PDA

Ver Versão Completa : Conversor de Torque - Discovery 2 Td5



ToribioMalagodi
11/08/2014, 12:16
Bom gente!

Abri esse assunto porque não foi abordado no forum aqui.

Queria entender melhor (abordar mais o assunto) sobre o conversor de torque.

O produto é esse aqui - Ashcroft Transmissions (http://www.ashcroft-transmissions.co.uk/miscellaneous/torque-converters/td5-heavy-duty-torque-converter.html)

Fica entre a caixa de transmissão e transferencia.

No site informa que existe 3 tamanho padrão e a da nossa (discovery 2) é a menor... Fazendo a troca por essa anunciada, a rotação abaixa, melhora o consumo, responde melhor...

Que acham? Existe alternativa aqui no Brasil? Pois essa anunciada por 300 libras, mais frete e tributos vai passar 2 mil facil.... Mas se realmente funciona, to ponderando...

Eu soube que o Jjunior fez no carro dele, como que foi?

Abs

Wilsonbelem
11/08/2014, 13:35
Pelo que pude conversar com ele um tempo atras o investimento vale a pena. Assim que puder vou trocar o meu. Agora os discos tem que estar 100% pois já vi outra caixa deslizando depois de por o conversor. Remap + 1,35bar turbo + conversor novo. Ai a minha Elizabeth fica 10.

Beto Priolli
11/08/2014, 14:50
Este preço é só a peça precisa ficar experto com a mão de obra(precisa tirar o cambio?).

ToribioMalagodi
11/08/2014, 15:18
Este preço é só a peça precisa ficar experto com a mão de obra(precisa tirar o cambio?).
Por isso, se eu for refazer a transmissao, ai iria pegar o conversor com certeza... para aproveitar a mao de obra que já estaria incluida...

bello
11/08/2014, 18:05
Por isso, se eu for refazer a transmissao, ai iria pegar o conversor com certeza... para aproveitar a mao de obra que já estaria incluida...


Desculpe a pitaco, tenho uma Disco 1 com motor 2.8 automática e andei estudando um pouco estes conversores de torque. Pelo que entendi, este conversor maior só vai funcionar bem se o Td5 estiver tunado. Quanto maior o torque maior o conversor a ser usado para aproveitar bem o torque do motor. Não adianta colocar um conversor grande em um motor com pouco torque pois ele vai ter dificuldades para girar o conversor como deveria.
Abs
Sergio

ToribioMalagodi
11/08/2014, 18:46
Desculpe a pitaco, tenho uma Disco 1 com motor 2.8 automática e andei estudando um pouco estes conversores de torque. Pelo que entendi, este conversor maior só vai funcionar bem se o Td5 estiver tunado. Quanto maior o torque maior o conversor a ser usado para aproveitar bem o torque do motor. Não adianta colocar um conversor grande em um motor com pouco torque pois ele vai ter dificuldades para girar o conversor como deveria.
Abs
Sergio

Hum, pode ser q seja isso... Será que o jjunior tunou mais algo o motor ou nao??

Sittich
11/08/2014, 20:19
Hum, pode ser q seja isso... Será que o jjunior tunou mais algo o motor ou nao??

Toribio,

dá uma lida no D2BC. Só elogios, independente de remap. A melhor MOD para a D2. Ele fica entre a caixa automática e o volante do motor. É meu próximo upgrade. Note que 300 libras é a base de troca. tem que mandar o seu para lá. E ainda pagar o mecânico aqui. Pode contar com uns R$3.000,00. O Rones tem no site dele alguns detalhes.

Se arrumar um portador pra trazer, facilitava $$$$ muito.

Abç,

Virgílio

portuga4x4
12/08/2014, 12:56
Se o cambio automático do Opala é o mesmo da Discovery, daria para usar o conversor de torque do Opala na Disco, certo? Ou estou falando besteira?
Porque dando uma pesquisada achei algumas opções de conversores para Opala reforçados para motor 6cc turbinados. Seria possivel adaptar um desses nos nossos carros?

Evand®ofm
12/08/2014, 18:11
eu acredito que pode ser feito desta forma... vamos pesquisar se ja tem algum registro de disco2 usando outro conversor de torque q nao seja a dela...


Se o cambio automático do Opala é o mesmo da Discovery, daria para usar o conversor de torque do Opala na Disco, certo? Ou estou falando besteira?
Porque dando uma pesquisada achei algumas opções de conversores para Opala reforçados para motor 6cc turbinados. Seria possivel adaptar um desses nos nossos carros?