PDA

Ver Versão Completa : TR4 2.0 gasolina vale a pena trocar por uma Xterra



Henrique Abe
05/08/2014, 10:28
Fala galera agradeço desde já a compreensão e ajuda de todos.
Até o momento já li muito sobre a Xterra aqui no fórum, e queria a opinião de vocês.

Vale a pena pegar uma Xterra diesel.
O diesel ainda vale a pena ou não compensa.
Estou com intenção de fazer viagens longas e usar no dia a dia.
A TR4 gasta muito combustível, é um carro ótimo porem deixa a desejar na hora de abastecer.
A manutenção é muito diferente em questão de valores de uma TR4.

Tenho receio de pegar um carro a diesel, e a maioria que encontro esta muito rodado, mas diesel rodado se for bem cuidado não tem problemas né.

Fico no aguardo de ajuda e opiniões de vocês do fórum.

Agradeço desde já.

Troller-a-vista
05/08/2014, 11:27
cuidado com generalidades... diesel vs gasolina, durabilidade vs mortalidade etc... nao eh assim que funciona na pratica.

um carro nao é só motor, hoje um carro a gasolina com injecao dura tanto ou mais que um a diesel sem quebras, tem um monte de carro ai com 500 mil km rodando sem problemas.

manutencao TODOS irao dar, gasolina, diesel, querosene, alcool, xixi, hidrogenio etc.

manutencao de diesel é mais caro que a gasolina, a diferenca é que um carro a gasolina vc vai ter que encostar pra trocar velas, correias, regulagens, etc, etc, com uma regularidade maior que num diesel, mas tambem quando encostar um diesel na oficna pra uma revisao descente vai torrar uma grana impensável.

Diesel ou gasolina bem cuidado nao darao problemas, simples assim.

Agora oleo, filtros etc, tera que trocar em ambos, e no diesel é mais caro!

Qto aos valores de combustivel, sim, no diesel vc gasta menos, anda mais km e provavelmente andara com menos esforço quando se pensar em carro carregado.

Porem hoje o preco de ambos na posto eh muito parecido. Fazendo que aquela conta de custo beneficio nao fique tao legal assim.

Na hora de passar a regua, no fringir dos ovos, o que vai delimitar (e isso já faz alguns anos) a escolha entre diesel e gasolina é o uso que se vai fazer ou o gosto do dono, pois tem gente que nao se acostuma com diesel (e isso vem diminuindo muito drasticamente, visto que hoje os motores modernos diesel andam igualzinho um na gasolina no modo de dirigir e barulho) - por exemplo americano nao é chegado no diesel por causa do barulho e pela forma de dirigir.

Dito isso vamos falar das tuas opcoes.

A tr4 é um monstrinho em situacoes críticas, tem uma tracao 4x4 maravilhosa e uma habilidade de sair de enrosco de invejar . É um carro menor e mais apto a situações cotidianas no mundo urbano. Ponto, nada mais a declarar sobre o carro! Pra mim acaba aqui, é apertadissima, dura que nem um pau velho, falta espaço em tudo, inclusive no porta malas, anda puco pelo que bebe.

A xterra é outro planeta, mais espaço, conforto, bebe pouco, anda bem, tem uma tracao boa (mas nao tao boa quanto da tr4!), mas é obviamente maior, o que pode tirar um pouco do prazer de dirigir em cidades. Contra ela, tem a idade, o motor já não acompanha as picapes modernas (mas nao faz feio nao!), preço elevado pra revenda que possui. Enfim, outro mundo.

Nao acho que tenha melhor ou pior sendo bem realista, acho que existe publico com necessidades diferentes e desejos igualmente distintos.

Encontrar uma xterra ajeitada nao é tarefa árdua, mas lembre-se vai ter que gastar uns milhares aí pra deixar ela no jeito e novinha de novo.

NAo se engane com km alta ou baixa, todo carro exige manutencao, a idade se faz presentes em todos os cantos de um carro, molas, amortecedores, freios, acabamentos, bancos, forracoes, acustica, barulho, pneus, etc. etc. etc.

Se o motor vai aguentar 1 milhao ou 10 milhoes de km isso importa apenas se vc ta comprando algo proximo dessa km e tambem se pretende rodar outros 500 mil km... Do contrario, com 10 mil ou 100 mil km, vai ter que revisar tudo igualmente, trocar as mesmas pecas e ter o mesmo custo.

O duro mesmo sao os perifericos, como disse acima, refrigeracao, suspensao, buchas, molas, amortecedores, interior etc...

outro ponto a se pensar, se vc ja tem sua tr4 e pretende sair pra outro carro...

