PDA

Ver Versão Completa : DIFERENCIAL L200 COM BLOQUEIO!!!!



Marcelo Carvalhal
08/01/2006, 14:34
Ai galera, gostaria de saber qual o fabricante do DIFERENCIAL das L200 que tem acionamento no PAINEL do bloqueio, e como posso conseguir um seminovo, qual a capacidade de torque, e o limite para uso do bloqueio com mais torque e com pneus 33" MUD.
Acho que este modelo vem nas 2004 ou 2005 MODELO HPE AUTOMÁTICA....

Agradeço as informações vai ajudar a fazer besteira :twisted: :twisted: :mrgreen:

Franco
13/11/2006, 20:35
Antes tarde do que mais tarde...

Marcelo, a Ensimec ja começou a fabricar os bloqueios TRPC no modelo Mitsubishi L200, GLS e Savana. Até onde sabemos os diferencias novos não são diferentes, salvo os bloqueados de fabrica.

Pequeno jr
13/11/2006, 20:52
Franco,

Tem idéias de preço do Bloqueio da ENsimec ???

samukanvas
13/11/2006, 20:56
Ai galera, gostaria de saber qual o fabricante do DIFERENCIAL das L200 que tem acionamento no PAINEL do bloqueio, e como posso conseguir um seminovo, qual a capacidade de torque, e o limite para uso do bloqueio com mais torque e com pneus 33" MUD.
Acho que este modelo vem nas 2004 ou 2005 MODELO HPE AUTOMÁTICA....

Agradeço as informações vai ajudar a fazer besteira :twisted: :twisted: :mrgreen:

Que idéia de girico é essa? :pensativo:

Franco
13/11/2006, 21:34
É prematuro, mas a ideia é deixar na mesma faixa de preço dos demais bloqueios da ENSIMEC, que é entre R$ 1.100,00 - R$ 1.500,00. Acima disso o custo benificio de qq bloqueio cai muito e abaixo disso morro de fome :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Walter L. L. Casitta
14/11/2006, 08:24
Esse bloqueio TRPC da Ensimec é um tipo de LSD. A L200 não precisa disso no “on-road” e que no off-road ajuda pouco. O bloqueio da Mit com acionamento elétrico é perfeito pro off-road, bloqueia 100%. É infinitamente melhor que esse TRPC simplesmente pela possibilidade de escolha entre bloquear ou não.

Franco
14/11/2006, 09:17
Esse bloqueio TRPC da Ensimec é um tipo de LSD. A L200 não precisa disso no “on-road” e que no off-road ajuda pouco. O bloqueio da Mit com acionamento elétrico é perfeito pro off-road, bloqueia 100%. É infinitamente melhor que esse TRPC simplesmente pela possibilidade de escolha entre bloquear ou não.


mimimimimi. com o pequeno detalhe de que o diferencial da Mitsu é dificilimo pra arrumar, não é 100%, e quando arruma custa bem mais que uma peça 0Km do TRPC. Que por sinal é LSD sim, e muito eficinete em Off-Road...

...depois, não lembro de ter vendido um TRPC pra ti pra ter tanta certeza do que escreveu :mrgreen: :mrgreen::mrgreen:

e mais, para um Off-road pesado a L200 é totalmente manca pela enorme distancia entre eixo, e pras trilhas onde ela chega o TRPC é muito eficinete, sem tirar o conforto do veículo, que é a proposta da ENSIMEC.

Em Rally por exemplo, só diferencias do Tipo LSD tem exito por causa da estabilidade de direção, o que já não acontece com os 100%, que tracionam, mas instablizam acima do limite aceitável. Nós ja fizem este teste em uma L200 de Rally, embora já sabiamos da resposta antes e colocar o carro na pista, e o resultado ja esra o esperado.

Depois, se a L200 fosse concebida para uso exclusivo On-Road, ela seria 4x2...

Walter L. L. Casitta
14/11/2006, 14:37
mimimimimi. com o pequeno detalhe de que o diferencial da Mitsu é dificilimo pra arrumar, não é 100%, e quando arruma custa bem mais que uma peça 0Km do TRPC. Que por sinal é LSD sim, e muito eficinete em Off-Road...

