Ver Versão Completa : Vitara - adaptação de motor.
Boa noite
Colegas, recorro a vocês, mais uma vez
Meu Vitara é JLX 1993, Automático.
O motor dele foi para o buraco :cry:, chegou a romper a parede do bloco.
Eu gostei muito do carro, é uma boa opção cidade/trilha e queria manter o bixinho.
Até agora, a ideia era colocar um xcrawler, colocar um lift adequado, ou seja, deixar ele mais robusto para trilha. Bem, enfim, mas agora isso é para o futuro.
Preciso de ajuda no seguinte sentido:
1 - Consigo colocar um motor AP? Vale a pena? É confiável? O consumo fica em quanto?
2 - Qual o custo de um motor AP (caso seja possível adaptar)? Teria que fazer outras coisas?
3 - Qual o custo de um motor original do Suzuki original? Indicam outro motor?
4 - Poderiam indicar algum lugar que vende ou realizam a retifica/reparo de forma confiável.
Caso tenham outras sugestões, peço a gentileza que enviem.
Valeu a ajuda desde já
Abraços
thejpedros
06/08/2014, 10:36
Sobre o Motor AP sei que a galera coloca 2.0 e 2.2
Sobre os valores eu já não posso dizer.
rbrunato
06/08/2014, 18:30
Sobre o Motor AP sei que a galera coloca 2.0 e 2.2
Sobre os valores eu já não posso dizer.
Na verdade, o motor AP que o pessoal usa com cambio auto é o 1.8 ou 2.0.
sbuani, da uma olhada no fórum que tem vários topico muito completos sobre a adaptação do motor AP no vitara.
Se o seu for 1.6 8v com o cambio auto TH180 (3 marchas), é quaaaaaase plug and play. rs
Mas dá um aolhada no forum que tem bastante material sobre o assunto.
Um motor AP por ai varia de 2.000,00 a 4.000,00 e a mão de obra para instalar deve ficar entre 3K e 5K, dependendo da oficina.
abraço!
se fosse cambi mecanico tem flange pronta para adaptar motor ap, no caso do auto terá que fazer uma!
consegue de tudo pra vitara em TRAÇADO 4X4 - ESPECIALIZADA EM PEÇAS SEMI-NOVAS DE VEICULOS 4X4 (http://www.tracado4x4.com.br)
gustavo seixas
07/08/2014, 20:42
Boa noite
Colegas, recorro a vocês, mais uma vez
Meu Vitara é JLX 1993, Automático.
O motor dele foi para o buraco :cry:, chegou a romper a parede do bloco.
Eu gostei muito do carro, é uma boa opção cidade/trilha e queria manter o bixinho.
Até agora, a ideia era colocar um xcrawler, colocar um lift adequado, ou seja, deixar ele mais robusto para trilha. Bem, enfim, mas agora isso é para o futuro.
Preciso de ajuda no seguinte sentido:
1 - Consigo colocar um motor AP? Vale a pena? É confiável? O consumo fica em quanto?
2 - Qual o custo de um motor AP (caso seja possível adaptar)? Teria que fazer outras coisas?
3 - Qual o custo de um motor original do Suzuki original? Indicam outro motor?
4 - Poderiam indicar algum lugar que vende ou realizam a retifica/reparo de forma confiável.
Caso tenham outras sugestões, peço a gentileza que enviem.
Valeu a ajuda desde já
Abraços
sbuani, tive o msm problema com o meu vitara com mtr 1.6 16v
tem um tópico aqui no fórum muito bom sobre esse tipo de adaptação, pelo que o pessoal que já fez fica muito bom
to fazendo no meu, comprei um mtr 2.0 do golf glx 98, no meu caso ta dano um pouco mais de trabalho pois é o primeiro que to vendo com esse mtr, o pessoal costuma por o do santana ou outro que usa o mtr em linha, pois no golf ele fica na transversal, intão suporte, escap já da mais trabalho um cado mais ta indo
comprei o flange do coelho de st. catarina(não recomendo, acabamento muito ruim e demorou além do prazo), tem outras firmas que vendem tbm( deptec, adap brasil), dizem que são muito bons.
no meu tive que por calço de carroceria pois esse mtr usa o coletor de admissão por cima da tampa de válvulas ficando mais alto, mas já tava nos meus planos dar uma levantada msm, só adiantei um pouco, depois de tudo pronto e funcionando vou colocar eixos de rural e x-crawler pra aguentar tocar tudo, to fotografando tudo, to é sem tempo de passar pro pc e postar.
gustavo seixas
07/08/2014, 20:45
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/2667-motor-ap-no-vitara.html
só não pode ter preguiça de ler!!!!!!!!!!
Luisgustavossiqueira
27/08/2019, 13:56
Boa tarde amigos, preciso de ajuda
Meu motor vitara automatico v6 2.0 foi p saco e tenho em vista um motor completo do vitara 1.6. Queria saber se necessita de muitas adaptações ou da p fazer
Boa tarde amigos, preciso de ajuda
Meu motor vitara automatico v6 2.0 foi p saco e tenho em vista um motor completo do vitara 1.6. Queria saber se necessita de muitas adaptações ou da p fazer
Eu não sei dizer se casa bem com a caixa de câmbio, mas se não me engano a relação do diferencial no 2.0 é mais longa e talvez seja demais para a força do 1.6. Sugiro que vc estude isso. Talvez seja melhor vc partir para um motor de Grand Vitara ou Tracker.
Abs,
LFC
Eu acabei achando uma tabela antiga lá na Suzukinet com as relações:
Diferencial Relação
Vitara 3p M 5,125
Vitara 3p A 4,625
Vitara 5p 5,125
Vitara V6 M 4,625
Vitara V6 A 4,875
Se o seu Vitara V6 é auto, a relação original é mai longa mesmo, apesar de pouco mais do que a do Vitara 1.6 automático. Talvez não fique muito bom, mas como o câmbio do V6 auto é 4 marchas (certo?) pode compensar. O ideal seria o motor do Tracker, cuja relação é 4,875 também.
Abs,
LFC
Estou no meio da adaptacao.
Ap 1.8 com cabeçote 2.0. Roda fônica e fuelltech