PDA

Ver Versão Completa : Defender 110 da Policia Militar

Mauricio Carvalho
08/08/2014, 08:46
Sei muito bem como são negligenciados os veículos 4x4 por órgãos do governo mas gostaria de uma opinião.
Uma Defender 110 ano 2000 que me ofereceram tem no máximo R$ 1000,00 de funilaria e claro, pintura.
Não há soldas ou corrosões no chassi, nada da tração, suspensão, freios e estofamento foi depenado.
O grande problema é que tiraram o cabeçote completo.
Me ofereceram por R$ 15.000,00.
Vale a pena a empreitada? Estou pensando assim... se eu gastar na pior das hipóteses uns R$ 20.000,00 revisando todos os itens de mecanica, terei um carro 100% confiável, visto que o cabeçote pretendo colocar novo.

O que me dizem os conhecedores do assunto restauração? obrigado !!!

Rubens Linhalis
08/08/2014, 09:19
Sei muito bem como são negligenciados os veículos 4x4 por órgãos do governo mas gostaria de uma opinião.
Uma Defender 110 ano 2000 que me ofereceram tem no máximo R$ 1000,00 de funilaria e claro, pintura.
Não há soldas ou corrosões no chassi, nada da tração, suspensão, freios e estofamento foi depenado.
O grande problema é que tiraram o cabeçote completo.
Me ofereceram por R$ 15.000,00.
Vale a pena a empreitada? Estou pensando assim... se eu gastar na pior das hipóteses uns R$ 20.000,00 revisando todos os itens de mecanica, terei um carro 100% confiável, visto que o cabeçote pretendo colocar novo.

O que me dizem os conhecedores do assunto restauração? obrigado !!!

Mauricio Carvalho,

Tudo depende do que é um confiavel p vc...rs. Se for revisar cambido, diferencial, arrumar o interior, reveisar freio, direção e deixar o motor novo. Eu acredito que passe do 20 fácil. Pq alem do carro estar parado, e nao conseguir avaliar o que realmente precisa ser feito ou nao, tem o tal do "jaque". Ja que ta com o carro parado, desmontado, aproveita e faz algumas coisas logo, se nao terá que pagar mao de obra 2x. Por ex: se tirar o motor e caixa para revisar, vai montar tudo de volta com a embreagem velha?

abraços!

Denilsom
08/08/2014, 10:34
E se for montar ela direitinho vai gastar bastante, tem um amigo meu que ta procurando uma desse tipo faltanto peças para montar ela toda com a mecanica e eixos da F250 mas ta dificil encontrar por aqui.

Paulo Nascimento
08/08/2014, 11:25
Maurício,

restaurei uma Disco 1 Tdi 1997 e que tem mecânica muito semelhante ao Defender 300 Tdi.

Alerto que as peças mecânicas serão encontradas com bom preço, mas o interior e acabamentos serão muito caros.

Além disso, a mão de obra também pesa!

Fiz muitíssimo menos coisas, e cheguei nos R$20 mil, mas tive compensação, pois negociei alguns acessórios como: quebra-mato, estribos, escada, bagageiro e guincho.

Minha humilde opinião é que financeiramente não vale a pena, mas se você quiser curtir o processo de reforma e conhecer cada centímetro do carro além de deixar do jeito que você quer, vá em frente. Se for questão de economia, esqueça, não vale!

Espero ter ajudado!

Abraços,

Paulo

Rubens Linhalis
08/08/2014, 11:43
E se for montar ela direitinho vai gastar bastante, tem um amigo meu que ta procurando uma desse tipo faltanto peças para montar ela toda com a mecanica e eixos da F250 mas ta dificil encontrar por aqui.

Rapaz... uma land 110 com mecanica de F250 4x4 é mooonstro !

RAATS
08/08/2014, 12:06
Cara ja que esta disposto a gastar 20 mil....de uma olhada nos classificados aqui do site...tem uma 110 verde ano 99 por 33 mil...e parece estar legal..
abraços
Luis Raats

Mauricio Carvalho
08/08/2014, 13:20
Cara ja que esta disposto a gastar 20 mil....de uma olhada nos classificados aqui do site...tem uma 110 verde ano 99 por 33 mil...e parece estar legal..
abraços
Luis Raats

Agradeço as considerações.
Acho que não deixei claro um ponto importante rsrs... grana... Somei 16mil da compra mais 20mil de um restauro QUASE total e o total de R$ 36mil me pareceu razoável.
Tenho condições de fazer boa parte da mão de obra visto que trabalho com suspensão e freio de veículos leves, tenho um centro automotivo então pegaria pneus mais baratos, etc.

