PDA

Ver Versão Completa : Exército receberá primeiras unidades do Agrale Marruá:



Carlos
07/01/2006, 21:08
Vejam matéria do site defesanet:

AGRALE VENDE PRIMEIRAS UNIDADES DO
JIPE MARRUÁ PARA O EXÉRCITO BRASILEIRO


A Agrale S.A., uma das principais montadoras do setor automotivo nacional, fechou a venda das primeiras unidades do jipe Agrale Marruá, modelo AM2, para o Exército Brasileiro. Os oito veículos serão entregues até o próximo dia 10 de janeiro no 3º. Batalhão de Suprimento, localizado na cidade de Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul.

Segundo o diretor-superintendente da Agrale, Hugo Zattera, esse é o primeiro lote a ser fornecido para o Exército Brasileiro e representa uma importante conquista para a empresa. “Desde 2003, os nossos veículos estão sendo testados pelas Forças Armadas brasileiras nas mais diversas aplicações. Foram mais de 60 mil quilômetros e situações extremas, que resultaram, em julho do ano passado, na homologação do Agrale Marruá”, esclarece o executivo.

Desenvolvido para atender às necessidades de renovação de parte da frota atual de veículos dessa classe que as Forças Armadas Brasileiras mantêm, o Agrale Marruá é uma viatura versátil, robusta, de fácil manutenção e baixo custo operacional. O veículo foi projetado especificamente para atender os requisitos operacionais básicos militares e pode transportar uma guarnição composta por quatro ocupantes, devidamente equipada, e tem capacidade de carga de até 500 kg em qualquer terreno, mais reboque militar de 500 kg. Também pode acoplar lançadores de míssil anticarro, canhão sem recuo, metralhadora 7.62 ou 0.50, assim como equipamento de comunicação e para o transporte emergencial de feridos.

A família de veículos Agrale Marruá é produzida na unidade montadora de veículos da empresa, em Caxias do Sul, e tem 100% de componentes nacionais, fornecidos por fabricantes de padrão de qualidade mundial como MWM, Eaton, Dana, Bosch e Luk, entre outros.


Veículos que serão entregues ao Exército em exposição na
fábrica da Agrale, Caxias do Sul (RS).

Cesar Rocha
12/01/2006, 16:54
Esperamos que sejam as primeiras de muitas unidades, no Brasil e fora daqui tambem, é a unica maneira de um projeto desses "pegar", pois o preço praticado para as unidades civis é muito alto, e com certeza não será este o maior publico comprador da viatura. Quem sabe daqui a muitos anos eu consigo um usadinho :D

Abraço

Eteval
12/01/2006, 18:01
Também ficarei na expectativa do leilão :mrgreen: :mrgreen:

FábioGondim
14/01/2006, 20:29
Até eu, que sou mais bobo do que os outros, vou aguardar os leilões... :mrgreen:

Cesar Rocha
14/01/2006, 20:45
Acho bom a gente já começar a fazer uma lista de espera :mrgreen: meu nome tá no topo! hehehehe

Abraço

Cesar Rocha
14/01/2006, 20:54
É que esse negocio de $$leilão$$ não vai me favorecer :mrgreen: :mrgreen: :dance:

Abraço

Vítor Martins
03/02/2006, 17:01
até chegar lá.... só se o carro for ruim...

J. G. Junior
06/02/2006, 12:44
Alguém sabe informar o preço do Marrua???
Pedi informações à fábrica mas até agora não obtive resposta!!!
Soube pelo site que somente alguns concessionários da Agrale vão comercializar o Marrua.
Fora o motor MWM e juntas homocinéticas na frente, tem alguma outra mudança mecânica ,com relação ao ENGESA???
Mais informações serão bem vindas.
Agradeço antecipadamente.

Vítor Martins
07/02/2006, 16:29
Mudanças: Caixa de marchas (eaton), transmissão, diferenciais (relação mais longa), largura do veículo (maior), painel, estofamento, freios, e, só...
Abraços, Vítor Martins :concordo: