Conectar

Ver Versão Completa : suportes cabine trincados/ quebrados f75

jhango
12/08/2014, 12:08
Bom dia Pessoal,

Gostaria de saber qual a melhor forma de reparar os suportes da cabine da minha f 75, imagino que eu tenha q retira-la do chassis! O problema que não encontrarei mao de obra disposta a esse serviço na minha cidade. Sendo assim gostaria de saber qual o melhor processo de reparo e material, acredito que terei de fazer eu mesmo os reparos. Obrigado!!!!!

antonio umino
12/08/2014, 12:24
posta fotos. do suporte..

jhango
12/08/2014, 13:16
473913473914473915473915

antonio umino
12/08/2014, 17:58
Não é o suporte da cabina no chassis,....E a travessa da cabina....

Pelo porca do parafuso ainda é o original de fábrica...(acho que nunca foi tirado)...
Vc vai ter que levantar a cabina, e fazer a solda (unir a parte quebrada)..
Se for tirar a cabina de cima do chassis vc vai ter que retirar a caixa de direção e os pedais....mais as mangueiras do radiador e o radiador....
Ou se não for todas. retire o parafuso. e o calço de borracha. e solda a parte quebrada...e parafusa de novo..

Nada que um bom funileiro faça (lateiro)..

ok.

abçs

jhango
12/08/2014, 19:12
Obrigado Antonio, estou tentado a refazer a peça por inteiro, se encontra muito desgastada...... Mas fico recioso por achar que o assoalho não aguentaria uma solda de qualidade. Mas deixo claro aqui que não possuo olhar clínico neste.
Se possivel gostaria de saber qual seria o valor para uma geral nas travessas e assoalho!?

Assim que revisar a suspensão e barra de direção dou uma passada aí em Tupã

antonio umino
12/08/2014, 20:58
opa.
Ilha Solteira... Lado de cá do Estado de São Paulo.
Vc será muito bem vindo...
Como Também a este fórum...que com certeza lhe trará muitas informações a respeito destas viaturas...
Se vc tiver por perto um calheiro e que tenha dobrador de chapas vc conseguirá arrumar estas travessas.
Se o assoalho estiver bom ele com certeza aguentará solda.. pois basta pontear que ficará firme no lugar..
Mas um bom funileiro (lateiro) fará com certeza um bom serviço.
abçs

Rafaelopaleiro
06/02/2015, 22:14
hahaha os calços da cabine da minha F e feito de Havaianas e por incrivel que pareça ainda não ta cortado.

logo terei que mexer creio que vou aproveitar e elevar a cabine.

antonio umino
06/02/2015, 22:38
Se vai levantar a cabine....
Vai ter que colocar pedaleira suspensa...
Ai entra, mais cilindro mestre hidrovácuo....mais disco de freio....
E no levante da cabina. mais a coluna de direção....
E assim, vai cada vez modernizando a viatura....

grande abraço..