Mas vejo que as mais baratas (na faixa destes 36mil) sofreram bastante em trilhas já...

Pelo menos pelos comentários feitos sei que pode ir de 20 a 30mil e ficar com ela bem bacana, certo?

obrigado a todos !!

Rubens Linhalis
08/08/2014, 13:57
Agradeço as considerações.
Acho que não deixei claro um ponto importante rsrs... grana... Somei 16mil da compra mais 20mil de um restauro QUASE total e o total de R$ 36mil me pareceu razoável.
Tenho condições de fazer boa parte da mão de obra visto que trabalho com suspensão e freio de veículos leves, tenho um centro automotivo então pegaria pneus mais baratos, etc.

Mas vejo que as mais baratas (na faixa destes 36mil) sofreram bastante em trilhas já...

Pelo menos pelos comentários feitos sei que pode ir de 20 a 30mil e ficar com ela bem bacana, certo?

obrigado a todos !!

Mauricio, é dificil dizer de longe. Se der, manda + fotos dela.

Se precisar retificar o motor e colocar todo ele em ordem (bicos, bomba, sistema de arrefecimento, etc) vejo relatos de um custo de 10 mil para fazer isso, e voce ainda tem que comprar o cabeçote.

Acho que gaste uns 30 a 40 mil p fazer ela (sem acessórios). Aí já entra na faixa de preço de 45 a 55 mil, vc acha land boa nesse preço.

O custo pode cair já que vc é da area automitiva, e cair mais ainda se tiver tempo para fazer as coisas com calma.

Mais barato que comprar uma andando com certeza (na minha opnião) nao é, pode ficar no mesmo preço ou mais caro. A vantagem é que vc fazer no seu tempo, no seu jeito e tem certeza de tudo que foi feito, fica com o carro novo. E acho que dessa forma (pegando o carro para reformar) é a melhor maneira de conhecer bastante sobre o carro. Vai ter que despender um bom tempo para pesquisar e estudar sobre o carro.

Tem que controlar a ansiedade e agonia também, pois ver o dinheiro saindo da conta e o carro sem andar é duro..rs (estou passando por isso nesse momento)..rs

Meccano
08/08/2014, 19:32
Olá Mauricio, minha opinião é + ou - a da galera, mas tambem sou adepto do vamos fazer nós mesmos e BEM feito e

gastando [beeeem...] menos é claro hehehe!

E se voce tem as habilidades , local e ferramentas o que mais precisaria? Vá pra cima mesmo e faça sua Defender

da melhor forma e como diz o Rubens, não ha melhor forma de se conhecer o carro e de quebra fazer uma terapia fantástica!

qquer duvidas , escreva, aqui está cheio de gente boa... nos palpites é claro!

Abração e toda sorte com o mito 110!

Ahh, não deixe de baixar os manuais atualizados! a sua é do mesmo ano da minha [2000]

Mauricio Carvalho
09/08/2014, 16:31
Mecanno, Rubens e demais colegas.
Obrigado pelas considerações, de fato hoje vai se encaixar melhor
no meu orçamento fazer tudo de pouco em pouco. Pode até sair um
pouco mais caro mas vou saber tudinho sobre ela. No início deste ano
terminei o restauro da minha Cagiva Elefant 750 (Lucky Strike) e vai
ser o par perfeito para a 110.

A primeira fase vai ser por o cabeçote e pelo que li no fórum é bem
controverso o upgrade para o 2.8 power stroke. Já que tenho que
comprar ele completo, pq não o 2.8??

obrigado a todos!!

Rubens Linhalis
10/08/2014, 16:35
Mecanno, Rubens e demais colegas.
Obrigado pelas considerações, de fato hoje vai se encaixar melhor
no meu orçamento fazer tudo de pouco em pouco. Pode até sair um
pouco mais caro mas vou saber tudinho sobre ela. No início deste ano
terminei o restauro da minha Cagiva Elefant 750 (Lucky Strike) e vai
ser o par perfeito para a 110.

