Ver Versão Completa : Ford F1000 SS 94
max_santos
10/08/2014, 16:44
Boa Tarde! Pessoal, sou novo no fórum e também no mundo diesel!!! Estou precisando da ajuda de vocês. Comprei um F1000 SS 94 MWM, porém ela veio sem o manual do proprietário. Não sei que óleo usar (transmissão, caixa, diferencial ) enfim quero dar uma manutenção nela pós compra mas não sei nada. Consigo este manual em algum lugar? Se puderem me ajudar. Muito Obrigado!
BrunoDallanora2013
10/08/2014, 17:23
Boa Tarde! Pessoal, sou novo no fórum e também no mundo diesel!!! Estou precisando da ajuda de vocês. Comprei um F1000 SS 94 MWM, porém ela veio sem o manual do proprietário. Não sei que óleo usar (transmissão, caixa, diferencial ) enfim quero dar uma manutenção nela pós compra mas não sei nada. Consigo este manual em algum lugar? Se puderem me ajudar. Muito Obrigado!
bah eu tinha uma vez 2 manuais das 94 e vendi no mercado livre ,a principio no motor usa o mobil 1400 ! é bem bom ! nos diferencias e caixa não sei dizer muda de um modelo a outro !
Max, seja bem vindo. Como disse o Bruno, Mobil é um excelente óleo. Tenho usado na minha F1000 84 Lubrax turbo sendo que eu "taco lhe pau" e não baixa óleo, me surpreendeu de verdade. Quanto a caixa de cambio é dificil dizer, só vendo qual a que equipa a sua F1000 dado ao fato que algumas usam óleo 80 e outras 90. No diferencial use somente o óleo específico se tiver diferencial blocante e JAMAIS adicione aditivos a tal óleo. A caixa de cambio até tolera um GA ou um Molikote mas em caso de cambios muito rodados e que já apresentem algum ruído. No diferencial blocante o aditivo altera a viscosidade do óleo e os discos do blocante começam a "colar" uns nos outros provocando solavancos e estrondos ao arrancar. No motor também não coloque aditivos no óleo lubrificante. Se a bomba injetora do seu motor por acaso for em linha, acredito que não dado ao ano de sua F1000, não esqueça de completar o nível do óleo lubrificante da mesma. Boa sorte e Ford abraço.
max_santos
11/08/2014, 10:43
Bruno e Zé, muito obrigado pela dica! Estou dando aquele trato nela pós comprar, quero deixá-la zero. Não imaginei que ia gostar tanto da F1000!!! "Ford abraço!"
Esse ano já é bomba rotativa Bosch!
max_santos
12/08/2014, 10:02
Estou eu aqui de novo com minhas duvidas???? A minha F1000 está com os cintos de seguranças ruins, achei no mercado livre o conjunto de cintos completo por um preço muito bom do fabricante AMICINTOS. Alguém já usou esta marca? Mais uma vez muito obrigado!!!
Estou eu aqui de novo com minhas duvidas???? A minha F1000 está com os cintos de seguranças ruins, achei no mercado livre o conjunto de cintos completo por um preço muito bom do fabricante AMICINTOS. Alguém já usou esta marca? Mais uma vez muito obrigado!!!
Max, na minha F 84 eu troquei os cintos por outros originais que achei em um desmanche, eu mesmo tirei de uma F 83 que estava completa de detalhes não acidentada mas carcomida por ferrugem. Os cintos tinham até a etiqueta original e os parafusos estavam ainda com a massa de calafetar original. No teu caso procuraria original, se não achar novo optaria por usado original. Não precisa ser especificamente da F1000 mas original Ford, o equipamento costuma ser padrão para todos os carros de uma mesma linha.
max_santos
15/08/2014, 18:25
Zé V8, mais uma vez muito obrigado pela dica!!! Estou aprendendo muito no fórum!!!!
max_santos
15/08/2014, 18:36
Pessoal, estou com com outra situação. Quero tirar a folga da coluna de direção da f1000 já passaram por isso?
