Conectar

Ver Versão Completa : duvida garmin ou tomtom

brunoribeiro
08/08/2014, 14:22
pessoal to querendo comprar um gps e to em duvida entre:

garmin nuvi 52lm

e

tomtom 1505m

os dois estao em uma faixa de preço igualada,o tomtom é um poco mais caro

eu nao entendo muito sobre gps,pelo oq eu entendi os 2 sao igual so muda sistema e o fabricante do mapa

se algm poder me ajudar agraderecia,obrigado

kenjimkm
08/08/2014, 19:18
Boa Noite.
Pessoalmente prefiro o Garmin pois e facil fazer atualizacoes e tambem e possivel atualizar os radares.

tilapia
08/08/2014, 23:12
Garmin, sem dúvidas alguma.

Mais de preferencia um modelo que permita inserir rotas.

Depois instale os Mapas da Tracksource, que você pode atualizar com mais frequência e são muito mais completos.

lsmariano
09/08/2014, 14:11
brunoribeiro

atualização de TomTom é semelhante a atualização de MACINTOSH : poucos sabem fazer / poucos são capazes de te explicar a extensão da atualização

faço coro aos amigos acima : fuja !

GLIDER
10/08/2014, 08:41
pessoal to querendo comprar um gps e to em duvida entre:

garmin nuvi 52lm

e

tomtom 1505m

os dois estao em uma faixa de preço igualada,o tomtom é um poco mais caro

eu nao entendo muito sobre gps,pelo oq eu entendi os 2 sao igual so muda sistema e o fabricante do mapa

se algm poder me ajudar agraderecia,obrigado

Garmin tem o melhor hardware e o 52lm tem atualizações vitalicias originais Garmin isso se comprado em loja e registrado, ou comprado de terceiros que tenham feito isso, nem pensaria duas vezes.... ou ainda se preferir instale mapas do projeto Tracksource.

brunoribeiro
10/08/2014, 16:05
o garmin nuvi 52lm tem atualizaçoes de graça q a garmin fornece certo ? ja o garmin nuvi 52 a garmin so oferece mapas pagos certo ? mas se eu queiser colocar o mapa da tracksource ou outros mapas q n seja da garmin vou te que pagar algo ?
se for de graça compensa comprar o 52 em vez do 52lm que é uns 100 reais mais caro

podem deixar opnioes de modelos da garmin tbm

lsmariano
10/08/2014, 19:01
o garmin nuvi 52lm tem atualizaçoes de graça q a garmin fornece certo ?
certo

ja o garmin nuvi 52 a garmin so oferece mapas pagos certo ?
certo

mas se eu queiser colocar o mapa da tracksource ou outros mapas q n seja da garmin vou te que pagar algo ?
não

se for de graça compensa comprar o 52 em vez do 52lm que é uns 100 reais mais caro?
veja a coisa por um outro ângulo : por 100 reais à mais você tem atualizações ilimitadas MAIS atualizações gratuitas, ou seja, por um valor FIXO que você paga uma única vez você leva as atualizações grátis MAIS as oficiais do fabricante

para te dar um parâmetro: UMA atualização oficial de mapa do Brasil pode sair à partir de US$ 20,00

podem deixar opnioes de modelos ...
pessoalmente, eu compraria um aparelho totalmente diferente, com WinCE e Trânsito em Tempo Real - como o Magellan Roadmate - para rodar o iGO Primo com imagens de satélite, TTS-Pro, etc

GLIDER
11/08/2014, 15:29
as atualizações do Garmin creio que sejam na base de no minimo R$50, mas entende-se por atualização mapas+ firmware+ pontos de interesse e todas as infos que agregam o pacote, hoteis, postos de combustivel, shoppings, lojas, oficinas, tudo isso muda constantemente e tanto no mapa quanto as outras infos tem a logistica Garmin e tem constantes atualizações...o que faz valer muito apena o LM52 que é gratuito, facil transparente e facil atualização.

wdoc
12/08/2014, 19:09
Apenas lembram que a atualizacao do MAPA nao eh vitalicia, e sim somente durante o periodo que o produto eh FABRICADO E VENDIDO (Lifetime)....