguraram bem o balanço. Também andei nas tai costelas de vaca e passou com louvor.
Agora e colocar as futuras melhorias, tangue de água para banho e cozinha, escadinha retrátil e outras cositas.
Bom agora e guardar Din Din, pois to duro!
Grd Abç a todos e Obrigado pelo apoio.

Era a minha próxima pergunta. Sobre o centro de gravidade alto. Já respondida.
Também ficou mais fácil instalar os tanques.
Aguardando as novidades.
Abraço Carlo.

Carlo Pecca
28/09/2014, 11:24
Hí, Sofiati,
colocar os tanques, não sei não, é que tenho muito pouco espaço embaixo e na realidade terei que encontrar um tanque de plástico, por volta dos 40lts e de perfil baixo, pois o mesmo tem que ficar quase ao centro do trailer e assim não comprometer o enquilíbrio lateral, pois também já existe o suporte de estepe instalado. Já me falaram que tem o tanque do chevete ou do gol quadrado que pode ser utilizado. Vou procura num desmanche e ver as dimensões e possibilidade de instalação sem muito extres.
Bom domingo e " A luta continua"

rfdex
28/09/2014, 19:01
Use o tanque da Kombi! Quadradinho e cabe mais ou menos 40-45 litros. Abraço

Carlo Pecca
28/09/2014, 20:33
Valeu RFDEX,
amanhã começa a procura e o principal é que, o tanque tem que ser de plástico.
Grd Abç

titanium
29/09/2014, 07:02
Grande Carlo!

A suspensão ficou bacana!
:D

Carlo Pecca
01/10/2014, 08:02
Fala Titanium,
como já dito tá "spoada". Cara a tua "Lenda" com o novo arranjo "redistribuido" de turbina, intercooler e mangueiras tá o bicho!
Pó não tá fácil de encontrar o tanque de plástico que eu preciso. Os que tenho visto, a grande maioria estão, rachados, trincados enfim, a luta continua.
Grd Abç.

Amostardeiro
01/10/2014, 10:00
Fala Titanium,
como já dito tá "spoada". Cara a tua "Lenda" com o novo arranjo "redistribuido" de turbina, intercooler e mangueiras tá o bicho!
Pó não tá fácil de encontrar o tanque de plástico que eu preciso. Os que tenho visto, a grande maioria estão, rachados, trincados enfim, a luta continua.
Grd Abç.

Carlo

Vai sair um pouco mais $$$, msa o ideal é fazer um de aço inox.

Abs

Carlo Pecca
01/10/2014, 11:23
Antonio,
aqui no Rio um tanque de inox é tão caro, mas tão caro, que tenho que vender o trailer trÊs vezes! KKKKKkkkkkkk!
No final ponho uns botijões de 20lts de plásticos interligados ou o famoso cano de pvc de 200mm diâmetro.
A luta continua!

Walter da Camper
01/10/2014, 16:23
Já procurou tanque de combustível de plástico para caminhões e vans?
Tem vários tamanhos, formatos e capacidades.

Amostardeiro
01/10/2014, 17:41
Antonio,
aqui no Rio um tanque de inox é tão caro, mas tão caro, que tenho que vender o trailer trÊs vezes! KKKKKkkkkkkk!
No final ponho uns botijões de 20lts de plásticos interligados ou o famoso cano de pvc de 200mm diâmetro.
A luta continua!

Carlo

Vi uns bem bons em lojas de náutica, tanques para lanchas e veleiros. Tipo este do link: MW Náutica - Produtos para camping, pesca e náutica (http://www.mwnautica.com.br/index.php/site/produto/2800)

Abs

Edintruder
02/10/2014, 00:29
Carlo, eu encontrei uma caixa da água de fibra de 130 litros que cabe debaixo da cama. Vou colocar 2. As caixas em PVC que eu fiz para água potável se transformarão em água cinza. Vou fazer um tanque de água do sanitário em fibra. Eu mesmo farei. Andei olhando os valores na internet e realmente são impraticáveis.

rfdex
02/10/2014, 15:16
EDIN, como "fez" caixa em PVC??? Mais detalhes!!!

Carlo Pecca
02/10/2014, 20:28
Oi turma, agradeço as dicas dadas e fiquei curioso sobre as caixas de PVC!
É Edin, vc pode contar em detalhes como fazer essas caixas de PVC?

Edintruder
02/10/2014, 20:34
EDIN, como "fez" caixa em PVC??? Mais detalhes!!!
São 3 iguais a essa. Cada uma comporta 56 litros de água. fiz um respiro ligado em uma mangueira na extremidade oposta da entrada de água. Dessa forma a água entra e sai pelo mesmo orifício.
Vou tirar mais fotos com mais detalhes amanhã.

Carlo Pecca
05/10/2014, 14:32
Edin,
me parece canos de 100mm diâmetro, esta correto ou quais são as dimensões?
Gostei da ideia, fácil, barato e funcional.
No aguardo.

Edintruder
05/10/2014, 17:04
Carlo, no forum do macamp estou colocando as fotos da caixa de detritos que estou fazendo. Esta na pasta trailer e topico contruindo meu proprio trailer.