Já comprei para trocar a haste que liga a coluna de direção com a caixa de direção, pois estava com as cruzetas com muita folga, mas a coluna existe reparo? Muito Obrigado mais uma vez!!!!
Edintruder
16/08/2014, 10:31
Chegando para assinar e acompanhar.
Max, olha na coluna de direção a peça que acopla na caixa de direção. Essa junção costuma dar folga e requer substituição. Peça para alguém mexer o volante para ver de tem folga,pois muitas vezes forçar na mão não gera esforço suficiente para notar a folga dessa junção.
Depois olha as buchas das balanças (coloca somente marca axios) e terminais da barra de direção. Tem por último os pivôs que prendem a manga de eixo, que também podem apresentar folga, e no somatório aumentam a folga do conjunto de direção.
max_santos
21/08/2014, 08:30
Valeu Galera!!! Estou aprendendo muito no Fórum!!!! Muito Obrigado mesmo!
max_santos
29/08/2014, 22:15
Boa Noite! Pessoal estou precisando de umas dicas novamente. Estou instalando alarme(positron px330) na F1000, queria configurar o bloqueio do motor de partida. Porém quando localizei o fio que liga o motor de arranque quando dou partida, observei que ele é muito mais espesso que o fio do chicote do alarme. Liguei no suporte do produto e eles me disseram que o alarme suporta até 20A de corrente. Alguém já instalou alarme? Qual a corrente que o motor de arranque consome? Tem outra opção que usar como bloqueio?
Abraço!
Só ver o fusível do motor de partida, lá terá a amperagem!
max_santos
30/08/2014, 10:25
Valeu pela dica!!!!
max_santos
30/08/2014, 10:44
Bom Dia! Ontem pesquisando muito achei como opção de anti-furto também a instalação de uma Eletrovalvula, Válvula Solenóide Corta Combustível Diesel ligada em conjunto com o sistema de alarme para corte do combustível. Achei bem interessante. Gostaria da opinião e experiências e vocês sobre esta questão.
Abraço!
Edintruder
30/08/2014, 23:13
Compensa o investimento, sem dúvidas. Tenho na minha F1000 um bloqueio que corta a BI 90s após abrir a porta do motorista. Sempre tenho que resetar em um botão escondido para não cortar.
max_santos
31/08/2014, 19:28
Estou querendo comprar esta
Eletrovalvula, Válvula Solenóide Corta Combustível Diesel - R$ 70,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-580518790-eletrovalvula-valvula-solenoide-corta-combustivel-diesel-_JM)
o que acha?
Edintruder
01/09/2014, 21:36
Max, tem dois tipos, uma que abre com eletricidade e fecha quando corta (essa que deves usar) e outra que abre sem corrente e bloqueia com corrente.
max_santos
11/09/2014, 23:16
Boa Noite! Agradeço muito a vocês estou aprendendo muito no forum!!!
Estou precisando de mais uma ajudinha. Estou dando uma geral na mecânica do fordão tudo que tinha pra fazer arrumei. Porém estou com uma dúvida sobre a válvula termostática. O Antigo do inutilizou a válvula que estava nela, ou seja, a água circulava direto. Comprei a peça original MWM e o sensor de temperatura novo e todas as mangueira e troquei. Foi feito uma limpeza completa no sistema e instaladas as peças novas. Estava isolado o sistema de ar quente do painel eu deixei deste jeito.
A dúvida é a seguinte o antigo dono me falou que a válvula dava muito problema por isso isolou ela. O que vocês tem a falar sobre isso? Fiz o correto em voltar ela original?
Na semana que vem um eletricista irá conferir todos os medidores do painel para ver se estão funcionando corretamente.
O motor dela é o MWM229.
Mais uma vez muito obrigado!
Corretíssima a sua ação! E quanto ao dono anterior, é um ignorante total. Não vou citar as razões, mas uma breve pesquisa no fórum sobre o assunto achará muita justificativa para reprovar a ação do dono anterior em remover a citada válvula. Aproveite e troque a bomba d'água também, é barata e muito fácil de trocar. E ficará com o sistema perfeito!!! Abraço
ricarvalhal
12/09/2014, 08:12
Max, poderia me passar um foto do ponto de instalação da eletroválvula no 229, pois vou instalar no meu também e estou em dúvida em qual ponto. meu e-mail é ricarvalhal@yahoo.com.br , caso não se sinta a vontade para passar um foto, não tem problema. Tudo de bom !!
