PDA

Ver Versão Completa : Wrangler JKU - Em fase de crescimento



Paulo_CW
06/08/2014, 14:32
Finalmente comprei meu JKU e agora vou começar os investimento para o crescimento da viatura. Depois de muitas dúvidas quanto ao ano do JKU que deveria comprar, fiz a opção racional para meu caso de pegar um mod. 3.8 ano 11/11 por alguns motivos,... oprimeiro foi o custo, certa de 25k a menos que o valor do 3.6 mais barato que encontrei,neste caso a diferença de valor será revertida imediatamente em acessórios, (já se comprasse o 3.6, precisaria me contentar em andar com ele original.... não ia dar certo...kkkk)... tem o caso não muito relevante, mas a diferença de seguro tbm considerável e claro... também a questão muitíssima importante do uso, pois não é o meu carro do dia a dia e sim para curtir os fds, poder tirar a capota, ter uma vtr diferente, passeios e algumas viagens e claro... trilhas com conforto.

O JKU, vai conviver com meu Troller 3.0, parceiro de trilhas mas que anda encostado pois estou com filho pequeno e este tbm foi o motivo da compra do JKU.. segurança e espaço. Eu até aguardei a chegada do novo Troller para me decidir nos finalmentes qual adquirir, mas ao ver pessoalmento o novo modelo, não tive dúvidas quanto aminha opção. Acho até uma pena, pois gosto do Troller que já me propiciou muita diversão.

Bom, agora o que fazercom a nova vtr.... o JKU PRECISA crescer e já esta a caminho o kit de suspensão, por sorte estou com um colega nos EUA despachando alguns equipamentos industriais que já esta comprando pra mim o kit da Teraflex 3”, os amortecedores bilsten e as bieletas desconectáveis ja estão comprados.

Tbm vou instalar bloqueio Eaton Elocker na dianteira e guincho Warn Zeon 12k... Quanto as proteções, eu mesmo farei os PCs e demais proteções, assim como já fiz todos os acessórios do Troller, basta começar os projetos.

No momento, estou procurando pelos pneus, quero KM2 35”x12,5x17 que não estou encontrando... nãosei se não vou de 315????

Bom... por enquanto ele esta assim, muito raquítico.... kkkk

http://www.sistemawebmotors.com.br/imagens/veiculos/290%2fATP3668%2f201407261735523799303_2_517.jpg

leodbc
06/08/2014, 15:48
Parabéns pela viatura Paulo! Esperando fotos da fase de crescimento! Pela lista de acessórios vai ficar show!!

Abraço!

CarlãoBH
06/08/2014, 21:17
Paulo, não existe essa medida BF 35/17 no Brasil. O BF 37 MUD que eu uso, na verdade, tem 36"

Paulo_CW
06/08/2014, 23:38
Carlão... Encontrei, BF km2 como 37"x17 por $1300,00... E agora, o kit q já comprei é recomendado para pneus até 35".... Q fazer então...
Encontrei tbm Marshall KL71... na medida $315,00, este pneu eu tenho em outra medida no meu troller...
Nao estava nos meu planos as c gussets nem sleeves por enquanto... Será q rola usar 37"sem elas?

CarlãoBH
07/08/2014, 09:26
Carlão... Encontrei, BF km2 como 37"x17 por $1300,00... E agora, o kit q já comprei é recomendado para pneus até 35".... Q fazer então...
Encontrei tbm Marshall KL71... na medida $315,00, este pneu eu tenho em outra medida no meu troller...
Nao estava nos meu planos as c gussets nem sleeves por enquanto... Será q rola usar 37"sem elas?

Os sleeves e gussets sao baratos, eu colocaria de uma vez. A M.O. é mais cara que a peça, então vc já manda tirar o eixo dianteiro pra montar o lift, sleeves e bloqueio, fica mais barato do que fazer por partes. Eu rodo com lift de 3", tive que cortar os fenders (ficou otimo) e umas beiradas de lataria na caixa de roda traseira

Paulo_CW
07/08/2014, 10:40
Carlão, na tua KOMBI vc instalou os sleeves ? que marca? por acaso...Synergy?
E as C-gussets... comprou da Power ou importou?

CarlãoBH
07/08/2014, 11:07
Carlão, na tua KOMBI vc instalou os sleeves ? que marca? por acaso...Synergy?
E as C-gussets... comprou da Power ou importou?
comprei os dois da synergy, dá um trabalho pra soldar os sleeves, mas fico mais sossegado

Paulo_CW
07/08/2014, 11:31
Então, encontrei na net estas Sleeves da Nitro que tem as pontas ranhuradas... dae, o final delas entra forçado... a instalação é bem mais simples..
As c-gussets... e mesmo faço
http://www.murchisonproducts.com.au/sites/default/files/styles/uc_product_full/public/nitro_ax_sl_02.jpg?itok=p-rLVJEg

CarlãoBH
07/08/2014, 17:44
Então, encontrei na net estas Sleeves da Nitro que tem as pontas ranhuradas... dae, o final delas entra forçado... a instalação é bem mais simples..
As c-gussets... e mesmo faço
http://www.murchisonproducts.com.au/sites/default/files/styles/uc_product_full/public/nitro_ax_sl_02.jpg?itok=p-rLVJEg

Paulo, vc compra o carro de 110k e vai economizar 200 reais?!?!?! Compra os gussets prontos, cara!!!
Quero ver quanto tempo vai durar essa assinatura de "trilhas liht: JKU", trilhas hard: Troller. Depois que vc fizer a primeira trilha de Jeep num sabado vc vai vender o troller na segunda feira

Paulo_CW
08/08/2014, 07:07
kkkkk.... Carlão, não é pelo preço... é que disponho de condições fáceis para isso, até as sleeves seriam fáceis de eu fazer, mais precisa tirar medidas e desmontar antes... ou seja tempo.... logo que puder vou começar a pensar nos PCs...

Brincadeiras a parte, não vou cuspir no prato que comi, pois o Troller me propiciou boas diversões e curto de mais o motorzão diesel, mas é fato que ao sair do Troller e entrar no Wrangler o mundo é outro... tudo certinho, conforto e praticidade... muitos detalhes que fazem muita diferença.

Poxa, tive que ler o manual para poder entender um pouco da sopa de letrinhas que existe na eletrônica dele. No mais, a vtr é de fato tudo aquilo que li em vários posts do pessoal aqui.

Paulo_CW
12/08/2014, 12:12
Enquanto as peças da suspenção não chegam... já estou pensando nos acessórios..
Esse é o projeto para os estribos... obviamente influenciado pelos projetos gringos.

zé dedão
12/08/2014, 18:43
JKU sonho de consumo. A cor da sua é da cor do meu XJ. Este verde é lindo.
Profissa o estribo.
Parabéns.
Vou acompanhar a empreitada.
Abs

Paulo_CW
18/08/2014, 07:09
Chegaram as tão esperadas caixas do "lego"... só montar o brinquedo.

Paulo_CW
19/08/2014, 12:16
Tbm chegaram algumas coisinhas mais... as soleiras para as portas...

Agora na prioridade, preciso.
- comprar os pneus... tá complicado de encontrar.
- tbm quero deixar a eletrônica em ordem... não sei se vou de AEV Procal ou Superchips Flashcal?