A primeira fase vai ser por o cabeçote e pelo que li no fórum é bem
controverso o upgrade para o 2.8 power stroke. Já que tenho que
comprar ele completo, pq não o 2.8??

obrigado a todos!!

E ai Mauricio.. pelo visto vc é macaco velho em arrumar encrenca..rs. Vai se dar bem com um land.

Sobre o motor, não compensa comprar um 2.8 PS completo logo?

CassyFLU
11/08/2014, 09:33
Maurício,

Eu compraria um 2.8 completo ou mesmo um 3.2 (Troller) e colocaria na 110, já que terá que gastar mesmo, gaste com um motor novo.
A suspensão e parte mecânica você consegue num preço bom, o único ponto que é problemático $$$ são os acessórios e interior/exterior, esses são muito caro. Essa é minha humilde opinião.

Mauricio Carvalho
11/08/2014, 16:31
Maurício,

Eu compraria um 2.8 completo ou mesmo um 3.2 (Troller) e colocaria na 110, já que terá que gastar mesmo, gaste com um motor novo.
A suspensão e parte mecânica você consegue num preço bom, o único ponto que é problemático $$$ são os acessórios e interior/exterior, esses são muito caro. Essa é minha humilde opinião.

Rubens !! Sim, adoro me meter em enrascada pra ficar garimpando... garimpando !!! rsrs

Então... sobre comprar o motor todo... tbm penso assim... aí vem um camarada e fala... compra o cabeçote novo completo e por um bom valor já põe ela pra rodar...
Nunca me apaixonei pelo maxion 2.5, tinha uma S10 dupla com este motor e uma Veraneio com um Perkins 4236, a Veraneio dava de 10 a zero em desempenho e economia...

Hoje fui dar uma ultima olhada nela... R$ 15500,00 a vista e não tira mais um real.
Se no final das contas ela sair por uns R$ 50.000,00 ao menos estará impecável e eu poderei fazer aos poucos...

Alguem ja viu alguma com motor de D20???
Abraço

Rubens Linhalis
11/08/2014, 16:49
Rubens !! Sim, adoro me meter em enrascada pra ficar garimpando... garimpando !!! rsrs

Então... sobre comprar o motor todo... tbm penso assim... aí vem um camarada e fala... compra o cabeçote novo completo e por um bom valor já põe ela pra rodar...
Nunca me apaixonei pelo maxion 2.5, tinha uma S10 dupla com este motor e uma Veraneio com um Perkins 4236, a Veraneio dava de 10 a zero em desempenho e economia...

Hoje fui dar uma ultima olhada nela... R$ 15500,00 a vista e não tira mais um real.
Se no final das contas ela sair por uns R$ 50.000,00 ao menos estará impecável e eu poderei fazer aos poucos...

Alguem ja viu alguma com motor de D20???
Abraço

Otimo Mauricio, pelo visto o negocio esta quase fechado.

Também gosto dessa garimpada atrás de peças, conversar, buscar soluções e fazer!

O maxion 2.5 da S10 tem rendimento pior que o da Land e da Ranger, pois esses últimos possuem intercooler.

Um maxion 2.5 redondinho, deve dar conta do recado. Mas no seu caso , como vai ter que comprar cabeçote, eu partiria para o 2.8 . Essa mudança para o 2.8 é um receita que já esta se tornando "comum" e bem aceita. Comprar um 2.8 completo, tambem é uma opção. Comprar o motor novo é muito caro, talvez ache em desmanche/ferro velho.

Eu nao partiria nada mais drástico do que isso (2.5 para 2.8). Trocar o motor para um de D20 ou qualquer coisa outra coisa é uma mudança muito drástica (isso se for possível), vai ter que mexer em muita coisa e vai ficar com o carro parado mais tempo ainda.

Olha ai o que te espera..rs

http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/114495-comecando-reforma-da-110-92-a.html

Mauricio Carvalho
12/08/2014, 09:17
Otimo Mauricio, pelo visto o negocio esta quase fechado.

Também gosto dessa garimpada atrás de peças, conversar, buscar soluções e fazer!

