PDA

Ver Versão Completa : Ainda vou ter um 4x4?



Nelson Maia
08/01/2006, 18:11
Tenho uma pickup toyota band adquirida há uns cinco anos mais ou menos, faltando algumas peças do diferencial dianteiro, que planejava adquirir depois.
Minha primeira e maior dor de cabeça foi com a caixa de marcha, que religiosamente quebrava de quatro em quatro meses.
Depois de um ano, começou um "roncado" que parecia um trator.
Finalmente um belo dia deu um estalo e não entrou mais a primeira, quase não chego em casa.
Orçamento R$ 2.200,00. Mas o mecânico me disse que com menos dinheiro, colocava uma caixa de marcha de D-10, e garantia que meus problemas acabariam (pareceia propaganda das organizações tabajara).
Resolvi encarar e coloquei a caixa de marcha. Foi quase plug and play, só precisou refazer a furação da caixa seca e reabrí-la um pouco. O mais difícil foi adaptar a luva da transmissão, mas também foi feito sem problemas. (gastei em torno de R$ 1.600,00)
Já faz mais de um ano que rodo com ela, e é uma maravilha, dez a zero na caixa anterior.
Mas acalento o sonho de ainda colocar o 4x4.
A parte da caixa velha, que traciona a dianteira, está em perfeito estado, existe alguma adapatação possível, e qual o custo?
O eixo dianteiro tem a coroa,o pinhão, os satélites. Basicamente falta dos semi-eixos pra frente, alguém tem idéia do custo pra finalizá-lo ?
Desculpe o "jornal" e por favor, ME AJUDEM!
:putz: