Conectar

Ver Versão Completa : Explorer é muito visada para roubo?

Pilz
12/08/2014, 11:26
Pessoal,

Quero comprar uma explorer como carro pra viagens agora que a família aumentou.
Eventualmente terei q usar o carro na cidade.
Como veículos mais velhos não se consegue seguro, queria saber como é a explorer no tocante a roubos...
Minha experiência atual é traumática. Já tive uma Band curta roubada e atualmente tenho uma 2001 que não fica na rua por nada..

O que me dizem?

Abs

rfdex
12/08/2014, 11:51
Acredito que não seja...exceto se se tratar de uma "encomenda". E também depende muito da cidade. De onde está falando? Abraço

Pilz
12/08/2014, 12:51
Porto Alegre

SergioMedeiros
12/08/2014, 22:54
Porto Alegre

Barbaridade tchê... hoje em dia não tem carro mais ou menos visado. Tanto é que os valores de seguro de carros a Diesel caíram muito, praticamente se equiparando aos a gasolina.
Teoricamente sua Band não era pra ser visada... e mesmo assim infelizmente foi embora....

Pilz
12/08/2014, 23:15
Band não é visada!?
Na minha 2001 o BB pediu 16 mil...
Band é sempre visada pra desmanche...

SergioMedeiros
12/08/2014, 23:27
Band não é visada!?
Na minha 2001 o BB pediu 16 mil...
Band é sempre visada pra desmanche...

O valor de um seguro não é necessariamente proporcional ao risco que um veículo tem de ser roubado, e sim se a seguradora "quer" ou não fazer seguro daquele veículo naquele ano. Índices são utilizados para cálculo do valor, e não são somente de furtos.
Existe um certo rodízio entre veículos nas seguradoras. Pode-se notar isso pelo trio Porto Seguro/Itaú/Azul, todos controlados pela mesma empresa, mas um veículo cotado em um deles, no ano seguinte pode facilmente ser melhor cotado em outro, do próprio grupo.
O que rola nas seguradoras está muito além de um simples índice de furtos para cálculo do valor.

sandersondf
14/08/2014, 23:07
Não é visada não, mas ladraozada adora fuçar dentro de carro grande. O estepe embaixo também é chamariz de ladrão

Esses tempos cotei seguro pro Clio e vi que a Tokyo Marine faz seguro pra Explorer. A minha é 95. Saiu na faixa de 2500 mangos.

Mas nao fiz. Tenho contra terceiros e rastreador nela.

duardobruno
15/08/2014, 10:08
Segundo um brother meu que instalou o rastreador no Caveirão: HOJE EM DIA TÃO ROUBANDO TUDO. DEIXOU FÁCIL, ELES LEVAM MESMO.