Ver Versão Completa : Luz das velas aquecedoras apagaram L200 HPE 2006
Gordinhocross
10/08/2014, 20:44
Boa noite pessoal, ontem estava na trilha, de uma hora para outra o Shift Light ficou acesso direto dai desliguei o carro, quando liguei de novo, a luz indicadora das velas aquecedoras não acendeu e a mesma não funcionaram, daí estava com o cabo chupeta e acionei através do positivo da bateria as mesmas, porém no percurso da trilha a luz das velas começou a piscar aleatoriamente. O que será ? Será relê ? O relê desta luz é conjugado com o relê da luz indicadora da tração? No aguardo da ajuda de vcs. Obrigado antecipadamente.
Edilson_ce
10/08/2014, 23:04
Se o motor já estava aquecido, não deveria acender mesmo, as velas aquecedores só funcionam se o motor estiver ate 50°, se não me engano, após isso não devem funcionar.
Se você fez essa chupeta direto após aquecido, pode ter danificado o relê ou as próprias velas.
Gordinhocross
11/08/2014, 20:45
Mas Edilson o problema é que o motor não logo quando em poucos segundos que tinha acabado de desligar entendeu
Edilson_ce
11/08/2014, 23:34
A minha sport é das primeiras que saíram modelo 03/04, esse motor quando aquece, demora bastante para esfria durante o dia, se você desligou ela e não demorou muito para religa-la, dificilmente vai precisa das velas aquecedoras.
Se quiser testar o relê das velas, fica do lado do motorista, perto da caixa de fusíveis. Ao virar a chave chega positivo e negativo e sai uma tensão no centro + ou - para as velas, não lembro. Você também pode tenta escuta um esta-lo que ele faz ao desarma. Se a sua camionete estiver funcionando normal durante a primeira partida fria, pode ser alguma besteira.
SAPO-BOMBA
12/08/2014, 00:06
Bobina auxiliar...
Gordinhocross
17/08/2014, 07:49
Pois não está armando/ estalando, porém o relé da luz indicadora da tração também tava fazendo um barulho e simutaneamente a luz ficava piscando aleatoriamente como se estive com mau contato ou querendo pifar, depois disso a tração permaneceu acionada porém a luz indicadora da tração apagou.
mfournier
04/03/2015, 19:39
Bobina auxiliar...
Sapo-Bomba, fiquei curioso com o que você falou: "Bobina auxiliar". Seria o rele auxiliar?