Ver Versão Completa : Dúvida rápida: grand vitara 2.0 ou 2.5 v6? Opiniões
Estou para pegar um grand vitara 2001 ou 2002 e queria a opinião dos entendidos sobre o que consideram a melhor versão desse valente!
obrigado!
Oi amigo,
Tenho uma tracker 2.0 e o carro é xoxo. Podem dizer o que quiser sobre o brinquedo e tal, mas seus 128cvs originais não dão conta do recado.
Acredito q o projeto fraco é para economia de combustivel e/ou estabilidade, já que o carro é pesado. Já o motor j25a é melhor sim, vc sente um pouco mais o carro (mas nada absurdo tb por ser v6) só que o carro bebe mais, SE PISAR. Como tudo que é bom vicia vc vai acabar pisando e chegar na média de 7 por litro. No j20a andando na cidade como monge tibetano vai conseguir uns 10 por litro. Isso tudo a grosso modo, pra resumir.
Na trilha LEVE a reduzida equaliza tudo. O j20a dá conta do recado. Se ainda fica assim ficar chateado dá para trocar umas engrenagens (como só faço passeio "light" ainda não senti essa necessidade) da parte 4x4 e deixar a reduzida mais animal (kit sob 3.2).
De qque forma, no mundo suzuki grand vitara eu pensaria tb na opção de CAMBIO AUTOMATICO, coisa que a GM não se preocupou na hora de montar depois o brinquedo.
Se souber usar esse cambio o carro não bebe mais, vc tem mais conforto, com manutenção básica em dia vc não tem problemas e nas trilhas achei bem melhor.
O único problema do cambio automatico é que o carro não pega no tranco (qdo sua bateria ou motor de arranque der problema.. motor de arranque é só dar uma batidinha nele com a chave de roda por ex. que os carvoezinhos encostam e vc vai embora..)
Se eu, particularmente, pudesse escolher hj eu procuraria uma v6 auto. Mas o mais importante de tudo é vc fazer o test drive nas opções.
boa sorte.
GuiFernandes
11/08/2014, 17:50
Olá amigo, tenho uma Grand Vitara com o motor V6, não reclamo de nada, simplesmente sensacional, recomendo toda hora.
julianoaccioly
04/09/2014, 08:12
Tenho um Grand Vitara h25a V6 automático o carro é muito bom, comprando um com as manutenções em dia não tem erro é um carrão.