Conectar

Ver Versão Completa : Duvida no primeiro 4x4

HeulerSW4
05/08/2014, 19:30
Olá amigos do mundo 4x4,

Estou na busca por um 4x4, ja pesquisei e pesquisei os vários modelos que temos no mercado. Disponho de 45.000 latinhas para tal aquisição, já olhei uma SW4 98 por 39.000, muito bom o carro, mas estou dando preferencia às caminhonetes, estive tentado a comprar uma L200 Sport HPE 2005/2006 por 43.000, carro muito novo e de procedência mas fiquei com um pé atras devido a fama do motor ferver desse motor 2.5 que equipa esse modelo, mas também achei ela muito reduzida para viagem, ela fica a 3.000 RPM em quinta marcha a 110 km/h, achei o carro resistente mas duro e desconfortável, continuando pela busca, vou partir para as Ranger, Frontier e S10, ouço falar muito bem da Frontier, além de ser mais barata que as demais aqui na minha região, algum dos amigos ai podem opinar?

Forte abraço!

Heuler

Junior84
05/08/2014, 23:21
A S10 SÓ SE FOR PRA ASFALTO nada de Offroad, mesmo leve. Bom conjunto mecânico (motor cambio) e resto é feito de manteiga.
A frontier 2.8 possui o mesmo conjunto mecânico da S10 (robusto e barato), as demais partes são boas e resistentes, só pra encontrar peças q é difícil. razoável no Offroad.
A ranger 2.8 possui bom conjunto mecânico e demais partes resistentes, mas é carinha d peças. Boa para o Offroad.

Recomendaria a Ranger ou a Frontier. Tenho uma ranger 2.8 (com a cara das 3.0) e uso muito em estradas d chão, tem boa estabilidade e baixa rotação do motor, dá pra viajar tranquilo e silencioso a 120km/h

HeulerSW4
07/08/2014, 11:28
Junior, agradeço pela opinião, ontem andei na Frontier, achei muito boa se comparada com a L200 sport HPE, Frontier tem respostas mais rápidas e suspensão que é um show, unica ''coisa'' incômoda é a alavanca de marcha que fica um pouco elevada em relação aos demais modelos, mas é questão de se acostumar, segunda feira (11/08) vou levá-la a um mecânico exclusivo em pickups da minha cidade e vamos ver oque ele fala ...

Junior84
07/08/2014, 13:37
è uma boa escolha. mande dados do ano e modelo,,,,e lembre-se que os caronas de traz sofrem bastante neste carro,,,

WaltinhoFinger
07/08/2014, 20:02
Tchê...

Tenho uma Frontier (2013) e é uma boa picape. O motor é fantástico e a suspensão muito boa.
Em relação aos caronas, realmente não é um grande conforto, mas na Frontier, acho que ficam melhor posicionados do que na L200 sport, Ranger antiga ou S-10 antiga.
Já tive Ranger (2008) e é boa também, mas acho mais dura que a Frontier.
Já tive S-10 (2009) e acho um pouco "mole" demais.

HeulerSW4
08/08/2014, 09:43
è uma boa escolha. mande dados do ano e modelo,,,,e lembre-se que os caronas de traz sofrem bastante neste carro,,,

Junior84, ela é o modelo SE 2004/2005 2.8 TDI 4x4 off road, eu vi que realmente possui pouco espaço entre os bancos traseiros e dianteiro, mas sou solteiro e não carrego ''quase'' ninguem comigo nas viagens, ja andei em quase todas as picapes disponíveis por essa faixa de preço, a Ranger 3.0 Power Stroke foi aquela que mais me impressionou, o motor é canhão pra andar, mas o consumo é um pouco elevado em relação ao MWM Sprint da Frontier, mas vou levar a Frontier no mecanico na segunda e ver como esta o ''coração'' da criança.

Junior84
08/08/2014, 18:02
Eu acho q o consumo da ranger 3.0 é melhor q o da Frontier.....
Dá uma volta na frontier,,,não sei se ela tem o mesmo problema de retardo da aceleração das S10, mas muita gente reclama disso na S10, mas penso que é questão de acostumar,,,,,
Vê direito ai o motor, deve d ser mecânico ainda (2.8 MWM de 132 cv), os eletrônicos de 140CV saíram em 2005.

