Conectar

Ver Versão Completa : Sonda Lambda

Sonhador
14/08/2014, 13:42
Desculpe abrir um topico novo qdo ja tenho um outro em andamento . mas estou precisando de informação rapida.

Alguem ja comprou sonda Lambda sem ser original?

Pois as que estão na viatura estão inutilizadas e segundo o mecanico são duas mas o preço de cada sonda esta na faixa dos R$ 1300,00

A minha e uma 2.7 gasolina 4cc

Rubens Linhalis
14/08/2014, 14:18
Sonhador,

Eu penso em trocar as sonda lambda também. Mas nesse preço é dó.

Fiz umas cotacoes pra ter ideia:

https://www.partswebsite.com/pagetoyota/

Peças originais, esta $ 115 . Simulei a compra das duas e com o frete saiu a $ 265.

Nesse preço ainda tem que converter pra real, e depois colocar 60% de imposto + R$ 12,00 de taxa dos correios. Vai sair proximo a mil reais as duas sonda lambda originais.

Na RockAuto Parts Catalog (http://www.rockauto.com) tem marcas paralelas (mas conhecidas) e por um preço bem melhor. Cotei as de marca Denso e saiu aproximadamente $ 45 cada. As duas, com frete sai por $ 125. Conventerndo e pagando taxas sai por uns R$ 500,00 ... metade do preço.

474154

Segue o part number dos nossos carros.

Traseira - 89465-39735
Dianteira - 89465-39735

Deve achar no Brasil, ainda mais em SP. Posta os preço

abraços!

OliverThies
14/08/2014, 16:20
Será que aquelas bosch que tem por aqui não servem?

Rubens Linhalis
14/08/2014, 18:12
Será que aquelas bosch que tem por aqui não servem?

Pode ser que sim. Já viu o preço? Tem alguma ideia?

gram
14/08/2014, 18:34
Acabei de trocar os dois no meu, comprei na Rockauto, chegou rápido pela Fedex e custou 25% do que a cs quis cobrar.

A marca OEM é Denso.

Tenho dois aqui em casa, só que para motor V6. Pelo que eu entendo que não serve no 4-cyl.

Uma coisa - você tem certeza absoluta que você precise trocar os dois sensores? Dificilmente dá problema a não ser que você tem km alta, em particular o sensor depois da catalizador (que não faz nada relacionado ao controle do motor). Eu trocei meus sensores a toa, meu problema era o sensor de posição na comanda das válvulas, apesar do que o scanner estava dizendo - era só limpar o sensor.

Sonhador
14/08/2014, 19:17
A questão da sonda serem duas e pq descobri que pelo visto o veiculo teve gas , e quem fez inutilizou as sondas ...as duas ...cortou fio na base

Rubens Linhalis
14/08/2014, 20:47
A questão da sonda serem duas e pq descobri que pelo visto o veiculo teve gas , e quem fez inutilizou as sondas ...as duas ...cortou fio na base

Sonhador,

No seu caso, eu trocaria ou tenta refazer o chicote delas no eletricista.

Sonhador
14/08/2014, 22:38
Estou fazendo cotações e vou tentar ver as sondas da bosh .
Quero ver se coloco o carro em ordem , e arrumo os probleminhas ate o carro ficar em ordem.
de preferencia sem ficar sem dinheiro .

gram
15/08/2014, 08:53
Estou fazendo cotações e vou tentar ver as sondas da bosh .
Quero ver se coloco o carro em ordem , e arrumo os probleminhas ate o carro ficar em ordem.
de preferencia sem ficar sem dinheiro .

Cuidado, todos os forums para 4Runner nos EUA falam para NÃO usar nada da Bosch no Toyota. Vai com Denso, que não tem erro. US$45 cada na Rockauto + Fedex + impostos.

OliverThies
15/08/2014, 11:33
É verdade....acabei vendo o pessoal reclamando da bosch.
45$ é bom preço....ainda mais sendo denso