Ver Versão Completa : Sim vs Não
chinelao4x4
05/08/2014, 10:46
Pessoal , vou abrir esse tópico sobre as nossas adaptações , o que realmente valeu a pena e o que não faria novamente .
No meu caso ,
Sim pra:
Molas da toy
Pedaleira , hidrovacuo e disco de freio
DIS motorspice , é uma ignição assistida , essa ficou muito bom no meu ohc
Bloqueio
Coluna de direção e caixa hidráulica do santana
Aumentar o tamanho do vidro do parabrisa dianteiro
Não pra :
Full hydro gear , é uma direção hidrostática , ficou tao macio ao ponto de não dar estabilidade acima de 60 km por hr , retirei.
Abafador flowmaster (usa) abafou tanto q sumiu o ronco do dimensionado , retirei .
A proposta do tópico é válida. Acho que cada um quando postar, deve se ater apenas ao que deu e ao que não deu certo com ele, sem usar carros de "amigos", "vizinhos", "conhecidos" como exemplo.
Deixo meu sim para:
- Freio a disco (de preferência nas 4), independente de qual pinça se utiliza. No meu caso, usei pinças de Kombi na dianteira e de uno na Traseira na minha F75 e no CJ usei discos ventilados com pinças de opala apenas na dianteira.
- Servo Freio e Cilindro Mestre de um mesmo carro (Kombi), com pedaleira suspensa (F1000).
- Cambio clark 260T, opção barata e confiável. No meu caso, usei com V8 272 e com GM151.
- Sistema flutuante no eixo traseiro. Pra quem não tem grana pra investir em kit como não tinha quando montei o CJ, da pra tocar até com semi´s soldados como fiz no inicio, melhor que o sistema original.
De tudo que já fiz, uma das coisas que mais me incomodaram, que mais me deram dor de cabeça e para a qual deixo o meu não é:
- Caixa de direção hidráulica do Landau. Mesmo depois de revisar, trocar eixo sem fim e gastar um absurdo, a caixa era uma 3osta.
Lembrando de mais, vou postando.
Abs.
kaiser64
05/08/2014, 13:21
A proposta do tópico é válida. Acho que cada um quando postar, deve se ater apenas ao que deu e ao que não deu certo com ele, sem usar carros de "amigos", "vizinhos", "conhecidos" como exemplo.
Deixo meu sim para:
- Freio a disco (de preferência nas 4), independente de qual pinça se utiliza. No meu caso, usei pinças de Kombi na dianteira e de uno na Traseira na minha F75 e no CJ usei discos ventilados com pinças de opala apenas na dianteira.
- Servo Freio e Cilindro Mestre de um mesmo carro (Kombi), com pedaleira suspensa (F1000).
- Cambio clark 260T, opção barata e confiável. No meu caso, usei com V8 272 e com GM151.
- Sistema flutuante no eixo traseiro. Pra quem não tem grana pra investir em kit como não tinha quando montei o CJ, da pra tocar até com semi´s soldados como fiz no inicio, melhor que o sistema original.
De tudo que já fiz, uma das coisas que mais me incomodaram, que mais me deram dor de cabeça e para a qual deixo o meu não é:
- Caixa de direção hidráulica do Landau. Mesmo depois de revisar, trocar eixo sem fim e gastar um absurdo, a caixa era uma 3osta.
Lembrando de mais, vou postando.
Abs.
Relisma o Gm151 empurra bem o 260t? eu estava pensando em colocar o 260f mas visto que já está dificil achar e com o preço de um 260f eu compro 3 260t aqui na região estou pensando nessa adaptação, só fiquei com pé atras pois vi gente metendo o pau pois o 4cil não teria força para um 3 marchas..
kaiser64
05/08/2014, 13:25
SIM:
- Freio a disco nas 4 rodas - discos ventilados f-1000 na frente com pinças de opala moderno trabalhadas, na traseira discos sólidos da f-1000 com pinças de opala antigo
- Cilindro mestre e hidrovacuo da F-1000 antiga
-Direção Hidraulica S-10
até agora as adaptações que fiz não me arrependi de nenhuma..