...depois, não lembro de ter vendido um TRPC pra ti pra ter tanta certeza do que escreveu :mrgreen: :mrgreen::mrgreen:

e mais, para um Off-road pesado a L200 é totalmente manca pela enorme distancia entre eixo, e pras trilhas onde ela chega o TRPC é muito eficinete, sem tirar o conforto do veículo, que é a proposta da ENSIMEC.

Em Rally por exemplo, só diferencias do Tipo LSD tem exito por causa da estabilidade de direção, o que já não acontece com os 100%, que tracionam, mas instablizam acima do limite aceitável. Nós ja fizem este teste em uma L200 de Rally, embora já sabiamos da resposta antes e colocar o carro na pista, e o resultado ja esra o esperado.

Depois, se a L200 fosse concebida para uso exclusivo On-Road, ela seria 4x2...

Franco,

O bloqueio da Mit é 100% sim e concordo com você que como toda peça é Mit caro sim, mas o TRPC é só um LSD.

Eu não preciso comprar um TRPC pra saber como funciona, já que é um LSD, eu sei como funciona. O TRPC a não ser pela durabilidade que deve ser maior que os LSD comuns funcionam exatamente igual. LSD é LSD.

Eu não falei que L200 serve pra Off-rod pesado. Eu também tenho essa mesma opinião. A L200 como toda picape 4x4, são pra trilhas leves. Já o bloqueio da L200 é um acessório que um sonho pra quem pratica Off-rod que qualquer tipo. Diferencial com LSD nem tanto.

IGORFROTA
14/11/2006, 15:36
Franco,

O bloqueio da Mit é 100% sim e concordo com você que como toda peça é Mit caro sim, mas o TRPC é só um LSD.

Eu não preciso comprar um TRPC pra saber como funciona, já que é um LSD, eu sei como funciona. O TRPC a não ser pela durabilidade que deve ser maior que os LSD comuns funcionam exatamente igual. LSD é LSD.

Eu não falei que L200 serve pra Off-rod pesado. Eu também tenho essa mesma opinião. A L200 como toda picape 4x4, são pra trilhas leves. Já o bloqueio da L200 é um acessório que um sonho pra quem pratica Off-rod que qualquer tipo. Diferencial com LSD nem tanto.


Walter, tenho que discordar.

Nunca usei nenhum desses bloqueios, mas a julgar pela opinião do grande número de usuários satisfeitíssimos desses bloqueios da ensimec, creio que ele atente muito bem às necessidades dos off roader's mais radicais.
Basta dar uma passeada nos outros forums para constatar isso. Gente de muita experiência idolatra esses bloqueios para todo tipo de terreno e dificuldade.
É soh uma opinião

Walter L. L. Casitta
14/11/2006, 16:19
Walter, tenho que discordar.

Nunca usei nenhum desses bloqueios, mas a julgar pela opinião do grande número de usuários satisfeitíssimos desses bloqueios da ensimec, creio que ele atente muito bem às necessidades dos off roader's mais radicais.
Basta dar uma passeada nos outros forums para constatar isso. Gente de muita experiência idolatra esses bloqueios para todo tipo de terreno e dificuldade.
É soh uma opinião

Igor,

Leia todo o tópico. Eu não falei isso...

Pequeno jr
15/11/2006, 22:21
Igor,

O Walter não esta falando sobre se é ou não bom bloqueio de diferencial, pois tanto ele, como nós, sabemos que é o sonho de termos ele em nossas viaturas. Mas o que esta sendo discutido é o Bloqueio TRPC que é um LSD e o custo, caso algum dia de problema no bloqueio das L-200, que vai ser altíssmo para fazer a troca, ja que não há conserto para o bloqueio da Mit.

Neste topico http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=18544&highlight=trpc é discutido melhor sobre o TRPC.

leovalle
15/11/2006, 23:32
Franco,

O bloqueio da Mit é 100% sim e concordo com você que como toda peça é Mit caro sim, mas o TRPC é só um LSD.

Eu não preciso comprar um TRPC pra saber como funciona, já que é um LSD, eu sei como funciona. O TRPC a não ser pela durabilidade que deve ser maior que os LSD comuns funcionam exatamente igual. LSD é LSD.

Eu não falei que L200 serve pra Off-rod pesado. Eu também tenho essa mesma opinião. A L200 como toda picape 4x4, são pra trilhas leves. Já o bloqueio da L200 é um acessório que um sonho pra quem pratica Off-rod que qualquer tipo. Diferencial com LSD nem tanto.

está enganado.

