Ver Versão Completa : Freio de estacionamento / emergência no CJ6
GPA-Airborne
04/08/2014, 12:41
Procurei por um tópico sobre o assunto, e não encontrei. De cara se alguém souber de um, favor linkar e já peço o fechamento do Post.
Mas vamos ao problema:
Meu CJ6 não tem freio de mão. Ok, até aí sem novidades.
Na sua atual configuração, tenho disco nas 4 rodas, todos com pinça de Kombi. O sistema é impulsionado por um hidrovácuo de S10.
Sem ter que comprar as pinças do Kadetti, gostaria de sugestões em como instalar um freio de estacionamento nele.
A principio penso em dois sistemas:
1) Válvulas esféricas na linha hidráulica.
Essas que a Gama 4x4 vende, mas não quero o kit, pois além de caro eu quero posicioná-las na chapa do painel, e não sob ele. A meta é um uso esporádico, rápido, com aplicação total dos freios nas 4 rodas. O foco é o jipe ser melhor ancorado no uso do guincho, ou na necessidade de ficar parado em uma descida forte por uns minutos.
- Alguém sabe a especificação da válvula e das peças que preciso comprar?
- Outros detalhes técnicos da instalação?
2) Freio de estacionamento com alavanca e disco instalado na cruzeta do cardân.
Uma vez eu vi essa instalação, e gostei bastante. Achei única, interessante, e de quebra atende os requisitos de vistoria, sem precisar trocar as pinças traseiras.
- Mais alguém já viu essa adaptação e sabe de alguma dica de instalação, lista de peças e afim?
Enfim, é isso!
Valeu pela força pessoal!
Procurei por um tópico sobre o assunto, e não encontrei. De cara se alguém souber de um, favor linkar e já peço o fechamento do Post.
Mas vamos ao problema:
Meu CJ6 não tem freio de mão. Ok, até aí sem novidades.
Na sua atual configuração, tenho disco nas 4 rodas, todos com pinça de Kombi. O sistema é impulsionado por um hidrovácuo de S10.
Sem ter que comprar as pinças do Kadetti, gostaria de sugestões em como instalar um freio de estacionamento nele.
A principio penso em dois sistemas:
1) Válvulas esféricas na linha hidráulica.
Essas que a Gama 4x4 vende, mas não quero o kit, pois além de caro eu quero posicioná-las na chapa do painel, e não sob ele. A meta é um uso esporádico, rápido, com aplicação total dos freios nas 4 rodas. O foco é o jipe ser melhor ancorado no uso do guincho, ou na necessidade de ficar parado em uma descida forte por uns minutos.
- Alguém sabe a especificação da válvula e das peças que preciso comprar?
- Outros detalhes técnicos da instalação?
2) Freio de estacionamento com alavanca e disco instalado na cruzeta do cardân.
Uma vez eu vi essa instalação, e gostei bastante. Achei única, interessante, e de quebra atende os requisitos de vistoria, sem precisar trocar as pinças traseiras.
- Mais alguém já viu essa adaptação e sabe de alguma dica de instalação, lista de peças e afim?
Enfim, é isso!
Valeu pela força pessoal!
Amigão o item "2" era o kit do Berga (salvo engano), da uma olhada nesse link http://www.4x4brasil.com.br/forum/engesa-camper-e-marrua/78905-freio-estacionamento-berga-no-engesa.html
Ian Jeep
04/08/2014, 16:22
Procurei por um tópico sobre o assunto, e não encontrei. De cara se alguém souber de um, favor linkar e já peço o fechamento do Post.
Mas vamos ao problema:
Meu CJ6 não tem freio de mão. Ok, até aí sem novidades.
Na sua atual configuração, tenho disco nas 4 rodas, todos com pinça de Kombi. O sistema é impulsionado por um hidrovácuo de S10.
Sem ter que comprar as pinças do Kadetti, gostaria de sugestões em como instalar um freio de estacionamento nele.
A principio penso em dois sistemas:
1) Válvulas esféricas na linha hidráulica.
Essas que a Gama 4x4 vende, mas não quero o kit, pois além de caro eu quero posicioná-las na chapa do painel, e não sob ele. A meta é um uso esporádico, rápido, com aplicação total dos freios nas 4 rodas. O foco é o jipe ser melhor ancorado no uso do guincho, ou na necessidade de ficar parado em uma descida forte por uns minutos.
- Alguém sabe a especificação da válvula e das peças que preciso comprar?
- Outros detalhes técnicos da instalação?
2) Freio de estacionamento com alavanca e disco instalado na cruzeta do cardân.
Uma vez eu vi essa instalação, e gostei bastante. Achei única, interessante, e de quebra atende os requisitos de vistoria, sem precisar trocar as pinças traseiras.
- Mais alguém já viu essa adaptação e sabe de alguma dica de instalação, lista de peças e afim?
Enfim, é isso!
Valeu pela força pessoal!
Infelizmente só vou poder ajudar com os links
https://www.google.com.br/search?q=site%3A4x4brasil.com.br%2Fforum%2Fjeep-willys%2F+dire%C3%A7%C3%A3o+eletrica&oq=SITE&aqs=chrome.3.69i57j69i59j69i60j69i59l2j0.2261j0j7&sourceid=chrome&es_sm=93&ie=UTF-8#q=site:4x4brasil.com.br%2Fforum%2Fjeep-willys%2F+freio++no+card%C3%A3
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-pecas-e-acessorios/104783-freio-estacionario.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/247-freio-de-mao.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/532-controle-de-freio-individual.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/2445-bloqueio-para-rodas-trazeiras.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/3500-freio-de-estacionamento-no-carda.html
Tem mais um bucado.
Abraços
GPA-Airborne
05/08/2014, 21:23
Pessoal, era exatamente o que estava procurando!!! Valeu!!
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