CarlãoBH
19/08/2014, 15:51
como te falei, BF mud 35 não existe no Brasil. Tem um amigo que tem o goodyear wrangler 35 kevlar e gosta muito. O BF 37 é complicado de achar, mas tem. Nesse ponto, foi otimo o novo troller vir com aro 17, pois vai forçar as fabricas a oferecer maiores opções nessa medida!

Paulo_CW
19/08/2014, 17:56
Carlão... até encontra...o problema são os preços, o Kevlar é show, mas não se acha...
Então encontrei 35"x12,5 r17 da Mickey Tompson, 1600,00... e Atturo trail blade a 1500,00.
Tem tbm os 315/70x17... Goodyear Duratrac 1600,00 e Kunho KL 71 a 1350,00...

Aproveitando, Vc usa o Bullydog na sua vtr se não estou enganado neh... Vale a pena o investimento? tô querendo ficar com o Procal mesmo por causa do preço... e pq não tenho o habito de ficar mexendo na eletrônica... da medoooo.

CarlãoBH
19/08/2014, 21:17
Carlão... até encontra...o problema são os preços, o Kevlar é show, mas não se acha...
Então encontrei 35"x12,5 r17 da Mickey Tompson, 1600,00... e Atturo trail blade a 1500,00.
Tem tbm os 315/70x17... Goodyear Duratrac 1600,00 e Kunho KL 71 a 1350,00...

Aproveitando, Vc usa o Bullydog na sua vtr se não estou enganado neh... Vale a pena o investimento? tô querendo ficar com o Procal mesmo por causa do preço... e pq não tenho o habito de ficar mexendo na eletrônica... da medoooo.

Eu acho que o BD vale muito a pena, ainda mais no 3.8 que tem possibilidade de aquecimento do cambio, pois com o BD pode-se monitorar o carro em tempo real, o que o procal não faz. Falando nisso, compre o radiador do cambio, é bem barato e resolve.

Paulo_CW
19/08/2014, 22:28
Eu acho que o BD vale muito a pena, ainda mais no 3.8 que tem possibilidade de aquecimento do cambio, pois com o BD pode-se monitorar o carro em tempo real, o que o procal não faz. Falando nisso, compre o radiador do cambio, é bem barato e resolve.
putzzz tinha me esquecido completamente de tão empolgado com outras coisas.... Tem algum q vc me indica?

CarlãoBH
19/08/2014, 23:19
http://www.amazon.com/gp/product/B000CIGE9G/ref=oh_details_o00_s00_i01?ie=UTF8&psc=1

Paulo_CW
20/08/2014, 08:36
Mais uma vez... Obrigado Carlão.
Olha que já li e reli varias vezes seus tópicos e sei lembrei que vc já havia indicado a outro forista. Eu pensava que era um sistema auxiliar, mas troca-se original inteiro.

CarlãoBH
20/08/2014, 22:15
Mais uma vez... Obrigado Carlão.
Olha que já li e reli varias vezes seus tópicos e sei lembrei que vc já havia indicado a outro forista. Eu pensava que era um sistema auxiliar, mas troca-se original inteiro.

Não, é um acessorio!! O original é um trocador de calor, ineficiente. Esse entra em linha com a tubulação original e funciona muito bem!!

Alexandre Cruz
21/08/2014, 00:41
No JK da minha filha foram montados os 315/70R17 Goodyear Wrangler Duratrack. E posso te contar que sao excelentes pneus.

De uma olhada no link...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/105916-2007-jeep-wrangler-jk-stitch.html

Abracos.

Paulo_CW
22/08/2014, 11:05
Alexandre.... bonitooo
Estou fechando os Mickey Tompson... por serem mais off

hugocsl
22/08/2014, 14:40
Acompanhando

CesarMit
27/08/2014, 21:14
Mas vc não sossega mesmo kkkk
Parabens pelo sonho de consumo q é ter um JKU na garagem. Vou acompanhando aqui pra ver q vc vai fazer agora pq depois de ver q vc fez com a Ranger, fico aqui pensando e esperando novidades.

Paulo_CW
28/08/2014, 08:09
Opa... tô meio devagar pra montar a suspensão pq os pneus não chegam... putzzz tô loko pra isso.

Paulo_CW
29/08/2014, 07:12
Já chegou o Procal para as correções de pneus e etc... mas nada de pneus ainda putzzzzzz...

Paulo_CW
12/09/2014, 09:24
Finalmente os pneus....
Agora é conseguir estacionar para a montagem....

xxxtripod
12/09/2014, 22:20
Finalmente os pneus....
Agora é conseguir estacionar para a montagem....




Top esses, é o modelo que quero pra minha F1000, que medidas? Importou? Aqui se arranja deles em Ponta Porã. Abraços

CesarMit
13/09/2014, 18:43
Eh, esses são OS pneus.
Top mesmo e acompanhando para ver o JK com esses sapatinhos.

Paulo_CW
15/09/2014, 13:12
Opa... de fato os pneus são bacanas
Estes são no 315/70/17... encontrei com um cara de SC

Paulo_CW
22/09/2014, 06:58
Tá difícil de encontrar tempo para montar tudo que preciso na viatura...
Chegou o radiador de óleo da transmissão conforme indicação do Carlão... radiador muito bem feito sem dúvida como indicado nos próprios fóruns do JK...

Paulo_CW
22/09/2014, 07:00
Tbm nesse fds consegui um pouco de tempo para começar a montar o rock slider... mas achei q ficou muito aberto, e vou fazer novos apoios dos pés dianteiros mais longos...

CesarMit
22/09/2014, 13:29
Só esperando para ver tudo isso montado
[]s

Paulo_CW
29/09/2014, 09:19
Finalmente consegui instalar a suspensão 3".... agora sim ficou um JEEP.
E os trabalhos continuam com Rock slider e PC dianteiro por enquanto além da proteção do canister.

Augusto Schimidt
29/09/2014, 13:42
Ficou show :curtir:.

Estou como vc, várias coisa para instalar e sem tempo para isso.....rsrsrs...nem a proteção da reduzida consegui instalar ainda....

Paulo_CW
30/09/2014, 08:03
Valeu Augusto....
Falta tempo pra tantas coisas que queremos fazer em nossas vtrs... putzzzz, mais aos poucos vai dando jeito...

CesarMit
03/10/2014, 07:21
Tenho alimentado a idéia de comprar um JK 08 até pq o preço se comparado ao troller esta bem melhor.
Este kit q vc colocou é de quantas pol.? como que ficou a dirigibilidade tbm com os pneus maiores?

Paulo_CW
03/10/2014, 13:53
Bom, quanto a alimentar a idéia, fiz isso mito tempo e penso que esperei até demais......
Quanto ao Kit, ainda preciso acertar algumas coisas como os pneus pegando na barra estabilizadora, isto era sabido de acontecer... ou coloco espaçador ou roda com off-set negativo de pelo menos 15mm.
No mais a dirigibilidade é até melhor por conta dos amortecedores Bilsten que deixam a vtr com menos balanço sem tirar absolutamente nada do conforto.
Achei impressionante a atuação da eletrônica quando só levantei a vtr e acabei tirando dos alinhamentos... caraca, toda uma sopa de letrinhas começa a atuar na vtr. Depois do balanceamento e alinhamento tudo voltou ao normal.... sobrando apenas o sensor de pressão dos pneus.
Depois que instalei o Procal... ficou tudo bem.

