PDA

Ver Versão Completa : Aquecimento motor l200



klaus motta
14/08/2014, 15:13
tenho uma f-75 com motor e caixa das l-200 antigas 2.5 quando ando com giro alto ele aquece tenho que aliaviar no pé para ele esfriar.mandei instalar uma ventoinha auxiliar e limpar o radiador não resolveu. ele não baixa agua nem óleo.seráque pode ser regfulagem da bomba? se colocar um turbina será que aquece menos?
abraços
klaus

rfdex
14/08/2014, 18:46
Forçando o motor além do limite. Talvez aumentando o radiador amenize a situação, mas o melhor é deixar o pé trabalhar mais alto. Abraço

diogov8
14/08/2014, 22:47
1 post sobre aquecimento de L200 por semana! (no seu caso só o motor). Veja no fórum a respeito, no seu caso deve ser cabeçote. Sem turbina tende a aquecer menos.

klaus motta
15/08/2014, 07:05
se for cabeçote não teria que baixar a agua? meu motor foi todo refeito e esta com menos de 5.000km.
quanto aliviar o pé o problema são as subidas serras e etc
abraços
klaus

diogov8
15/08/2014, 11:16
Além de cabeçote esse motor aquece geralmente por outros motivos:
Radiador obstruido;
valvula termostatica trancada;
Bomba dagua sem vazão suficiente;
Camisa com colarinho baixo,
camisa trincada;
Tampa do radiador sem pressão.
É o que levantei dos outros posts.

SAPO-BOMBA
15/08/2014, 16:38
Vou criar um tópico sobre isso, mas vou elencar rapidamente:


A maioria dos problemas dessas L200 antigas é 90% culpa do DONO. Que é relapso, que não dá manutenção correta no período correto, que abusa dos limites do veículo, que não se preocupa com detalhes enquanto usa o carro ( sim, o carro te dá "sinais" quando algo não vai bem! ).


No caso do autor do tópico: Pode ir atrás que o problema pode ser sempre uma coisa simples, desde uma tampa de radiador até falta de uso de aditivo, até a problemas mais sérios como radiador entupido, cabeçote tricado ou junta queimada...