Ver Versão Completa : Pajero hpe 2.8 motor 4m40 com problema . o que fazer?
fabiano.staback
11/08/2014, 19:37
Galera. to com uma Pajero sport hpe 2.8 motor 4m40.
eis o que ocorreu com o motor..
provavelmente sobreaqueceu com isso o pistão grudo no cabeçote, a biela acabou destruindo o bloco.
apos esse pequeno acidente pra ajuda, a tampa do cabeçote arrebento e o olho saio pra todo o motor .. pegando fogo .
o qual foi apagado rapidamente ..
Ta tirando o fato ocorrido .. vamos la .
to precisando acerta o motor . o que vcs me recomendam?
troca o motor inteiro? alguém sabe que algum motor usado desse pra vende?
adaptar outro motor na pajero?
sera que esse bloco tem recuperação?
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Marcelo Schuch
12/08/2014, 21:24
troque o motor todo.
SAPO-BOMBA
12/08/2014, 22:16
Tem a opção de trocar o motor por outro igual... Tem a opção de colocar um MWM Sprint, como outros já fizeram ( demanda adaptações, tempo e $$$ ), ou tem a opção de pegar o powertrain completo de uma Pajero Sport dessas mais novas, com motor 2.5 ( que são mais fracos, sim... mas custam menos pra consertar ).
fabiano.staback
12/08/2014, 23:34
Tem a opção de trocar o motor por outro igual... Tem a opção de colocar um MWM Sprint, como outros já fizeram ( demanda adaptações, tempo e $$$ ), ou tem a opção de pegar o powertrain completo de uma Pajero Sport dessas mais novas, com motor 2.5 ( que são mais fracos, sim... mas custam menos pra consertar ).
no caso do powertrain .. tem que ser feita muita adaptação?
fabiano.staback
13/08/2014, 08:39
Bom dia galera .
Achei uma empresa Atmechmotores (http://www.atmechmotores.com.br/)
em sorocaba-sp que recupera meu bloco e coloca o resto das peças novas por R$10400.
e consegui achar todas as peças pra arrumar o motor incluindo o bloco por R$14000.
qual sao as duvidas em cima disso ..
sera que a recuperação do bloco ficara confiável?
o que tenho que fazer se for troca o bloco, questao de papelada, detran?
o que vcs acham que compensa mais?
Lucas.PantaleaoGLS
13/08/2014, 08:48
O Cabeçote pode ser retificado, mais para um carro que superaquece muito, não é nada bom, a tampa de válvula, é barata levando em conta o trabalho dela, comando de válvulas foi danificado, virabrequim empenado, alguma bielas empenaram e uma quebrou, você teria que compra um jogo de junta, rolamentos devido ao superaquecimento estragou. Cara.
Minha opinião: Se você não quiser passar a vida inteira corrigindo problemas, troque o motor, porque você não vai tanto gasto.
Lucas.PantaleaoGLS
13/08/2014, 08:55
Bom dia galera .
Achei uma empresa Atmechmotores (http://www.atmechmotores.com.br/)
em sorocaba-sp que recupera meu bloco e coloca o resto das peças novas por R$10400.
e consegui achar todas as peças pra arrumar o motor incluindo o bloco por R$14000.
qual sao as duvidas em cima disso ..
sera que a recuperação do bloco ficara confiável?
o que tenho que fazer se for troca o bloco, questao de papelada, detran?
o que vcs acham que compensa mais?
O problema cara, é que o defeito não é só esse, alguma coisa mais acontece, e agrava e pode até bater o motor de novo. Este é o problema.
Imperador!
13/08/2014, 09:26
Bom dia galera .
Achei uma empresa Atmechmotores (http://www.atmechmotores.com.br/)
em sorocaba-sp que recupera meu bloco e coloca o resto das peças novas por R$10400.
e consegui achar todas as peças pra arrumar o motor incluindo o bloco por R$14000.
qual sao as duvidas em cima disso ..
sera que a recuperação do bloco ficara confiável?
o que tenho que fazer se for troca o bloco, questao de papelada, detran?
o que vcs acham que compensa mais?
Á questão é que você não sabe a qualidade das peças que estão usando.
Pode ser sim tudo novo, mas se for de terceira categoria é mesmo q nada...
Lucas.PantaleaoGLS
13/08/2014, 09:31
Á questão é que você não sabe a qualidade das peças que estão usando.
Pode ser sim tudo novo, mas se for de terceira categoria é mesmo q nada...
Exatamente.
Nando Pires
13/08/2014, 10:49
Fabiano, fiquei neste dilema quando arrebentei com o motor da Jardineira, bem parecido com o seu caso. Pensei em adaptar um MWM, mas acabei optando por fazer o motor mesmo. Enviei para uma retífica conceituada e certificada que anunciava aqui no Fórum, a Sady Motores (de SP) e não me arrependo. O bloco teve que usinar também. Investi em peças originais (a maioria) e algumas paralelas de boa qualidade (acredite, existem!). Já rodei mais de 50.000Km desde então e o motor está "bala"! Nunca mais deu problema algum.
É claro que poderia ter sido um desastre, mas retíficas de boa qualidade recuperam o motor original com confiança, só não pode querer economizar em peças vitais como o comando de válvulas, o cabeçote e as próprias válvulas...
fabiano.staback
14/08/2014, 00:08
Á questão é que você não sabe a qualidade das peças que estão usando.
