PDA

Ver Versão Completa : f 75 qual px colocar?



sorvetão
08/01/2006, 14:26
aewwww galera não entendo nada de px , mais to afim de colocar um na ninha f 75 . alguem pode me dar algumas dica de qual modelo? onde colocar a antena? pode ser no teto aquelas antenas menores?

abs

marcelino
09/01/2006, 15:04
Sorvetão,

Existem vários modelos, só depende da sua verba e do seu perfil de usuário da viatura... no caso das antenas as mais populares (e fortes) são as do tipo maria-mole presas na lataria ou no para-choque.

Na minha humilde opinião o melhor é o COBRA 148, o dificil é encontrar um original e bom, temos ainda os ALAN, cobra 19 e por aí vai...

Antenas "menores" existem várias porém na minha opinião pecam pela robustez...

Continue pesquisando nos foruns existem várias opiniões dos colegas, informações de onde comprar na sua região bem como dicas de instalação...

um abraço,

Wallace
10/01/2006, 00:10
Eu ficaria com um cobra DX II, que é o Fusquinha dos radios PX, eu uso um destes na Cherokee.
A antena eu uso uma pequena no dia a dia e eventualmente uso uma media, mas antena e cabo compre a Aquario para não passar nervoso com outras marcas.

Juninho
10/01/2006, 00:35
O Sorvetão ...


Que F 75 é essa que eu nunca vi ...será que já derreteu com esse calor daki ... ou té pendurada na Garagem .. no XAXIM ! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Aparece na reunião na quinta lá lo Aladim que a gente conversa mais ..

Vai de DX II Cobra .. e cabos e antenas Aquario .. vale a pena .. ou vamo parti logo pro VHF ..tamo tentando agita um consórcio ..fica aí uma sugestão e um questionamenot pro Wallace ...

Qual modelo hj teria a melhor relação custo benefício ..em se tratando de VHF fixo ?? e qual seria o preço pro consórcio .. acho que consigo por aki uns 8 ou 9 dependendo do preço ..

Aguardo resposta Wallace ...valeu .

Seguinte sorvetão .. procura na loja do Jeep que o Odair tem .. acho que Cobra e GE tb ...

QQ coisa liga nóis ... 43 8411-4274 !
Abraço.

Wallace
10/01/2006, 01:42
Sugiro ter o PX e depois o VHF (PY).
Eu tenho ambos.
E o meu comprei num lote com uns amigos que compraram na radiohaus.
O meu é um Icom IC-2100H, gostei muito dele, uma das coisas importantes para mim foi o menor tamanho dele.
Eles estão com uma promoção do Icom IC-8000, mas para mim ele teria muito altura para minha instalação.
Isso para VHF movel, pois o que vai no veiculo é movel.
O HT é o de mão.
E o fixo é para usar em casa.
E não esqueçe que o VHF tem até prova para tirar a licença.
Eu gosto muito do Yaesu FT-1500M, mas deve ser mais caro.
O Yaesu FT-2800M parece que é uma boa opção pelo preço também.

Luiz Claudio
10/01/2006, 01:44
Sorvetão,

Se sua intenção é usar o rádio apenas em deslocamentos/trilhas o melhor custo benefício é sem dúvida o Cobra 19 DX II com uma antena tipo maria mole presa no pára-choque traseiro... Fica um conjunto bem satisfatório!!!

Não esqueça a dica que o pessoal já passou acima... Antena e cabo Aquário para não ter dor de cabeça!!!

[]'s...

Juninho
10/01/2006, 02:23
Saudações ...

Correto Wallace ...me confundi ... é o móvel memso que queremos ..

O Marcelino sempre tem umas promoções por lá .. tempos atrás perdi de comprar um Icom mais antigo com ele, por um preço muito bom pq tava sem grana ...tentei vender um Cobra q eu tenho sobrando aki mas não consegui ... como eu já tenho PX e conheci o PY, e reconheci a enorme diferença de qualidade ..to optando por ter um VHF tb ..junto com o PX .. e o Cobra q tá sobrando vou por na NIssan ....

