Ver Versão Completa : Motor 4Cc
gcorreia
06/01/2006, 10:02
Olá para todos
Minha Rural 4x4 tem motor 6Cc BF161 estou pensando em colocar um motor de opla 4Cc e comprar flange para assim continuar utilizando a Cx da rural. sera que fica bom?
COLOMBO1
06/01/2006, 10:27
Correia, a minha rural esta com esse motor e usa a cx da rural mesmo, com o cambio de 4 marchas no chão
gcorreia
06/01/2006, 11:37
Anda bem, quadno km faz com um litro o flange custa muito caro onde vc comprou
COLOMBO1
06/01/2006, 12:50
Caro Correia, na verdade eu peguei a rural a pouco tempo, a adaptação dela foi mal feita, neste momento ela esta sendo readaptada com suportes melhores. Mas eu nao to colocando o motor para frente ele vai ficar la atraz quase encostado na parede corta-fogo, pois minha inteção é colocar um outro mais forte.
Fala Correia, blz ?? Cara, pra vc utilizar o câmbio willys com motor de opala, vc precisa de uma flange, que não é muito cara não. Se o seu câmbio for o 3m, eu te aconselharia colocar um clarkette 5m (câmbio de chevette), pois é um câmbio barato (+ ou - R$ 250,00) e plug & play no motor de opala. Vc só precisará de uma flange pra ligar na tcase. O q tb é barato de se fazer.
[ ]´s
Dias
gcorreia
06/01/2006, 13:41
Sim, Dias.... Eu estou sabendo sobre este flange, tb ouvi dizer que devo compra uma peça chamada cx seca de opala e levar em um torneiro para ele fura a parte que vai a cx da rural.
Alguem ja ouviu falar desta peça?
Fala Correia, se vc comprar a flange da Enfer, q é vendida na JCChiarello, vc não precisa comprar a capa seca do opala e fazer a furação pro willys, já q ela faz a adequação dos furos. . . . o seu câmbio é 3 ou 4 m ??
Segue foto em anexo da flange que vc precisa.
[ ]´s
Dias
gcorreia
06/01/2006, 15:03
A minha rual tem cx de 3M, a cx seca de opala custa 70,00 aqui em floripa
vc tem o telefone desta loja JCChiarello ou site.
valeu
Cara, o site deles é jcchiarello4x4.com.br e eles são aí do Sul. . . . mas uma sugestão q eu te dou, passa logo prum clarkette 5m, vc não vai se arrepender. . .
[ ]´s
Dias
gcorreia
06/01/2006, 15:25
Ok, vou colocar entao a cx e moto deste opala velho e batido que estou comprando dae tenho que compra (nao sei se tem ) uma peçca para adaptar o T-case? eu faço pouca trilha com a minha rural mas nao quero abri mae da 4x4 entre no meu site www.eassimquesecomeca.cjb.net
Ok, agora entendi . . . vc quer colocar o motor e câmbio do opala, certo ?? Daí, vc precisa fazer uma flange pra ligar a tcase (reduzida) pra poder continuar com o 4x4. . . tipo a q estamos montando pro clarkette.
[ ]´s
Dias
Caros!
Tem um tópico de 26/12/05 - Adaptação motor - Colombo1 com ref/ ao motor ficar muito atrás, junto a parede..... (mesmo assunto).
Tem uma colocação do WaltherPPK, ref/ o que tem na sua Rural....
(achei legal; o que não deve ser legal é o custo disso tudo....) evidente que dependerá de cada qual e din-din....
Não sei o tipo de sistema de direção que está usando pois não menciona. Isso também deverá ser avaliado.
É bom verificar e avaliar muito bem antes de entrar num "investimento" que começa somente na troca do motor e vai enveredar prum caminho longo e custoso..... (somente preocupado em custo / tempo).
Desculpe a intromissão.
gcorreia
06/01/2006, 17:21
Dias e isto mesmo, a principil iria utilizar a cx de 3m da minha rural, mas pelo que estou vendo e melhor por a cx de opala e fazer uma adptaçao para o t-case
Caros valeu pela dica eu estou aqui e para aprender
Blz Correia. . qquer dúvida com relação a flange pra tcase, entre em contato anibaldiasjr@hotmail.com
[ ]´s
Dias
sorvetão
08/01/2006, 11:17
ola
vou te dar uma dica se vc ta pensando em consumo esquece o 4cc q tenho no meu 51 gasta igual ao meu 6cc q esta em minha f 75 , é so uma opnião coloca combio de c10 3m q é barato e motor 6cc de em linha que vc vai ficar bm melhor atendido.
abs