PDA

Ver Versão Completa : Calhas para janela da Band



AndreyPrevidelli
04/08/2014, 18:14
Não sei se há tópico nesse assunto, mas gostaria de saber como se instala as calhas na janela da Band. Chegaram 2 do RJ e ao tentar instala-las, devido a força, uma delas já foi pro saco, pois pelo que pude ver eh muito pouco espaço e ela fica muito rente na porta. Alguém pra ajudar??

hercilio.neto
04/08/2014, 23:23
Não existe um tópico, mas temos aqui o forum alguns exemplos.
O Nirlei colocou do MB608 e o Sebastião a calha metálica.
Ambos relataram que precisa de ajustes na instalação... poderiam por fotos das calhas, hehe.

LEONELO FORTINI
04/08/2014, 23:34
Não sei se há tópico nesse assunto, mas gostaria de saber como se instala as calhas na janela da Band. Chegaram 2 do RJ e ao tentar instala-las, devido a força, uma delas já foi pro saco, pois pelo que pude ver eh muito pouco espaço e ela fica muito rente na porta. Alguém pra ajudar??


Semana passada eu instalei 1 par de calhas metálicas em INOX nas janelas de minha Band, e tenho a dizer que elas não são perfeitas em suas medidas tendo em vista que uma extremidade o ângulo de 90 graus encaixa e a outra extremidade é mais curta ou seja; não encosta a sua curvatura com a da porta. Dá para passar, porém ao verificar de perto percebe-se esta grossa imperfeição. Tal distância chega aproximadamente a 1 cm.

AndreyPrevidelli
04/08/2014, 23:38
Não existe um tópico, mas temos aqui o forum alguns exemplos.
O Nirlei colocou do MB608 e o Sebastião a calha metálica.
Ambos relataram que precisa de ajustes na instalação... poderiam por fotos das calhas, hehe.




Ola Hercilio. Fica muito legal o acabamento na Band, o duro eh a medida, pois ela eh maior que o vão da janela, forcei e quebrou. Da um aspecto muito legal.

AndreyPrevidelli
04/08/2014, 23:39
Semana passada eu instalei 1 par de calhas metálicas em INOX nas janelas de minha Band, e tenho a dizer que elas não são perfeitas em suas medidas tendo em vista que uma extremidade o ângulo de 90 graus encaixa e a outra extremidade é mais curta ou seja; não encosta a sua curvatura com a da porta. Dá para passar, porém ao verificar de perto percebe-se esta grossa imperfeição.




Entao, parece que o formato da porta e as medidas são o problema.

Luiz Alexandre
05/08/2014, 00:23
Não sei se há tópico nesse assunto, mas gostaria de saber como se instala as calhas na janela da Band. Chegaram 2 do RJ e ao tentar instala-las, devido a força, uma delas já foi pro saco, pois pelo que pude ver eh muito pouco espaço e ela fica muito rente na porta. Alguém pra ajudar??

As que eu coloquei encaixam quase certinho... há 2 modelos... um mais estreito...
A que está na Band é a mais larga...
Abraços...

Luiz Alexandre
05/08/2014, 00:26
As que eu coloquei encaixam quase certinho... há 2 modelos... um mais estreito...
A que está na Band é a mais larga...
Abraços...

F. Confuorto (http://www.fconfuorto.com.br/)

Carlo Pecca
05/08/2014, 07:55
As minhas foram compradas na www.Tracaomania.com.br (http://www.Tracaomania.com.br) , lá de Friburgo. São parecidas com as do Luiz Alexandre. Por serem coladas o negócio e limpar e desengordurar bem a parte da porta que será fixada. Coloquei uma fina camada de cola epox como reforço.

nirlei
05/08/2014, 08:02
Botei a calha "das antigas" do caminhão MB 1113.
Tem que tirar a peça de alumínio, dar uma desgastada no acrílico até poder encaixar dentro da coluna do vidro, entre a lata e a canaleta de borracha. Umas gotas de Super-Bonder ou silicone e pronto. Já rodo com elas a uns cinco ou seis anos, sem problema...

Abrass.

AndreyPrevidelli
05/08/2014, 08:51
Botei a calha "das antigas" do caminhão MB 1113.
Tem que tirar a peça de alumínio, dar uma desgastada no acrílico até poder encaixar dentro da coluna do vidro, entre a lata e a canaleta de borracha. Umas gotas de Super-Bonder ou silicone e pronto. Já rodo com elas a uns cinco ou seis anos, sem problema...

Abrass.


Imaginei isso, mas na ansiedade de instalar, forcei e já era.
valeu pela dica.
abc

AndreyPrevidelli
05/08/2014, 08:57
As minhas foram compradas na www.Tracaomania.com.br (http://www.Tracaomania.com.br) , lá de Friburgo. São parecidas com as do Luiz Alexandre. Por serem coladas o negócio e limpar e desengordurar bem a parte da porta que será fixada. Coloquei uma fina camada de cola epox como reforço.


Ola Carlos
Comprei na tracao mania tb, mas como disse, uma já foi pro saco.

hercilio.neto
05/08/2014, 09:07
Essa do MB 1113 me pareceu a melhor opção.
Esteticamente ficou muito bom, é discreta e mantém as linhas da janela.

LEONELO FORTINI
05/08/2014, 10:14
Entao, parece que o formato da porta e as medidas são o problema.

Esteticamente sim. Dá para fixar, passando cola de contato na canaleta. Porém entendo que o fabricante deveria ser mais cuidadoso com as medidas. É um acessório muito útil, más o que fazer? GUELA ABAIXO.

artcsmota
05/08/2014, 10:42
Bom dia,

existe uma opcao muito boa pra quem ou nao tem o quebra-vento ou nao quer mais usa-lo.
Instalei no meu bandeirante as calhas dos vidros traseiros do santana quantum. Ficam perfeitos. Parece que foram desenhados pra porta do bandeirante.
Desisti do quebra-vento depois de ter trocado umas cinco vezes a trava. So se fabrica em material vagabundo e nao dura mais que um mes.
Ja teria trocado por vidros inteiricos na porta se nao desse tanto trabalho.

473227

LEONELO FORTINI
05/08/2014, 12:49
Bom dia,

existe uma opcao muito boa pra quem ou nao tem o quebra-vento ou nao quer mais usa-lo.
Instalei no meu bandeirante as calhas dos vidros traseiros do santana quantum. Ficam perfeitos. Parece que foram desenhados pra porta do bandeirante.
Desisti do quebra-vento depois de ter trocado umas cinco vezes a trava. So se fabrica em material vagabundo e nao dura mais que um mes.
Ja teria trocado por vidros inteiricos na porta se nao desse tanto trabalho.

473227


Ficou perfeita esta calha no seu carro como também esteticamente.

Ao companheiro, pediria uma informação aonde adquiriu o Snorkel do seu carro. Pelo visto trata-se de um motor 14b e que é o meu e tb, o mesmo ficou muito bacana. Parabéns aos Ups em sua viatura. Forte abraço.

artcsmota
05/08/2014, 13:37
Bom dia Leonelo,
obrigado pelos elogios.

Acredito que o snorkel seja original da toyota. Comprei o carro em 2007 e ja estava nele. E´um jipe 2000, motor 14b mesmo.