Ver Versão Completa : Problema chato com a embreagem!
Pessoal, boa noite!
Minha 90ntinha está com um problema na embreagem muito ruim. Quando aciono e solto o pé da embreagem, o pedal da uma travada no meio! As vezes chega a ficar agarrado quando tiro o pé e em seguida solta.
Ja troquei a embreagem inteira, colocando a original, o garfo, a mola do pedal, joguei desengripante.....e nada! Continua do mesmo jeito!
Quando fiz a troca da embreagem, percebi que o problema persistia e o mecânico disse pra eu rodar um pouco e assim faríamos uma regulagem. Mas gostaria de opiniões antes de uma nova tentativa de sanar esse problema!
Alguem ja passou por algo parecido e poderia me ajudar!?
Agradeço desde já!
Abraço a todos
Rhuan
Jotamadu
11/08/2014, 20:51
Amigo
troque os cilindros, mestre e escravo da embreagem que com certeza seus problemas irão acabar
abraço
Wesley
roberto.cardoso@ig.com.br
11/08/2014, 20:53
Amigo.... Já trocou o fluido da embragem? Da uma olhada tb no cilindro mestre e no cilindro escravo. Eu começaria trocando o fluido... Pode usar o DOT 3 ou DOT 4.
Abraços...
Valeu pessoal,
vou correr atras desses itens!
Abraços
rhuan
alexsmith
14/08/2014, 09:24
Tenho a mesma "reclamação" da embreagem. Rhuan, depois conte como resolveu. Abraço!
aflauzino
14/08/2014, 20:56
Tenho a mesma "reclamação" da embreagem. Rhuan, depois conte como resolveu. Abraço!
po tambem to nessa. Hoje o mecanico já me falou de trocar cilindros, nem comentou de olhar fluido (que provavelmente esta velho) Vou começar esgotando e renovando o fluido.
roberto.cardoso@ig.com.br
14/08/2014, 21:13
Pra quem pensa em trocar o cilindro mestre faca a adaptação do cilindro da L200, sua perna esquerda agradecer a.. Hehehehe
Se precisarem do passo a passo é só falar.. Já fiz em duas e indico pra todos...
Abraços,
Com certeza cilindro mestre ou o cilindro escravo. Colocar óleo errado costuma dar isso mas aí já comeu as borrachas todas. Quer uma indicação aqui em BH liga p/ o Cláudio 9165-0401 mecanico que conhece de 4x4 e trabalhou comigo, vai até sua casa e resolve; é de confiança.
Pra quem pensa em trocar o cilindro mestre faca a adaptação do cilindro da L200, sua perna esquerda agradecer a.. Hehehehe
Se precisarem do passo a passo é só falar.. Já fiz em duas e indico pra todos...
Abraços,
Bom dia Roberto, coloca o passo a passo ai pra gente ver simmmmm!!
Abração!
Tony Bill
19/08/2014, 20:02
Entrei agora no mundo das "Defender". Comprei um 130, o qual estou adaptando para um veículo de expedição, com intenção de viajar pela América do Sul.
Estava com problema no cilindro mestre. Andei vendo os preços e fiquei assustado com os mesmos. Original mais de 500,00, nacional 240,00, importados de reposição 180,00, mas sempre vejo comentários de sua qualidade.
Pelos fóruns da vida, uma dica para adaptar o cilindro do caminhão VW 6.90, 7.10. Como trabalho no ramo, comprei o mesmo Varga por 110,00. Precisa de algumas modificações, mas fica muito boa a adaptação. O grande problema é que para trocar o cilindro mestre, precisamos desmontar vários componentes: Pedaleira da embreagem, pedaleira do freio, afastar o hidrovácuo, e muita paciência. Fiz umas modificações agora não preciso mais retirar a pedaleira da embreagem, pois fixei porcas no conjunto, podendo só retirar o cilindro. Precisa mudar a haste por uma maior. Utiliza um flexível do MB 608 D de 40 cm, para ligar o cilindro no cano original que vai para o escravo. Precisa encurtar o cano e substituir a conexão que é polegada por uma milímetro. Quem tiver interesse escreva para o meu e-mail: awdo7@yahoo.com br que passo mais informações.
474654474659474660
alexsmith
19/08/2014, 22:03
Já tinha ouvido falar de usar o cilindro mestre de outros veículos, mas, até onde eu sei, o que fica mais macio é o da L200 mesmo. Muita gente do amigoslandrover já fez essa modificação e, segundo informações, quem mais gosta são as mulheres, pois a embreagem fica muito mais leve de pisar.