Nem todo LSD é igual a outro LSD.

Dizer isso é a mesma coisa que dizer que todo carro é igual a todo carro, ou melhor ainda, dizer que todo 4x4 é igual a todo 4x4. :discordo:

Os LSD de discos bloqueam por fricção de discos, que tem desgaste com pouco tempo de uso.

Os TRPC são, por conceito, LSD também , mas trabalham por atrito de planetárias de superfície cônica na carcaça, forcando as mesmas a parar de girar e manter o carro com 100% de tração nas 2 rodas. Esse tipo de projeto, torna o TRPC muito mais eficiente que o sistema de discos e não a toa é sucesso hoje nas provas de arrancada.
[]'s

Walter L. L. Casitta
16/11/2006, 08:53
está enganado.

Nem todo LSD é igual a outro LSD.

Dizer isso é a mesma coisa que dizer que todo carro é igual a todo carro, ou melhor ainda, dizer que todo 4x4 é igual a todo 4x4. :discordo:

Os LSD de discos bloqueam por fricção de discos, que tem desgaste com pouco tempo de uso.

Os TRPC são, por conceito, LSD também , mas trabalham por atrito de planetárias de superfície cônica na carcaça, forcando as mesmas a parar de girar e manter o carro com 100% de tração nas 2 rodas. Esse tipo de projeto, torna o TRPC muito mais eficiente que o sistema de discos e não a toa é sucesso hoje nas provas de arrancada.


Loevale,

O TRPC é um LSD ou é um locker 100%. Não dá pra ser LSD e enviar tração as 2 rodas em 100%.
Se o TRPC funciona realmente como um locker 100%, então quando tiver pro Ford 8.8 eu vou querer um.
Se o TRPC for apenas um LSD e mesmo sendo o melhor LSD do mundo seria apenas uma opção meia-boca pro dif da L200 tomando-se como referência o Locker original que é 100%. É isso que eu estou questionando.

leovalle
16/11/2006, 22:24
Loevale,

O TRPC é um LSD ou é um locker 100%. Não dá pra ser LSD e enviar tração as 2 rodas em 100%.
Se o TRPC funciona realmente como um locker 100%, então quando tiver pro Ford 8.8 eu vou querer um.
Se o TRPC for apenas um LSD e mesmo sendo o melhor LSD do mundo seria apenas uma opção meia-boca pro dif da L200 tomando-se como referência o Locker original que é 100%. É isso que eu estou questionando.

Walter,

Dá uma lida:

O novo bloqueio de diferencial TRPC foi desenvolvido pela ENSIMEC para atender mais um campo do mercado nacional, visando clientes que necessitam tração superior mas não querem abrir mão do conforto de um diferencial aberto ( normal).
O TRPC basicamente é uma caixa de satélite comum, reforçada com quatro satélites no lugar de duas originais e um conjunto de superfícies cônicas nas planetárias, que tem a função de gerar atrito entre elas e a carcaça. Este atrito força as planetárias a manter mínima a velocidade entre elas e a carcaça. Com isto obtém se o efeito “bloqueio” já que as planetárias somente tem rotação em caso de diferença de rotação entre os pneus do mesmo eixo.
A força desta fricção e diretamente proporcional ao torque aplicado ao diferencial pelo motor, quanto mais troque o motor produzir, maior será e efeito “bloqueio”. Este efeito é resultado da geometria especial dos dentes das satélites e planetárias, que como são cônicas tendem a se afastar a medida que se aplica carga nelas. Como estão calçadas dentro da carcaça, aumenta a pressão de aplique sobre os acentos e assim nos casos das duas planetárias obtem se o efeito desejado. Existem duas molas prato no centro do conjunto que sujeitam as planetárias a uma compressão inicial. Pode se entender como um ponto inicial acima do zero em termos de atrito nas planetárias, sendo que sem torque nenhum, já há um pequeno efeito “bloqueio”. Esta pequena precarga é ajustável, substituindo as molas prato por mais suaves ou mais fortes, dependendo do uso do TRPC.
O TRPC necessita um óleo de diferencial especial, usual para todos os tipos de diferenciais com tecnologia LSD, como "Posi-Traction” ou “tração positiva”. Esses óleos possuem caracteristicas de extrema pressão, semelhantes a óleos convencionais tipo EP, com aditívos especiais de anti-desgaste, vital para o funcionamento eficiente.
A aplicação do TRPC se estende desde camionetes com diferencial original aberto, passando por utilitários de uso brando, até o uso em eixos dianteiros para Off-Road. A vantagem do TRPC é a pequena influência sobre a dirigibilidade do veículo, sendo possível a sua instalação em veículos com tração integral.


