Ver Versão Completa : L200 GL ou Pajero Sport para preparar para trilha???
Boa noite amigos.
Por favor, qual a opinião quanto ao melhor MIT para preparar para trilha:
L200 GL entre 2008 e 2010 ou Pajero Sport Vi entre 2008 e 2010?
Somente para uso em trilhas e passeios, não seria para uso diário.
Minhas principais ponderações são:
- Força;
- Facilidade de peças específicas (bloqueios, parachoques, snorkel, pneus, etc);
- Mercado (a mais disponível).
Ainda poderia ser também uma TR4, estou aberto a opiniões.
Quero MIT por ser cliente há anos e pelos ralis da marca.
Um abraço,
Eduardo.
SAPO-BOMBA
06/08/2014, 21:08
L200 tem mais facilidade de se trabalhar itens da suspensão e de reforço, além de ser um carro mais espartano, com menos "frufrus" pra te incomodar.
Pessoalmente, acho as L200 quadradinhas melhores que as Sport/Outdoor no quesito "botar na trilha".
A vantagem da Pajero no caso seria o entreeixos mais curto, que favorece transposição de certos obstáculos.
L200 tem mais facilidade de se trabalhar itens da suspensão e de reforço, além de ser um carro mais espartano, com menos "frufrus" pra te incomodar.
Pessoalmente, acho as L200 quadradinhas melhores que as Sport/Outdoor no quesito "botar na trilha".
A vantagem da Pajero no caso seria o entreeixos mais curto, que favorece transposição de certos obstáculos.
Valeu SAPO-BOMBA.
O que gosto na L200 é o motor a diesel (nestes anos o superaquecimento já havia sido solucionado), a robustez e a facilidade de peças.
O que gosto da Pajero Sport é a suspensão (maiores possibilidades de ajustes), o motor mais forte e o peso naturalmente maior no eixo traseiro, além do comprimento menor e melhor ângulo de saída, mas nada que novos pneus não ajudem na L200.
Já vi uma L200 do Cristian Gutierrez andar extremamente bem na lama e barranco (o parachoque traseiro da minha Full bateu e o da L200 dele não ).
Grande dúvida!
Um abraço,
Eduardo.
SAPO-BOMBA
06/08/2014, 22:24
A menos que eu esteja enganado, os ângulos de entrada da Pajero Sport e da L200 são os mesmos. Ou o da L200 é melhor, não sei...
Sobre o motor, as Pajero Sport desse últimos anos usam exatamente o mesmo motor das L200...
A L200 vai ter mais facilidade pra vc mexer na altura do carro, principalmente na suspensão traseira que é feixe de molas, enquanto da Pajero Sport é amortecedor telescópico.
Olá,
Tenho uma L200 GL 2009/10. Escolhi esse modelo pela facilidade de conservação, com destaque para os seguintes pontos:
1 - Forração do assoalho em um único tapete de borracha
2 - Acabamentos internos (forros das portas) não possuem detalhes em carpete
3 - Os bancos são em vinil
Tudo isso facilita a limpeza pós-trilha. É só passar um pano úmido que o carro tá limpo. No meu caso, é extremamente útil, pois a L200 é meu carro de uso diário.
Como a GL é um modelo apenas para frotistas (comercializada apenas para pessoa jurídica) ela não tem vidros, travas e retrovisores elétricos, console central e relógio no painel. Ou seja, ela é espartana.
O rendimento da minha é de 10 km/l na cidade ou estrada. Esse consumo cai quando uso a tração. Logo, um galão extra é muito bem vindo em viagens ou trilhas longas.
Um ponto negativo no meu caso é a relação de diferencial muito reduzida. Em rodovias com velocidade na casa dos 120 km/h o giro do motor fica na casa dos 3.500 RPM. Dessa forma se vc quizer acompanhar Hillux, Ranger, etc vai ter problemas. O segredo para durabilidade do motor original é manté-lo sempre abaixo dos 3.000 RPM.
Para resolver esse problema, instalei pneus maiores Pirelli MUD 235/85 R 16. Na prática a relação final foi alongada sem perder arrancada e possibilitando andar há 120 ou 130 km/h com giro na casa dos 2.800 a 3.200 RPM. Literalmente é outro carro.
Para completar o pacote off-road levantei a diateira em 2" (a traseira não precisa), instalei amortecedores da Iromman 4x4, rodas da L200 RS, guincho, snorkel e faróis de neblina.
