Conectar

Ver Versão Completa : Farol duplo na Band

Marcos.Ramos
06/08/2014, 20:31
Sempre pensei na opção de por faróis sobrepostos na Band, mas achei q não existia, hj vi no face de um cara exatamente o que imaginava, alguém sabe se é original, ano, grade, não achei nada no Google. Opiniões tbm ajudam, o q acham?
:rolleyes:

nirlei
06/08/2014, 21:10
Marcos, com certeza é adaptação. Não saiu Band com faróis duplos.

Abrass.

dudu83
06/08/2014, 22:07
aqui na minha regiao tem uma assim tambem.. eu particularmente nao gosto

Sergio c
06/08/2014, 22:09
Ficou meio estranho esses faróis heheheheheheh

hercilio.neto
06/08/2014, 23:24
Tem quem torça o nariz para a grade com farol quadrado.
Faróis duplos, então...

Marcos.Ramos
07/08/2014, 00:20
É aquela história de gostos, cores e "faróis" não se discute hehe. Eu particularmente gostei dos faróis mas não da grade. Porém se for pra adaptar prefiro original.

Sergio c
07/08/2014, 08:39
Dizem os entendidos que foi só aqui na terra "brasilis" que tem Toyota Bandeirante com faróis quadrados, no resto do mundo, do início ao fim da produção do utilitário, foram com faróis redondos.

nirlei
07/08/2014, 09:46
Exatamente. E outros detalhes também como: os vincos na carroceria, a porta traseira única, o quadro do parabrisa fixo, o vidro lateral traseiro, etc.

Abrass.

Dimasi
08/08/2014, 00:09
Lembrando que as Fj 40 deixaram de ser fabricadas no mundo todo em 83, por aqui o Bandeirante foi até 2001. Os farois quadrados fazem parte de uma atualizada que a toyota deu no visual no início de década de 90 seguindo a tendência da época e o visual de outros modelos da marca ( os farois são os mesmos são os mesmo das Hilux japa).

Sergio c
08/08/2014, 09:04
Pois é, essa dos faróis redondos e quadrados é meio gozado, os caminhões M Benz saíram com faróis redondos, depois viraram duplo quadrados sobrepostos, MB 1518, depois duplos lado a lado, MB 1618, e por fim e até agora, redondos lado a lado MB 1620 e outros.
Outro caso foi as Honda CG, início eram redondos, depois, lá pelo ano de 1981 passaram a ser quadrados, que foi uma revolução para a época, depois passaram a ser redondos e o são até hoje.
E tem tantos outros exemplos...

hercilio.neto
08/08/2014, 21:59
Participo do forum FLC de Portugal.
A galera lá pira na frente de farol quadrado.
Mas o que eles adoram mesmo, é a porta traseira.

helder.dir
09/08/2014, 02:03
Gosto é algo personalissimo mesmo...., eu gosto demais das portas traseira bipartida..., nao sei explicar, mas acho mais bonita do que as nossas..., infelizmente vai ser meio dificil eu conseguir um par dessas....hehe

473610

hercilio.neto
09/08/2014, 12:26
Helder,
O Guiga Tostes modificou a porta traseira do jipe dele (chamado de Bandcruiser).
Ele fez de um jeito que fica possível remover a capota.

Veja essa foto:
473620

helder.dir
10/08/2014, 01:47
473660473661
Hercilio, vejam essas daqui..., dá pra ficar de um jeito de tirar a capota também...., porém deve ser uma barulheira danada ein....hehe
Eu prefiro a divisão vertical, acho que a trava unica deixa mais segura e deve entrar menos poeira em relação a divisao horizontal, que até agora eu não vi uma trava segura...., mas de todo modo ambas eu acho bacana...

Carlo Pecca
10/08/2014, 06:48
Haí!
Gostei do tapete na Band Azul. Já da para tirar uma soneca em cima do tapete. He, he, he!

helder.dir
10/08/2014, 15:31
Amigo Carlo,
Em band a gente ve de tudo né...., quando eu comprei a minha, o ex dono havia retirado o banco traseiro..., ele era adestrador e la atras só andava cachorro..., pensa num tanto de pelo que tinha...kkkkkk
Quanto as fotos, eu gostei das duas porém há duas coisas:
1-Aqui no Brasil impossivel conseguir essas portas, creio que só mandando um funileiro top fazer ao preço do meu rin esquerdo...kkkk
2-Deve ser uma barulheira danada esse monte de porta jogando em buracos e trilha...kkkkk

Conclusão, eu queria mesmo era a porta bipartida apenas em duas partes de forma vertical..., embora tbm deva fazer barulho, porém creio eu nao tanto barulho quanto a essa divisao com esse monte de porta...
Abraçooos

edwint
20/08/2014, 08:23
Sempre pensei na opção de por faróis sobrepostos na Band, mas achei q não existia, hj vi no face de um cara exatamente o que imaginava, alguém sabe se é original, ano, grade, não achei nada no Google. Opiniões tbm ajudam, o q acham?
:rolleyes:

Eu tambem não gostei, acho que usaram o kit da F1000 na adaptação.

edwint
20/08/2014, 08:35
473660473661
Hercilio, vejam essas daqui..., dá pra ficar de um jeito de tirar a capota também...., porém deve ser uma barulheira danada ein....hehe
Eu prefiro a divisão vertical, acho que a trava unica deixa mais segura e deve entrar menos poeira em relação a divisao horizontal, que até agora eu não vi uma trava segura...., mas de todo modo ambas eu acho bacana...

Exatamente oque eu pretendia fazer na minha band jeep aberta. Minha idéia era aproveitar o painel traseiro de uma pick up bandeirantes estendida na parte superior basculante (que tenho guardado) e a inferior usaria a minha tampa original.

mas desisti de colocar a capota de ferro.

Denise Ávila
20/08/2014, 09:48
Oi turma!
Apesar de acreditar ser mais funcional a porta bipartida, não consigo gostar do visual dela. Pra mim fica muito estranha. Mas agora com a Fiber 4x4 fazendo as partes de fibra com tão boa qualidade, será que não dá pra eles bolarem isso? Se há quem tem a 3ª porta (que é uma medida difrenciada), acho que é só uma questão de se ajustar as medidas e criar o molde.
Bjcão.

leodbc
20/08/2014, 17:15
Lembrando que as Fj 40 deixaram de ser fabricadas no mundo todo em 83, por aqui o Bandeirante foi até 2001. Os farois quadrados fazem parte de uma atualizada que a toyota deu no visual no início de década de 90 seguindo a tendência da época e o visual de outros modelos da marca ( os farois são os mesmos são os mesmo das Hilux japa).

Na realidade dita atualizaçao só ocorreu em 2008, pois o série 70, que substituiu o série 40 permaneceu com os faróis redondos até 2008 quando teve um face lift, mudou um pouco o interior e a maioria dos motores(1fz e 1hd), na Colômbia chamam esses faróis de "cara de sapo"! Só o série 60 que perdeu os faróis redondos em 1985!

2007
474750

2008
474751

Uma atualizaçao da Band foi o volante, me lembro que o meu Fj70 1992 tinha o mesmo volante das Bands modernas!

Fj70 1992
474752

Abraço!