CesarMit
06/10/2014, 10:35
Legal este seu feedback, sempre que acompanho aqui os tópicos relacionados aos Wranglers e os relatos de vários foristas quanto as virtudes da vtr, a vontade de ter um vai aumentando heheheheeh
Agora uma dúvida de quem não conhece Jeep, que é "Procal"

Paulo_CW
06/10/2014, 14:20
Procal é um módulo eletrônico fabricado pela AEV que permite alterar alguns parâmetros da vtr depois que vc coloca pneus maiores.... como por ex correção do velocímetro, relação de marcha, pressão de pneus e mais algumas coisas... assim não fica dando msg de erro no painel.

Este fds consegui trabalhar no meu rock slider... agora vai para pintura eletrostática.

xxxtripod
06/10/2014, 23:57
Procal é um módulo eletrônico fabricado pela AEV que permite alterar alguns parâmetros da vtr depois que vc coloca pneus maiores.... como por ex correção do velocímetro, relação de marcha, pressão de pneus e mais algumas coisas... assim não fica dando msg de erro no painel.

Este fds consegui trabalhar no meu rock slider... agora vai para pintura eletrostática.

Parece que o companheiro tem habilidades com solda e desenho técnico! Show!!

Paulo_CW
07/10/2014, 09:17
Opa, valeu... a gente faz q pode... e o parachoque dianteiro do projeto aí já esta no corte a laser.
Sempre gostei da brincadeira e sempre fiz todos os acessórios para minhas viaturas....

xxxtripod
08/10/2014, 00:14
Opa, valeu... a gente faz q pode... e o parachoque dianteiro do projeto aí já esta no corte a laser.
Sempre gostei da brincadeira e sempre fiz todos os acessórios para minhas viaturas....


Eu tb gosto, mais uso o Autocad, e problema é como fabricar. Desenhar, cortar no laser é fácil! Heheh e como faz pra fazer a melhor maneira de montar depois, usa solda e dobradeira? Fiz o traseiro assim, corte a plasma, dobradeira e montagem.

Paulo_CW
08/10/2014, 07:19
Então, faço o máximo possível sem precisar de solda, só com dobras de chapas para dar um acabamento melhor. O PC para o Wrangler, inclusive vou fazer com as laterais fixadas por parafusos para se quiser tirar ficar mais fácil.
Falando em pick-ups... olha nesse tópico q eu fiz com uma Ranger que acabei vendendo... http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/129237-ranger-cab-dupla-trilhas-e-expedicoes-7.html

xxxtripod
08/10/2014, 15:22
Opa sabia que conhecia o seu trabalho de algum lugar, já havia visto o seu serviço no seu Troller, você poderia mostrar as peças apenas recortadas, ou desenho como você manda para o recorte e dobra, e oque puder mostrar em fotos antes de soldar e depois, me ajudaria a esclarecer muitas duvidas na hora de fabricar. Qual tipo de aço você usa, 1020? Claro se isso tudo não for pedir demais, você usa o Solidwork? Abraços

CesarMit
08/10/2014, 19:05
Opa sabia que conhecia o seu trabalho de algum lugar, já havia visto o seu serviço no seu Troller, s
Os serviços do nosso amigo ae são realmente show, já comprei dele proteções da pajero que tive e incomodo até hj para ele fazer acessórios para a Land, mas ele não se coça para mudar de profissão e fazer acessórios off road :) kkkkk

Paulo_CW
09/10/2014, 07:17
Cesar... mais fácil vc trocar de vtr..........

Quanto as peças... vou te mandar via MP um exemplo, mas uso o SW que faz o plano de dobra que segue para o corte e dobra... chapa 1020 sim...

Paulo_CW
14/10/2014, 13:19
E a brincadeira ficou assim... agora a vez do PC dianteiro

xxxtripod
15/10/2014, 12:45
E a brincadeira ficou assim... agora a vez do PC dianteiro


Muito Bem feito! Parabéns Paulo! Que venha o para-choque!!

eliasFerreira
15/10/2014, 20:30
E a brincadeira ficou assim... agora a vez do PC dianteiro

Ficou muito bom, Paulo! Parabéns!

Qual foi a espessura da chapa?
Obrigado.

Paulo_CW
17/10/2014, 13:44
Valeu...
Quanto as chapas, são de 4,7, 3,2 e um pouco de 6,3.... tudo pensado para ficar resistente e não tão pesado.

Charles Jeep 54
17/10/2014, 14:00
E a brincadeira ficou assim... agora a vez do PC dianteiro

Paulo Por incrível que pareça este é exatamente o modelo de Rock Slider que pretendo colocar no meu, alias vc podia me vender este seu e fazer outro para vc, que tal????

quanto a Track Bar, que vc me perguntou antes, la no tópico do meu JKU, eu não tinha visto que vc é de Curitiba, se quiser te mando a minha daqui pelo catex da Catarinense já pronta e vc me manda a sua, uso muito o Catex despacha daqui para Ctba e vai no primeiro ônibus ou seja 3 4 horas depois já ta ai,

{4x4}´s

Paulo_CW
17/10/2014, 14:15
Charles...
Pô... deixa eu testar o rock Slider..... kkkkk mas podemos pensar sim...
Não sabia deste serviço da catarinense... pra mim só é ruim a retirada, pois trabalho fora de Curitiba.... me passa teu e-mail q fica mais fácil da gente trocar umas idéias...

Charles Jeep 54
17/10/2014, 18:22
Charles...
Pô... deixa eu testar o rock Slider..... kkkkk mas podemos pensar sim...
Não sabia deste serviço da catarinense... pra mim só é ruim a retirada, pois trabalho fora de Curitiba.... me passa teu e-mail q fica mais fácil da gente trocar umas idéias...

Paulo na Verdade já comecei os Rock slaider, so não deu tempo pra levar no cara que vai fazer as soldas.
mas de qualquer maneira se vc pidesse me passar o desenho da parte que vai fixada no carro isto já ia me ajudar um monte
são 3 em cada Lado.
outra coisa esta chapa prensadas e furadas onde fez?? minha família mora ai em Ctba e tenho também um Grande Amigo ai que sempre faz umas correrias pra mim quando preciso, dai podia pedir pra ele ver isto pra mim, pois pretendo colocar os Rock slaider ainda esta próxima semana

se der me manda por e-mail: chmacedo@terra.com.br

{4x4}´s

Paulo_CW
18/10/2014, 05:24
Valeu Charles... Te passo umas infos via e-mail e vamos trocando umas idéias...

A chapa do rock slider tem esses reforços estruturais chamados "dimple dies"

Paulo_CW
20/10/2014, 13:23
Aí esta como vai ficar o PC.... as laterais serão removíveis....

xxxtripod
20/10/2014, 16:37
Animal heim, com essa foto já estou começando a entender como vc faz para monta-los. To gostando de ver, teria foto do arquivo que enviou para o corte de chapas, que dai sim poderei entender melhor. Você pensa em fazer os Para-lamas removíveis também?

Paulo_CW
20/10/2014, 16:57
Valeu XXX
Te mandei um e-mail com o arquivo de dobra... vai ser bem explicativo
Quanto aos paralamas... estão na fila, o próximo será o PC traseiro e proteção inferior do catalizador.

hugocsl
21/10/2014, 17:12
Muito bom gosto no desenho do parachoque! Está ficando animal!

xxxtripod
21/10/2014, 23:04
Valeu XXX
Te mandei um e-mail com o arquivo de dobra... vai ser bem explicativo
Quanto aos paralamas... estão na fila, o próximo será o PC traseiro e proteção inferior do catalizador.