Sandro - BSB.
Olá,
Tenho uma L200 GL 2009/10. Escolhi esse modelo pela facilidade de conservação, com destaque para os seguintes pontos:
1 - Forração do assoalho em um único tapete de borracha
2 - Acabamentos internos (forros das portas) não possuem detalhes em carpete
3 - Os bancos são em vinil
Tudo isso facilita a limpeza pós-trilha. É só passar um pano úmido que o carro tá limpo. No meu caso, é extremamente útil, pois a L200 é meu carro de uso diário.
Como a GL é um modelo apenas para frotistas (comercializada apenas para pessoa jurídica) ela não tem vidros, travas e retrovisores elétricos, console central e relógio no painel. Ou seja, ela é espartana.
O rendimento da minha é de 10 km/l na cidade ou estrada. Esse consumo cai quando uso a tração. Logo, um galão extra é muito bem vindo em viagens ou trilhas longas.
Um ponto negativo no meu caso é a relação de diferencial muito reduzida. Em rodovias com velocidade na casa dos 120 km/h o giro do motor fica na casa dos 3.500 RPM. Dessa forma se vc quizer acompanhar Hillux, Ranger, etc vai ter problemas. O segredo para durabilidade do motor original é manté-lo sempre abaixo dos 3.000 RPM.
Para resolver esse problema, instalei pneus maiores Pirelli MUD 235/85 R 16. Na prática a relação final foi alongada sem perder arrancada e possibilitando andar há 120 ou 130 km/h com giro na casa dos 2.800 a 3.200 RPM. Literalmente é outro carro.
Para completar o pacote off-road levantei a diateira em 2" (a traseira não precisa), instalei amortecedores da Iromman 4x4, rodas da L200 RS, guincho, snorkel e faróis de neblina.
Sandro - BSB.
Muito obrigado pela ajuda, realmente a GL tem a vantagem de ser bem fácil de limpar.
Mande fotos se você tiver!
Um abraço,
Eduardo.
Obrigado amigos, segui o conselho de um amigo, me despí de pré-conceitos e comprei a TR4 para preparar pra briga de verdade.
Quem quiser opinar sinta-se a vontade.
Penso em instalar:
Parachoques em aço;
Bloqueios;
Lift;
Pneus;
Guincho;
Snorkel;
Proteções inferiores.
Não nesta ordem.
Sugestões?
Um abraço,
Eduardo.
Matheus Ribeiro
17/05/2018, 17:59
Olá,
Tenho uma L200 GL 2009/10. Escolhi esse modelo pela facilidade de conservação, com destaque para os seguintes pontos:
1 - Forração do assoalho em um único tapete de borracha
2 - Acabamentos internos (forros das portas) não possuem detalhes em carpete
3 - Os bancos são em vinil
Tudo isso facilita a limpeza pós-trilha. É só passar um pano úmido que o carro tá limpo. No meu caso, é extremamente útil, pois a L200 é meu carro de uso diário.
Como a GL é um modelo apenas para frotistas (comercializada apenas para pessoa jurídica) ela não tem vidros, travas e retrovisores elétricos, console central e relógio no painel. Ou seja, ela é espartana.
O rendimento da minha é de 10 km/l na cidade ou estrada. Esse consumo cai quando uso a tração. Logo, um galão extra é muito bem vindo em viagens ou trilhas longas.
Um ponto negativo no meu caso é a relação de diferencial muito reduzida. Em rodovias com velocidade na casa dos 120 km/h o giro do motor fica na casa dos 3.500 RPM. Dessa forma se vc quizer acompanhar Hillux, Ranger, etc vai ter problemas. O segredo para durabilidade do motor original é manté-lo sempre abaixo dos 3.000 RPM.
Para resolver esse problema, instalei pneus maiores Pirelli MUD 235/85 R 16. Na prática a relação final foi alongada sem perder arrancada e possibilitando andar há 120 ou 130 km/h com giro na casa dos 2.800 a 3.200 RPM. Literalmente é outro carro.
Para completar o pacote off-road levantei a diateira em 2" (a traseira não precisa), instalei amortecedores da Iromman 4x4, rodas da L200 RS, guincho, snorkel e faróis de neblina.
Sandro - BSB.
sabe me dizer se a outdoor 2009 tem problemas de aquecimento estou querendo comprar uma!
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