Se quiser ele com a pré carga mais forte, ou seja, de inicio já um pouco bloqueado, basta pedir com molas mais fortes. Se os 2 pneus estiverem no chão, quanto mais torque, mais bloqueia. Em aceleração, mesmo com uma das rodas no ar, ele ainda mantém por um tempo o bloqueio de ambas as rodas, provavelmente o momento necessário pra se passar pelo enrosco. É uma excelente opção pra quem quer conforto e facilidade pra passar nos enroscos.

Obs.: só não dá pra comparar com LSD de disco, que tem eficiÊncia por tempo limitado.

Agora 100% mesmo, só importados, por enquanto :concordo:



[]'s

IGORFROTA
17/11/2006, 09:34
Blz, foi mal.....

Darwin
10/01/2007, 16:46
Walter,

Dá uma lida:

O novo bloqueio de diferencial TRPC foi desenvolvido pela ENSIMEC para atender mais um campo do mercado nacional, visando clientes que necessitam tração superior mas não querem abrir mão do conforto de um diferencial aberto ( normal).
O TRPC basicamente é uma caixa de satélite comum, reforçada com quatro satélites no lugar de duas originais e um conjunto de superfícies cônicas nas planetárias, que tem a função de gerar atrito entre elas e a carcaça. Este atrito força as planetárias a manter mínima a velocidade entre elas e a carcaça. Com isto obtém se o efeito “bloqueio” já que as planetárias somente tem rotação em caso de diferença de rotação entre os pneus do mesmo eixo.
A força desta fricção e diretamente proporcional ao torque aplicado ao diferencial pelo motor, quanto mais troque o motor produzir, maior será e efeito “bloqueio”. Este efeito é resultado da geometria especial dos dentes das satélites e planetárias, que como são cônicas tendem a se afastar a medida que se aplica carga nelas. Como estão calçadas dentro da carcaça, aumenta a pressão de aplique sobre os acentos e assim nos casos das duas planetárias obtem se o efeito desejado. Existem duas molas prato no centro do conjunto que sujeitam as planetárias a uma compressão inicial. Pode se entender como um ponto inicial acima do zero em termos de atrito nas planetárias, sendo que sem torque nenhum, já há um pequeno efeito “bloqueio”. Esta pequena precarga é ajustável, substituindo as molas prato por mais suaves ou mais fortes, dependendo do uso do TRPC.
O TRPC necessita um óleo de diferencial especial, usual para todos os tipos de diferenciais com tecnologia LSD, como "Posi-Traction” ou “tração positiva”. Esses óleos possuem caracteristicas de extrema pressão, semelhantes a óleos convencionais tipo EP, com aditívos especiais de anti-desgaste, vital para o funcionamento eficiente.
A aplicação do TRPC se estende desde camionetes com diferencial original aberto, passando por utilitários de uso brando, até o uso em eixos dianteiros para Off-Road. A vantagem do TRPC é a pequena influência sobre a dirigibilidade do veículo, sendo possível a sua instalação em veículos com tração integral.


Se quiser ele com a pré carga mais forte, ou seja, de inicio já um pouco bloqueado, basta pedir com molas mais fortes. Se os 2 pneus estiverem no chão, quanto mais torque, mais bloqueia. Em aceleração, mesmo com uma das rodas no ar, ele ainda mantém por um tempo o bloqueio de ambas as rodas, provavelmente o momento necessário pra se passar pelo enrosco. É uma excelente opção pra quem quer conforto e facilidade pra passar nos enroscos.

Obs.: só não dá pra comparar com LSD de disco, que tem eficiÊncia por tempo limitado.