Valeu pelo e-mail! Quanto ao seu projeto! Animal!!!!! Sempre acompanhando!!

Charles Jeep 54
22/10/2014, 19:04
Buenas Paulo..

Mais uma Vez Obrigado pelo desenho do suporte do Rock Slaider, mas acabamos fazendo um suporte diferente, que foi mais fácil e não precisou mandar dobrar e cortar.
Alias Hoje passei o dia todo no serralheiro amigo meu fabricando os Estribos, foi uma pauleira mas acho que ficou muito bom, amanha vai pra pintura e quero ver se sexta a tarde eu consigo já instalar.
da uma olhada como fizemos

http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/123251-preparando-nova-viatura-wrangler-jk-7.html#post2203137

te passei por e-mail os valores do bloqueio e semi RCV qualquer coisa avisa ai.

{4x4}´s

Ps. Gostei da idéia do parachoque de poder destacar as pontas muito bom mesmo

Paulo_CW
24/10/2014, 16:24
Charles... recebi sim o e-mail e vi o o seu tópico...
Depois posta umas fotos dele acabado... neste fds eu monto o meu PC... depois posto umas fotos....

Charles Jeep 54
26/10/2014, 22:24
Charles... recebi sim o e-mail e vi o o seu tópico...
Depois posta umas fotos dele acabado... neste fds eu monto o meu PC... depois posto umas fotos....

Paulo vou postar as fotos do Rock Slaider agora gostei dele finalizado da uma olhada la no post.

Paulo_CW
27/10/2014, 07:16
Resultado final...
Ái esta o PC sem as ponteiras... também gostei demai do resultado de como ficou o suporte da placa que sobe para acesso ao guincho (foto 1),... quando em uso normal, só baixar e a guia vai ficar escondida atrás da placa (foto 2)

Paulo_CW
27/10/2014, 07:22
Agora montado completo... só parafusar as ponteiras... bem rapidinho e o PC fica deste jeito.

- Também instalei uma grade para o radiador pois me preocupava demais as aberturas gigantes e fechadura para capô... ambos também "made in home".
Não da pra ver bem nas fotos, mas a grade é uma chapa de aço expandida e a fechadura foi feita com o miolo do porta malas de gol fixada em uma chapa dobrada... funcionou perfeitamente e me deu mais segurança.

Charles Jeep 54
27/10/2014, 07:41
Agora montado completo... só parafusar as ponteiras... bem rapidinho e o PC fica deste jeito.

- Também instalei uma grade para o radiador pois me preocupava demais as aberturas gigantes e fechadura para capô... ambos também "made in home".
Não da pra ver bem nas fotos, mas a grade é uma chapa de aço expandida e a fechadura foi feita com o miolo do porta malas de gol fixada em uma chapa dobrada... funcionou perfeitamente e me deu mais segurança.

Show Paulo muito bom mesmo, muito bem feito e bonito.
Quanto a Grade para o radiador, eu uso uma da sport4x4, que eu fixo com "Velcro" por fora ela já vem com acabamento nas ordas de fibra, e facilita a sua remoção para tirar o excesso de lama, nas trilhas e ajudar na ventilação, mas a idei de colocar uma fixa também é bom e por tras da grade frontal para não aparecer fica bom.

{4x4}´s

CesarMit
27/10/2014, 14:41
:palmas: :palmas::palmas: SENSACIONAL, ficou animal e no padrão dos gringos. Tô aqui me remoendo de vontade de ter uma JK kkkkkkkk
A solução para a placa ficou muito legal e prática

Quisera eu ter o dom pra fazer este tipo de coisa

hugocsl
27/10/2014, 14:44
Muio bom, gringo mesmo! Já pode cobrar 4mil, não fica devendo nada para os da Power que estão cada dia mais caros....

samucace
29/10/2014, 14:50
Ficou show!

Estou estudando o Solid Works tambem para tentar fazer algo deste tipo.. claro que preciso comer muito feijão com arroz ainda rsrsrsrsrs

parabens pelo Jeep. Um dia chego lá!

Paulo_CW
05/11/2014, 16:24
Estava com problemas na vtr que as rodas originais não dão certo com pneus maiores pois raspam em tudo que lugar com a alteração de suspensão... o problema é encontrar rodas 17" com off set negativo... procurei pelo Brasil inteiro e nada, ainda mais que descobri que ninguém mais tem, pois a partir de 2015 as rodas tem de ser homologadas pelo Imetro.... ou seja ninguém mais esta importando rodas....

Acabei me agarrando nestas que deram um resultado bom... off set de -20
Agora faltam ainda alguns ajustes pequenos para deixar tudo em ordem com a suspensão...

CesarMit
17/11/2014, 10:57
Paulo, onde vc comprou estas rodas, são com off-set negativo neh? Estou com muita dificuldade de encontrar rodas com off-set negativo pois o pessoa não tem mais importado rodas devido a homologação do Inmetro.

Paulo_CW
17/11/2014, 13:42
Putzzz nem fala, foi um parto achar roda 17 com off set negativo pra viatura, bem isso q vc falou, ninguém mais ta importando por causa do Inmetro. A minha comprei em Blumenau numa loja chamada Cabral.

lgcesa
19/11/2014, 13:23
Vc ainda possui as rodas 17? Vou pra ctba na terça feira próxima e se tiver interesse em vender, podemos fazer negócio. Sou de Blumenau, sempre compro rodas ali na Cabral. Abraço. Segue foto, as minhas são as 16 ainda. Abraço!

Paulo_CW
01/12/2014, 15:52
Poxa... tava com o cooler da B&M ainda sem instalar.... finalmente consegui...
Tudo muito fácil e prático de fazer... fica perfeito

xxxtripod
02/12/2014, 14:46
Mto bom! Vida longa a transmissão!!! E vai por o baita em ação?? Abraços

Paulo_CW
02/12/2014, 15:48
Putzzz... correria desta época não deixa tempo para a diversão...

sandroesaulo
03/12/2014, 16:09
Putzzz... correria desta época não deixa tempo para a diversão...

Parabéns pela viatura!! ta linda! comprei o radiador da caixa de transmissão para o meu carro tb, o processo de instalação é muito complicado?

Paulo_CW
03/12/2014, 18:04
Parabéns pela viatura!! ta linda! comprei o radiador da caixa de transmissão para o meu carro tb, o processo de instalação é muito complicado?
Não, é bastante simples, eu fiz toda a instalação com pintura das braçadeiras para não ficarem aparecendo em umas 4hs de trabalho no máx... para fixar o radiador, basta retirar a grade e montar com as linguetas que vem com o cooler e depois a atenção esta somente na tubulação a ser cortada e emendada (cuidar com a posição).... conforme o esquema que postei acima.... e adicionar óleo... não requer nada demais
No meu, eu montei mais para a lateral esquerda a fim de não ficar aparecendo as mangueiras pela grade... na foto não aparece, mas a mangueira superior e inferior já saem bem na direção de onde passam para o compartimento do motor.... por isso deu uns 30min a mais de trabalho que usar a furação original.... também deixei preparado 2 tampões para fechar as mangueiras quando fiz o corte e assim vazou no máx. uns 100ml de óleo.