HERICK
09/08/2014, 05:49
Olá amigos do mundo 4x4,

Estou na busca por um 4x4, ja pesquisei e pesquisei os vários modelos que temos no mercado. Disponho de 45.000 latinhas para tal aquisição, já olhei uma SW4 98 por 39.000, muito bom o carro, mas estou dando preferencia às caminhonetes, estive tentado a comprar uma L200 Sport HPE 2005/2006 por 43.000, carro muito novo e de procedência mas fiquei com um pé atras devido a fama do motor ferver desse motor 2.5 que equipa esse modelo, mas também achei ela muito reduzida para viagem, ela fica a 3.000 RPM em quinta marcha a 110 km/h, achei o carro resistente mas duro e desconfortável, continuando pela busca, vou partir para as Ranger, Frontier e S10, ouço falar muito bem da Frontier, além de ser mais barata que as demais aqui na minha região, algum dos amigos ai podem opinar?

Forte abraço!

Heuler
O motor da Frontier 04/05 MWM Sprint 2.8 tdi é bem conhecido de todos os mecânicos, mas o calcanhar de Aquiles é o VM, geralmente com 100.000 kms vai pro saco, pergunte se já foi trocado, o histórico de manutenções realizadas está diretamente ligada ao gasto que terás com a sua nova VTR, boa sorte e não tenha pressa na escolha ok!

Glaicon
09/08/2014, 06:41
Olá amigos do mundo 4x4,

Forte abraço!

Heuler
Se vais carregar geladeira para o cunhado, compre uma picape.
Agora, se pretendes viajar, compre viatura fechada, como Xterra, SW4, Pajero Sport, ou outras do gênero.:concordo:

HeulerSW4
09/08/2014, 12:33
O motor da Frontier 04/05 MWM Sprint 2.8 tdi é bem conhecido de todos os mecânicos, mas o calcanhar de Aquiles é o VM, geralmente com 100.000 kms vai pro saco, pergunte se já foi trocado, o histórico de manutenções realizadas está diretamente ligada ao gasto que terás com a sua nova VTR, boa sorte e não tenha pressa na escolha ok!

Amigo Herick, obrigado pela dica, mas oque seria o OU a VM?

HeulerSW4
09/08/2014, 12:35
Se vais carregar geladeira para o cunhado, compre uma picape.
Agora, se pretendes viajar, compre viatura fechada, como Xterra, SW4, Pajero Sport, ou outras do gênero.:concordo:
Amigo Glaicon;

Preciso de pickup mesmo devido a necessidade de carregar umas tralhas que não caberiam em uma SUV, tipo moto, equipamentos, etc ... rs E não quero ter que andar por ai arrastando uma carretinha.

valeu!

HeulerSW4
09/08/2014, 12:38
Amigos do 4x4 Brasil;

Na segunda vou levar a viatura ao mecânico e ver como estão as coisas, vou postar umas fotos dela aqui tbm para opinião dos amigos ai ....

Forte abraço!

HeulerSW4
09/08/2014, 12:43
Dá uma volta na frontier,,,não sei se ela tem o mesmo problema de retardo da aceleração das S10, mas muita gente reclama disso na S10, mas penso que é questão de acostumar,,,,,
Vê direito ai o motor, deve d ser mecânico ainda (2.8 MWM de 132 cv), os eletrônicos de 140CV saíram em 2005.

Junior84;

Segundo o atual dono, ela dá 14,5 km/l na estrada, tenho um amigo que possui uma ranger 2008 3.0 power stroke, segundo ele nunca deu mais que 11,8 km/l na estrada, ouvi as duas opiniões, agora só vou saber como será o consumo da Frontier fazendo a média ... terei que arriscar hehhe

Forte abraço!

Junior84
09/08/2014, 15:03
Dei uma pesquisada aqui sobre o consumo, é verdade sim que a Frontier é mais econômica, mas só com o motor mecânico, quando passou pra eletrônico os MWM ficaram menos econômicos. Se o motor estiver OK não vai ter problemas com o Posto.

