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Ver Versão Completa : L200 Outdoor - Motor Engasgado



rami_itj
04/08/2014, 17:04
Olá pessoal,

Meu pai tem uma L200 Outdoor HPE 2007. No final do ano passado, fiz uma revisão na Mit que me cobraram R$ 4.000,00. O carro voltou muito pior com relação ao motor. Levei novamente e me falaram que o módulo estava com falha, que deveria ser trocado, além de uma válvula ligado a admissão. Foi trocada a válvula e o carro melhorou no início. Mas agora está cada vez pior. Na última semana, fiz uma viagem para a serra e em algumas situações onde precisei reduzir da 5ª para 4ª, ao invés de retomar, o carro perdeu muita força e velocidade, além de muita fumaça em alta rotação. Chega a ser perigoso ultrapassar. O desespero tomou conta quando não consegui alcançar uma Honda Biz com duas pessoas morro acima!!!
O que acontece também nesses casos é que o motor dificilmente passa de 3.000 rpm, em qualquer marcha. Pode afundar o pé que ele engasga, solta muita fumaça e ronca pra caramba.

Alguém passou por uma situação parecida ou sabe me dizer o que pode estar causado isso?

Valeu galera!!!

Imperador!
04/08/2014, 18:08
Isso aí tá com cara de EGR obstruída...

Edilson_ce
04/08/2014, 18:43
Se for fumaça preta, olhe a parte de alimentação de diesel, filtro, bomba e bicos, também olhe a turbina e o filtro de ar para começar.

Se tiver alguma lâmpada de advertência acesa no painel, o ideal é conectar o rastro no carro, e verifica o código de erro.

Junior-L200Power
04/08/2014, 22:30
Já tive esse problema na minha Outdoor...de não passar de 3000rpm!!
Isso é simplesmente a regulagem da turbina ou algum sensor com problemas!!!
No meu caso foi regulagem da haste do variador da turbina!!
Já com relação ao falhar/engasgar...pode ser turbina carbonizada ou bico sujo/entupido!!
Verifique tbm filtro de ar e combustível antes de mexer em algo!!

Abraço!!

SergioMedeiros
05/08/2014, 22:52
A causa disso é um problema grave que infelizmente atinge todos os veículos, não somente os Mitsubishi. Pode ser facilmente contornado mas as pessoas insistem no erro.... chama-se concessionária. Devem ser evitadas a todo custo sob o risco de perder totalmente o veículo. Elas tem aos montes e são feitas exclusivamente para queimar a marca, deixando uma impressão muito ruim do fabricante.