PDA

Ver Versão Completa : Cuidado com o macaco dos vitaras....

Gasoso
08/01/2006, 17:39
All...
:lol: :lol:
Estou abrindo este tópico para dar um lembrete a todos e evitar que outros passem o sufoco quer passei hoje... :parede:
Quase todo mundo aqui adora levantar a suspensão da viatura....
Mas será que alguém lembrou de conferir se o MACACO DO SEU CARRO CONSEGUE LEVANTAR O SUFICIENTE PARA VC TROCAR O PNEU?!!
Eu mesmo esqueci :putz: :parede: :parede: (até pq os pneus foram a recem recapados.... naum esperava que furassem tão cedo)
Furei o pneu hoje indo para as dunas de genipabu e passei mais de hora para trocar um mísero pneu :oops: :shock: e só consegui terminar pois arrumei um segundo macaco com um bom samaritano para levantar o eixo da viatura :putz: ....

A manhã mesmo vou comprar dois macacos que prestam, um para cada vitara.....

Confiram os seus galera... e olha que o Sombra naum é dos vitaras mais altos naum.....

Ptuz....até as bolas fora estou postando :putz:
:mrgreen:

[]s a todos

dero
08/01/2006, 20:42
Isso acontece o tempo todo. é f%$@

Eu tinha um celta zero km, macaco nunca usado, uma vez fui fazer rodízio dos pneus, qdo cheguei no 4º e último pneu o macado pesava uma tonelada, as estrias do parafuso rosca sem fim estavam com as quinas empenadas no sentido do peso do carro !!!!! 4 usos apenas.

Comprei um mini jacaré (2T) e uso como reserva nos outros carros.

http://www.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=34141964_2181.jpg&v=P

No ML por 90,00
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-38638249--_JM

valeu

isaianet
10/01/2006, 09:12
Mais fácil e barato é carregar um toco de madeira pra colocar debaixo do macaco.

Abs

JOSE CANDIDO
10/01/2006, 12:36
Boa Isaia ...

Eu ja ia dar a dica do toco embaixo do macaco ....

Ainda mais no seu caso gasoso, quie na areia o macaco mais se enterra do que levanta .... :mrgreen: ... hehehehe

Um toco um pouco mais largo resolve o pobrema mucho bem !!!!

Abs

Teo
10/01/2006, 20:27
Ae Gasoso, agora os caras deram a dica de onde meter o Pau :twisted: :twisted:

[]s

tmrsled
10/01/2006, 21:01
dero, aê esse macaco no extra hipermercados estava em promoção por 60 reais, eu mesmo comprei um em fortaleza-ce, é mto bom ele!

Felipe Marx
10/01/2006, 22:07
e onde vcs estão guardando esses macacos na viatura ??

tmrsled
11/01/2006, 08:15
Felipe Marx, NO meu samurai cabe ele direitinho dentro da maleta e tudo, atras do banco traseiro, la naquele enorme porta malas, toma quase metade dele, mas tudo bem. E não fica batendo ou trepidando pois fica muito justo atras do banco...

dero
13/01/2006, 21:57
tmrsled,

Bom preço por um equipamento q dura a vida toda, ao contrário dos originais.

A impressão q tenho é q cada vez mais as montadoras estão fabricando coisas descartáveis.

Por isso dei a dica do uso de um hidráulico como back up.

Naturalmente q como citado o calço tem seu papel e deve ser carregado sempre, mas não atua como back up.

valeu

Periquitooffroad
15/01/2006, 00:32
Pode continuar usando o macaco original no vitara depois do lift. Não será mais suficiente fazer pelo chassi mas se faz por dois outros lugares.
Na dianteira levanta-se pela bandeja e para pneus traseiros usar o macaco no eixo traseiro, na fixação das barras longitudinais, tendo o cuidado de fixar adequadamente o macaco.
Quem tem Samurai feixe já está acostumado a estes locais.