Agora 100% mesmo, só importados, por enquanto :concordo:



[]'s

Leo,

qual a tua sugestão pra uma L200 GL 4x4 99 (87 CV)???... Fiz Castelhanos recentemente (embaixo de muita chuva, lama, facões e valas) e por várias vêzes, tive que voltar pra traz, embalar, mudar o trajeto, cruzar os dedos e baixar a bota... às vezes dava certo, noutras, nem tanto... ví várias vêzes as rodas patinarem no ar quando em caixas de ovos... tanto as da frente quanto as de trás... esse TRPC me pareceu exatamente o que eu preciso, já que uso minha L200 como veículo diário, e uma vez por mês gosto de me aventurar em algum lugar isolado com boas ondas... Qual a melhor opção??? só atrás???... na frente e atrás???... quanto $morre$?

[ ]'s Darwin

jeisonk
10/01/2007, 18:39
Leo,

só atrás???... na frente e atrás???...

[ ]'s Darwin

Darwin, tu pergunta um negócio desses pro Leo? pode se preparar pra resposta.:mrgreen:

AKPG
10/01/2007, 18:55
Leo,

qual a tua sugestão pra uma L200 GL 4x4 99 (87 CV)???... Fiz Castelhanos recentemente (embaixo de muita chuva, lama, facões e valas) e por várias vêzes, tive que voltar pra traz, embalar, mudar o trajeto, cruzar os dedos e baixar a bota... às vezes dava certo, noutras, nem tanto... ví várias vêzes as rodas patinarem no ar quando em caixas de ovos... tanto as da frente quanto as de trás... esse TRPC me pareceu exatamente o que eu preciso, já que uso minha L200 como veículo diário, e uma vez por mês gosto de me aventurar em algum lugar isolado com boas ondas... Qual a melhor opção??? só atrás???... na frente e atrás???... quanto $morre$?

[ ]'s Darwin
Acredito que vc possa instalar apenas atrás por ser eixo rígido. Na dianteira as homocinéticas não aguentariam os esforço e provavelmente quebrariam.

Darwin
11/01/2007, 01:05
Darwin, tu pergunta um negócio desses pro Leo? pode se preparar pra resposta.:mrgreen:
... putz, foi mal... sabe como é, vacilo de coxinha... well, vamos ver o naipe da resposta dele... isso é, se ele responder!!!

[ ]'s Darwin

Darwin
11/01/2007, 01:10
Acredito que vc possa instalar apenas atrás por ser eixo rígido. Na dianteira as homocinéticas não aguentariam os esforço e provavelmente quebrariam.
Alexandre, só por curiosidade: tua Outdoor tem bloqueio???... se sim, é Full ou esse tal de LSD???... e, se sim, tem no "diferencial dianteiro" (agora aprendi) também???... e, se sim também, como é o acionamento da bagássa???

[ ]'s Darwin

AKPG
11/01/2007, 06:56
Darwin, a minha tem o bloqueio full no diferencial traseiro. Eu aciono através de uma tecla no painel. Porém ele só é habilitado para funcionar quando a reduzida está engatada.
Funciona perfeitamente. Posso te dizer que já saí de alguns enroscos graças a ele. Em lugares onde outros carros sem bloqueio tiveram que passar na "paulada", eu acionei o bloqueio e passei devagar e sem forçar o carro.
Um abraço,

leovalle
11/01/2007, 10:55
Qual a melhor opção??? só atrás???... na frente e atrás???... quanto $morre$

quicando.....quicando....quicando :rolleyes:

Vc é gay? :mrgreen:

Bão,

Atrás: bão (ui)
na frente: mió

As homocinéticas aguentam sem problemas, já que os esforços além de serem menores exatamente por se estar bloqueado, pois vai passar mais na manha e o que mais quebra homo em situações de uso de bloqueio é em travaentos em pedras/obstáculos de um dos pneus ou ambos, mas como é LSD isso dificilmente vai acontecer, a não ser que finque o pé mesmo, mas aconteceria de qualquer modo.

Deu pra entender?