Pode ser sim tudo novo, mas se for de terceira categoria é mesmo q nada...
O cara ta fazendo essa bagatela ai e me dando garantia de 1 ano e km livre ..
se fosse peça vagabunda ele não iria me da essa garantia ou sera q iria?
Imperador!
14/08/2014, 09:34
O cara ta fazendo essa bagatela ai e me dando garantia de 1 ano e km livre ..
se fosse peça vagabunda ele não iria me da essa garantia ou sera q iria?
Na hora de vender, todos são bons... o negócio é se precisar da garantia... Procure informações sobre os serviços dele primeiro...
fabiano.staback
14/08/2014, 09:38
Na hora de vender, todos são bons... o negócio é se precisar da garantia... Procure informações sobre os serviços dele primeiro...
Isso eh verdade mesmo Imperador .
por isso ja coloquei as informações aqui no blog.
Alguém ai conhece a empresa Atmechmotores (http://www.atmechmotores.com.br/) ?
Nando Pires
14/08/2014, 11:39
Pelo site, onde anunciam "preço fechado", parece o mesmo esquema da Sady Motores... Eles te oferecem um pacote no orçamento, mas depois do motor aberto e do serviço iniciado vão surgindo outras despesas e o valor inicial quase dobra...
fabiano.staback
14/08/2014, 12:28
Pelo site, onde anunciam "preço fechado", parece o mesmo esquema da Sady Motores... Eles te oferecem um pacote no orçamento, mas depois do motor aberto e do serviço iniciado vão surgindo outras despesas e o valor inicial quase dobra...
,na verdade meu motor ja esta aberto . e passei a situação. onde tem um caminhão de peças para ele trocar. que foi o orçamento que o pessoal daqui da cidade quis me enfia ..
mesmo assim o cara continuou forte e falando o mesmo valor .
vitor_grotmann
14/08/2014, 13:12
Fabiano, fiquei neste dilema quando arrebentei com o motor da Jardineira, bem parecido com o seu caso. Pensei em adaptar um MWM, mas acabei optando por fazer o motor mesmo. Enviei para uma retífica conceituada e certificada que anunciava aqui no Fórum, a Sady Motores (de SP) e não me arrependo. O bloco teve que usinar também. Investi em peças originais (a maioria) e algumas paralelas de boa qualidade (acredite, existem!). Já rodei mais de 50.000Km desde então e o motor está "bala"! Nunca mais deu problema algum.
É claro que poderia ter sido um desastre, mas retíficas de boa qualidade recuperam o motor original com confiança, só não pode querer economizar em peças vitais como o comando de válvulas, o cabeçote e as próprias válvulas...
Nando, por quanto saiu a sua retifica mesmo?
Nando Pires
14/08/2014, 17:31
Não lembro o número exato, Vítor, pois já faz alguns anos, mas o orçamento era algo em torno de 10K e ficou em torno de 16... O bom foi que eles parcelaram em 10 vezes!!!
Rubens Alexsandro Mathias
01/01/2017, 15:52
Aproveitando o tópico, será que não daria para adaptar um 3.2 da Triton na pajero sport 2002, original 4m40 2.8, câmbio Automático, utilizando o câmbio original?
pedrocuba
01/01/2017, 23:25
Aproveitando o tópico, será que não daria para adaptar um 3.2 da Triton na pajero sport 2002, original 4m40 2.8, câmbio Automático, utilizando o câmbio original?
bela pergunta
o cambio da sport 2.8 é o mesmo da triton 3.2
será que tem como adaptar o motor!?
Imperador!
02/01/2017, 10:17
Tem sim! Não exige maiores esforços não...
Glenio Ferraz
04/11/2018, 21:55
Ola pessoal sei que o post é antigo mas pra quem tem veiculo com esse motor4m40 balé a dica.
O que acontece é o seguinte com o desgastes das engrenagens e corrente este motor fica fora de ponto atrasado por isso eles aquecem fazendo o que queime a junta toda hora calcot hidráulico em viagem chegando a quebrar o motor. Essa corente ou por tem vida útil ou começou a aquecer troque tudo
Fabiano, bom dia.
Irmão, tembém sou dono de pajero 2.8 A/T, e também tenho infinitas "firulas" pra resolver em meio a problemas mais sérios que esta viatura oferece. Mesmo assim eu a amo !
Veja bem, conheço aqui na minha cidade uma oficina especializada em MIT. O cara traz peças da argentina. É muito mais barato. Estes dias fui lá ver um problema na transmissão (também especialidade dele) e ele comentou comigo que traz da Argentina o conjunto de motor e cambio (completo e acoplado) novinho em folha por R$18.000,00
Isto posto aqui, na oficina dele. Teria que somar a isto mais o frete pra sua região.
Não sei se é seu caso, mas retificar um motor por 14 e no final saber que muitas de suas partes ainda serão as mesmas e que passaram pela mesma "prova de fogo"(rs) ém um caso de se pensar, pois a diferença para um motor novo ficou pequena, com a vantagem que ainda te sobra uma transmissão pra montar um "robozinho"!
Caso interesse a você, pego o telefone dele hoje e posto aqui.
Valeu, e boa sorte!
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