Uma que estou pensando em fazer depois que o jeep estiver pronto é pegar o reservatorio do freio de caminhoes e instalar no jeep, tendo assim uma reserva de ar comprimido para finalidades diversas, mas a principal é caso fure um pneu, coloca-se o estepe, se der um azar danado e furar outro, e o furo for pequeno, dá pra colocar ar no pneu para tentar rodar até algum lugar para o conserto.
Ok, vamos ao SIM:
_ freios a disco nas quatro rodas (dianteira, pinças da kombi; traseira, pinças do tempra)
_ direção hidraulica do opala
_ bancos de couro (ajuda na hora de limpar)
_ rodas aro 16 (aro 15 ficava ruim de ser colocada junto com o freio a disco, principalmente na dianteira, e não queria esmerilar a pinça)
_ Tanque de plástico lá atras, abaixo da carroceria (maior capacidade de armazenamento e sem cheiro de gasolina dentro do jeep, sem contar na segurança)
_ Adaptação do cambio de chevette (como não faço trilhas, andar no asfalto e em algumas estradas de terra ficou otimo. Engates precisos e macios, deixando o jeep mais solto e economico)
_ Relogios cronomac (precisos, design bem apurado, e se precisar, acha manutenção)
Bom, não direi que NÃO gostei de alguma adaptação, até porque eu pesquisei muito sobre todas que fiz, antes de fazê-las no jeep, então eu deixei que muitos erros que surgiram com outras pessoas, fossem evitados na hora que eu as adaptei.
Hoje meu jeep tá parado. Tenho vontade de adaptar um motor GM 2.4 da S10 nele, mas a grana tá pouca. o GM 151 que tá nele tá melando a vela no 3º cilindro e tá ruim de andar. Então será mais uma adaptação que terá todo o criterio de montagem, se não dá dor de cabeça depois.
Ricardo Baldessar
06/08/2014, 18:09
Fiz muita coisa no meu Jeep, e o que mais apanhei foi na suspensão. Então fiz um monte de cag.... que nunca ficou bom
só resolvendo qdo joguei tudo fora e coloquei as molas de Toy.
NÃO gostei:
Molas tipo kit fess, sobre feixe, arqueamento, jumelos altos, barra estabilizadora e rx com graxa entre as lâminas (é otima até a primeira lavada e dá serviço p burro)
No meu com pneu argentino 750x16 e relação 8x43, ia muito bem sim. Te mandei MP com mais detalhes pra não tumultuar o tópico.
Abraço.
Relisma o Gm151 empurra bem o 260t? eu estava pensando em colocar o 260f mas visto que já está dificil achar e com o preço de um 260f eu compro 3 260t aqui na região estou pensando nessa adaptação, só fiquei com pé atras pois vi gente metendo o pau pois o 4cil não teria força para um 3 marchas..
Sim:
- freio a disco nas quatro;
- ladder bar;
- spoa;
- motor falcon com clarck 260t;
- ventoinha elétrica;
- servo freio;
- pedaleira suspensa de corcel I;
- bancos de chevette;
- caixa de direão do maverick;
- flutuantes enfer; (falta testar)
- porcas de engenharia nos cubos de roda;
- rolamentos no pino chorão;
- tanque de santana dentro da "caçambinha"do jeep;
- guincho elétrico Warn;
- Pneus 3k Guerra;
- eixos de rural;
- filtro de ar da kombi;
- rádios px e py (tenho os dois) hj compraria direto um py;
- caixa de ferramentas original.
que eu lembre agora, é isso. Pra mim, falta testar as molas de toy, a capota atlântida, os amortecedores da ranger, as novas relações 9x44 e o kit prolong da adap brasil e os coxins de opala como calço de carroceria.
Não: (o que vou dizer aqui é o que não deu certo pra mim, não é regra é não tem nada pessoal com ninguém, ok?)