O maxion 2.5 da S10 tem rendimento pior que o da Land e da Ranger, pois esses últimos possuem intercooler.

Um maxion 2.5 redondinho, deve dar conta do recado. Mas no seu caso , como vai ter que comprar cabeçote, eu partiria para o 2.8 . Essa mudança para o 2.8 é um receita que já esta se tornando "comum" e bem aceita. Comprar um 2.8 completo, tambem é uma opção. Comprar o motor novo é muito caro, talvez ache em desmanche/ferro velho.

Eu nao partiria nada mais drástico do que isso (2.5 para 2.8). Trocar o motor para um de D20 ou qualquer coisa outra coisa é uma mudança muito drástica (isso se for possível), vai ter que mexer em muita coisa e vai ficar com o carro parado mais tempo ainda.

Olha ai o que te espera..rs

http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/114495-comecando-reforma-da-110-92-a.html

Rubens ! Sim, está praticamente fechado...
É que gosto de negociar bastante e o senhor baixou dos R$ 17mil iniciais para R$ 15500,00.
Como sei que em 2012 ele pagou R$ 9000,00 venho tentando pegar mais um pedacinho do lucro dele kkk.

Na realidade, o início do meu post era justamente opinião da galera sobre pagar R$ 15500,00 levando em consideração somente carroceria sem avarias (apenas ferrugem sob o assoalho que é comum), chassi sem empenamento nem soldas, diferenciais, cambio, caixa "no lugar" restando a depenação feita no cofre do motor. Está com 4 pneus Firestone 235/80 novos também.

Toda a parte suspensão, freio e diferenciais vou desmontar eu mesmo, trocar óleos, retificar o que for possível, etc.
É uma terapia mesmo ! Já fiz isso em diversos carros, exceto em Land !! Aí a dúvida se o valor era o justo por um carro nestas condições. Brincando de fazer fica mais fácil de comprar rsrs... Eu não disponho do valor de uma Land em perfeitas condições.

Obrigado pelo link !! Já está nas minhas coleções !!

Abraço

Sonhador
12/08/2014, 09:38
Mauricio

lendo seus comentarios ja acreditava que você ja tinha se decidido pela compra ...so estava vendo a opinião do pessoal do forum.

Penso que se tem o espaço fisico , tempo e conhecimento para por o veiculo em ordem e devagar vai conseguindo a verba para por em dia ...acho que tem mesmo de encarar essa empreitada.

Depois disso e ir lendo os post e ir melhorando e aperfeiçoando a viatura .... afinal aqui o que não falta e a nova engenharia de rua que o pessoal vai aperfeiçoando os projetos de fabrica , com peças as vezes mais baratas e melhores.

Mauricio Carvalho
12/08/2014, 09:44
Mauricio

lendo seus comentarios ja acreditava que você ja tinha se decidido pela compra ...so estava vendo a opinião do pessoal do forum.

Penso que se tem o espaço fisico , tempo e conhecimento para por o veiculo em ordem e devagar vai conseguindo a verba para por em dia ...acho que tem mesmo de encarar essa empreitada.

Depois disso e ir lendo os post e ir melhorando e aperfeiçoando a viatura .... afinal aqui o que não falta e a nova engenharia de rua que o pessoal vai aperfeiçoando os projetos de fabrica , com peças as vezes mais baratas e melhores.

Se fosse fácil, todos fariam. Correto?
Vou me desfazer de uma Caravan Diplomata 87 com 103mil km originais e com a grana investir no garimpo da Land.
Há alguns tipos de usuários no forum, os que tem grana suficiente pra comprar uma praticamente zero, os que não tem mas vão fazendo aos pouquinhos pagando pra quem manja, os que como eu gostam de conhecer cada pedacinho da restauração. De fato o que mais atrapalha é ter espaço mas isto eu tenho e, funilaria e pintura é algo que qualquer um pode aprender com os diversos manuais disponíveis. Fica top? As vezes sim mas e o lado lúdico, que salva cérebros da ferrugem como o meu rsrs..