Estou querendo comprar esta
Eletrovalvula, Válvula Solenóide Corta Combustível Diesel - R$ 70,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-580518790-eletrovalvula-valvula-solenoide-corta-combustivel-diesel-_JM)
o que acha?
max_santos
12/09/2014, 08:44
Bom Dia! Rafael, valeu pela dica! Vou comprar hoje e mandar trocar a bomba d'água também! Abraço!
max_santos
12/09/2014, 08:53
Bom Dia! Ricarvalhal, a minha ainda não foi instalada ainda. Pois ela está na revisão mecânica, porém esta válvula no caso da F1000 por ser instalada antes dos filtros de diesel sem adaptações(foi o que encontrei na net). No meu caso eu mesmo fazer assim que o mecânico me devolver o carro. Mas vou fazer uma combinação de duas válvulas e um interruptor secreto combinado com o alarme. Abraço!
Ramon Pires
12/09/2014, 11:40
Quanto a tirar a valvula termostatica normalmente o pessoal saca fora pois com o tempo e a falta de uso do aditivo ela cria incrustações por dentro e tranca, causando o aquecimento do motor por nao circular a agua direito, ai o motivo de sua retirada, mas se usar o produto adequado e de vez em quando substituir a valvula o motor trabalha sempre na temperatura ideal.
BrunoDallanora2013
12/09/2014, 20:50
Boa Noite! Agradeço muito a vocês estou aprendendo muito no forum!!!
Estou precisando de mais uma ajudinha. Estou dando uma geral na mecânica do fordão tudo que tinha pra fazer arrumei. Porém estou com uma dúvida sobre a válvula termostática. O Antigo do inutilizou a válvula que estava nela, ou seja, a água circulava direto. Comprei a peça original MWM e o sensor de temperatura novo e todas as mangueira e troquei. Foi feito uma limpeza completa no sistema e instaladas as peças novas. Estava isolado o sistema de ar quente do painel eu deixei deste jeito.
A dúvida é a seguinte o antigo dono me falou que a válvula dava muito problema por isso isolou ela. O que vocês tem a falar sobre isso? Fiz o correto em voltar ela original?
Na semana que vem um eletricista irá conferir todos os medidores do painel para ver se estão funcionando corretamente.
O motor dela é o MWM229.
Mais uma vez muito obrigado!
quanto a manga do ar quente retirei da minha por motivos de segurança ! a minha não é 229 ms seque o mesmo principio o ar quente , isolei nas duas partes do motor , uma vez em uma do meu pai com o mesmo motor estava eu digirindo em uma estrada para fora e derre pente começou um vapor bem forte do capo a sorte que deu para ver porque era inverno ai qualquer vapor se nota , tinha rebentado a manga do ar quente e espirrava toda água se tivesse numa viagem poderia ter fundido o motor caso não notasse !
max_santos
23/09/2014, 11:30
Bom Dia! Estou aqui de novo precisando de uma ajuda de vocês. Estou quase finalizando a manutenção da "Tonha". Revisei a parte mecânica e a parte elétrica, porém tem coisa, ainda mais na minha região, que se quiser bem feito faça você mesmo. Hoje considero que ela está a 80%. Estou precisando de dicas para tirar uma folga chata da coluna de direção(já troquei todos os pivô, a junção da coluna com o Setor(consegui inclusive a peça genuína Ford, o meu fornecedor ainda possui e peças)). Estou achando que são as buchas e rolamentos da coluna de direção que estão batendo me parece. Se tiverem dicas como desmontar, etc... Tem também uma batida chata no painel ele parece que está meio solto, balança pra cima e baixo nas ondulações das nossas vias se tiverem dicas também!!!! Mais uma vez muito obrigado!!!! Abraço!