Marisco Off Road
04/12/2014, 09:17
Paulo,

As rodas que vc colocou, vc tem certeza que são off set negativo?

Pela foto parecem ser positivo, e neste carro uma roda com off set 0 já atende pneus 315 ou 37, por isto achei estranho, no máximo uma -12, mas lá no EUA usam normalmente off set 0, que é o que consta em tabelas quando procura por roda para JK.

Abs.

Paulo_CW
04/12/2014, 10:19
Tudo bem Marilson,
Sim, certeza absoluta do off-set negativo.... não lembro se -20 ou -25...... com as rodas originas, não da para instalar o kit de suspensão, somente se usar espaçadores, inclusive consta no manual do kit de suspensão e vi na prática isso, com a suspensão trabalhando bastante, os pneus encostavam de leve na track bar e também nas bieletas....

Paulo_CW
09/01/2015, 07:30
Dando uma atualizada com as últimas aquisições.... que já foram até instaladas
- Track Bars ajustáveis da JKS.... pq depois do lift de 3", os eixos tinham ficado deslocados quase 10mm - a opção pela JKS foi depois de muita pesquisa nos fóruns gringos por causa da qualidade (diga-se q quando foram lançadas, muitas deram problemas) e também, pq elas não precisam usar nenhum suporte... são fixadas nos mesmos locais das originais evitando alguns problemas constantes relatados pelos gringos de quebra dos mesmos quando não reforçados... a dianteira é ignorante.
- Bloqueio Eaton.... Estava entre ele e ARB, como já tive ambos instalados em outras vtrs e pude constatar que são excelentes, fui pelo Eaton pela praticidade da instalação e custo.
- Perfumarias... o jogo de tapetes da Rugged Ridge é realmente bacana e protege demais para uso no barro, já o protetor da lanterna, só enfeite mesmo.

Casa da transmissão4x4
09/01/2015, 07:48
Dando uma atualizada com as últimas aquisições.... que já foram até instaladas
- Track Bars ajustáveis da JKS.... pq depois do lift de 3", os eixos tinham ficado deslocados quase 10mm - a opção pela JKS foi depois de muita pesquisa nos fóruns gringos por causa da qualidade (diga-se q quando foram lançadas, muitas deram problemas) e também, pq elas não precisam usar nenhum suporte... são fixadas nos mesmos locais das originais evitando alguns problemas constantes relatados pelos gringos de quebra dos mesmos quando não reforçados... a dianteira é ignorante.
- Bloqueio Eaton.... Estava entre ele e ARB, como já tive ambos instalados em outras vtrs e pude constatar que são excelentes, fui pelo Eaton pela praticidade da instalação e custo.
- Perfumarias... o jogo de tapetes da Rugged Ridge é realmente bacana e protege demais para uso no barro, já o protetor da lanterna, só enfeite mesmo.

Bom dia Paulo.

Para vcê colocar os 35 você vai ter que trocar a coroa e pinhão ?

Paulo_CW
09/01/2015, 08:29
Não necessariamente, com a reprogramação do bullyDog vc consegue o acerto da transmissão, depois e mais uma questão do uso que se quer fazer.

Casa da transmissão4x4
09/01/2015, 08:33
Não necessariamente, com a reprogramação do bullyDog vc consegue o acerto da transmissão, depois e mais uma questão do uso que se quer fazer.

Entendido, seria se colocasse por ex. uns 40 dai teria que mudar.

Paulo_CW
09/01/2015, 08:35
Acima dos 35"... é muito recomendável.... principalmente para os 3.8

Alessandro Bearzi
09/01/2015, 15:51
Acima dos 35"... é muito recomendável.... principalmente para os 3.8

Paulo, suas track bars chegaram por quanto aqui no Brasil? Está gostando? Quadratec? 4WD?

Quando eu trocar minhas molas por outras mais altas eu devo considerar trocar. Por enquanto estou com o drop bracket na barra traseira.

Paulo_CW
09/01/2015, 17:22
São da Quadratec... se viessem só elas, ficaria assim... Track bars + frete de U$450 +R$900 de impostos e não esqueça o IOF... nosso Brazilis.
Meio cedo dizer se gosto, mas são bem parrudas, principalmente a dianteira....acho muitooo melhor do que ter instalado track bar brackets dos kits.... a opção por elas foi depois de ter pesquisado um monte sendo que algumas infos até me assustaram quando elas foram lançadas anos atrás pela JKS.... como queria corrigir o eixo e de quebra tirar o drop bracket.... foi uma opção interessante
Em uma próxima etapa é trocar tbm o conjunto de molas pelas da Synergy...

beetle
14/01/2015, 10:41
Blz PAulo, to com o objetivo de trocar meu troller por um JK no agora para o início deste ano, primeiramente eu queria trocar por um troller mais novo, porém depois que andei com o JK de um colega que esta original ainda, eu percebi pq o pessoal que tem gosta muito, afinal além de bruto o conforto é demais, porém começam as dúvidas e agradeço se vc puder dar sua opinião.
1- Vc q também tinha troller, como esta se sentindo com a nova vtr, tem gostado de fato, ele tem lhe atendido?
2- Pra equipar a vtr de cara já para trilhas médias q eu preciso fazer e como são os gastos?
3- Que vc acha do desempenho da vtr se comparado com o troller?
4- sobre a manutenção, como estão os gastos?
Enfim, como vc teve as duas vtrs, sua opinião pesa nesta decisão. Valeu

Paulo_CW
14/01/2015, 14:56
Vamos lá....
Saí do troller pq precisava de mais espaço e estava na esperança que o modelo novo viesse a ter, depois que conheci o modelo novo, ele não atendia ao que precisava, então fiquei em duvida de qual vtr poderia ser e cogitei tbm a compra de uma Pajero 3P... mas depois de pensar e tal fui pro JKU que tem me atendido muito bem, por ter espaço e conforto de sobra sem perder a alegria das trilhas
Pra por na trilha já de cara, vai ter de por pneus e um lift que existe uma infinidade de opções, eu comprei um kit de 3" pro meu, mas já estou fazendo um upgrade de todas as peças que vieram por outras mais adequadas para o meu uso.... depois que se aprende sobre a vtr, vc vai vendo que sempre pode ter coisa melhor... e por aí vai... no meu caso, depois de comprar o kit sem track bars, percebi elas serem fundamentais para correção da suspenção, então acabei comprando da JKS, agora vou tbm trocar as molas por novas da Synergy.... depois algumas coisas mais.... e aí vai
Se vc tiver falando de desempenho em trilhas, o que faz falta é o motorzão chipado do troller.... porem de resto, o q faz a suspenção com o mínimo de preparação o troller só faz se mexer em tudo, então depende tbm do tipo de trilha que se vai fazer.
Se falar do desempenho na estrada, a segurança é muito superior mesmo com as modificações, bom... basta dizer que ele freia, coisa que troller com 33" não faz... o preço disso é o consumo do V6.
Não tive ainda nenhuma manutenção... a única coisa que fiz nele desde que comprei (fora o lift e acessórios) foi trocar uma lâmpada de seta... de resto, é fácil comprar tudo fora se precisar... eu troquei filtro de ar por K&N, comprei filtros de óleo já em estoque e etc.... sei q a troca de óleo será uma paulada...

