PDA

Ver Versão Completa : molejo

tengustavo
07/01/2006, 19:54
Sou novo aqui no Forum mas antigo de jeep e gostaria de saber se alguem colocou o feixe de molas do jeep pra cima do eixo e se deu certo e se tem muita adpatação pra fazer....

Dirço
07/01/2006, 20:40
Tengustavo!

A única vantagem que vejo, é de menas coisas para trancar numa trilha. Fica somente a bola do diferencial. O fecho de molas deixa se ser um arraste a mais, principalmente em atoleiros e erosões...

Marque antes, a posição dos cardans (entalhado / luva). Como o jeep vai levantar acima do eixo, pode ficar "curto" e escapar nas trilhas.

É bom examinar geral o estado das molas; grampos.....

Tem gente que aproveita e coloca o eixo traseiro com as molas pro lado de fora do chassi... dizem compensar a estabilidade em função da altura.

Onde antes passava raspando encima; depois, poderá bater.
Também ficará mais alto para subir nele.

Estou à cinco anos pensando nisso e não me decido a fazer... acho que não farei; pelo menos com as molas originais...

Também é questão de gosto. O jeep fica "diferente".

MGW4x4
07/01/2006, 20:50
A vontagem é que a carroceria fica mais alta,dependendo do arqueamento das molas pode perder estabilidade e fica facil de tombar.

leopoldo
07/01/2006, 21:17
Pesquise o termo "SPOA"

e terá todas as informações que necessita

sorvetão
08/01/2006, 12:22
e isso ai.....

eu tb acho q vc deveria passar seu feche de mola pra cima e depois me dar as informações de como ficou , vai la e não tem preguiçã que sempre tem um pra fazer primeiro e dar as dicas , não perde tempo , vai la

abs

Pinduca
09/01/2006, 23:26
Sou novo aqui no Forum mas antigo de jeep e gostaria de saber se alguem colocou o feixe de molas do jeep pra cima do eixo e se deu certo e se tem muita adpatação pra fazer....

Tengustavo:

O máximo que pode ocorrer é você tombar em uma trilha e aí.......

nós vamos morrer de tanto dar risadas.....

Abraços

rafaelsouza
09/01/2006, 23:59
Ai tengustavo beleza?
não sei se vc já majou que tem um item "pesquisa" aqui em cima clica nele e escreve SPOA e manda pesquisar, vai ter trocentos comentarios sobre este assunto,sou novo no forum também, mas já deu pra perceber que a galera já discutiu pra caramba este assunto por aqui então o melhor a fazer é pesquisar, eu descobri tudo sobre SPOA "que é o nome cientifico de colocar o feixe por cima do eixo" com este instrumentode pesquisa

sorte :concordo:

sorvetão
10/01/2006, 14:02
tenente Gustavo

vai logo por esse troço ai to querendo morrer de rir com meu amigo Pinduca ...........
não perde tempo não faqz isso logo.

abs

Elmer_Jeep
11/01/2006, 12:29
Pinduca, sorvetão,

Falaí galera, blz.

Qual o problema em montar os feixes por cima do eixo :?:

sorvetão
11/01/2006, 12:35
eu nao vejo problema algum .......................mas que monte rapido pra ver tombar mais facil...........................rsrsrsrsrsrsrsrsrs rs......bricadeira acho q naum fica bom pq muda o centro de gravidade ............mas cada um faz o q acha melhor ...................abraços

sorvetão

SmootH_
19/01/2006, 20:27
pergunta pro Billj q ele te explica direitinho

Dias
19/01/2006, 20:38
Bem lembrado Smooth . . .. hehehehe. . . .

[ ]´s
Dias