Ver Versão Completa : Embreagem f1000 dura(pesada) e grudando
Fala galera!Estou com uma F1000 xlt 98 com embreagem dura e de vez que eu piso nela e ela parece grudar e não consigo engatar.
Tem vez que eu piso na embreagem e a caminhonete continua andando
O disco e plato ainda são novos,no máximo 1 ano de uso
Quem puder me ajudar por favor.
Alguma informação sobre servo para embreagem?
Obrigado
Ramon Pires
14/08/2014, 21:45
Fala galera!Estou com uma F1000 xlt 98 com embreagem dura e de vez que eu piso nela e ela parece grudar e não consigo engatar.
Obrigado
Essas mais novas nao é varão, é hidraulica, deve ter dado pau no cilindro do pedal ou do acionador, na capa seca, disco e prensa nao deve ser, pois são feitos p durar um par de km, provavelmente é isso, olha se nao tem vazamento em alguma parte...
Certamente o atuador hidráulico foi pro pau, só não lembro se o atuador é no pedal sob o painel ou é dentro da capa seca. Tenho desconfiança que é dentro da capa seca o servo. Siga a mangueira que sai do reservatório do fluído de freio e vá até o final dela que encontrarás o tal. Verifique se o fluido de freio está baixo ou se vem baixando e terás a certeza de ser o atuador hidráulico ou não. Ford abraço.
Daniel.Shimomoto
15/08/2014, 17:07
Precisa ver qual o modelo de F-1000. Se for a HSD ou a 4.9, o atuador é dentro da capa seca, se for a MWM, é um pistão externo a caixa seca que aciona o garfo da alavanca
Abs!!!
Edintruder
16/08/2014, 10:32
Olha o nível do fluído do freio. O sistema de embreagem partilha o mesmo reservatório do freio.
Valeu galera!Deu problema no hidrovacuo do freio.Sera que ele tem algo haver com a embreagem? Desculpe a ignorância
Edintruder
20/08/2014, 22:32
Na verdade não.
Uma dica, se vais mexer no servo freio à vácuo, sugiro procurares por um hydroboost usado da F250 e coloca no lugar. A diferença de capacidade de frenagem é absurdamente maior com o sistema da F250.
Edin, como funciona este hidroboost da F250?
Edintruder
21/08/2014, 21:41
Usa a pressão da bomba de direção hidráulica para acionar o servo-freio. Com o motor desligado fica freio comum, mas com o motor virando tu arrasta as 4 rodas apertando com o dedo da mão. É um tesão de freio!
Obrigado pela explicação, freio é coisa que sempre me interessa e nunca é demais. Ford abraço.
BrunoDallanora2013
21/08/2014, 22:13
Usa a pressão da bomba de direção hidráulica para acionar o servo-freio. Com o motor desligado fica freio comum, mas com o motor virando tu arrasta as 4 rodas apertando com o dedo da mão. É um tesão de freio!
mas na f250 o freio não é bem assim tão forte , o pedal é bem para cima mas tem que dar uma pisada media para parar,já em baixa velocidade sim uma pisadinha é da um trancaço ! uma coisa eu notei e que é questão de logica com os 33 a F1000 fica pior de freio do que com os normal de fabrica dela ! também parar um peneuzão daqueles a 100 kmh é foda !
Edintruder
22/08/2014, 04:04
MAs a bomba da F1000 trabalha com mais pressão que a bomba da F250. A F250 tem no máximo 100bar. A F1000 vai bem mais que isso, tanto que estorou os retentores do setor da f250 uns pares de vezes...
Daniel.Shimomoto
23/08/2014, 19:39
O hidrovacuo da F-1000 foi algo que me chamou a atençao: Grande, não perde o vácuo tão facilmente, ao contrário da Ranger que duas bombeadas no freio em marcha lenta era o suficiente para perder o freio
Não sei se a bomba de vácuo está boa e a cuica, ok (a minha está com Bosch), mas nunca me passou pela cabeça em adaptar sistema hidroboost da F-250 (ao contrário da Ranger - coisa que eu sempre pensava)
Obrigado
Tive um problema semelhante em uma f1000 4.9. A embreagem estava cada vez mais baixa, o carro já começava a andar com o pedal quase encostado no chão e a primeira ficava difícil de engatar. Às vezes o pedal prendia embaixo e tinha que puxar com o pé. Cheguei a trocar o cilindro mestre mas no final o problema era simplesmente a bucha do suporte que encaixa no padal e no cilindro mestre que estava quebrando. Descobri porque ela quebrou de vez na rua e fiquei com o pedal solto, sem embreagem.
Edintruder
25/08/2014, 07:54
Eu coloquei o hydroboost porque a bomba de vácuo está muito ruim. O Hydroboost é mais barato que a bomba de vácuo nova.
Edin, precisou fazer muita enjambração para colocar o hydroboost? Se puder coloca fotos para vermos como ficou. Ford abraço.
Edintruder
26/08/2014, 08:20
Tem as fotos no tópico da Femil.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/56230-troca-de-ranger-por-f1000-mwm-x10-4x4-310.html
Só mangueiras novas e ajustes do suporte.