Eu não conheço quem tenha se arrependido de comprar o JK, na oficina que levo conheci pessoas que compraram e não gostaram pq não sabiam q estavam comprando... ou então quem colocou kit de suspensão e depois tirou tudo fora pq o comportamento da vtr mudou..... mas dae putzzzz.... é outra história....

Alessandro Bearzi
14/01/2015, 17:08
Vamos lá....
Saí do troller pq precisava de mais espaço e estava na esperança que o modelo novo viesse a ter, depois que conheci o modelo novo, ele não atendia ao que precisava, então fiquei em duvida de qual vtr poderia ser e cogitei tbm a compra de uma Pajero 3P... mas depois de pensar e tal fui pro JKU que tem me atendido muito bem, por ter espaço e conforto de sobra sem perder a alegria das trilhas
Pra por na trilha já de cara, vai ter de por pneus e um lift que existe uma infinidade de opções, eu comprei um kit de 3" pro meu, mas já estou fazendo um upgrade de todas as peças que vieram por outras mais adequadas para o meu uso.... depois que se aprende sobre a vtr, vc vai vendo que sempre pode ter coisa melhor... e por aí vai... no meu caso, depois de comprar o kit sem track bars, percebi elas serem fundamentais para correção da suspenção, então acabei comprando da JKS, agora vou tbm trocar as molas por novas da Synergy.... depois algumas coisas mais.... e aí vai
Se vc tiver falando de desempenho em trilhas, o que faz falta é o motorzão chipado do troller.... porem de resto, o q faz a suspenção com o mínimo de preparação o troller só faz se mexer em tudo, então depende tbm do tipo de trilha que se vai fazer.
Se falar do desempenho na estrada, a segurança é muito superior mesmo com as modificações, bom... basta dizer que ele freia, coisa que troller com 33" não faz... o preço disso é o consumo do V6.
Não tive ainda nenhuma manutenção... a única coisa que fiz nele desde que comprei (fora o lift e acessórios) foi trocar uma lâmpada de seta... de resto, é fácil comprar tudo fora se precisar... eu troquei filtro de ar por K&N, comprei filtros de óleo já em estoque e etc.... sei q a troca de óleo será uma paulada...

Eu não conheço quem tenha se arrependido de comprar o JK, na oficina que levo conheci pessoas que compraram e não gostaram pq não sabiam q estavam comprando... ou então quem colocou kit de suspensão e depois tirou tudo fora pq o comportamento da vtr mudou..... mas dae putzzzz.... é outra história....

Lembrando que o Paulo deve estar falando do 3.8 pois o 3.6... é brutalidade em termos de potência/consumo!

Alessandro Bearzi
14/01/2015, 17:09
São da Quadratec... se viessem só elas, ficaria assim... Track bars + frete de U$450 +R$900 de impostos e não esqueça o IOF... nosso Brazilis.
Meio cedo dizer se gosto, mas são bem parrudas, principalmente a dianteira....acho muitooo melhor do que ter instalado track bar brackets dos kits.... a opção por elas foi depois de ter pesquisado um monte sendo que algumas infos até me assustaram quando elas foram lançadas anos atrás pela JKS.... como queria corrigir o eixo e de quebra tirar o drop bracket.... foi uma opção interessante
Em uma próxima etapa é trocar tbm o conjunto de molas pelas da Synergy...

Obrigado Paulo! Estou gostando da idéia das molas da Synergy pelo fato de serem progressivas, acho que como as da AEV também se não me engano... Acho que você vai ficar satisfeito.

Paulo_CW
14/01/2015, 17:37
Obrigado Paulo! Estou gostando da idéia das molas da Synergy pelo fato de serem progressivas, acho que como as da AEV também se não me engano... Acho que você vai ficar satisfeito.
Então... nem é questão de conforto, mas com PC de aço, rock slider e vai entrar PC traseiro de aço daqui a pouco e mais algumas proteções inferiores.... na dianteira baixou um pouco.... Nos fóruns gringos, a mais recomendada para quem tem peso extra como PCs e guincho são as Synergy...
As molas da AEV tbm são progressivas ....Froids.... mais vai se aprendendo...

beetle
15/01/2015, 10:24
Valeu pelas respostas objetivas. Pq vc esta querendo trocar o kit que instalou? não gostou ou deu problema?

Paulo_CW
15/01/2015, 12:31
Valeu pelas respostas objetivas. Pq vc esta querendo trocar o kit que instalou? não gostou ou deu problema?
Veja... eu não conhecia muito do Wrangler e logo que comprei quis levantar ele o mais breve possível e comprei o kit de 3" sem muito critério e depois os amortecedores Bilsten, e eu mesmo instalei em casa.... dai já usando a vtr fui vendo aquilo que não gostei, pesquisando e apendendo e com isso resolvi buscar melhorias no que já tenho instalado.... não que o kit é ruim, mas sempre tem coisas que podem melhorar. Eu precisava fazer o alinhamento dos eixos e com tbm não gostei das track bars brackets, comprei track bars da JKS, as molas eu vou trocar pelas da Synergy, as bieletas desconectaveis (sway bars) eu vou trocar pelas da JKS, que são mais fáceis de desconectar.... e por aí vai.
Agora, depois que fui aprendendo e vendo as diferenças entre produtos, acho que comprar o kit pronto só é interessante para casos como que eu passei no começo por não conhecer a vtr.... senão é muito melhor partir para montar o próprio kit ao seu gosto

beetle
15/01/2015, 21:07
Valeu de novo pelas dicas e sinceridade

pcrescenti
18/01/2015, 10:18
Fala paulo, bom dia!!


Parabens pela viatura!
esta ficando show!!!


voce mesmo que esta fazendo os acessorios? otima qualidade pelas fotos!!

por acaso, meu rockslider/estribo sao identicos, mas os da Smittybilt.

E os PCs estou querendo os da MetalCloack, show de bola!!


estou na fase de montar meu JKU tbm, vendi meu JK, e agora partino pro JKU....falta as pecas chegarem!


Acompanhando aqui, PARABENS!!!

Paulo_CW
19/01/2015, 08:44
Valeu Pedro... Sim, tudo feito por mim.... sempre fiz os acessórios das minhas vtrs, pode ver fotos nas pags. anteriores.
Os Pcs, são um misto de várias idéias dos gringos.... mais da Fabtech e MBRP... inclusive estou fazendo outro pra mim pq para instalar guincho Warn Zeon não deu certo devido a cx de solenoides dele ser fixa e bateu na grade.... o PC traseiro já esta com o projeto pronto.... o problema q falta tempo.
O Rock slider... tbm peguei algumas idéias da Smittybilt...
Triste é q a brincadeira não para.... tava com todo kit montado e não deu outra já estou partindo para o upgrade e todo o kit (q ta novo) vai sair.....tzzzz
Q vc vai instalar no seu????

pcrescenti
20/01/2015, 01:11
Valeu Pedro... Sim, tudo feito por mim.... sempre fiz os acessórios das minhas vtrs, pode ver fotos nas pags. anteriores.
Os Pcs, são um misto de várias idéias dos gringos.... mais da Fabtech e MBRP... inclusive estou fazendo outro pra mim pq para instalar guincho Warn Zeon não deu certo devido a cx de solenoides dele ser fixa e bateu na grade.... o PC traseiro já esta com o projeto pronto.... o problema q falta tempo.
O Rock slider... tbm peguei algumas idéias da Smittybilt...
Triste é q a brincadeira não para.... tava com todo kit montado e não deu outra já estou partindo para o upgrade e todo o kit (q ta novo) vai sair.....tzzzz
Q vc vai instalar no seu????