AKPG
11/01/2007, 11:14
Entendi sem dar mesmo!!!!!

leovalle
11/01/2007, 11:23
.......Continuando (efeitos da cachaça)


Ainda não disponível (produto e preço)

[]'s

Wallace
11/01/2007, 14:35
Leo,

qual a tua sugestão pra uma L200 GL 4x4 99 (87 CV)???... Fiz Castelhanos recentemente (embaixo de muita chuva, lama, facões e valas) e por várias vêzes, tive que voltar pra traz, embalar, mudar o trajeto, cruzar os dedos e baixar a bota... às vezes dava certo, noutras, nem tanto... ví várias vêzes as rodas patinarem no ar quando em caixas de ovos... tanto as da frente quanto as de trás... esse TRPC me pareceu exatamente o que eu preciso, já que uso minha L200 como veículo diário, e uma vez por mês gosto de me aventurar em algum lugar isolado com boas ondas... Qual a melhor opção??? só atrás???... na frente e atrás???... quanto $morre$?

[ ]'s Darwin
Existe o ARB Air Locker e talvez eu tenha eles em estoque para pronta entrega (precisa ver qual o modelo de eixos da sua L-200).
O bloqueio da Kaiser também vai ser lançado em breve (talvez em fevereiro) e é mais barato.
Ambos lhe vão atender sem atrapalhar no uso diario, e eu recomendo primeiro instalar no eixo traseiro onde faz mais diferença.
Ai depois se achar que precisa coloca o dianteiro.
Mas depende do que faz e aonde o mais seguro é um guincho mesmo.
Vendo o HDW 9000 G a R$ 2.385,00 a vista e tenho opções de parcelamento em até 10 vezes.

FlavioLouveira
12/01/2007, 07:35
Darwin, a minha tem o bloqueio full no diferencial traseiro. Eu aciono através de uma tecla no painel. Porém ele só é habilitado para funcionar quando a reduzida está engatada.
Funciona perfeitamente. Posso te dizer que já saí de alguns enroscos graças a ele. Em lugares onde outros carros sem bloqueio tiveram que passar na "paulada", eu acionei o bloqueio e passei devagar e sem forçar o carro.
Um abraço,

Isso eu vi no barro, umas´ semanas atras... A traseira fica firme, e passa tranquilo, sem ´´rabear´´ como diria um colega meu daqui :grin: :mrgreen:

leovalle
12/01/2007, 11:35
Isso eu vi no barro, umas´ semanas atras... A traseira fica firme, e passa tranquilo, sem ´´rabear´´ como diria um colega meu daqui :grin: :mrgreen:

O TRPC no barro é show, já que é onde se tem que acelerar mais pra passar e quanto mais acelera, mas as planetárias cônicas atuam, funfando o bloqueio.

[]'s

AKPG
15/02/2007, 15:05
Léo,
Estou reativando o tópico para saber se você já tem o preço para o bloqueio no eixo dianteiro da L200.
Um abraço,

Bianor
15/02/2007, 20:22
Bom recebi um TRPC hoje depois do carnaval vou tentar colocar na minha Blazer 2.8. Como ela tem um diferencial aberto hoje vou andar a colocar as impressões aqui para os colegas.
Sds

leovalle
15/02/2007, 20:25
AKPG,

Ainda não disponível.


Bom recebi um TRPC hoje depois do carnaval vou tentar colocar na minha Blazer 2.8. Como ela tem um diferencial aberto hoje vou andar a colocar as impressões aqui para os colegas.
Sds

Bianor, comprou onde?

Bianor
16/02/2007, 19:40
Leo comprei com o Rodrigo da garra 4x4

Pequeno jr
16/02/2007, 22:06
POr voltar o Assunto, lembram-se da Ranger da Garra off road aqui de BSB?

Pois é, está sendo instalado nela os Dif. Dana 44 + bloqueio que é surpresa até a primeira trilha. Se der para eu acompanhar a estreia, irei fazer alguns videos para vcs verem o funcionamento da bixona.

[]'s

leovalle
17/02/2007, 00:15
Leo comprei com o Rodrigo da garra 4x4

sHOW :concordo:

Marcelo Carvalhal
25/04/2007, 01:22
Ai galera, gostaria de saber qual o fabricante do DIFERENCIAL das L200 que tem acionamento no PAINEL do bloqueio, e como posso conseguir um seminovo, qual a capacidade de torque, e o limite para uso do bloqueio com mais torque e com pneus 33" MUD.
Acho que este modelo vem nas 2004 ou 2005 MODELO HPE AUTOMÁTICA....

Agradeço as informações vai ajudar a fazer besteira :twisted: :twisted: :mrgreen:

Bom como ninguém conseguiu responder o que perguntei, como o ´PROBLEMA, apareceu de novo, levantei minha pergunta na esperança de alguém vir em socorro..




