Ver Versão Completa : caixa transversal com diferencial 1x1 alguém sabe fazer?
dudu aranha
11/08/2014, 23:46
Alguém sabe como fazer uma caixa transversal ficar com diferencial 1/1 p fazer um 4x4
Reparei que o eixo piloto de uma caixa de logus poderia ganhar uma extensão como fazem com a caixa de fusca. Mas nunca vi ninguém fazer.
oliveiraideal
12/08/2014, 07:01
só pegar uma caixa de um scort (se nao me engano) e adapta as homocineticas cortando e fazendo uma flange delas, e puxa dois eixos um pra frente e outro pra tras.. ja vi fazerem..
dudu aranha
12/08/2014, 10:26
só pegar uma caixa de um scort (se nao me engano) e adapta as homocineticas cortando e fazendo uma flange delas, e puxa dois eixos um pra frente e outro pra tras.. ja vi fazerem..
Se for sair do diferencial orginal nao rola, pq seriam 2 diferenciais os da dianteira e traseira mais o da caixa de escort.
se furar a caixa e emendar o eixo piloto da caixa de escort so conseguiria uma saida pois um lado do eixo piloto pegaria no volante
Uma ideia que tive seria usar a caixa na traseira na transfersal e furar o local do eixo piloto e jogar um eixo p dianteira no caso com outro diferencial com a msm relaçao.
joao da gaiola
17/08/2014, 19:11
ja vi com caixa de logus 1.8 ai bloqueia essa caixa e coloca dois diferenciais de opala da uns 70 km/h de 5 e bem reduzido o cara ta rodando a 7 meses sem problemas :safari-rig:
Flávio Cadore
17/08/2014, 22:47
Alguém sabe como fazer uma caixa transversal ficar com diferencial 1/1 p fazer um 4x4
Reparei que o eixo piloto de uma caixa de logus poderia ganhar uma extensão como fazem com a caixa de fusca. Mas nunca vi ninguém fazer.
Eu sei o que vc pensou, para isto teria que desmontar a caixa e medir a distância entre os eixos, o diâmetro maior do diferencial para ver se dá para fazer um par de engrenagens 1/1 ou perto disto.
Não deve ser um serviço muito barato mas é possível.
dudu aranha
21/08/2014, 12:31
Eu sei o que vc pensou, para isto teria que desmontar a caixa e medir a distância entre os eixos, o diâmetro maior do diferencial para ver se dá para fazer um par de engrenagens 1/1 ou perto disto.
Não deve ser um serviço muito barato mas é possível.
Entendi mas acho que é muito trabalho p ver se da creto, e ainda o ideal é usar uma caixa transversal tipo do a3 150cv ki é bem forte.
alguem tem mais alguma sugestao? de 1x 1 na transfersal?
PitucoDH
21/08/2014, 13:15
Usa Alguma caixa na 5ª marcha! é o melhor a se fazer!
dudu aranha
22/08/2014, 17:38
Usa Alguma caixa na 5ª marcha! é o melhor a se fazer!
tipo colocar uma caixa na 5 marcha e ligar na saida da homocinetica?
se for isso a relacao seria pouco abaixo de 1x1 pelo que sei
Flávio Cadore
22/08/2014, 18:37
Isso aí não dá porque ainda assim tem a redução do diferencial...mas aproveitando a idéia, não sei se é possível, colocar uma relação ao contrário a do diferencial...imagina as engrenagens da primeira marcha invertidas, a engrenagem menor que está no eixo primário passá-la para o eixo secundário e a maior que está no eixo secundário passá-la para o eixo primário...uma pena que a engrenagem menor faz parte do eixo.
Ou pegar um diferencial de Omega e fabricar uma caixa externa para aumentar a rotação.
Em qualquer um dos casos sai mais barato do que mexer na caixa central.
Belchior Belmonte
30/08/2014, 23:08
Seria possível colocar uma redução da kombi em cada homocinética da caixa do escort? Redução virada ao contrário que tornaria ampliação.
Belchior Belmonte
30/08/2014, 23:12
Outra ideia seria o câmbio chevette com um redução da kombi e dela saem os 2 cardãs p/ os diferenciais. Tem um tópico com fotos aqui no forum, mas a redução foi usada como redução mesmo.
Flávio Cadore
31/08/2014, 00:59
Seria possível colocar uma redução da kombi em cada homocinética da caixa do escort? Redução virada ao contrário que tornaria ampliação.
Daria sim mas o ideal seria uma redução maior, a redução de kombi reduz 25% ( aumentaria 25 % no caso de invertida ). Eu acho que o ideal seria aumentar a rotação duas vezes.
vinijost
02/09/2014, 17:58
Daria sim mas o ideal seria uma redução maior, a redução de kombi reduz 25% ( aumentaria 25 % no caso de invertida ). Eu acho que o ideal seria aumentar a rotação duas vezes.
fiz uma vez uma com motor e caixa de gm 1.4.. bloqueei a caixa e coloquei na saida de um eixo uma coroa e na outra ponta um pinhao ligada a uma caixa vw com saida para tomada de força para o dif dianteiro..
4x4.. e como alonguei o conjunto entre as caixas anulou o problema de redução do diferencial do corsa!
se usar uma coroa/pinhao 44/11 alonga 4;1 que é o que reduz um diferencial de corsa mais ou menos.. ;)
Flávio Cadore
02/09/2014, 18:38
fiz uma vez uma com motor e caixa de gm 1.4.. bloqueei a caixa e coloquei na saida de um eixo uma coroa e na outra ponta um pinhao ligada a uma caixa vw com saida para tomada de força para o dif dianteiro..
4x4.. e como alonguei o conjunto entre as caixas anulou o problema de redução do diferencial do corsa!
se usar uma coroa/pinhao 44/11 alonga 4;1 que é o que reduz um diferencial de corsa mais ou menos.. ;)
Vini, tu já fez de tudo! Hehehehee
E a corrente agüêntou bem ou durou pouco?
vinijost
02/09/2014, 18:48
Vini, tu já fez de tudo! Hehehehee
E a corrente agüêntou bem ou durou pouco?
Corrente grossa aguenta tranquilo...
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