Ps: esperamos fotos

vavarb
09/08/2014, 23:13

eu tive uma ranger 3.0 PS, gostava muito da VTR, muito resistente. Dois problemas que me incomodavam, um era que a 80km/h não tinha marcha, a quarta ficava com muito giro e a quinta com pouco, outro problema é que algumas séries, inclusive a minha, fazia um barulho de tec tec, tipo máquina de escrever, de diziam ser dos tuchos hidráulicos se ajustando, era esporádico, muito de vez em guando, especialmente quando anda em baixas rotações por muito tempo. Fora isto, era só alegrias. Quanto ao comsumo, na cidade fazia 8-9 Km/L, na estrada a 90 fazia 15-16, a 100 fazia 13-14, 110 uns 12-13, a 120 uns 10-11, e andando forte 9-10hm/L. Já Frontier com motor 2.8 eu desconheço para opinar.

HERICK
10/08/2014, 05:08
Amigo Herick, obrigado pela dica, mas oque seria o OU a VM?

VM= volante do motor, boa sorte na compra, um forte abraço.

HeulerSW4
11/08/2014, 12:47
Olá amigos,

Infelizmente o ex-dono da Frontier vendeu a viatura nesse fim de semana, agora é continuar na busca por ai .. hehe ...

Abraço!

HeulerSW4
11/08/2014, 12:54
VM= volante do motor, boa sorte na compra, um forte abraço.
Amigo Herick,

Estive pesquisando sobre o VM da Frontier, esse problema de desgaste e quebra próximo ao 100.000 kms se deve pelo disco ser fixo e as molas ficarem no volante, o que dependendo do desgaste do conjunto da embreagem implicará também na troca do VM, mas acho que isso também pode acontecer nas S-10 até 2011,

Abraço!

HeulerSW4
11/08/2014, 12:58
Dei uma pesquisada aqui sobre o consumo, é verdade sim que a Frontier é mais econômica, mas só com o motor mecânico, quando passou pra eletrônico os MWM ficaram menos econômicos. Se o motor estiver OK não vai ter problemas com o Posto.

Ps: esperamos fotos

Era essa ai ... Muito nova

RODVOTISCH
11/08/2014, 15:08
Amigo, tenho uma exatamente igual a essa (Nissan frontier 2.8), só que prata..a minha ainda é a mecanica.
É extremamente economica, faz 8,5 km/l na cidade, e ainda Sao Paulo, caminho cheio de subidas e transito parado.
Ela esta com 117.000 e nao tive problema algum, nem o volante do motor me incomodou ainda.
Eu ia vender por limitação de tamanho de vaga no predio, mas por sorte consegui uma vaga maior.
Carro show...vale muito a pena, só desempenho em uma estrada que nao espere muito, acima de 120km ela grita um pouco.

HeulerSW4
12/08/2014, 12:58
Amigo, tenho uma exatamente igual a essa (Nissan frontier 2.8), só que prata..a minha ainda é a mecanica.
É extremamente economica, faz 8,5 km/l na cidade, e ainda Sao Paulo, caminho cheio de subidas e transito parado.
Ela esta com 117.000 e nao tive problema algum, nem o volante do motor me incomodou ainda.
Eu ia vender por limitação de tamanho de vaga no predio, mas por sorte consegui uma vaga maior.
Carro show...vale muito a pena, só desempenho em uma estrada que nao espere muito, acima de 120km ela grita um pouco.
RODVOTISCH (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/32242.html)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/statusicon/user-offline.png
Amigo, andei em algumas Frontier e me agradou muito tbm, quanto ao giro alto do motor acima de 120 Km/h ainda é aceitável pra um motor à diesel, mas andei em 2 L200 SPORT 2005/2006 MAN. e sinceramente, que fria esse carro, aos 100 km/h ela não grita, sim HURRRRRRRA, mas é bem reduzida, desenvolvida para torques em baixa, boa pra off-road, mas procuro um pickup para uso misto e preço em conta, vou partindo pra Fronier mesmo ... continuo na luta .... rs

Abraço!

