PDA

Ver Versão Completa : Ranger 2005 3.0 PowerStroke 4x4 Diesel Falhando e consumindo muito óleo motor

Ewerton Caripuna
05/08/2014, 16:49
Pessoal,estive comprando uma ranger,faz cerca de 6 meses. Ela começou a falhar à 2 meses atrás, depois disso,acabou o sossego,

Levei a Ford, passei o Scanner e foi relatado erro na Embreagem, após isso,fiz a troca da peça esperando a solução,coisa que não aconteceu. Levei em uma oficina de confiança especializada em Diesel e mandei fazer a limpeza do tanque,trocar todos os filtros,inclusive o do combustível que estava em situação precária. Feito isso, ela continua apresentando falha, consumindo muito óleo do motor e gastando muito Diesel, Chuto que estou fazendo com ela na cidade uns 5k/l no máximo. Pessoal,oque devo fazer a seguir?

Daniel.Shimomoto
05/08/2014, 21:31
Quantos mil km? Consumo excessivo de óleo só costuma ter um remédio......Retifica

ABs!!!

Gleison Prieto
06/08/2014, 01:14
Pessoal, to atravessando o tópico só para uma pequena coisa. Desde já desculpas.

Daniel.Shimomoto, vi que voce é de Garca/SP e este foi seu ultimo post.
Estou em vista de comprar uma Fmil e umas das opçoes é ai da sua cidade.
Pelo jeito, a pessoa deve ser conhecida por ai e voce pode ate saber quem é.
Se puder, me manda um email que nos falamos melhor (prieto_pv@hotmail.com).

Obrigado

Ewerton Caripuna
06/08/2014, 09:30
Nem te conto, Daniel. Quando comprei a Ranger estava em 140 mil Kms, nessas idas a oficina, foi constatado que na verdade ela tinha 228 mil kms e o pior de tudo isso, é que eu não posso entrar com um processo, pois já passou o tempo de 3 meses e não tenho como provar a fraude. Enfim agradeço a sua ajuda, pelo meu conhecimento sobre retífica, ela devia estar com Excesso de fumaça no escapamento, mas verifiquei isso, e ela ta aparentemente normal. Ou isso é só mais um sintoma? Já estou certo de fazer isso, mas para não ser enganado ou algo do tipo,uma retifica num diesel 3.0 ficária em volta de qual valor?

Fabio_318
06/08/2014, 12:04
Ewerton, desculpe, mas se ficou comprovado que o hodômetro foi adulterado não existe prazo para você reclamar do defeito, isso se chama fraude, vício oculto! E você tem o direito e deve acionar o antigo proprietário - essa prática tem que ser abolida de vendedores picaretas e safados. Quanto a adulteração do hodômetro ela pode ser facilmente comprovada por exames periciais. Procure um advogado urgente, ele é a melhor pessoa pra te orientar. E SIM, essa retífica vai ficar cara!!!