Que animal!! vc projeta do zero no PC, pegando referencias? dificil se basear assim hein, parabens mesmo, ficaram otimos!!
desenho muito no cad, mas mesmo assim, fico achando trabalho demais. E ficaram incriveis!!! Deveria comecar a vender....

Estou agora com o JKU, e vendendo o JK, segue link do topico, pra poder acompanhar, e dar uma lida por la.


Antigo JK 12/12 3.6
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/105346-meu-1-wrangler-minihulk.html


Novo JKU 15 3.6
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/145675-wrangler-unlimited-jk-2015-viagra.html



Abss

Bruno Romero
01/02/2015, 22:47
Lindo Wrangler. Tenho uma XJ nesta cor, que considero uma das mais bonitas. parabéns.

CCCCCCC
02/02/2015, 16:33
Post deletado. Abs a todos.

pcrescenti
02/02/2015, 16:51
Ola Paulo! Tudo bem?

Cheguei de viagem dos EUA e trouxe comigo um CESTO TIPO SAFARI (cor preta - estilo BASKET americano) para instalar na Pajeto Full da familia mas a minha esposa nao gostou da ideia, por isso, terei que vende-lo. O cesto vem com uma extensao que aumenta o cesto deixando-o mais longo para o comprimento do teto do jipe/caminhonete. Voce pode instalar com ou sem a extensao. Ele pode ser instalado em cima das longarinas ou no rack do teto. Voce esta interessado em compra-lo ou conhece alguem que estaria? Caso esteja interessado, postarei as fotos e valores. O cesto esta ZERO BALA na caixa pois a "madame" nao me permitiu instalar na Pajero. :( Eu resido em Bal. Camboriu, SC.

Obgdo e parabens pelo seu veiculo.

Abs,

Charles


Charles, existe lugar certo para se vender produtos aqui no forum. Nao no Post da viatura do nosso amigo.





Abss


PC

CCCCCCC
02/02/2015, 17:13
Ola Pedro,

Perdoe-me pois acabei de fazer o sign-up. Eu nao sabia. Desculpe-me.

Paulo_CW
23/02/2015, 09:50
Mais um upgrade na vtr...
Troquei as molas... instalei molas progressivas da Synergy que são para lift de 4" no JK 2p e para 3" no JK 4P...
Mesmo com parachoque de aço e guincho.... ficou com 3,5".... e deixou a vtr notavelmente mais confortável

Coisa interessante é que o diâmetro das molas traseiras é menor que as originais... ou molas de outros fabricantes.... no meu caso a track bar traseira da JKS estava esbarrando um pouco na mola.... agora caso resolvido.... instalei também as cunhas da Synergy para corrigir o ângulo das molas que ficam tortas no prato de molas e fazem mais barulho...

Paulo_CW
13/04/2015, 07:56
E finalmente o PC traseiro pronto....
O PC já esta preparado para receber o suporte de estepe e demais tranqueiras... mas isso, ainda vai um tempo...

Alessandro Bearzi
13/04/2015, 09:56
Parabéns pelo design e acabamento do para-choque Paulo! Pena que, nas últimas trilhas, descobri que placa traseira ali naquela posição realmente não dá pra mim...


E finalmente o PC traseiro pronto....
O PC já esta preparado para receber o suporte de estepe e demais tranqueiras... mas isso, ainda vai um tempo...

Paulo_CW
13/04/2015, 11:04
Parabéns pelo design e acabamento do para-choque Paulo! Pena que, nas últimas trilhas, descobri que placa traseira ali naquela posição realmente não dá pra mim...

Valeu Alessandro... este é um caso pensado, a placa esta fixada em uma chapa que articula, então se por acaso bater ela vira para cima (só não da pra bater em marcha ré)....Tbm neste PC ela fica 40mm mais pra cima que no PC original que é bem mais largo.
É um caso semelhante ao o suporte da placa dianteira que sobe para acesso a guia do cabo... quando não esta em uso ninguém ve.....

Alessandro Bearzi
13/04/2015, 16:37
Ótimo! Já ajuda realmente. Estou pensando numa solução para mim ainda. Rodando sem PC traseiro...


Valeu Alessandro... este é um caso pensado, a placa esta fixada em uma chapa que articula, então se por acaso bater ela vira para cima (só não da pra bater em marcha ré)....Tbm neste PC ela fica 40mm mais pra cima que no PC original que é bem mais largo.
É um caso semelhante ao o suporte da placa dianteira que sobe para acesso a guia do cabo... quando não esta em uso ninguém ve.....

beetle
14/04/2015, 07:07
Ficou muito bom mesmo. Padrão da gringolandia.
Uma solução para a placa é colocar ela deslocada do centro do PC
Os milhas traseiros são LEd

FernandoRisso
14/04/2015, 08:14
Belo Wrangler...
A idéia é usar no dia-a-dia e eventuais trilhas? Já fez um batizado?

[]'s

Paulo_CW
14/04/2015, 08:55
Ficou muito bom mesmo. Padrão da gringolandia.
Uma solução para a placa é colocar ela deslocada do centro do PC
Os milhas traseiros são LEd
Então... minha preferencia foi a fixação dos pontos de ancoragem que acabam com o espaço para a placa.... outra coisa é q o Wrangler tem uma longarina que fica bem no fim do chassi... então por, exemplo para colocar a placa para a lateral eu queria embutir no PC como o modelo da Power, mas pra isso precisaria levar o PC mais pra traz perdendo um pouco o ângulo de saída um pouco... coisa q eu não queria...
Sim, os milhas são de leds... iluminam muito bem e liguei na chave da lanterna de neblina que saiu fora...

Paulo_CW
14/04/2015, 08:57
Belo Wrangler...
A idéia é usar no dia-a-dia e eventuais trilhas? Já fez um batizado?

[]'s
Valeu.... sim é pra isso mesmo e já foi pro mato sim.

Paulo_CW
25/05/2015, 06:55
Então.... como não consigo ficar sossegado no meu tempo de folga... resolvo inventar umas coisas...
Agora é a vez do protótipo do suporte de estepe...

beetle
26/05/2015, 07:34
Muito legal, acho que a ideia de fazer o suporte abrindo junto com a tampa do porta malas muito melhor q abrindo individualmente q dificulta o uso do porta malas.

samucace
26/05/2015, 11:15
Mas esse ai não deve abrir junto com o porta malas... o pino não está exatamente centralizado com o eixo da porta.. deve abrir separado! Ou então o step deve deslizar em algum trilho na porta.

Mas que ficou show, isso não tenho dúvidas!

Paulo_CW
26/05/2015, 14:41
Opa... Valeu Beetle... com certeza é melhor que precisar abrir o suporte e depois o porta malas...

Samucace.... sim, abre junto com o porta-malas.... Quanto ao pivoltante, ele precisa ser descentralizado da dobradiça do porta-malas, isso para não ter interferência ao abrir.... e a compensação desta diferença (deslocamento) é feita pela junta esférica.

samucace
12/06/2015, 14:44
Opa... Valeu Beetle... com certeza é melhor que precisar abrir o suporte e depois o porta malas...