Por enquanto saõ ainda projetos para este ano ... ams acrtedito que podemos montar um grupo p adquirir os rádios contigo ..qdo a idéia amadurecer e tomar forma solicito uma proposta concreta sua .. mas se puder adiantar os preços destes q vc relacionou ...já adianto o pessoal aki pra um possivel grupo ... agradecemos !

Um abraço.

Juninho

Wallace
10/01/2006, 02:30
Voce não entedeu... eu não vendo radios não... só compro como você.. :mrgreen:
Os preços tem no site da radiohaus...

marcelino
10/01/2006, 13:39
Pessoal

Em tempo, a compra de rádios Px, pelo seu baixo valor não compensaria um consórcio....Procurem em lojas especializadas como as citadas acima. Nós traballhos com rádios da linha profissional MOTOROLA, VERTEX e ICOM.

Por coincidencia tenho uma unidade do ICOM (PY) modelo IC28H revisado que entrou recentemente na troca por rádio Motorola, é como citado pelo Juninho de vez em quando aparece uma mosca branca. O valor é R$250,00. Quem quiser mande-me um e-mail.

Quanto aos cabos Aquarios recomendo pois são de qualidade e já vem montados com os conectores adequados. Notem somente que para os casos de PY devemos verificar as conexões do rádio que vamos utilizar pois variam muito.

Um abraço,

sorvetão
10/01/2006, 13:56
fica tranquilo juninho......logo vc vai ver a f 75 passando por cima do seu brinquedinho.............rsrsrsrsrsrsrsr to fazendo a f 75 la no Odair passa la pra vc ver e dar um palpite.....................so não ta rodando ainda pq vc sabe como são as coisas sempre demoram mais so que a gente imagina..........

abs

Juninho
10/01/2006, 22:19
Wallace ...

Pensei que tb tinha como fazer o consorcio nos rádios como no guincho e nos amortecedores tb !! equivoco !!! :mrgreen: :mrgreen: mas qdo for comprar vou postar por aki pra saber a opiniao de vcs com relacao ao modelo ...

Marcelino ...

Pena a coisa ta apertada por aki .. pelo que sondei o IC 28 já seria um bom começo no PY .. mas por enquanto ...vo te que espera um pouco ...

Sorvetao ...

Rapaiz .. vi tua viatura lá hoje ... tá ficando bacana ... o Roberlei tá trabalhando legal lá ... fico show o chassi cortado lá na traseira ...

Se vc acha que agora tá demorando ??? vc não viu o Lauro trabalhar rapaiz!! :mrgreen: :mrgreen:

Meu brinquedo tá lá quietinho .. mas tu vai ve o que te espera ... o T A L I B A N vai dá um trabaio !!!!!!!

Abraço !

sorvetão
11/01/2006, 09:37
xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

juninho sou cliente do lauro desde qdo ele tinha a oficina na rua belem sou velhinho no 4x4............................sei como é esse esquema demora demora demora .e depois quebra.........
rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs


até mais


Ricardo

Juninho
13/01/2006, 19:45
Beleza ..

Verdade .. vc é da antiga !! já conhece o " trabalho " do rapaiz ..

Mas enfim ..vai de PX ?? ou de PY ? decidiu ...vamo começa a divulga o PY pra vê se a galera daki embala tb ...

Abraço

sorvetão
13/01/2006, 21:56
aewwww
juninho pode ate parecer um pouco estranho mas vou de px py acho um pouco caro e fiquei sabendo que ter q ter carteira de radio amador
nem to afim de mexer com isso

abs

marcelino
14/01/2006, 10:04
Senhores,

O assunto já foi discutido mas não há problemas em retoma-lo para maiores contribuições. Da minha parte tenho a seguinte opinião (e opinião e com cerveja e mulher, cada um tem sua preferencia...)

No RED ALERT tenho um PX Cobra 148 GTL pois com ele consigo me comunicar com a, ainda, grande maioria dos jipeiros. O uso do rádio da faixa do cidadão requer um permissão e indicativo.