KM acima de 100mil km, esteja vc num uno, gol, vectra, civic, tr4, xterra, s10, f1000, d20, constelation, cargo, scania, etc... Passou dos 100 mil, pode estar perfeito, carimbo do fabricante que o carro é maravilhoso, o mercado la fora torce o nariz, seu carro se torna invendável e cai o preco.

Ainda que venham aqui 100 usuarios falar que nao é verdade, basta rodar em qqr loja de carros e vera que o mundo lá fora nao gosta dessa marca cerebral de 100 mil km ou mais.

Henrique Abe
05/08/2014, 23:11
Troller a vista.

Muito agradecido pela sua opinião e suas dicas que são muito valiosas para quem não tem noção nenhuma de mecânica.
Realmente o que esta me incomodando é o espaço interno e o gasto em combustível da TR4, E a XTERRA me agradou muito, tanto pela aparência, espaço interno e pelo motor a diesel que é praticamente um sonho rsrs.

Não sei se vou gostar mas que no momento estou super interessado em pegar uma XTERRA estou.
Ai você sabe, quando quer algo você corre atras mesmo se for bater a cabeça mais para frente, isto serve de lição de vida e ganho experiencia.

Muito brigado pela ajuda, vou continuar lendo mais sobre o carro.

Glaicon
06/08/2014, 06:39
Fala galera agradeço desde já a compreensão e ajuda de todos.
Até o momento já li muito sobre a Xterra aqui no fórum, e queria a opinião de vocês.

Vale a pena pegar uma Xterra diesel.
O diesel ainda vale a pena ou não compensa.
Estou com intenção de fazer viagens longas e usar no dia a dia.
A TR4 gasta muito combustível, é um carro ótimo porem deixa a desejar na hora de abastecer.
A manutenção é muito diferente em questão de valores de uma TR4.

Tenho receio de pegar um carro a diesel, e a maioria que encontro esta muito rodado, mas diesel rodado se for bem cuidado não tem problemas né.

Fico no aguardo de ajuda e opiniões de vocês do fórum.

Agradeço desde já.
Henrique, só não tenho TR4 por conta do espaço, pois somos um casal com dois filhos pequenos; daí, não tem porta-malas que comporte uma viagem de mais de três dias.
Fora isto acho uma viatura excelente. O sistema de tração é fantástico.
Quanto à viatura à diesel, porém, há um fator interessante, que me faz ter uma, inclusive.
Você poder rodar e fazer média de 10 Km/l, a um custo médio de R$ 0,25 o Km rodado é algo que o fará rodar mais que o normal.
Não me importo em rodar 14 Km's longe de casa só para ir na BR abastecer em posto de qualidade, onde há grande rotatividade de diesel.
O custo disto é mínimo e, o benefício ao veículo, enorme.
Saí de uma Cherokee Sport que fazia 5 Km/l na gasolina. Era um suplício!
Apesar do seguro mais barato no veículo à gasolina, manutenção mais fácil, etc, etc, ainda assim passear no diesel é bem mais agradável.
Rodarás muito mais com a XTerra. Eu garanto!
Por isso, pesquise e compre uma boa viatura sem medo.:concordo:

Troller-a-vista
06/08/2014, 09:09
se eu tivesse dinheiro disponivel eu teria hoje uma xterra.. duro é achar uma nos meus padroes de exigencia...

Salviano
06/08/2014, 18:23
Concordo em NÚMERO GÊNERO E GRAU com o Troller-a-vista no #2.
Já tive Fusca, Uno CS, Kombi, Niva, F-1000 Brasilvan, JPX Cabine Dupla original de Fábrica(protótipo) montei um Engesa do "Zero" e agora ele foi embora...snif snif, como não tenho cacife para manter 2 Viaturas, comprei um que vale por dois, é "Jeep" e Carro de passeio ao mesmo tempo... Adivinha com qual estou agora????? tchan tchan tchan... Uma XTERRA Ecotrip 2006/7, WMW 2.8 Eletrônico 10Km p/Ltr no dia a dia de cidade, estamos em Lua de Mel hahahaha.

Todos esses que passaram pela minha mão, foram "ÓTIMOS CARROS" mas a "roda da vida tem que girar" né mesm?
Boa sorte na sua decisão, continue lendo e pesquisando muito antes de comprar um...não tenha pressa, o seu momento vai chegar.