Amostardeiro
07/10/2014, 19:43
Carlo, no forum do macamp estou colocando as fotos da caixa de detritos que estou fazendo. Esta na pasta trailer e topico contruindo meu proprio trailer.

Muito boa a tua empreitada, quero acompanhar o andamento da construção, bom trabalho. :concordo:

Abs

Edintruder
08/10/2014, 08:26
O tópico do trailer é esse. Infelizmente é uma construção demorada e cara, então a novela será longa, até porque estou fabricando todas as peças, desde chassis, suspensão, freio, caixas, tudo. Pouca coisa comprada pronta por causa do custo.

Fabricando o próprio Trailer (http://guiacamping.com.br/forum/thread-4931-post-13975.html#pid13975)

Carlos, sim, cano de 100mm. As conexões estão com vedantes de borracha e montei com vaselina em pasta. Depois que a vaselina seca as conexões não soltam sem ter que fazer muita força.

Carlo Pecca
12/10/2014, 20:31
Valeu EDINTRUDER,
gostei muito de sua ideia e, vou ver, em meu espaço se da para aplicar a mesma ideia!
Cara muito obrigado e Grd Abc

CAPT GOTTLIEB
11/02/2015, 15:37
Oi pessoal,
para ajudar aos colegas com filhos pequenos e queiram entrar nesse maravilhoso mundo do camping, estou mostrando o meu equipamento de forma que vcs tenham uma ideia de como utilizar, em pouco espaço, um certo conforto a baixo custo. Todos sabem que nas férias escolares, as pousadas estão mais caras e quem tem filhos abaixo de 12 anos e quer que os mesmos curtam e conheçam a natureza, o Camping, ainda é o melhor meio e o mais em conta. Seja de barraca, carretinha, trailer ou moto-home as possibilidades de se conhecer esse maravilhoso Brasil a fora não tem limites. Eu falo que tenho uma casinha com um terreno do tamanho do Brasil. He, he,he!!
474184 Trailer Colibri, fabricante Karmanguia, modelo KG270.

Pecca, aqui está a minha queridinha KG, com mais de 25 anos de bom uso.

492599 Na época eu tinha um VW-Buggy 1300. Fiquei com ele só 17 anos, mas em 2010 troquei por uma VW-BAJA motor 1600, pois carro aberto no inverno paulista é incompatível com motorista sexagenário.

492600 Buggy pintado de amarelo fosco (camuflado) 492601 VW-BAJA 1600 (1969)

dudane
10/09/2016, 16:24
Oi turma, já estou com o trailer e a nova suspensão. Ficou um pouquinho alto e por agora vou dar um tempo, pois tenho que fazer toda a hidráulica, escada retrátil de acesso, colocar tanque d' água para banho e cozinha, enfim muitas obras, lembrando grana curta, claro!478702 viram como ficou alto!

478703 do chão ao piso 21 Pol. Vou fazer uma escada retrátil.

478704 Deixei-o assim no ranchinho.

478705 por último como ficou no feixe de mola, há feixe do estrada da Fiat e roda aro 13.
Abc a todos

Também estava sofrendo com a baixa altura do meu trailer, sou adepto do mundo offroad e sempre rebocava meu trailer em terrenos acidentados ele ficava arrastando a traseira, no meu caso eu resolvi continuar com o sistema de suspensão original (Elastomérica) e adicionei uma barra em U reforçada de 10cm. melhorou 100% e o trailer ficou mais alto.
535881
535882

Não aumentei mais por medo de alterar o centro de gravidade dele e com isso perder a estabilidade. Carlo Pecca o seu trailer ficou com a mesmta estabilidade na BR?

Edintruder
11/09/2016, 20:35
Duda, está muito bonito o teu KC450a. Qual é o consumo da tua Ranger rebocando ele?

Carlo Pecca
30/09/2016, 17:27
Oi turma,
ainda na procura de um tanque de plástico que de para instalar no meu trailer.
A escada de acesso já instalei e substitui toda a tubulação danificada de água e gás.
Em breve coloco as fotos.
DUDANE - na vinda de Três Corações ao Rio não tive problema de estabilidade, e olha que peguei as curvas de Minas e as que vão para Angra dos Reis e o trailer não puxou e nem balançou. Velocidade cruzeiro de 70 Km nas retas.

Rubens Linhalis
30/09/2016, 17:31
Oi turma,
ainda na procura de um tanque de plástico que de para instalar no meu trailer.
A escada de acesso já instalei e substitui toda a tubulação danificada de água e gás.
Em breve coloco as fotos.
DUDANE - na vinda de Três Corações ao Rio não tive problema de estabilidade, e olha que peguei as curvas de Minas e as que vão para Angra dos Reis e o trailer não puxou e nem balançou. Velocidade cruzeiro de 70 Km nas retas.

Carlo,

Nao comprei, mas já ouvi falar do fabricante Caixa d'agua para trailer, motorhome e food truck (http://www.ppville.com.br) para tanques plasticos sob medida.