- tow bar (tem um amigo que diz que tow bar é atestado de carro ruim) :roll:;
- kit fess;
- spoa sem ladder bar (o que eu gastei de cardans e cruzetas dava pra fazer umas três barras:parede:);
- falta de definição de projeto, gastei muito com fazer coisas duas vezes :putz:;
- pedaleira e caixa de direção original;
- tanque embaixo do banco do motorista;
- capota conversível de cinco janelas (trevo, pissoletro ou qualquer dessa bomba) eu tive uma trevo e duas pissoletro, verdadeiros infernos (barulho, ferragens, peso, um parto pra abrir e fechar).
- suporte de estepe escamoteável preso na lateral do jeep;
- gambiarras elétricas com o maldito do retorno do freio (mais uma lâmpada dentro da lanterna original do jeep e afins);
- bancos altos e grossos.
- câmbio wwillys 4 marchas.
Acho que é isso...
[]'s
Pablo.pinto2007
08/08/2014, 09:47
Tuna sua lista está bem extensa!!!
O que seria esse Ladder Bar? Até onde vi é um tipo de suspensão, do tipo que é a do troller, cherokee's, dentre outros...
E vi também essas barras com feixes de mola, ou seja os dois sistemas... queria entender isso melhor!
Abraço!
PAblo
Sim:
- Tanque plástico nos moldes do original (na F75);
- Bomba de combustível elétrica do monza/kadett + regulador de pressão;
- Pescador com pré filtro no tanque de combustível + 2 filtros na linha;
- Parachoques com chapa 1/4 (é a melhor garantia de que cuidarão pra não bater no teu veículo) kkkkkk :twisted:;
- Roda livre AVM 401hp;
- Ignição eletrônica;
- Manometro de temperatura mecânico;
- Motor GM 151 álcool (opala 4 cilindros);
- Carburador Solex H34;
- Motor GM 4.1 MPFI + Clark 260F;
- Faróis Twister;
- Coluna de direção de F1000;
- Dana 18 com pino chorão rolamentado e chapa de reforço de 3/8 no cárter;
- Pneu 750x16 Argentino;
- Pneu 31x10,5x15 Colossus Armadillo;
- Pneu 235x85x16 VJ900.
Não:
- Carburador Weber 446;
- Bomba de combustível mecânica - Quando mais precisa, te deixa na mão;
- Ventoinha elétrica - Questão de gosto, não tenho nada contra quem gosta e usa, mas eu não curto e não consigo confiar;
- Solda em sistema de direção;
- Solda em eixo piloto ou eixo entalhado, como forma de "facilitar" a adaptação de motor, cambio e CT.
Da uma lida no tópico abaixo.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/34969-axle-wrap.html
Abraço.
Renato.
O que seria esse Ladder Bar? A
Da uma lida no tópico abaixo.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/34969-axle-wrap.html
Abraço.
Renato.
Valeu Renato! :concordo:
Tá tudo aí Pablão, mas basicamente é uma barra para impedir que o eixo gire por conta do SPOA que deixa a fixação do eixo na parte mais frágil do feixe, provocando assim sua torção...
[]'s
Sim:
-Direção hidraulica da s10
-Amortecedores da ranger
-Pneus recapados vj900
-Rodas com off set negativo
-Ignição eletronica
-Freio à disco nas 4 rodas
-Hidrovacuo
Não:
- Manutenção nos freios a lona (é dinheiro jogado fora)
- Solda no braço pitman ( o cara que adaptou minha primeira DH queria matar )
Ate mais galera
SD GUERREIRO
12/08/2014, 08:08
Sim: DH. Opala , coluna de direção ranger , braços do scania , freio disco nas 4 disco da f1000 pinças s10 , bancos san marino motor opala 6 cc motor 4 cc astra 2.0 cxa chevette , ensimec flutuante nas 4 eixos rural bloqueio full lock , tanque em baixo , susp aspiral na dianteira e toyota na traseira , radiador toyota bandeirante ( mto bom ) pedaleira suspensa cilindro mestre do Santana com hidro vácuo do g3 NÃO : motor ranger v6 caixa maszda ranger eixos chavetados ( pior coisa do mundo ) suspensão espiral traseira com motor mto forte quebrA mto , suspensão original , roda livre automática , ponta de eixo dianteira original ( sem homocinetica ) perigosa !! Embreagem hidráulica na trilha ... De experiências ruins são essas abraços