Sonhador
12/08/2014, 10:11
Estou em uma situação parecida como a que vc citou , a pouco mais de 2 meses comprei uma hilux 97 2.7 gasolina , e qdo comprei sabia que ela ia precisar de "amor " para deixar ela em dia , tenho descoberto que vai precisar de mais amor do que eu imaginava , desanima em certos momentos , mas ainda acredito que qdo estiver em ordem terei muitas alegrias.
A diferença e que não tenho tempo , nem espaço e tbem não tenho conhecimento .... e o dinheiro tera de ser investido aos poucos , pois tbem não tenho tanto para investir ..... mas minhas diversão sera acompanhar no tempo disponivel o serviço do mecanico.
Mas mesmo assim ainda imagino ela em dia , e em viajens com a Familia ......

Como disse antes e ir estudando os foruns e ver as adaptações que o pessoal fez , pq as vezes pode encontrar peças nacionais mais baratas e ate adaptações melhores do que o original. pq como disse antes o pessoal descobre os defeitos de projetos e ja aperfeiçõa.

Mauricio Carvalho
12/08/2014, 10:29
Estou em uma situação parecida como a que vc citou , a pouco mais de 2 meses comprei uma hilux 97 2.7 gasolina , e qdo comprei sabia que ela ia precisar de "amor " para deixar ela em dia , tenho descoberto que vai precisar de mais amor do que eu imaginava , desanima em certos momentos , mas ainda acredito que qdo estiver em ordem terei muitas alegrias.
A diferença e que não tenho tempo , nem espaço e tbem não tenho conhecimento .... e o dinheiro tera de ser investido aos poucos , pois tbem não tenho tanto para investir ..... mas minhas diversão sera acompanhar no tempo disponivel o serviço do mecanico.
Mas mesmo assim ainda imagino ela em dia , e em viajens com a Familia ......

Como disse antes e ir estudando os foruns e ver as adaptações que o pessoal fez , pq as vezes pode encontrar peças nacionais mais baratas e ate adaptações melhores do que o original. pq como disse antes o pessoal descobre os defeitos de projetos e ja aperfeiçõa.

Sonhador, se comprou a Hilux assim é pq seu hobby é este. Seja qual for a marca, quem gosta de pagar barato pra restauras, é pq gosta e no final não fica chateado se o valor passou da tabela. Uma pq não tinha a grana pra comprar na tabela e outra pq desfrutou dos momentos de garimpo e execução.

Tem muita ajuda nos foruns e no youtube... vá treinando ! Abraço.

Sonhador
12/08/2014, 10:52
Mauricio

Imagino que sera um pouco demorado para terminar a land ,
mas para vc não desanimar acho que seria legal primeiro fazer a mecanica , e deixar rodando e ir ajustando , como citou a parte facil consegue fazer , a parte de revisão diferencial e cambio tbem acho que não sera dificil para vc , acho que o motor e que deve ser mais complicado e caro . mas concordo com o que citaram que o melhor seria manter o 2.5 ou transformar em 2.8 ou outro motor semelhante que precise de pouca adaptação, mas o da D20 acho meio desproporcional.
Como trabalha no ramo de serviços , penso que conhece donos de ferro velhos , de loja de auto peças , onde pode conseguir as peças por preços melhores e com desconto.

Sonhador
12/08/2014, 11:08
Mauricio

Eu tinha um outro sonho , um veiculo mais antigo um chevrolet 62 , mas o preço começou a subir e os veiculo mais detonados , e eu precisando de um veiculo pelo menos em condição de rodar , para ir ao trabalho nos dias de chuva e horarios noturnos pois trabalho de turno.
Comecei a ver que não conseguiria realizar meu sonho devido aos custos e tambem como tenho duas menininhas seria meio complicado uma pick up cabine simples (Senão teria de levar a esposa como Mala na Carroceria ...Risos).
ai entre uma pesquisa e outra apareceu a hilux ao acaso , com preço dentro das minhas possibilidades e abaixo da tabela , a Hilux ja e um veiculo completo , tem espaço confortavel para Familia , e um veiculo 4x4 , lataria sem ferrugem .... o que tem para fazer pode dizer que e meio que normal em um carro dessa idade: amortecedor , uma das balanças , caixa de direção folga e vazando .
e esta com mais um probleminha mas ai e na parte de motor , mas ainda sera avaliada na quinta.
Qdo conseguir fazer tudo acho que fica uns 10a sem me dar aborrecimentos.
Mas pelo menos o carro esta rodando e vou acertando em etapas.