Samucace.... sim, abre junto com o porta-malas.... Quanto ao pivoltante, ele precisa ser descentralizado da dobradiça do porta-malas, isso para não ter interferência ao abrir.... e a compensação desta diferença (deslocamento) é feita pela junta esférica.

Massa.
Coloquei no meu o step direto na porta. Fiz apenas um alongador pra jogar o pneu um pouco mais pra fora. Tenho medo da tampa não aguentar muito tempo e empenar ou mesmo partir algo.. empenar ja notei que forçou um pouco..mas nada de grave.

rogerio_zx
22/07/2015, 13:55
Paulo, bela vtr! E o seu trabalho de primeira qualidade tbm. Parabéns.
Algumas curiosidades:
1) Vi vc instalando um radiador da CT, o JK não tem essa peça originalmente?
2) Voce disse que evita as soldas, prefere fazer o maximo possivel nas dobras, a parte lateral do PC dianteiro teve solda, não foi?
3) Não vi foto da parte interna do PC. Como ficou a base do guincho, é no próprio PC?

Mais uma vez parabéns pelo carro, pelos trabalhos e pelo tópico.

abs.
Rogério

Paulo_CW
22/07/2015, 15:17
Blz Rogério... Obrigadão ae...
1- O radiador não vem originalmente até os modelos 2011... a instalação é uma medida de cautela visto que o uso vtr é para trilha e o kit é baratinho e muito fácil de instalar...
2- sim, tento fazer o possível de dobras... mas claro que as soldas são inevitáveis até por causa dos reforços estruturais visto que todos os PCs são projetados em CAD.
3- a base do guincho não faz parte do PC, ela é fixada primeiro no chassi e depois em conjunto com o PC... posso retirar o PC que ela permanece fixa...
Qualquer coisa.... grita....

Paulo_CW
27/07/2015, 08:13
Mesh top da Smittybilt...
Qualidade muito boa, rápida para instalar e fica perfeita.....

beetle
28/07/2015, 09:52
Mesh top da Smittybilt...
Qualidade muito boa, rápida para instalar e fica perfeita.....
Putzzzzz, o bacana do Wrangler é isso.......... tem tudo pra ele, pena não ter alguma coisa assim pro troller:drool:

samucace
29/07/2015, 13:54
Mesh top da Smittybilt...
Qualidade muito boa, rápida para instalar e fica perfeita.....

Paulo, pra instalar esta capota é preciso da calha na frente a cima do para brisa?
Pergunto isto porque o meu JKU não veio com a capota de lona e não possui nenhuma ferragem. Caso compre só esta "lona", teria que construir uma calha, correto?

Paulo_CW
29/07/2015, 14:40
Sim... precisa da moldura para instalação, a capota vai presa nela.
Uma vantagem desta em relação as que são apenas amarradas que tbm já tive, é que não fica vibrando e fazendo barulho devido as aberturas que ficam e por onde o vendo passa fazendo turbulência... não sei se esta claro

Paulo_CW
10/08/2015, 09:10
Uma coisa que eu realmente nunca aprovei na vtr foi o fato do capo só travar com os ganchos laterais.... falta de segurança total ao deixar a vr em local público... como não estava a fim de gastar uma nota importando a trava da Mopar... resolvi fazer uma ao meu gosto nos métodos tradicionais dos veículos com abertura por alavanca interna... segue o resultado...

Fiz as peças da fechadura em inox... para abraçarem a trava de segurança do capo...

Paulo_CW
10/08/2015, 09:12
A fechadura instalada... ela abre tipo tesoura liberando a trava de segurança do capo

Paulo_CW
10/08/2015, 09:15
E a novidade para um Wrangler... uma alavanca de abertura do capo...

samucace
16/08/2015, 08:12
Sim... precisa da moldura para instalação, a capota vai presa nela.
Uma vantagem desta em relação as que são apenas amarradas que tbm já tive, é que não fica vibrando e fazendo barulho devido as aberturas que ficam e por onde o vendo passa fazendo turbulência... não sei se esta claro

Ficou claro sim. ]estou pensando em pegar uma de lona de caminhao encerada.. estilo militar, para fazer so a parte de cima e usar no verão. Aqui o verão não chove realmente e dá pra usar de boa rsrsrsrsrs
Talvez levando o carro e a lona para um capoteiro bom, ele bole a armação frontal para fixar no topo do parabrisa.

Valeu

JotaPê
14/12/2015, 13:07
Olá Paulo,

Parabéns pela viatura! Belíssima! Eu tenho um Engesa e, como a família cresceu, estou pensando em migrar pra um JKU fazendo como você, pegando um semi-novo que só rodou no asfalto pra começar os up-grades. E o que vc está fazendo é exatamente o que eu imagino fazer no futuro: colocar um lift de suspensão pra pneus de 35 pelo menos e colocar parachoques off road com guincho.

A única questão, e queria contar com a sua ajuda se possível, é saber qual a altura que o carro fica, pois moro em prédio e tenho receio de que com o lift o carro não passe. Você teria essa info pra me passar?

Abraço,

JP

samucace
17/12/2015, 09:45
Olá Paulo,

Parabéns pela viatura! Belíssima! Eu tenho um Engesa e, como a família cresceu, estou pensando em migrar pra um JKU fazendo como você, pegando um semi-novo que só rodou no asfalto pra começar os up-grades. E o que vc está fazendo é exatamente o que eu imagino fazer no futuro: colocar um lift de suspensão pra pneus de 35 pelo menos e colocar parachoques off road com guincho.

A única questão, e queria contar com a sua ajuda se possível, é saber qual a altura que o carro fica, pois moro em prédio e tenho receio de que com o lift o carro não passe. Você teria essa info pra me passar?

Abraço,

JP

O meu está com lift de 3,5, pneus 35 e entro nos shopping que marcam 2,10 de altura sem problemas. Nunca medi, mas a referencia que tenho pra te ajudar é essa!

Valeu

JotaPê
17/12/2015, 14:37
O meu está com lift de 3,5, pneus 35 e entro nos shopping que marcam 2,10 de altura sem problemas. Nunca medi, mas a referencia que tenho pra te ajudar é essa!

Valeu

Valeu, Samucace! Se for isso, vai dar certinho. Não vai passar nem pensamento entre o carro e o portão... Hehehe

Abraço,

JP

Paulo_CW
07/02/2017, 08:48
E os gringos não pensaram nisso ainda????

Nova versão da fechadura para o capo para o Wrangler....
Totalmente plug and play,
Acionada via cabo e alavanca interna,
Segurança e praticidade.

Paulo_CW
07/02/2017, 08:50
Mais fotos da instalação....

Paulo_CW
07/02/2017, 08:52
Além da fechadura do capô...
A nova grade de proteção do radiador....

A tela da instalação anterior, se mostrou meio frágil em trilhas, por garantia, fiz a grade em chapa de 1,0mm... agora ficou muito bom ao meu ver...

Paulinhohd
28/11/2017, 15:17
Mais fotos da instalação....


Paulo desculpe usar este tópico, mas não consigo mandar mp!
Você ainda vente a coluna de instrumentos para o Troller!? Muito obrigado!

broata
29/11/2017, 07:06
bom dia , sei que nao é assunto deste topico , mas como o topico relacionado ao assunto ja havia fechado impossibilitando novos posts , gostaria de perguntar se ainda possui coluna de instrumentos do troller para venda?