Beleza pessoal!Vou dar uma verificada e arrumar!Assim que ela ficar boa mando noticias!
Obrigado e um abraço!
Daniel.Shimomoto
17/09/2014, 19:56
Galera, estava lembrando....
Colocar hidroboost no lugar do hidrovácuo só funciona em F-1000 SEM AR CONDICIONADO!!!!! nas F- com A/C, o sistema precisa do vácuo para acionar as valvulas que fecham e abrem o sistema de ventilação interna.
Galera, estava lembrando....
Colocar hidroboost no lugar do hidrovácuo só funciona em F-1000 SEM AR CONDICIONADO!!!!! nas F- com A/C, o sistema precisa do vácuo para acionar as valvulas que fecham e abrem o sistema de ventilação interna.
Beleza Daniel? Tem uma coisa que eu estava pensando, o hydroboost somente não utiliza mais o vácuo para o freio, mas a bomba de vácuo não é eliminada e aí é só instalar um reservatório de vácuo para o sistema das valvulas do AC funcionar perfeitamente, acho que é por aí. Ford abraço.
Daniel.Shimomoto
17/09/2014, 20:44
Beleza Daniel? Tem uma coisa que eu estava pensando, o hydroboost somente não utiliza mais o vácuo para o freio, mas a bomba de vácuo não é eliminada e aí é só instalar um reservatório de vácuo para o sistema das valvulas do AC funcionar perfeitamente, acho que é por aí. Ford abraço.
E ai Zé!
Então, acho que deve funcionar sim, certamente! Mas achei pertinente alertar porque não é apenas colocar o hidroboost e ser feliz. Existe a necessidade de se proceder modificações.
Ontem descobri que uma das válvulas de vácuo do A/C da minha F- está com um ligeiro problema. E fazendo os testes, vi que ela está ligada no hidrovácuo. A camara do hidrovácuo é o "reservatorio" de vácuo. Ai é que eu me lembrei do hidroboost
Grande Abraço
Edintruder
17/09/2014, 22:54
Basta isolar a tomada de vácuo que ia para o servo freio, que o sistema de ventilação continua normal recebendo vácuo da bomba.
Daniel.Shimomoto
18/09/2014, 07:51
Basta isolar a tomada de vácuo que ia para o servo freio, que o sistema de ventilação continua normal recebendo vácuo da bomba.
o reservatorio do hidrovacuo é de onde deriva a saida de vacuo do sistema de ventilacao.
Gurizada, isto aqui já deixou de ser uma oficina virtual, já estamos mais para um departamento de projetos especializado em F1000. Fico feliz pelo bom nivel de conhecimento do pessoal. Muitas vezes aquela pequena idéia de um pode resolver um problemão do outro. Ford abraço pessoal.
Edintruder
18/09/2014, 21:28
Mas a embreagem pesada, resolveu? kkk!
Daniel.Shimomoto
18/09/2014, 21:36
Gurizada, isto aqui já deixou de ser uma oficina virtual, já estamos mais para um departamento de projetos especializado em F1000. Fico feliz pelo bom nivel de conhecimento do pessoal. Muitas vezes aquela pequena idéia de um pode resolver um problemão do outro. Ford abraço pessoal.
Grande Zé!
É isso ai...vamos unindo conhecimentos!!!!
Grande Abraço
Ezequiel Neto
08/06/2017, 09:50
Galera, fui informado que a F-1000 nos modelos 4.9 à gasolina e 2.5 a diesel usam o mesmo câmbio, embreagem, atuador, etc. Alguém poderia me confirmar isso? Obrigado
Ezequiel Neto
13/10/2017, 17:17
Amigo, tu afirmas que "Tem vez que eu piso na embreagem e a caminhonete continua andando"". Desde quando o veículo para de rodar quando se pisa na embreagem? Ao contrário, se pisas na embreagem o carro fica solto e anda normalmente. Realmente não entendi tua dúvida e teu problema.
Obrigado
Francisco Casal
14/10/2017, 21:23
O que o amigo se referia, é que mesmo debreando a picape permanecia engrenada!!
Galera, fui informado que a F-1000 nos modelos 4.9 à gasolina e 2.5 a diesel usam o mesmo câmbio, embreagem, atuador, etc. Alguém poderia me confirmar isso? Obrigado
Positivo. Tudo idêntico, até o disco de embreagem. Abraço
Edmilson Estevão
09/11/2024, 10:23
Olá amigos, comprei recentemente uma f1000 1995 mwm turbo 4x2, e achei a embreagem muito dura, troquei a embreagem e não melhorou, daí fiz uma adaptação e coloquei sistema hidráulico mas ficou do mesmo jeito. A princípio acredito que o garfo acionador é muito curto, não sei se aumentar melhoria, ou de se tem outro método, ouvi dizer que via rolamento seria uma saída.
O podem me indicar por favor? Desculpe não entendo muito, estou entrando nesse mundo de f1000 agora.
Moro em SP Itapecerica da serra ou em Cotia, se conhecem alguém nessa região eu posso levar o carro.
Obrigado amigos.