Mauricio Carvalho
15/08/2014, 12:33
Maurício,

Hoje fui novamente vasculhar tudo que falta na 110... terei que comprar turbina, coletor, tubos da linha de combustível, cabeçote, bicos injetores e antes de montar decidir pela retífica do bloco e troca de pistões, etc.

Aí agora dando uma vasculhada no Mercado Livre em busca de um motor completissimo, (inclusive o PS 2.8) me deparo com o anúncio de uma Defender que está vendendo o motor para por o 3.0. Seria alguém que frequenta o fórum??

Abraço e obrigado por sua opinião CassyFlu.

bello
15/08/2014, 17:57
Hoje fui novamente vasculhar tudo que falta na 110... terei que comprar turbina, coletor, tubos da linha de combustível, cabeçote, bicos injetores e antes de montar decidir pela retífica do bloco e troca de pistões, etc.

Aí agora dando uma vasculhada no Mercado Livre em busca de um motor completissimo, (inclusive o PS 2.8) me deparo com o anúncio de uma Defender que está vendendo o motor para por o 3.0. Seria alguém que frequenta o fórum??

Abraço e obrigado por sua opinião CassyFlu.

Também vi este anuncio. Gostaria de saber qual motor 3.0 ele quer colocar.
Abs
Sergio

Mauricio Carvalho
16/08/2014, 08:10
Também vi este anuncio. Gostaria de saber qual motor 3.0 ele quer colocar.
Abs
Sergio

Bom dia Sérgio !!
Eu perguntei a ele... assim que ele responder posto pra vc. Vc tbm está pensando em trocar o motor? Abraço.

Evand®ofm
16/08/2014, 15:45
provavel que o da ranger 3.0 powerstroke...

Cabeçote do Motor da Ranger 3.0 PowerStroke 16V - Peças e acessórios - Erechim, Rio Grande do Sul | bomnegócio.com

http://sp.bomnegocio.com/grande-campinas/veiculos/pecas-e-acessorios/motor-mwm-diezel-3-0ng-usado-41149249 (http://rs.bomnegocio.com/regioes-de-caxias-do-sul-e-passo-fundo/veiculos/pecas-e-acessorios/cabecote-do-motor-da-ranger-3-0-powerstroke-16v-18171274?last=1)

bello
16/08/2014, 22:06
Bom dia Sérgio !!
Eu perguntei a ele... assim que ele responder posto pra vc. Vc tbm está pensando em trocar o motor? Abraço.

OLá Maurício. É só curiosidade mesmo. Eu estou contente com o 2.5 do meu 110 por enquanto. Mas tenho um 2.8 Power Stroke em uma Disco 1. É muito mais forte. Se tiver que fazer o motor ou trocar, pense com carinho em um 2.8.
ABs
Sergio

heltonmac
17/08/2014, 09:11
Compra logo. se desistir vende as peças da muito mais dinheiro .... um amigo meu capotou uma e compramos uma outra para ele tudo detonada e montamos uma filé com a que ele capotou ... só as peças que sobrou e vendemos pagou o prejuiso e se abusar deu lucro ainda nesses rolos todos. só a chassi s tiver com doc vende por 12 menos de 15 dias cambio com reduzida sem revisar voce acha 5000 resumindo pega logo antes que outro compre os ultimos leilão das viaturas da policia estão saindo todos por 25 as bem ruim e 27 +- um amigo meu comprou esses tempos ... Voce que meche vai ver que land é uns dos carros mais facil de se mexer mecanica sem segredo muito espaço só mais complexo o cambio que tem uma luva que tem quer fazer uma ferramenta para sacar senão não desmonta fora isso pod abrir sem medo que vc mesmo concerta qualquer duvida estamos ai segue a foto da minha pague 27 serca de 2 anos e veio no guincho 474315
Em janeiro eu e o amigo meu da land que montamos fizemos uma viagem de Palmital -SP passando Brasilia Bahia Tocantins andamos 5630 km só felicidades