FernandoVargas
02/01/2015, 19:10
Boa tarde amigos

quanto as camionetas citadas, já tive Ranger, Toyota e Frontier...
Cada qual tem suas qualidades, mas já vi L200 com 80 mkm com o motor aberto (ferveu)
Mas sobre a Frontier eu posso opinar tranquilo: A minha comprei com um pouco mais de 100 mil km e agora já está com quase 400 mil km....
A minha eh 2004 4x4 2.8 MWM
trabalho na área comercial de uma empresa e uso ela todos os dias, não menos que 100 km/dia... Raramente uso menos que isto... E, devido ao custo do Diesel, realmente eh econômica... Faz 10 na cidade e 11 na estrada...
ja ouvi falar muito sobre o volante Bi-Massa, mas a minha NUNCA deu problema...
Ja fiz bomba injetora (porque abasteceram lama no RJ) adaptei o carda ( tirei o rolamento central e ficou ótimo) fiz a embreagem uma vez só, a suspensão duas vezes (adaptei um jogo de molas mais forte) arranque uma vez... Mas sou APAIXONADO por ela...
Troco o óleo a cada 10.000, o filtro a cada 20.000 e o filtro de ar/diesel a cada 30.000. Só uso óleo TOP Turbo e filtros originais (já usei paralelo e fiquei na rua devido à entrada de ar...e curiosamente já socorri na estrada uma Frontier com o mesmo problema é filtro paralelo)
A minha não tem vazamento algum, não fuma, não abaixa óleo, não tem desgaste irregular de pneus, enfim... Apesar de feinha (pintura já esta judiada) o meu carro eh ótimo...
O único cuidado diferente que eu tenho (fora revisão tradicional) eh aquecer o motor de manhã... Dou a partida e, vou tomar café enquanto ela esquenta... Tem gente que fala que eh besteira... Mas como ta dando certo... Vou continuar fazendo...
Nao tenho medo de lama (já fiz trilha com ela) já andei em dunas (eh bom fazer manutenção nos rolamentos depois) e já carreguei muito peso (já rodei 400 km com quase uma ton)
Recomendo...
Se alguém tiver alguma dúvida... Posso ajudar... Já rodei bastante com a minha 😄😄😄😄

HGranja
05/01/2015, 19:11
Boa tarde amigos

quanto as camionetas citadas, já tive Ranger, Toyota e Frontier...
Cada qual tem suas qualidades, mas já vi L200 com 80 mkm com o motor aberto (ferveu)
Mas sobre a Frontier eu posso opinar tranquilo: A minha comprei com um pouco mais de 100 mil km e agora já está com quase 400 mil km....
A minha eh 2004 4x4 2.8 MWM
trabalho na área comercial de uma empresa e uso ela todos os dias, não menos que 100 km/dia... Raramente uso menos que isto... E, devido ao custo do Diesel, realmente eh econômica... Faz 10 na cidade e 11 na estrada...
ja ouvi falar muito sobre o volante Bi-Massa, mas a minha NUNCA deu problema...
Ja fiz bomba injetora (porque abasteceram lama no RJ) adaptei o carda ( tirei o rolamento central e ficou ótimo) fiz a embreagem uma vez só, a suspensão duas vezes (adaptei um jogo de molas mais forte) arranque uma vez... Mas sou APAIXONADO por ela...
Troco o óleo a cada 10.000, o filtro a cada 20.000 e o filtro de ar/diesel a cada 30.000. Só uso óleo TOP Turbo e filtros originais (já usei paralelo e fiquei na rua devido à entrada de ar...e curiosamente já socorri na estrada uma Frontier com o mesmo problema é filtro paralelo)
A minha não tem vazamento algum, não fuma, não abaixa óleo, não tem desgaste irregular de pneus, enfim... Apesar de feinha (pintura já esta judiada) o meu carro eh ótimo...
O único cuidado diferente que eu tenho (fora revisão tradicional) eh aquecer o motor de manhã... Dou a partida e, vou tomar café enquanto ela esquenta... Tem gente que fala que eh besteira... Mas como ta dando certo... Vou continuar fazendo...
Nao tenho medo de lama (já fiz trilha com ela) já andei em dunas (eh bom fazer manutenção nos rolamentos depois) e já carreguei muito peso (já rodei 400 km com quase uma ton)
Recomendo...
Se alguém tiver alguma dúvida... Posso ajudar... Já rodei bastante com a minha 

Excelente relato.

Comprei a minha, 4x4 2.8 ano 2005, no sábado e vou pegar amanhã e to bastante ansioso.
Tem umas coisinhas pra fazer (cardan e amortecedor) mas aparentemente só. Levei num mecanico de confiança e o preço compensou bastante !!!

Daqui alguns dias posto meus primeiros pareceres.

Junior84
05/01/2015, 19:39
Beleza cara. Só não esquece de postar fotos e relatar a convivência com a viatura (altos e baixos)
Que 2015 seja um ótimo ano pra Vc