Antes tarde do que mais tarde...

Marcelo, a Ensimec ja começou a fabricar os bloqueios TRPC no modelo Mitsubishi L200, GLS e Savana. Até onde sabemos os diferencias novos não são diferentes, salvo os bloqueados de fabrica.

Hó mestre ferreiro, ídolo do quebraeixos...


Parabéns pela iniciatiava nos TRPCQNTTMQSFD..:mrgreen: sei lá o que, mas VC..:cool:...U SINHOR....é quem deve saber o que estou perguntando...OS DIFERENCIAIS QUEM OS FABRICA:?:.....é fácil a troca de relações


Brigadu...

Franco
01/05/2007, 21:46
Bom como ninguém conseguiu responder o que perguntei, como o ´PROBLEMA, apareceu de novo, levantei minha pergunta na esperança de alguém vir em socorro..




Hó mestre ferreiro, ídolo do quebraeixos...


Parabéns pela iniciatiava nos TRPCQNTTMQSFD..:mrgreen: sei lá o que, mas VC..:cool:...U SINHOR....é quem deve saber o que estou perguntando...OS DIFERENCIAIS QUEM OS FABRICA:?:.....é fácil a troca de relações


Brigadu...


O que tu querias saber mesmo ?????????????????????????

paris
02/05/2007, 00:28
Darwin, a minha tem o bloqueio full no diferencial traseiro. Eu aciono através de uma tecla no painel. Porém ele só é habilitado para funcionar quando a reduzida está engatada.
Funciona perfeitamente. Posso te dizer que já saí de alguns enroscos graças a ele. Em lugares onde outros carros sem bloqueio tiveram que passar na "paulada", eu acionei o bloqueio e passei devagar e sem forçar o carro.
Um abraço,

Alexandre,

Estou vendo um Pajero Sport 2003/2004 HPE diesel e vi que existe um botão no painel, acho que é este para bloquear o diferencial traseiro. Como eu faço para testar se está funcionando perfeitamente?
Coloquei outras dúvidas no tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=24358&page=44 se quiser responder aqui fique à vontade.

Agradeço também a quem puder responder além do Alexandre.

lcdalzoc
13/01/2012, 17:35
Gosto muito da Savana. Nunca tive uma L200, mas já andei em várias e de diferentes anos.
Nestes vídeos que vc colocou aí não tem nada de mais. É o mínimo que uma picape 4x4 deve transpor.
Portanto, boa sorte com a viatura e põe ela no batente mesmo! Ela é capaz de muito mais que isso!

Edintruder
14/01/2012, 12:21
Nesses vídeos não tem nada demais. A F1000 faz isso em 4x4hi. Para falar a verdade tem uma rampa aqui que tem ângulo acentuado parecido com esse aí que a F1000 X-10 sobe em 2a marcha, mas nesse caso compensando acelerador. Não precisa nem reduzir. Tanto para cima como para baixo.
O teste do bloqueio sim, esse vale. O de torque em 1a reduzida é algo que atá a Amarok faz igual, e olha que é a pior picape que já andei em avaliação de falta de torque na saída. Muito andei em L200, e fora o diferencial traseiro com bloqueio, não tem nada de superior à Ranger 4x4.

marcelo.conrado
30/01/2012, 19:40
Tenho uma Savana 2011/2012, mas ela não tem o botão no painel RD Lock, isto significa que ela não tem o bloqueio de diferencial ou este bloqueio agora é automático?
Outra questão: Minha ultima savana 2005 tinha um "peito de alumínio" bem forte, será que este "peito novo de plástico" aguenta o tranco, ou devo substituir por um de aço?

Imperador!
30/01/2012, 19:46
Ela não tem mais bloqueio 100%.
Ela só tem diferencial LSD como todas (?) as picapes do mercado.

lsamaral
30/01/2012, 20:29
Fala Marcelo,

A minha l200 outdoor 2011/2012 tb não tem mais esse botão ai. Parece que pelaram a l200.

Alguem sabe qual é o tipo de LSD que colocaram na L200?




Tenho uma Savana 2011/2012, mas ela não tem o botão no painel RD Lock, isto significa que ela não tem o bloqueio de diferencial ou este bloqueio agora é automático?
Outra questão: Minha ultima savana 2005 tinha um "peito de alumínio" bem forte, será que este "peito novo de plástico" aguenta o tranco, ou devo substituir por um de aço?