Mauricio Carvalho
17/08/2014, 20:57
Compra logo. se desistir vende as peças da muito mais dinheiro .... um amigo meu capotou uma e compramos uma outra para ele tudo detonada e montamos uma filé com a que ele capotou ... só as peças que sobrou e vendemos pagou o prejuiso e se abusar deu lucro ainda nesses rolos todos. só a chassi s tiver com doc vende por 12 menos de 15 dias cambio com reduzida sem revisar voce acha 5000 resumindo pega logo antes que outro compre os ultimos leilão das viaturas da policia estão saindo todos por 25 as bem ruim e 27 +- um amigo meu comprou esses tempos ... Voce que meche vai ver que land é uns dos carros mais facil de se mexer mecanica sem segredo muito espaço só mais complexo o cambio que tem uma luva que tem quer fazer uma ferramenta para sacar senão não desmonta fora isso pod abrir sem medo que vc mesmo concerta qualquer duvida estamos ai segue a foto da minha pague 27 serca de 2 anos e veio no guincho 474315
Em janeiro eu e o amigo meu da land que montamos fizemos uma viagem de Palmital -SP passando Brasilia Bahia Tocantins andamos 5630 km só felicidades

Sergio é de fato o 3.0 PS!

Helton, era essa mesma a dúvida inicial,
como não tenho acompanhado leilões, queria
saber se está dentro de um valor razoável.
O dono em 2012 pagou 9mil no leilão, e acho
que ele deu foi muita sorte.

obrigado

Meccano
18/08/2014, 12:58
Ola Mauricio, tudo bom? e a chaparia do piso esta boa? a minha e ano 2000 e todas as portas tem um pouco de oxidaçao,

numa delas tive que soldar um remendo de chapa proximo a coluna. as outras estao ok, mas vou revisar todas.

Tome cuidado com as chapas do piso [pedais], sao duplas e geralmente retem agua.

Minha opiniao e a mesma... compra logo!!!!!

Abraçao e bom trabalhoterapia!

Mauricio Carvalho
19/08/2014, 09:50
Ola Mauricio, tudo bom? e a chaparia do piso esta boa? a minha e ano 2000 e todas as portas tem um pouco de oxidaçao,

numa delas tive que soldar um remendo de chapa proximo a coluna. as outras estao ok, mas vou revisar todas.

Tome cuidado com as chapas do piso [pedais], sao duplas e geralmente retem agua.

Minha opiniao e a mesma... compra logo!!!!!

Abraçao e bom trabalhoterapia!

Meccano, venho lendo e relendo suas restaurações e tenho o mesmo entendimento, consertar e conservar.
As chapas estão com oxidação sim, até tenho curiosidade em saber pq até agora ninguém (que eu tenha lido) não substituiu
ela completa por outra chapa, talvez mais espessa, etc. Esta infinidade de possibilidades é que tem me encantado !!

Obrigado pelo comentário.

th.hanna
20/08/2014, 21:57
Pra quem está buscando uma Defender para restaurar ontem eu vi este anuncio:
Land Rover Defender 110 barbada, 2000 - Carros - Petrópolis, Porto Alegre | bomnegócio.com (http://rs.bomnegocio.com/regioes-de-porto-alegre-torres-e-santa-cruz-do-sul/veiculos/carros/land-rover-defender-110-barbada-43009970?xtor=EPR-12)

Parece ser uma boa pedida, aparentemente não tem nenhum dano estrutural muito grave, só teria que ver se está muito tempo parada né...

Mauricio Carvalho
21/08/2014, 15:24
Pra quem está buscando uma Defender para restaurar ontem eu vi este anuncio:
Land Rover Defender 110 barbada, 2000 - Carros - Petrópolis, Porto Alegre | bomnegócio.com (http://rs.bomnegocio.com/regioes-de-porto-alegre-torres-e-santa-cruz-do-sul/veiculos/carros/land-rover-defender-110-barbada-43009970?xtor=EPR-12)

Parece ser uma boa pedida, aparentemente não tem nenhum dano estrutural muito grave, só teria que ver se está muito tempo parada né...

Th.hanna, tá até bonita mas, BSV é placa de VTR da PM de São Paulo tbm. Precisa ver com bastante carinho !!

Meccano
21/08/2014, 18:10
Exato, é só notar o assento ensebado...

th.hanna
22/08/2014, 00:48
Bom saber!
Não estava ligado nesse detalhe da placa.