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Ver Versão Completa : duvidas pneus 33



COMANDOS 36
07/01/2006, 09:51
prezados camardas estou com algumas duvidas e creio que vcs possam me ajudar
1- a utilização desses pneus aumenta o consumo de combustivel
2- qual a melhor relação a ser utilizada
3- a relação original e o motor ohc 4 cil dão conta
4- quais são as mudanças que eu tenho que fazer.
5 -quais os pros e contras que podem ocorrer
desde ja agradeço a todos que responderem

ronairy
07/01/2006, 10:56
1- a utilização desses pneus aumenta o consumo de combustivel
Sim.

2- qual a melhor relação a ser utilizada
Depende do motor

3- a relação original e o motor ohc 4 cil dão conta
Vai ficar xoxo

4- quais são as mudanças que eu tenho que fazer.
calços na carroceria pra não mexer na suspensão (que ainda vai raspar) e rodas bem afastadas

5 -quais os pros e contras que podem ocorrer
Com esse motor acho que só tem contra. A não ser que vc só use pra fazer trilha, do verbo só na reduzida.

Elmer_Jeep
07/01/2006, 11:01
prezados camardas estou com algumas duvidas e creio que vcs possam me ajudar
1- a utilização desses pneus aumenta o consumo de combustivel
SIM


2- qual a melhor relação a ser utilizada
se a original 44x9 ficar longa substitui(os dois conjuntos) por 43x8


3- a relação original e o motor ohc 4 cil dão conta
Sobre a relação falei acima, o motor dá conta sim, se for de carburador duplo melhor ainda.


4- quais são as mudanças que eu tenho que fazer.
Se a suspensão for spUa(montagem original) no mínimo os feixes tem q estar em boas condições e completos(com todas as laminas) será necessário fazer um body lift(levantar carroceria) uma forma simples seria a instalação de coxins de motor do chevette entre o chassi e a carroceria que já levantam o suficiente.


5 -quais os pros e contras que podem ocorrer
Prós:
Visual (melhora bastante)
ganho em estabilidade
conforto(pode usar pressões mais baixas)
Desempenho off-road (dependendo do desenho do pneu)

Contras/Consequências:
Vai aumentar o consumo
A direção vai ficar mais pesada se não for hidráulica
Talvez seja necessário instalar espaçadores

Bom, por mim é isso, se tiver mais algo a galera completa aí.

[]'s

COMANDOS 36
07/01/2006, 11:10
muito obrigado camaradas, o meu motor e o ohc , eu ja tinha pedido para o mecanico tiras umas laminas entao vou voltar atraz, o jeep e mais para rodar em viagens o pneu eo bf mud. to pensando em ir ate o atacama com esse jeep mas pelojeito vou ter que mudar muita coisa.

COMANDOS 36
07/01/2006, 12:32
so mais uma duvida esse pneu roda com motor ap

COMANDOS 36
07/01/2006, 12:38
camarada jipeiro rr o meu irmão mora ai em boa vista ou melhor em bv8

Elmer_Jeep
07/01/2006, 12:44
camarada jipeiro rr o meu irmão mora ai em boa vista ou melhor em bv8
Legal, o nome desse município mudou de BV8 p/ PACARAIMA.

Lá é a cidade q faz fronteira com a Venezuela.


Sobre o lance do motor AP, vc pretende mudar a mecânica do teu jeep :?:


http://www.4x4brasil.com.br/forum/templates/subSilver/images/botoes/Pes_Azul.jpg aí que tem uns tópicos legais sobre CJ com AP :concordo:

[]'s

COMANDOS 36
07/01/2006, 13:32
nao vou manter a original e so curiosidade, e que como vou utilizar o jeep para viajar, vou ter que dar um up grad no ohc mesmo

Mauro Darezzo
07/01/2006, 19:43
Eu uso o motor BF161 com pneus All Terrain de 33". O consumo aumentou para 5km/l e em subidas ele fica um pouco chocho....mas nada que não dê para tocar. No começo eu usei a relação do diferencial de 44x9 mas ficou muito ruim. Não saia na mais mísera subida, só se queimasse muito a embreagem, aí resolvi trocar pela 43x8 e resolveu o problema. Uma vantagem que eu não vi mencionarem é que a velocidade final vai aumentar, algo em torno de 12%. Há, o câmbio é o original da linha jeep de 4 marchas, fica mais escalonado, com o de 3 fica um "buraco" entre elas.

resumo:
BF161
câmbio 4m
43x8
33"
5km/l

é só :concordo:

COMANDOS 36
07/01/2006, 20:01
obrigado pela dica vou ter que correr atraz de uma relação 43x8

DJunior
21/01/2006, 12:36
Bom dia pessoal,

Sou novo por aqui mas vou ficar por um bom tempo :D . Comprei um CJ3B, e estou iniciando a reforma do mesmo.
Estarei utilizando o motor da KIA Besta (2.7 Diesel e o cambio do mesmo veiculo). A idéia é colocar pneus 33' com o feixe de molas da Toyota.
Me falaram para colocar a relação 43x11 :pensativo: ???
Foi uma boa indicação ou alguém tem uma idéia melhor???
Abraço a todos,
Junior

ronairy
21/01/2006, 13:55
com esse motorzinho ai pode por 11x47 na boa 8)

Rodrigo Passos
23/01/2006, 16:19
O meu CJ é de 1972. Se ele estiver com os diferenciais originais, qual seria a relação deles? Como eles estão desmontados, como faço para identificá-los visualmente?

Desde já agradeço,

Rodrigo Passos

Marcelo
23/01/2006, 17:49
Como eles estão desmontados, como faço para identificá-los visualmente?
Rodrigo,

Conta a quantidade de dentes da coroa e do pinhão, multiplica um pelo outro e voilá, tem-se a relação do diferencial. :concordo:

[s] contados,

rafaelsouza
23/01/2006, 19:31
Amigo Rodrigo, o seu jeep originalmente tinha o 43/8. Sairam também uns 44/9 mas eram especiais para frotistas ou algumas consessionárias faziam pedidos especiais, como disse o amigo Marcelo é só contar os dentes, marca o primeiro dente com um giz ou alguma coisa semelhante senão vai perder a conta umas dez vezes :lol:
[],s :concordo:

Rodrigo Passos
23/01/2006, 21:30
Marcelo e Rafael, agradeço pelos esclarecimentos. Como meu motor continua o BF, espero que realmente seja 43/8 pois pretendo colocar pneus 33" ou 35". Amanhã vou até a oficina fazer a contagem dos dentes.

fui!

Marcelo
24/01/2006, 09:24
...multiplica um pelo outro...
Só corrigindo o que escrevi lá em cima. :oops: É divide ao invés de multiplicar. :wink:

[s] corrigidos,