Ver Versão Completa : Motor turbo intercooler batendo
Fabiano Victor Zanetti
04/08/2014, 15:42
Olá pessoal ! Tenho uma SRV 1999 4x4 2.8 turbo e após 3 dias de instalar um intercooler o motor "deu pau" !
Esta batendo saia e aparentemente terei que fazer inteiro ....
Ele é standard e a poucos meses atraz tive que trocar o vira devido ao parafuso que prende a polia ter soltado e quebrado o entalhe da chaveta e estragado a rosca do vira ....
Preciso de ajuda de quem puder me indicar o que fazer pra poder montar como estava e a mecânica aguentar .
Já que vou fazer inteiro tem peças tipo pistão, anéis e cilindros que são mais fortes e aguentam mais ?
Pretendo manter o turbo e o intercooler . Tem kit SPA com 600g de pressão e intercooler na grade atraz da placa .
guilhermeabreu
04/08/2014, 21:53
Olá pessoal ! Tenho uma SRV 1999 4x4 2.8 turbo e após 3 dias de instalar um intercooler o motor "deu pau" !
Esta batendo saia e aparentemente terei que fazer inteiro ....
Ele é standard e a poucos meses atraz tive que trocar o vira devido ao parafuso que prende a polia ter soltado e quebrado o entalhe da chaveta e estragado a rosca do vira ....
Preciso de ajuda de quem puder me indicar o que fazer pra poder montar como estava e a mecânica aguentar .
Já que vou fazer inteiro tem peças tipo pistão, anéis e cilindros que são mais fortes e aguentam mais ?
Pretendo manter o turbo e o intercooler . Tem kit SPA com 600g de pressão e intercooler na grade atraz da placa .
FABIANO
Esta sua conversa me da arrepios , mas se vc vai fazer o motor e quer que fique bom :
1º- Compre só peças ORIGINAIS
2º- Que é o mais importante a meu ver : FAÇA COM UM BOM MECÂNICO QUE CONHEÇA ESTE CARRO .
Se não seguir este roteiro , tenho certeza que vc será mais um a sofrer com um motor recem feito que não vai ficar bom E ENTRAR PARA A MINHA ESTATÍSTICA DE MAIS UM A FAZER MOTOR E NÃO FICAR SATISFEITO E APORRINHADO ATÉ TOMAR NOJO DO CARRO ..
E usar este KIT da SPA com 600g e intercooler não tem problema algum , é só não dar pau no carro EVITE PASSAR DOS 3.000 RPM e pronto .
CONSELHO se fosse bom não era dado , era vendido , mas vai lá :
1- Se vc fizer com todas as peças ORIGINAIS tem a chance de ficar bom e neste caso vc vai gastar aí +- uns R$10.000,00 ou pouco mais .
2- Se não tiver coragem de comprar TODAS AS PEÇAS ORIGINAIS , sugiro a não fazer nada e vender o carro como esta .
Abraço
Fabiano Victor Zanetti
05/08/2014, 10:18
Obrigado pelas dicas . Vou sim fazer o motor com peças originais . Esta é minha 5ª hilux do mesmo modelo e gosto muito dela .... Sua previsão de gastos é a mesma que o mecânico me deu !
Tenho como trazer as peças do Paraguay ou da Colombia e vai baratear um pouco ....
Você acha que vale a pena dar um upgrade nela pra ficar mais confiável ?
Tipo por pistões da 3.0 turbo (não sei se cabem) ou coisa assim ?
O mecânico já me adiantou que se eu não quiser usar peças originais + trocar a bomba de óleo do motor e não quiser revisar a bomba injetora ele não dará garantia do serviço .
Leonardo Truccolo
05/08/2014, 11:05
Fabiano,
Tem como tu me passar as medidas do intercooler. To querendo colocar na minha tb, atrás do parachoque.
abs.
Fabiano Victor Zanetti
05/08/2014, 11:25
Fabiano,
Tem como tu me passar as medidas do intercooler. To querendo colocar na minha tb, atrás do parachoque.
abs.
Procure o Sr Natal no telefone 62-91549161ele vende o kit pronto ....
guilhermeabreu
05/08/2014, 19:08
Obrigado pelas dicas . Vou sim fazer o motor com peças originais . Esta é minha 5ª hilux do mesmo modelo e gosto muito dela .... Sua previsão de gastos é a mesma que o mecânico me deu !
Tenho como trazer as peças do Paraguay ou da Colombia e vai baratear um pouco ....
Você acha que vale a pena dar um upgrade nela pra ficar mais confiável ?
Tipo por pistões da 3.0 turbo (não sei se cabem) ou coisa assim ?
O mecânico já me adiantou que se eu não quiser usar peças originais + trocar a bomba de óleo do motor e não quiser revisar a bomba injetora ele não dará garantia do serviço .
FABIANO
Pelo que vejo seu mecânico é bom pois fazer um motor É OBRIGATÓRIO A TROCA DA BOMBA DE ÓLEO .
E outra , pra ficar mais confiável NADA DE INVENTAR MODA , É COLOCAR TODAS AS PEÇAS ORIGINAIS DO MOTOR E PRONTO . Fazendo assim as vezes ainda não fica bom imagina vc trocando peças originais e colocando outras originais mas de outro motor .
Boa sorte na empreitada .
Abraço
Fabiano Victor Zanetti
08/08/2014, 16:59
FABIANO
Pelo que vejo seu mecânico é bom pois fazer um motor É OBRIGATÓRIO A TROCA DA BOMBA DE ÓLEO .
E outra , pra ficar mais confiável NADA DE INVENTAR MODA , É COLOCAR TODAS AS PEÇAS ORIGINAIS DO MOTOR E PRONTO . Fazendo assim as vezes ainda não fica bom imagina vc trocando peças originais e colocando outras originais mas de outro motor .
Boa sorte na empreitada .
Abraço
Pois é .... Vou precisar de um vira original standard com as bronzinas + uma bomba e um jogo de juntas .
>>>>>>ORIGINAL <<<<< Alguem pode me ajudar ??? Obrigado !
Segue a foto do "probleminha" ....
473587