Paulista VM
30/01/2012, 22:56
Na minha tem um adesivinho prata no diferencial, escrito "HYBRID LSD" o que isso significa são outros 500
Ah tem uns trem em japoneis tamem... Kkkk isso aí soh mestre myagi pra sabe...

Paulista VM
30/01/2012, 23:08
A savana eh bruta! Qdo eu for rico vou ter uma!
Mas o Video realmente não mostrou nenhum grande obstáculo... Mas ficou bem feito! Parabéns.

Imperador!
30/01/2012, 23:16
Na minha tem um adesivinho prata no diferencial, escrito "HYBRID LSD" o que isso significa são outros 500
Ah tem uns trem em japoneis tamem... Kkkk isso aí soh mestre myagi pra sabe...

O diferencial da Triton é excelente... é a mistura da tecnologia Torsen com LSD.
É uma "obra-prima" de engenharia:

Torsen - Wikipedia, the free encyclopedia (http://en.wikipedia.org/wiki/Torsen)
HowStuffWorks "Locking and Torsen" (http://auto.howstuffworks.com/differential6.htm)

Imperador!
30/01/2012, 23:17
Na minha tem um adesivinho prata no diferencial, escrito "HYBRID LSD" o que isso significa são outros 500
Ah tem uns trem em japoneis tamem... Kkkk isso aí soh mestre myagi pra sabe...

O diferencial da Triton é excelente... é a mistura da tecnologia Torsen com LSD.
É uma "obra-prima" de engenharia:

Torsen - Wikipedia, the free encyclopedia (http://en.wikipedia.org/wiki/Torsen)
HowStuffWorks "Locking and Torsen" (http://auto.howstuffworks.com/differential6.htm)

Paulista VM
31/01/2012, 02:38
YouTube - Broadcast Yourself. (http://m.youtube.com/index?desktop_uri=%2F&gl=BR#/watch?v=Z9iPqIQ_8iM)
Mostra o diferencial torsen funcionando... Legal.

Paulista VM
31/01/2012, 02:47
Este aqui eh muito legal...
Mostra como funciona cada tipo de diferencial...
YouTube - Broadcast Yourself. (http://m.youtube.com/index?desktop_uri=%2F&gl=BR#/watch?v=gIGvhvOhLHU)

VIASUL
18/04/2015, 09:32
amigos ... venho tentar ajudar na solução de bloqueio para pajero... também passei sufoco para conseguir mas ai eu mesmo criei o meu bloqueio...dianteiro para pajero 3.0v6... o sistema original funciona a vacuo,,, o motor ligado o sistema mantem desligado a roda dianteria direita quando vc aciona o 4x4 a valvula de vacuo faz o inverso....liga a roda dianteira direita...existem os modelos kaisen a venda mas usei um sistema mais barato e funciona igual ou melhor...e bem mais barato....
1- travei todas as planetarias com varetas de inox em todas as posições entre os dentes das planetarias depois soldei elas com eletrodos de inox... cerca de 18 eletrodos.... ai ficou o porquinho rigido...depois instalei duas rodas livres manuais da avm da l200... para poder desligar no uso diario, é muito importante usar elas porque se o motor apaga perde o vacuo ela bloqueia o diferenciale vc nao dirige... depois instalei duas novas solenoides (aquelas de carros flex)com acionamento eletrico no painel.... que ligadas ao vacuo oroginal que vai para o diferencial dianteiro...
quando aciono o 4x4 na alavanca ele fica 4x4 c/uma roda LD desligada... ai aciono o botão do bloqueio ela fica 100% .. o porque fiz isso,, muitos dizem que colocando o kaisen vc não dirige na trilha na hr de manobras... assim desligo o botao do bloqueio e consigo manobrar tranquilamente...custo total do serviço com mão de obra é de 500 reais + as rodas livres...
obs: quando a chave do bloqueio esta desligada as luzes no painel das rodas dianteiras ficam piscando e quando vc aciona o bloqueio elas ficam acezas...se alguem quizer alguma ajuda ou o projeto...(ligação das mangueiras e das valvulas estou a disposição...

e sobre o bloqueio trazeiro vou tentar colocar o eletrico da l200 hpe...