Ver Versão Completa : Explorer 94 ou 97?
Pessoal,
Estou em dúvida entre essas duas explorers.
Ambas estão com o preço salgado mas são muito inteiras.
Particularmente acho q dourada mais bonita, mas queria saber as principais diferenças mecânicas entre elas:
Ateliê do Carro (http://www.ateliedocarro.com.br/Detalhe.aspx?id=explorer97)
Ou
Hotv8 Vende Ford Explorer Xlt 4.0 4x4 Manual Impecável - Ano 1994 - 123000 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-547552964-hotv8-vende-ford-explorer-xlt-40-4x4-manual-impecavel-_JM)
Abs
Carlos
sandersondf
06/08/2014, 18:59
Apesar de bonitas, tao muito caras as duas.
A 97 não é 4x4 e não tem banco de couro. Você acha por aí algumas em um estado bom e com preço perto de 18 conto.
A 94 tá joia, mas 35 pau é demais. Tá bem rodadinha. Aquele Reginaldo de Campinas tinha uma dessa dourada com 45 mil km, Vendeu por 39mil.
Se você quer muito uma Explorer recomendo procurar uma V8. Acha algumas por aí até com 90 mil km e por preço melhor que essas duas ai. E com um pacote de opcionais bem maior.
Opa Sander...
Achaste a dourada muito rodada!? Vi ao vivo e o carro é incrível. Acho que nunca colocaram nada no porta malas...acho que tiro por 28-30. Ainda é muito? A km me pareceu original...
BrunoDallanora2013
07/08/2014, 21:44
Apesar de bonitas, tao muito caras as duas.
A 97 não é 4x4 e não tem banco de couro. Você acha por aí algumas em um estado bom e com preço perto de 18 conto.
A 94 tá joia, mas 35 pau é demais. Tá bem rodadinha. Aquele Reginaldo de Campinas tinha uma dessa dourada com 45 mil km, Vendeu por 39mil.
Se você quer muito uma Explorer recomendo procurar uma V8. Acha algumas por aí até com 90 mil km e por preço melhor que essas duas ai. E com um pacote de opcionais bem maior.
como são de ancontrar peças para elas ? tem coisas compatíveis da ranger ? não conheço o modelo mas sempre vi ela e nas ruas e acho linda tanto as mais velhas quadradinhas quanto as novas !
por curiosidade vi a foto da suspenção de uma no anuncio e vi que o twin i bean dela é bem parecido com o da f1000 4x4 ou seria igual o da ranger ? o sistema é o mesmo
sandersondf
11/08/2014, 23:30
Opa Sander...
Achaste a dourada muito rodada!? Vi ao vivo e o carro é incrível. Acho que nunca colocaram nada no porta malas...acho que tiro por 28-30. Ainda é muito? A km me pareceu original...
Rodada não é muito se for ver o ano.
Mas o preço é bem caro por essa km. Uns 25 conto estaria de bom tamanho nela.
Eu tenho um medo de carro limpinho, até com chassi limpo.. :-P
Oi Sander,
Já comprei alguns carros desse vendedor e tb concordo com o preço..
O negócio é que já cheguei no limite e ele está acima dos 25. Rodei nela e somente a embreagem precisa ser feita (o acionamento do pedal está duro)
Atualmente estou na dúvida sobre o quão visada é a explorer, pois não há seguro...
Tenho uma Band 2001 q não dá pra deixar na rua, pois levam...como é a explorer?
Tentam levar mesmo?
Vinicius Hauagge
12/08/2014, 11:01
Tudo depende do uso... tenho uma 1994 e é bem mais robusta e tem menos eletrônica embarcada... grande parte das peças são compatíveis com a da ranger, como freio, embreagem, direção, rolamentos, motor, etc... Outras são iguais da F1000...
Vinícius,
Atualmente só tenho duas dúvidas: a dourada 94 q estou pra comprar precisa refazer a embreagem. O pedal está com acionamento bem pesado, parece que é o atuados. Acho que precisa trocar o kit completo.
Depois de trocada, a embreagem da explorer é muito dura ou não? Perguntou pois minha esposa vai dirigir o carro...
A segunda é se a explorer é um carro q pode ser estacionado na rua sem medo de ser roubado...
Vinicius Hauagge
18/08/2014, 17:18
Sinceramente, acho que ninguém rouba uma explorer, pq não tem muito mercado e é um veículo antigo...
A embreagem, se for usada o kit original fica muito leve, pois o acionamento é hidráulico...