PDA

Ver Versão Completa : Construção de gaiola com mecânica Hilux 3.0, 4x4, mt, 2008



marcio doido
09/08/2014, 17:17
Ola Mocada, bom dia!!
Tenho uma Sucata de hilux 2008, Cambio Manual, Motor 3.0, 4X4, com a mecanica impecavel e gostaria de arrancar toda lata dela deixar no chassis e construir uma gaiola para brincar na terra.
Dai me surgiram algumas duvidas;
Será que ficaria bom, seria uma boa ideia? Alguem ja fez um projeto igual ou parecido aki no forum?
1- Devo mexer na suspensão original, trocar a traseira por molas Helicoidas, tirar barra estabilizadora dianteira etc?
2- Devo encurtar o entre eixo?

Espero que possam me ajudar com experiencia de voces!! Um grande abraço galera e desde ja muito obrigado!!
PS: Se realmente o projeto decolar postarei aki as fotos desde o inicio..Valeu!!!

PitucoDH
09/08/2014, 18:51
se conseguir encurtar é bom mas acho que vai ficar muito pesado... e a suspensão teria que erguer um pouco!

marcio doido
09/08/2014, 22:11
se conseguir encurtar é bom mas acho que vai ficar muito pesado... e a suspensão teria que erguer um pouco!
Pituco sera que posso manter o molejo original atras ou seria idel trocar por molas helicoidais? Qto ao peso tb pensei nisso, porém como vou tirar toda a lataria e fazer tubular acredito que vou aliviar uns 400 kg.. O Motor 3.0 tem 162 cv originais e chipei pra 200 cv..acho que deve melhorar o desempenho..
Valeu pelo comentario!!!

oliveiraideal
09/08/2014, 23:50
marcio, deixa o cockpit.. se for fazer tubular vai gastar uma grana e não vai ficar tão bom quanto.. olha nos vídeos da gringa que tem muita caminhonete assim.. os caras tiram a caçamba, encurtam, fazem um lift, fazem um belo trabalho de gaiola interna e externa pra proteção e vão brincar assim mesmo.. abraços!

marcio doido
10/08/2014, 00:26
Hum Legal Oliveira!! Onde posso olhar essas camionetes? Tem algum link, que possa me passar??

Valeu!!

Mad well
11/08/2014, 07:39
cara, transforme em um truggy!! encurta o chassi, tira a caçamba, deixa so parte da cabine, https://www.google.com.br/search?q=hilux+truggy&es_sm=93&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=Lp3oU6DaBZPlsATjr4KIBw&ved=0CAgQ_AUoAQ

oliveiraideal
11/08/2014, 08:34
https://www.youtube.com/watch?v=PsrSbVXJjmU

ta aí um vídeo que eu gosto..

mali9ski
11/08/2014, 12:25
Eu se tivesse em mão uma mecanica dessas, faria um buggy no estilo dos ULTRA4 dos gringos com motor traseiro a carcaça traseira rigida e a dianteira independente....

mas daria um enorme trabalho, não seria interessante usar o chassis teria que se 100% tubolar, e a suspenção dianteira teria que ser toda refeita e a carcaça cortada e fabricado eixo maiores e assim por diante.......

mas seria um desafio enorme fabricar algo assim no brasil......

473766



https://www.youtube.com/watch?v=2a9eDM9FKXg

resto o dono decidir o que é mais facil, melhor ou mais legal......:curtir:

valew

Mad well
11/08/2014, 13:35
tu pode fazer tambem uma gaiola no estilo rock crawler, pode fazer um truggy que vai melhorando aos poucos e por ai vai, tanta coisa

PitucoDH
11/08/2014, 17:07
A Amarok sei que pesa 2.800 Kg ou 3.800 Kg... já a hilux não sei, se for ver o peso eu usaria só as pessas como amortecedores, motor , caixa de tração, etc...

oliveiraideal
11/08/2014, 18:50
o negócio é que assim ele vai gastar muito mais e a brincadeira demorará mais.. entende? se ele tivesse só a mecanica.. eu aconselharia também, mas ele tem a sucata inteira, o carro inteiro.. então é só retirar a traseira, faz a gaiola de proteção, compra o pneu e vai brincar.. diminui o peso como der e pronto..

marcio doido
11/08/2014, 23:07
Valeu mocada pelas varias ideias mas acho que seguir o conselho do nosso amigo oliveira..
Vou arrancar a caçamba, encurtar o entreixo e consequentemente o carda, fazer a gaiola de proteção,elevar a suspenção, pneus mud, escapamento direto, pente na turbina e pau na maquina!!!!!!!!!!!!!!!!
Tenho uma duvida, to pensando em arrancar a mola de carga da traseira,aquela mais curta e grossa que fica no final do molejo, enconstada no eixo, ja que não vou carregar peso. Acho que ficaria mais macia a suspensão. O que acham??

marcio doido
11/08/2014, 23:17
cara, transforme em um truggy!! encurta o chassi, tira a caçamba, deixa so parte da cabine, https://www.google.com.br/search?q=hilux+truggy&es_sm=93&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=Lp3oU6DaBZPlsATjr4KIBw&ved=0CAgQ_AUoAQ

Mad Well, adorei a ideia....vou fazer algo parecido!!!
Em breve posto fotos!!! Valeu Obrigado!!!

oliveiraideal
11/08/2014, 23:46
posta algumas fotos pra gente ver como está e tal.. é bom até pra você ver como estava e como ficou.. tenho um tópico que comecei tres anos atras.. e por vias $$$ e de tempo ainda não terminei.. nos finalmente você dá uma parada e a coisa desanda.. abraços!

Gaiolux
08/06/2015, 04:58
Construímos já trés gaiolas de hilux. Uma pikup , uma prado e uma sw4 2014 com apenas 13.000 km rodados.
https://www.youtube.com/watch?v=iHr6KjEAx-c
É muito trabalhoso , mas no final vale muito a pena. Algumas adaptações são necessárias. qualquer duvida estamos ai para ajudar. valeu

Caio homero
29/12/2020, 23:33
Opa moçada,quero pedir ajudar para um projeto que estou fazendo,tenho a mecânica de uma sw4 2013 e quero fazer uma gaiola,podem me indicar alguma pessoa pra fazer o projeto da estrutura tubular?desde já agradeço

toco santa cruz
05/01/2021, 00:06
Opa moçada,quero pedir ajudar para um projeto que estou fazendo,tenho a mecânica de uma sw4 2013 e quero fazer uma gaiola,podem me indicar alguma pessoa pra fazer o projeto da estrutura tubular?desde já agradeço
Ola Caio, estou terminando um projeto tubular justamente para montar em cima de uma mecanica completa original (4x4 ou 4x2), com pouquíssimas adaptações. Este projeto comecei fazendo para um modelo UTV, mas resolvi mudar para montar em uma mecanica da Blazer V6 4x4, mas pode ser alterado para outros modelos. 575218575219575220575221575222

viniciusm_lima
22/01/2021, 23:46
Cara , sem ideias pra te falar... Mas a bichinha vai ficar bruta em ! Sucesso e estou acompanhando o projeto!Abs