Um abraço, Salviano

Henrique Abe
06/08/2014, 22:32
Obrigado amigos,

Estou ja faz um tempo de olho na XTERRA, como vou receber um dinheirinho e se eu conseguir vender ou fazer rolo na minha TR4, consertesa trocarei para um XTERRA, já andei em uma para testar e gostei bastante e vcs acreditam que o barulho do motor me agrada muito hehehe....

Assim que pintar umas XTERRA conserteza perguntarei a opiniao de voces.

Muito obrigado novamente.

HERICK
07/08/2014, 05:28
Obrigado amigos,

Estou ja faz um tempo de olho na XTERRA, como vou receber um dinheirinho e se eu conseguir vender ou fazer rolo na minha TR4, consertesa trocarei para um XTERRA, já andei em uma para testar e gostei bastante e vcs acreditam que o barulho do motor me agrada muito hehehe....

Assim que pintar umas XTERRA conserteza perguntarei a opiniao de voces.

Muito obrigado novamente.

Está cada vez mais escasso achar uma Xterra com as manifestações preventivas em dia, vale a pena procurar e viajar para os outros estados fora o seu para achar uma pérola e com certeza não vai se arrepender! Boa sorte.

GLIDER
07/08/2014, 09:40
olha, como ele esta comparando TR4 com Xterra, pode-se dizer que seria o mesmo que TR4 vs Dakar ou Pajero anterior a Dakar, claro que Xterra é melhor, tirando os items de conforto que não vou colocar na analise, a Xterra tem MWM facil manutenção e peças baratas e de amplo domino dos mecanicos, fora o feixe de molas atrás isso para começar....

Arruga
28/02/2019, 09:12
Bom dia amigos
Posso dar meu "pitaco" com propriedade, pois sou um feliz proprietário dos dois veículos, TR4 2012 com 80.000km é uma XTerra 2008 eletrônica com 230.000Km, se me perguntarem qual é melhor, não saberei responder, cada uma delas tem sua característica e excelentes viaturas. Quando uso uma ou outra, se o percurso ou trilha for mais próximo e pesado, ou dentro da cidade, uso a TR4, mais versátil, porém se a distancia for grande, estrada ou trilha leve, uso a Xterra, melhor para viajar, mais econômica e velocidade. Se puder, faça como eu, mantenha as duas e seja muito feliz.

Glaicon
01/03/2019, 06:23
Bom dia amigos
Posso dar meu "pitaco" com propriedade, pois sou um feliz proprietário dos dois veículos, TR4 2012 com 80.000km é uma XTerra 2008 eletrônica com 230.000Km, se me perguntarem qual é melhor, não saberei responder, cada uma delas tem sua característica e excelentes viaturas. Quando uso uma ou outra, se o percurso ou trilha for mais próximo e pesado, ou dentro da cidade, uso a TR4, mais versátil, porém se a distancia for grande, estrada ou trilha leve, uso a Xterra, melhor para viajar, mais econômica e velocidade. Se puder, faça como eu, mantenha as duas e seja muito feliz.
Ótimo depoimento, Arruga.
Bem-vindo ao fórum.:concordo:

VOVÔ DO TROLLER
01/03/2019, 14:29
Concordo em NÚMERO GÊNERO E GRAU com o Troller-a-vista no #2.
Já tive Fusca, Uno CS, Kombi, Niva, F-1000 Brasilvan, JPX Cabine Dupla original de Fábrica(protótipo) montei um Engesa do "Zero" e agora ele foi embora...snif snif, como não tenho cacife para manter 2 Viaturas, comprei um que vale por dois, é "Jeep" e Carro de passeio ao mesmo tempo... Adivinha com qual estou agora????? tchan tchan tchan... Uma XTERRA Ecotrip 2006/7, WMW 2.8 Eletrônico 10Km p/Ltr no dia a dia de cidade, estamos em Lua de Mel hahahaha.

Todos esses que passaram pela minha mão, foram "ÓTIMOS CARROS" mas a "roda da vida tem que girar" né mesm?
Boa sorte na sua decisão, continue lendo e pesquisando muito antes de comprar um...não tenha pressa, o seu momento vai chegar.

Um abraço, Salviano

Boa tarde grande Salviano. Que pena que o Engesa foi-se, mas a vida é assim mesmo. Chegou a colocar o ar-condicionado nela? Voltando ao assunto, realmente a XTerra é fera. A XTerra na verdade é um Troller com outra roupagem: mais conforto mais segurança,mais espaço, mais estabilidade. Vale a pena até viajar para longe em busca de uma . Abs.