Tenho também um PY o ICF28H que opera em VHF e posso além de comunicar-me com outros jipeiros acompanhar comunicações interessantes ao longo do percurso. Em situações críticas podemos utilizar a rede de REPETIDORAS instaladas que aumentam o alcance do equipamento. O uso do PY ou rádio amador requer também uma licença de uso e esta e obtida atraves de uma prova de conhecimentos.

Ambas podem, dependendo do tipo do equipamento, serem utilizadas fora do Brasil em excursões...

Resumindo, tanto para PX quanto para PY devemos possuir indicativo do operador e ambos tem suas vantagens e desvantagens....Acho que para os mais aventureiros os dois meios seriam complementares.

Eu não me enquadro nos aventureiros e sim no ENTUSIASTAS da radiocomunicação...

um abraço a todos, polêmica novamente lançada...

Juninho
15/01/2006, 16:11
Marcelino ...

Realmente ...existe a questão da autorização também para o radio amador .. mas sabemso que a grande maioria dos jipeiros não são radio amadores .. apenas utilizam a ferramenta do PX para tão e somente interagirem e manterem contato num passeio ou uma simples trilha de fim de semana .. daí o motivo de não nos preocuparmos em não termos a licença pra PX ... pergunta ... podemos ser penalizados de alguma forma por não portarmos a tal autorização .. se nao me engano já foi discutido este assunto mas procurei e não achei o tópico .... :( :(

No VHF .. tb sei da questão da prova ..mas aki na região ano passado tivemos .. e não fiz por ainda não possuir o VHF ..mas este ano vou fazer sim ..o custo não é lá dos mais baratos mas enfim ..acho que vale a pena ....

Ricardo ...

Eu tenho 2 PX aki ... mas o VHF é muito superior por isso to tentando convencer a galera de usar .. a prova a gente programa e faz todo mundo ... o pessoal que fez ano passado disse que nem é um bicho de 7 cabeças .. é tranquilo .. mas enfim ... enquanto o Marcelino num faz aqueles " outlets" dele .. a gente vai sem VHF por enquanto .... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[ ]'s ...

marcelino
16/01/2006, 09:22
Pessoal

Numa "eventual" vistoria da ANATEL podemos ter dois problemas distintos:

Operação sem licença o orgão pode lacrar o equipamento e abrir um auto de infração. Este pode gerar uma multa que fica vinculada ao seu nome e caso não paga vai para a dívida ativa da União....

A outra possibilidade é quanto aos equipamentos não homologados onde podemos ter o mesmo auto de infração com prazo para resposta ao ministério.

Agora a realidade: Será muuuuito dificil a vistoria de um pequeno grupo de jipeiros porém se voce participar de eventos de grande porte ou com grande divulgação na mídia o risco é grande, fora isso pode-se operar com "certa" tranquilidade....

Eu, pessoalmente aconselho a que todos tenham seu indicativo, seje ele PX ou PY para evitar-se problemas, pois quando se pega um fiscal CAXIAS é fogo, a coisa pega.

Quanto à homologação do equipamento vale a preocupação dos que vão adquirir seus rádios novos pois estes devem estar homologados na ANATEL e dentro do prazo de validade, pode-se verificar a lista no Site. Aos que compram usados ou os velhilhos (como no meu caso) vale a certificação antiga, mesma que tenha espirado.

Um abraço,

Wallace
16/01/2006, 10:41
Eu tenho e quase todo mundo que conheço aqui em SP tem a licença do PX, pois é super barata e facil de fazer.
A do PY muitos tem também, quem não tem ainda é por falta de tempo de parar para fazer a prova.
Mas acho que são radios com aplicações diferentes, para trilhas acho o PX melhor justamente pelo menor alcance, fora o menor custo.

Juninho
16/01/2006, 20:16
Certeza Wallace ..

Tb gosto do PX ..mas o projeto é estender as trilhas .. programar umas expediçoes .. e tb evoluir no uso da comunicação ... sei que a aplicação realmente é diferente ...assim como a tecnologia empregada .. e o preço tb .. mas há d econvir a superioridade do PY em qualidade ! guardadas as devidas proporções ;;;mas enfim ..

Quero ter os dois ...
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[ ]'s ....